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Mensagem por henrique_tv Dom Jan 06, 2013 6:07 pm

Pessoal,

Encontrei em outro fórum uma discussão sobre um tal de MILITEC 1, vou colocar abaixo o conteúdo do tópico e para vocês postarem suas opniões.


Bom dia, ouvi falar sobre o produto MILITEC 1, como pode ser usado para qualquer tipo de motor, resolvi pesquisar na net sobre.
Seguem as informações retiradas do SITE do próprio fabricante (www.militecbrasil.com.br)
O QUE É?
É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.
Militec-1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.
COMO FUNCIONA?
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.
efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.
Militec-1 é diferente, as partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.
APLICAÇÕES.
Militec-1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos, à diesel, gasolina ou álcool, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts, jetskis, skates; bicicletas; hobby modelismo; entre outros.

Como não possuo conhecimento o bastante para falar sobre o produto, deixo isto para os nossos amigos do fórum mais experientes.

Video demosntrando a eficiência do produto:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=LlXHwEinv6s#t=1s
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Mensagem por RMVilla Dom Jan 06, 2013 7:19 pm

Nunca ouvi falar....
Só lembrando, no motor da City o cilindro tem revestimento cerâmico.
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Mensagem por Cazeh Dom Jan 06, 2013 7:35 pm

Já uso este produto a alguns anos nos meus carros, ele realmente cumpre oque promete o motor fica mais silencioso e você fica com uma sensação de rodar mais suave.
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Mensagem por henrique_tv Dom Jan 06, 2013 7:42 pm

Mais pra frente vou ver se compro pra usar tanto no carro quanto na moto.
Só achei meio caro, 70,00 dilmas 200 ml é complicado.

Cazeh, e motos que utilizam o óleo do motor para lubrificação da embreagem, vc vê algum problema??

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Mensagem por Cazeh Dom Jan 06, 2013 7:53 pm

Ele é meio carinho sim, mas a aplicação dura 15.000kms. Quanto a embreagem das motos funciona normal não altera em nada a embreagem.
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Mensagem por henrique_tv Dom Jan 06, 2013 8:00 pm

Achei interessante esse relato de um cara de outro forum que participo:

Conheci o MILITEC-1 nos Estados Unidos em 2008, Na Flórida, ao visitar uma instalação da NASA, pois ele foi desenvolvido para ela e para o Exército Americano, sem me lembro bem. O produto não é um aditivo, e sim um condicionado de metais (como já postado na abertura deste tópico), e desde então, o utilizo em todos os meus carros e motos, e jamais tive qualquer problema, só vantagens perceptiveis, pois onde há menor atrito, consequentemente há o esforço mecânico menor, e lógico economia (pequena). Mas a grande vantagem do MILITEC é na proteção e durabilidade do motor, como já explicado pelo amigo AGM, pois nas partidas a frio, ele continua lá com suas moléculas adsorvidas pelas partes metálicas internas do motor. Também não afeta a embreagem da moto, mas deixa seus engates ainda mais macios, e o barulho do motor fica mais suave. Mas lembrem-se que não se trata de aditivo, logo, depois que ele for absorvido, não esqueça de completar o nível do óleo. Não estou fazendo propaganda do produto, apenas dividindo minhas próprias experiências.
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Mensagem por Sergio Aguiar Dom Jan 06, 2013 10:24 pm

Eu não confio no uso desse tipo de produto em motores novos.
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Mensagem por antonio cruz 1811 Dom Jan 06, 2013 10:43 pm

Ja vi um teste assim pessoalmente e realmente funcionou, a funçao é justamente nao desgastar entao tem q ser usado em motor novo mesmo, em motor ja com desgaste nao adianta nada
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Mensagem por Sergio Aguiar Dom Jan 06, 2013 10:56 pm

Eu me pergunto porque nenhum fabricante adere ao uso desses troços? Porque a imprensa especializada pouco fala?
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Mensagem por Rodrigo_V_U Dom Jan 06, 2013 11:40 pm

eu já usei em motor de carro e nao percebi diferneça alguma.

acho dinheiro jogado fora...

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Mensagem por henrique_tv Seg Jan 07, 2013 9:50 am

Quando chegar a hora de trocar o óleo da minha moto, vou colocar pra ver se sinto alguma diferença.
Ouvi muita gente falar que a moto fica muito mais silenciosa. Considerando-se que esse produto deve ser usado a cada 15.000 Km, não se torna um gasto tão exorbitante.
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Mensagem por Eduardo Laure Seg Jan 07, 2013 6:39 pm

Boa noite
Mas qual a quantidade a ser colocada e se a troca de óleo é fita a cada 3.000 km logo vc tem que completar com o militec certo?
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Mensagem por Cazeh Seg Jan 07, 2013 7:49 pm

aqui no site oficial tem todas as instruções: http://www.militecbrasil.com.br/aplicar.htm
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Mensagem por mrz Seg Jan 07, 2013 9:28 pm

Olá Pessoal,
Onde a gente pode encontrar o Militec?

Marcelo (mrz)
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Mensagem por Cazeh Seg Jan 07, 2013 9:42 pm

No mercado livre tem um monte de gente vendendo. Ou então nas revendas especializadas só em trocas de óleo também costuma ter.
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Mensagem por henrique_tv Ter Jan 08, 2013 9:21 am

Eduardo, são 60 ml por litro. O ideal é quando você for trocar, colocar primeiro o militec e depois completar com a óleo. Pelo que eu entendi, esse óleo "gruda" nas partes metálicas, sou seja, mesmo você trocando o óleo a cada 3000 mil, o militec estará lá agindo e consegue ficar "grudado" por aproximadamente 15.000 KM que é quando você precisa colocar novamente..
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Mensagem por prmc Ter Jan 08, 2013 2:58 pm

Eu usei num Subaru que eu tinha. A impressão é que o motor fica mais solto. Fica mais silencioso e roda mais macio. O que eu ouvi é que deve ser evitado em motores não amaciados pois estes estão muitos justos e precisam ter as folgas normalizadas para disponibilizar toda a potência. Caso use Militec neles o período de amaciamento será maior porque o motor não vai gastar as peças que estão justas e não vai liberar toda a potência. Em motores de baixa km já amaciados é mais que recomendado. O pessoal de arrancada usa bastante. Algumas lojas de peça para preparação vendem. Tem uma na Mooca que eu esqueci o nome. Fica na Rua Itamaracá.

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Mensagem por prmc Ter Jan 08, 2013 2:59 pm

A loja é Belquip

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Mensagem por RaFa AgOsT Ter Mar 26, 2013 3:23 pm

Utilizo tanto o Militec quanto o Carbono Puro, que são similares, nos meus carros ( alguns turbos outros originais automáticos) e motos com embreagens banhadas a oleo tbm e só tive sinais de conservação . Sobre as perguntas se afeta a embreagem, não ele não afeta pq só age no atrito metal/metal...

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Mensagem por MarcSP Qua Mar 27, 2013 11:54 pm

Participo de fóruns de carros já há alguns anos, e o Militec é mto. "ame ou odeie".... amigo meu, colunista em vários veículos sobre automóveis, costuma dizer q/ só serve p/ amolar faca.... rs......

Cliente meu vende Militec.... mas, segundo ele, Molykote é tão bom qto. ... e custa 1/3 do preço.......

Meu preparador ( carros ) usa Militec nos carros dos clientes "fortes" dele, e ninguém fala mal.....

Tinha uns vídeos no YouTube mostrando a eficácia do Militec, usando torquímetro como "prova", mas não sei até q/ ponto é tão eficiente no motor / câmbio, q/ "força" mais do q/ um simples torquímetro...

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Mensagem por henrique_tv Qui Mar 28, 2013 11:10 am

Participo de um outro fórum que está com essa discussão em pauta, principalmente pela preocupação em relação a colocar militec em motos de embreagem lubrificadas pelo óleo do motor (não é o caso da city). Teve um membro do fórum que mandou um email solicitando mais informações e embora as explicações estejam além das necessidades das scooters, gostaria de compartilhar mais essas informações:

...ESCLARECIMENTOS DO REPRESENTANTE BRASIL:

Prezado Sr.:
Bom dia.

O produto Militec-1 é um condicionador de metais, que tem como principal função a redução de atrito, bem como equipamentos enquanto tratados com Militec-1 dificilmente sofrerão problemas com corrosão. Indicamos a aplicação desse produto como preventivo " Vacina".

Conforme seu relato, onde o senhor informa que sua moto está nova, poderá sim aplicar Militec-1 na proporção de um frasco de 200ml a cada quatro (4) trocas do óleo librificante ou seja 12.000km.
* Favor verificar se nesse modelo de moto a capacidade de óleo
lubrificante com filtro é de 3 Lts., inferior a essa quantidade aplicar
50ml de Militec-1 por litro de óleo, e de trez (3) litros aplicar um
frasco de 200ml, também a cada quatro trocas de óleo.

Comenta-se muito em patinar a embreagem, realmente isso pode acontecer quando a embreagem encontra-se desgastada.
Pois é sabido que a embreagem é composta de separador de aluminio, ferro e amianto com pedaços de cobre, em função de utilizar muito a embreagem
principalmente quem participa de motocross ou pratica zerinhos esses
componentes se desgastam mais rápido, ocorrendo muitas vezes o desgaste prematuro, nesses casos quando a quantidade de amianto presente no ferro está bem baixo, ocorrerá indepedente da aplicação do produto Militec-1 da embreagem patinar, como não pode-se saber sem abrir o equipamento quantos quilometros essa embreagem ainda irá rodar sem patinar, preferimos não indicar a aplicação para evitar as infelizes coincidencias, ou seja indicamos a aplicação do produto Militec-1 em equipamentos que encontram-se em perfeito estado.
Na aplicação do produto Militec-1, muitos mecânicos e usuários nos
indicam, para evitar qualquer duvida com relação a embreagem, aplicar o produto deixando o motor em funcionamento sem "mamar" na embreagem durante uns quinze minutos, deixar a temperatura do motor baixar e repetir mais umas duas vezes esse procedimento, simulando mais ou menos uns 150km, pois o produto irá circular dentro do equipamento tratando diretamente o motor, sem utilizar a embreagem não haverá temperatura no equipamento (sitema), é
sabido que o produto Militec-1 adere ao metal em uma temperatura mínima de 36º C.
Se o conjunto estiver bom, pode usar sem problemas, alias o efeito de
Militec no mecanismo fará com que não se crie mais acúmulos nos discos nem nos separadores, prevenindo-os contra desgastes prematuros no Cambio no Motor , Embreagem, coroa, pinhão e corrente.

Aplicação do Militec-1 na relação, poderá ser feita de várias maneiras .

-Desmontar todo o sistema ( coroa, pinhão e corrente) banhar com
Militec-1 em todas as peças, colocar em uma forma de aluminio, levar ao forno numa temperatura constante de no máximo 80graus por vinte minutos, desligar o forno deixar esfriar e montar o equipamento banhando mais uma vez, essa aplicação é utilizada por preparadores para as motos de competição ( motovelocidade, motocross, raly, etc...). Caso a corrente seja composta com oring´s não aconselhamos esse procedimento.

-Pincelar Militec-1 na corrente e utilizar um soprador térmico, o qual
irá gerar uma temperatura fazendo com que o produto Militec-1 se adsorva ao metal.

-Adcionar Militec-1 junto a graxa ou o óleo utilizado para lubrificação do sistema na proporção de 15% de Militec-1 por litro ou por peso, ex.: 1 kg de graxa 150ml de Militec-1, esse método é o mais prático.

Nos CARROS , aplicar um frasco de 200ml uma vez a cada 20.000km
indepedente dos intervalos das trocas do óleo lubrificante, lembrando
também que esse motor deverá estar em perfeito estado.
O senhor deve estar se perguntando o porque da diferença da reaplicação da moto para o carro, é que os motores das motos trabalham em um regime maior, mais exigidos é só comparar a diferença em RPM.

Permita-me um breve resumo sobre MILITEC-1 e seus benefícios comprovados.

Militec-1 é um condicionador de metais, pode ser aplicado em todos os
tipos de equipamentos, motores de todos os tamanhos, de dois ou quatro
tempos.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se
friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.
Militec-1 por mais que seja adicionado ao óleo não é um aditivo para óleo,
pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a
composição físico química, nem o intervalo das trocas do óleo.
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar as
superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do
equipamento, chegando a esses locais Militec-1 sai completamente do óleo
lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica,
isso ocorre entre 38° e 66°, dependendo das condições de atrito e carga.

Alguns benefícios do uso do produto Militec-1, comprovados.

-Reduz o atrito e consequentemente, o desgaste.
-Aumenta a Potência, usando a mesma energia.
-Requer menos energia para dar a partida nos motores.
-Redução de calor, oxidação, decomposição térmica e corrosão.
-Permanece adsorvido as peças, independente das trocas de óleo.
-É compatível com qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado.
-Não altera a viscosidade, nem as propriedades físico químicas do óleo.
-Não altera as tolerâncias e folgas do equipamento.
-Evita que contaminantes se depositem nas superfícies metálicas borras,
carbonizações).

Vale mencionar que equipamentos que estejam com desgastes
Acima da tolerância e com presença de contaminantes
( borras, vernizes e carbonizações ) não aconselhamos a aplicação
do produto Militec-1.

Atenciosamente
Militec Brasil Importação e Comércio Ltda.
Dpto Comercial.
Paulo Sérgio Germano.
(041) 9697-1316 / 3333-8030.

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Mensagem por Basso Qua Abr 17, 2013 8:27 pm

Uso no meu carro o Molycote que custa a metade do valor e faz a mesma coisa.
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Mensagem por henrique_tv Qui Abr 18, 2013 4:44 pm

Esse Molycote o pessoal fala bem também!

Coloquei Militec na minha moto há uns 15 dias, desde então não andei mais de moto, então por enquanto não sei dizer se melhorou alguma coisa.
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Mensagem por Napoleão Ter maio 21, 2013 1:18 am

Henrique,

E ai como esta a motoca com este produto?

Sábado fui trocar o óleo da motoca e me oferecerão este produto...mas fiquei com medo!

Eu ia perguntar aqui no fórum se alguém conhecia...ai acabei encontrando o tópico!

Pode relatar se ouve diferença na motoca?

Abs,
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Mensagem por Cazeh Ter maio 21, 2013 11:06 am

Faz menos barulho de motor, esquenta menos e pega mais macio pela manha. Dizem que fica mais econômica mas nas minhas não senti diferença.
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