Barulho na transmissão

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Barulho na transmissão

Mensagem por adrkals em Seg Dez 09, 2013 10:30 am

Prezados, bom dia.

Há algum tempo venho escutando um barulho bem chato que acredito estar vindo da transmissão da City. Depois de uns 10 km de ruas esburacadas, com o motor "quente" começa um  barulho que parece que tem um pedaço de metal solto batendo dentro daquela parte plástica da transmissão, da pra escutar bem nas lombadas e buracos, e parece mesmo que tem alguma coisa solta que chega a ser irritante. O fato é que com a moto "fria" não tem barulho nenhum mesmo na buraqueira. Alguma idéia?
adrkals
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo

Personagem
Scooter: 5

Re: Barulho na transmissão

Mensagem por Marcelo Beu em Seg Dez 09, 2013 5:25 pm

A minha City esta com exatamente o mesmo barulho, perece algo batendo nas proteções do CVT (leia o meu diário).
Começou com 12 mil km de forma bem discreta e foi aumentando até agora 45 mil km. Desde aquela época passei por várias CC´s e ninguém descobriu o que era, para todos a moto estava perfeita ......
O barulho aumentou (parece que algo está solto) e a duas semanas fui na New Point e a suspeita deles é que o rolamento que conecta a transmissão esta ferrado.
Marquei para substituir o rolamento no início da próxima semana porque eles precisam encomendar o dito dujo na fábrica.
Assim que fizer a manutenção posto os resultados.
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por adrkals em Qua Dez 11, 2013 7:22 am

E aê Marcelo, não sei se é o seu caso , mas a minha só faz esse barulho com o motor quente, depois de rodar pelo menos 10 km. O estranho é que minha City está apenas com 2500km! Devo ir na New Point ainda esse mês para a revisão dos 3k, se você for antes e descobrir o que é então me da um toque, e avisa tambémo pessoa de lá que vai chegar outra com os mesmos sintomas... Flw.
adrkals
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Personagem

Mensagem por Marcelo Beu em Qua Dez 11, 2013 5:13 pm

Tb a minha apresentava o problema apenas quando aquecia.
Blz, pode deixar, marquei a manutenção para a próxima terça feira e dando certo eu posto
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por Marcelo Beu em Qua Dez 18, 2013 11:14 pm

Boas novas Adriano. Ontem levei na New Point e o André acertou no mosca. O rolamento do sistema de transmissão tinha uma pequena folga mas suficiente para apresentar toda essa barulheira. Tenho que reforçar a qualidade do atendimento e principalmente do diagnóstico porque estou com esse problema desde o início do ano, passei por várias CC´s e ninguém detectou (falavam que era normal).
Depois de substituido o rolamento a moto ficou como nova.
Cara, não vou mais experimentar outras oficinas, peguei confiança no André e vou sempre levar na New Point. Com a quantidade de Cities que passam por lá, seguramente é a oficina mais adequada para essa moto.
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por adrkals em Sab Dez 21, 2013 10:35 am

E ai Marcelo. Ontem retirei minha City da revisão na New Point mesmo e voltou com o mesmo problema. Vou voltar lá e procurar esse André praq ver.

Valeu novamente por enquanto!

Abs
adrkals
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Personagem

Mensagem por Amaury Jancso em Ter Jan 14, 2014 9:49 am

Marcelo, tenho o mesmo problema, minha Citycom é 2014 esta com 3400km. Poderia me informar o cod. do rolamento, seria ótimo, vou tentar trocar na garantia.

Amaury Jancso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro

http://www.lanchascoral.com.br

Mensagem por adrkals em Sex Jan 17, 2014 4:35 pm

Levei novamente a New Point, onde além de mim, o André também andou nela e... coçou a cabeça Shocked. Segundo ele, o barulho não deve ser do rolamento da transmissão porque o barulho persistia mesmo com a moto desligada (nós subimos e descemos aquela rua várias vezes para confirmar). Parada na oficina, foi desmontada a carenagem plástica e a tampa do CVT. Rodamos com essa parte aberta e o barulho havia sumido. Estranho... Será que o problema estaria na tampa/carenagem ou será que o barulho sumiu pela moto ter "esfriado" enquanto em desmontagem?  Rolling Eyes Por via das dúvidas foi feito um reaperto nos cochins do motor.
Com o passar das horas eu precisava evadir do recinto, portanto a moto foi montada e bora pra labuta. Fui embolado para o trabalho pela Imigrantes a 140km/h, e passando o pedágio de Diadema, já nas vias locais, o bendito barulho volta a me atormentar. 
Usei a moto por mais dois dias nesta semana e nada mudou. Moto fria = sem barulho, moto quente = paciência de Jó.

Voltarei a New point assim que possível para novamente tentarmos um diagnóstico.
adrkals
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Personagem

Mensagem por RMVilla em Sex Jan 17, 2014 9:02 pm

Adriano, acho que é mesmo o rolamento que fica na tampa do CVT. Vou tentar achar um diagrama pra vc ver.
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem

Mensagem por RMVilla em Sex Jan 17, 2014 9:17 pm

Achei:

Veja na foto que tem a indicação do rolamento na tampa, e no diagrama ele está marcado como "Rolamento fixador do eixo da transmissão" Na ponta do eixo, que também marquei na foto com a seta mais ao alto, existe um coxim de cobre com dois O'ring e dentro dele vai uma quantidade de graxa que serve pra lubrificar esse rolamento (o coxim encaixa no centro do rolamento quando fecha a tampa). Se perder a lubrificação, com o tempo esse rolamento começa a 'cantar'.
RMVilla
Administrador
Administrador

Personagem

Mensagem por adrkals em Seg Jan 20, 2014 12:05 pm

Caracas! Obrigado mesmo! Vou até imprimir esse diagrama quando voltar a New Point!
adrkals
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Personagem

Não sabem porque não tem conhecimento

Mensagem por Junior da Sealink em Seg Jan 20, 2014 3:34 pm

Prezados,
a ineficiencia da dafra é clara, nada que é narrado como problema eles sabem concertar.
Junior da Sealink
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Irajá - Rio de Janeiro

Mensagem por Amaury Jancso em Qua Fev 05, 2014 11:53 am

Senhores, vejo com grande preocupação o fato de todos terem o mesmo problema e sem sabermos o real causador e muito menos a solução. Pode causar um acidente ? 
Levei recentemente a concessionária Dafra RJ no intuito de resolver o barulho, o técnico gentilmente disse ser não ser um problema explicou ser normal, sendo normal de onde viria? não soube explicar. Pedi que fizessem um relatório por escrito a muito custo consegui.
O barulho me incomoda muito. Gostaria de saber se temos amigos aqui no Forum que não apresentam este tipo de problema em suas motos.

Amaury Jancso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Junior da Sealink em Qua Fev 05, 2014 9:21 pm

Amaury estamos no lugar certo. as experiencias narradas aqui ajudam muito. o diagrama enviado acredito eu que acabaria com um zumbido que vem do CVT na minha City.
fui informado que na praça da bandeira  na dragon motos o dono da mecanica tem uma City e dizem que ele saca muito de tudo.
da um pulo lá.
outra opção e o mecanico William na dafra de bonsucesso, especializado na City. Ele na revisão de 6000km deixou ela azeitada.
Junior da Sealink
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Irajá - Rio de Janeiro

Mensagem por Amaury Jancso em Qui Fev 06, 2014 10:06 pm

Obrigado pelas informações, irei lá conferir.  Assim que tiver o resultado retorno para info. Grande Abraço

Amaury Jancso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por adrkals em Sex Fev 14, 2014 6:13 pm

Prezados! Problema resolvido.  cheers 

Segundo o André, era o rolamento de embreagem, que fica no mesmo eixo, mas pelo lado da roda. Foi substituído por um novo e acabaram os barulhos. 

Detalhe: O rolamento antigo era comum, daquele tipo que tem esferas e travas, igual os de carrinho de rolimã. O novo é um rolamento blindado de outra marca, aparentemente de maior qualidade.

Obrigado as dicas que me ajudaram a teorizar vários diagnósticos, até enfim remediar.
adrkals
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Personagem

Mensagem por pvs76 em Qua Set 17, 2014 4:31 pm

Olá, sou novo aqui.
Comprei minha city a 03 meses com 10000, resolvi o barulho há uma semana.
Troquei a peça que vai na ponta do eixo por uma feita de nylon por um torneiro.

Abraço a todos

pvs76
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por kaulli em Ter Nov 04, 2014 12:37 pm

A minha city está com o mesmo barulho, quando quente começa a bater algo no CVT. Levo na CC eles falam que é lubrificação ai depois de horas rodando volta tudo de novo.. Sinceramente aqui em BH ta dificil de dar manutenção mesmo que seja na garantia.. Dá até desanimo! A Dafra ainda vai perder muitos clientes por conta da sua rede autorizada horrorosa, gastar uma grana em revisões pra na hora que eu preciso não resolverem é sacanagem.. E estamos falando de uma scooter de 3 anos de mercado aqui no Brasil!
kaulli
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte

Mensagem por dwarfs em Ter Fev 03, 2015 3:25 pm

pvs76 escreveu:Olá, sou novo aqui.
Comprei minha city a 03 meses com 10000, resolvi o barulho há uma semana.
Troquei a peça que vai na ponta do eixo por uma feita de nylon por um torneiro.

Abraço a todos

Boa tarde PVS76! 

Tudo bem ? Cara queria ver com voce se o problema do barulho foi sanado com essa opção que voce fez no torneiro com nylon.

Não aguento mais esse barulho como se tivesse algo solto la dentro da transmissão. Estou quase vendendo a moto.

Se eu resolver fico com ela, pois a moto esta perfeita, mas esse barulho esta me chateando muito.

Ja troquei os rolamentos na New Point, porém rodei 20 km e o mesmo voltou.

Pode me ajudar?

Abraço! Shocked Shocked
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por ricardosr_1 em Qui Fev 19, 2015 7:24 pm

Pessoal, pelo menos na minha, o barulho vem da pinça de freio traseira. Tem uma buxa de borracha que cobre o embolo que segura uma uma pastlha na outra, eu mechi naquela buxa e fiquei sem o barulho durante um mês, agora voltou denovo.

ricardosr_1
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : av. rubens fraga de toledo arruda

Mensagem por dwarfs em Qui Fev 19, 2015 7:27 pm

Então na minha nao é não. Fiquei com a moto no cavalete e acelerei bem pouco (tendo em vista que o barulho se acentua quando a moto roda na velocidade constate de 40 km) e verifiquei que o barulho vem daquele compartimento da transmissão.
Enfim, amanha vou pra New Point (de novo) pra ver isso... qualquer novidade falo pra vcs...

valeu pessoal Rolling Eyes Smile
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por RMVilla em Qui Fev 19, 2015 8:03 pm

Ricardo, essa buxa pode ser trocada, na verdade são 2 borrachas.
Vá em uma loja de moto peças e compre o kit de reparo da pinça da fazer 250, é idêntico.
Custa uns 15 reais, e quando for trocar as pastilhas, peça pro mecânico trocar as borrachas.

Dwarfs, se é no CVT pode ser rolamento. Tem que ver na CC.
RMVilla
Administrador
Administrador

Personagem

Mensagem por dwarfs em Qui Fev 19, 2015 8:09 pm

Entao cara, troquei TODOS os rolamentos em dezembro agora...nao faz nem 2 meses!

Amanha vou encostar ela de novo..e ver esse esquema das borrachas tb rs
valeu pela dica

Depois falo sobre o laudo da new point, que inclusive esta de gerente novo e foi muito atencioso comigo. 

O anterior ate me deu atenção mas os serviços estavam deixando a desejar... e o novo gerente disse que entrou pra arrumar isso. 

Vamos ver...
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por dwarfs em Sex Fev 20, 2015 7:26 pm

Boa tarde pessoal.

Acabei de voltar da New Point... aproveitei que encostei a motoca para reverem o problema do barulho infernal que estava me irritando profundamente rs e pedi para fazerem a revisão dos 30 k...
Ficou em 545,00 essa revisão, quase cai pra trás! Trocaram filtro de ar, as 2 pastilhas, oleo, oleo das bengalas, reaperto e ajustes em geral... achei muito caro.
Sobre o barulho eles me informaram que fizeram a troca da correia que estava na garantia e da ponta do eixo (creio que seja o mesmo da foto do nosso amigo ai do post acima).
Não sei se eu fiquei tão focado nesse barulho que me parece que ele continua, muito, muito menos, mas continua.
Enfim, a moto esta mais macia e estou com a sensação de moto nova rs....
Mantenho voces informados. 
PS: A grana que eu tinha reservado pra mini bolha se foi na revisao kkkkkk
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Genildo Junior em Qui Fev 16, 2017 12:00 am

Acabei de comprar a minha City 2013 e logo percebi esse barulho chato q vem da caixa de transmissão. Levei ela pra fazer a revisão de 1200km na SCOOTER DISING-JPA-RJ, uma loja especializada em SCOOTER. Relatei esse barulho pro mecânico hj peguei ela é o barulho continua. Falei com o dono da loja e ele falou pra mim levar ela para eles analisar com mais calma.
Alguém poderia me ajudar?
Genildo Junior
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : 21512002

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: