CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

+6
vmonteiro
Eitel Andrade
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
RMVilla
racap
maga
10 participantes

Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por maga Qui Jan 02, 2014 6:25 pm

Boa Tarde.

Após um percurso que eu fiz de 30Km andando em média 70Km/h vazou bastante líquido que parece ter sido do reservatório de arrefecimento. Quando parei a moto o assoalho onde fica o pé direito estava com uma poça, peguei no dedo e vi que era um pouco viscoso parecendo óleo e a fui ver por tras da carenagem mais ou menos embaixo do painel que estava tudo molhado e respingado com uma pequena goteira vindo do reservatório. Depois de uns 10 minutos parou de pingar. Ainda bem porque ainda tinha a volta pra casa. Quando cheguei em casa vi que vazou de novo mas parou.
O que pode ter acontecido ?  O que eu faço?
Esse líquido é realmente do reservatório de arrefecimento ou é de outro lugar?

Uma grande abraço a todos.
maga
maga
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 47
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por maga Seg Jan 06, 2014 11:36 am

Minha city está na cc para troca do reservatório. Pra variar, não tem a peça e tem que esperar chegar da fábrica em Manaus: sem previsão de chegada. Estou começando a pagar o preço do pós venda da Dafra... Sad
maga
maga
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 47
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por racap Seg Jan 06, 2014 1:01 pm

maga escreveu:Minha city está na cc para troca do reservatório. Pra variar, não tem a peça e tem que esperar chegar da fábrica em Manaus: sem previsão de chegada. Estou começando a pagar o preço do pós venda da Dafra... Sad

Esse lance de não ter peças nas concessionárias é realmente curioso :

Será que os donos de CC´s não querem ter em estoque devido ao custo ?
Será que a Dafra só libera as peças em garantia após solicitação das CC´s ?
Ninguém faz estoque do que mais quebra nas motos ?

Realmente não sei o motivo dessa "palhaçada" toda vez que tem que trocar uma peça ( e em qualquer CC Dafra do Brasil é a mesma coisa )

Gostaria de entender os reais motivos.... Question  Question  Question  Question  Question  Question  Question  Question
racap
racap
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : SÃO PAULO - SP
Idade : 61
Mensagens : 241

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por RMVilla Ter Jan 07, 2014 6:50 am

Raul, essa é uma novela antiga de todas as marcas. Estoque de peças é visto como dinheiro empatado pelos donos de CC, pois eles pagam as peças à vista e deixam parado esperando alguém precisar.

Só que isso faz parte do negócio dele, e cabe à fábrica exigir isso das CC......

No caso do Maga, o reservatório do líquido de arrefecimento não é algo que quebre ou precise ser substituído com frequência, então é mais compreensível que não tenha em estoque. Agora, o que me preocupa é a quantidade de citys que vem apresentando este defeito recentemente, pelo jeito estamos diante de um lote de reservatórios com defeito.

Maga, a peça não vem de Manaus. O centro de distribuição da Dafra é em Itajai/SC, e eles estão montando outro aqui em SP.
Essa coisa de não ter previsão é papo da CC, faça pressão constante, peça pra ver o pedido que a CC fez pra Dafra, muitas vezes a peça demora por culpa da CC que não faz o pedido direito ou deixa juntar vários antes de enviar pra Dafra.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por maga Ter Jan 07, 2014 3:10 pm

Liguei hoje para a cc e a atendente falou que a fábrica já abriu um registro para atender ao pedido da cc. Abriu ontem dia 06/01 . Ela me passou o número desse registro.
maga
maga
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 47
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por RMVilla Ter Jan 07, 2014 3:15 pm

RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por WESLLEY JUNIO DOS SANTOS Qua Jan 22, 2014 11:01 am

Também tive o mesmo problema com 3200 rodados. Moro em Belo Horizonte e tive que aguardar 10 dias para chegar outro reservatório.
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : BELO HORIZONTE
Idade : 43
Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por Eitel Andrade Sex Fev 14, 2014 12:04 am

A minha vazou com 200Km apenas. Levei na oficina autorizada e me deram a notícia que era um problema crônico que ainda não foi resolvido pelo fabricante. A peça só chegaria dentro de 20 a 30 dias. Liguei para várias concessionárias e a resposta foi a mesma. Bom, para não ficar sem moto por mais de 30 dias, resolvi dar o meu jeito: colei com DUREPOXI. Já resistiu ao primeiro dia de 40 graus no Rio. Vejam as fotos:
https://www.dropbox.com/sh/pjvjanywt5uyjbz/oIfHubv2We
Eitel Andrade
Eitel Andrade
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro - RJ
Idade : 71
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por WESLLEY JUNIO DOS SANTOS Sex Fev 14, 2014 8:21 am

Realmente isso é uma vergonha 20 a 30 dias para esperar uma peça.... A DAFRA tem que começar a olhar essas coisas de outra forma... affraid  Shocked
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : BELO HORIZONTE
Idade : 43
Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por vmonteiro Seg Fev 24, 2014 5:29 pm

Hoje aconteceu a mesma coisa com a minha, 7k rodados, essa empresa que não faz o recall, vamos ver quanto tempo ficarei sem moto, estou desistindo, se a Yamaha lançar a X-Max 250 vendo a city na hora

vmonteiro
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 40
Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por rafafrlima Qua Mar 05, 2014 2:57 pm

Estou com o mesmo problema, liguei em várias concessionárias e as respostas são as mesmas..não temos previsão..acho isso ridículo..A Dafra deveria no mínimo ter respeito com nós consumidores..

tenho uma opinião formada...vender e fechado..infelizmente essa marca não tem respeito por nós consumidores..

rafafrlima
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : são paulo
Idade : 67
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por birigui-77 Qua Mar 05, 2014 4:15 pm

Entre no ReclameAqui e post uma reclamação quem sabe se começar a chover reclamações eles mudam alguma coisa.
Já tem reclamação sobre isto lá quanto mais melhor
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por RMVilla Qua Mar 05, 2014 8:25 pm

Outro dia conversando com um contato que tenho na Dafra consegui entender o motivo deles não chamarem pra recall, nem com esse problema dos reservatórios e nem antes, com as correias. Coisas de Dafra....... No 

O que ocorre é que eles simplesmente não tem registro de em quais motos foram instalados os reservatórios defeituosos, então não conseguem chamar o recal, pois não sabem o intervalo de chassis que deve ser convocado....... Absurdo mas é a verdade!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por Eitel Andrade Qua Mar 05, 2014 10:35 pm

Fiz contato com o SAC da DAFRA. Expliquei o meu problema de vazamento ainda na garantia (200Km rodados). Depois de alguns dias, eles me conseguiram um reservatório. Entretanto, a concessionária só tinha vaga na oficina para meados de abril. Resolvi comprar a peça (R$70,28) e eu mesmo troquei. Ninguém merece ficar sem moto quase dois meses por causa de uma bobagem dessas!
Eitel Andrade
Eitel Andrade
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro - RJ
Idade : 71
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por racap Qui Mar 06, 2014 9:25 am

RMVilla escreveu:Outro dia conversando com um contato que tenho na Dafra consegui entender o motivo deles não chamarem pra recall, nem com esse problema dos reservatórios e nem antes, com as correias. Coisas de Dafra....... No 

O que ocorre é que eles simplesmente não tem registro de em quais motos foram instalados os reservatórios defeituosos, então não conseguem chamar o recal, pois não sabem o intervalo de chassis que deve ser convocado....... Absurdo mas é a verdade!
Bom..isto só demonstra o tamanho da falta de controle de uma linha de produtos, que neste caso não tem rastreabilidade nenhuma nos produtos aplicados.
Trabalhei em indústrias farmacêuticas e atualmente em indústria de alimentos, e a preocupação com a aplicação de produtos que podem ferir a integridade física de alguém é muito grande e preocupante por parte das indústrias, e neste caso não é diferente, apesar de ser um produto totalmente diferente, mas envolve risco à pessoa e deveria ser levado em conta. Se eles não sabem onde aplicaram deveriam criar um método de troca imediata com peças sobressalentes à pronta entrega pra quem reclamar em garantia nas CC´s, devido à falta de controle, não é ????

Abs.

Raul.
racap
racap
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : SÃO PAULO - SP
Idade : 61
Mensagens : 241

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por birigui-77 Qui Mar 06, 2014 9:47 am

racap, trabalhei por mais de 10 no ramo automotivo e sei que eles tem sim sistemas de rastreabilidade, o problema está com a Dafra.
Todas as peças são marcadas com numeros de serie e rastreavel se eles não tem esta capacidade ai já é outro ponto rsrsrs
O que pode ser é que estes resesvatórios são importados junto com a moto já que elas só são montadas no Brasil.
Acredito que o problema está na fabrica e não na montagem aqui!

Mas vai saber rsrsrsr
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por racap Qui Mar 06, 2014 9:58 am

birigui-77 escreveu:racap, trabalhei por mais de 10 no ramo automotivo e sei que eles tem sim sistemas de rastreabilidade, o problema está com a Dafra.
Todas as peças são marcadas com numeros de serie e rastreavel se eles não tem esta capacidade ai já é outro ponto rsrsrs
O que pode ser é que estes resesvatórios são importados junto com a moto já que elas só são montadas no Brasil.
Acredito que o problema está na fabrica e não na montagem aqui!

Mas vai saber rsrsrsr
Birigui, eu entendo que cada conjunto montado tem um código ou um conjunto de códigos de peças que compõe o kit além de seus lotes de fabricação, como na indústria automobilística, acho que o que falta é a documentação disto na linha final de montagem aqui na Dafra no Brasil, pois se é um kit montado pela Sym deve ter referência de alguma forma, pois cada fabricante tem numeração lote de fabricação das peças.
Acredito que a Dafra não se importa com isto, ou não tem interesse em rastrear os componentes secundários, pois dá trabalho, e depois aqui é Brasil mesmo, que se dane....é isto o que eu acho...rs...
racap
racap
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : SÃO PAULO - SP
Idade : 61
Mensagens : 241

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por gilaraujopaula1010 Qui Abr 24, 2014 4:17 pm

boa tarrde

Eitel , vou troca o meu pois esta com o mesmo problema !! como vç fez a troca pode me dar os passos e as dicas por favor ?

gilaraujopaula1010
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : são paulo
Idade : 58
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por WESLLEY JUNIO DOS SANTOS Seg Nov 30, 2015 9:41 pm

Olá amigos,

Pela segunda vez o meu reservatório está vazando de novo!! E adivinhem? 10 dias aguardando a peça aqui em belo Horizonte!! Absurdo hein dafra?
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : BELO HORIZONTE
Idade : 43
Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por Lucas Zambotti Qua Nov 23, 2016 3:00 pm

Eitel Andrade escreveu:A minha vazou com 200Km apenas. Levei na oficina autorizada e me deram a notícia que era um problema crônico que ainda não foi resolvido pelo fabricante. A peça só chegaria dentro de 20 a 30 dias. Liguei para várias concessionárias e a resposta foi a mesma. Bom, para não ficar sem moto por mais de 30 dias, resolvi dar o meu jeito: colei com DUREPOXI. Já resistiu ao primeiro dia de 40 graus no Rio. Vejam as fotos:
https://www.dropbox.com/sh/pjvjanywt5uyjbz/oIfHubv2We
 Ola Eitel, como vc desmontou o reservatorio?

Lucas Zambotti
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Itapevi
Idade : 37
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por RMVilla Qui Nov 24, 2016 6:22 am

Pra desmontar precisa abrir todo o escudo frontal.

O ideal é levar em uma cc ou em um mecânico que conheça citycom, pois os encaixes do escudo são delicados e se quebrarem vai dar dor de cabeça, mas se decidir fazer sozinho, seja bem cuidadoso. Há vídeos mostrando como fazer.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento Empty Re: Vazando Líquido do Reservatório de Arrefecimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos