CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

uma boa dica para...

2 participantes

Ir para baixo

uma boa dica para... Empty uma boa dica para...

Mensagem por marco antonio Dom Jul 13, 2014 8:44 pm

pro pessoal que esta com motocas zero bala ou que ainda vão pegar as suas motocas , tenho visto muitos relatos de problemas de motor vazamentos etc... uma maneira correta de se amaciar um motor é não judiá-lo, pelo menos nos primeiros 1000km, procure andar maneiro "por exemplo" não vá a 120 ou mais km/hora vá a 90 80 de apenas algumas esticadinhas , desta forma você estará ajustando toda mecânica envolvida na movimentação do motor tudo vai se assentando de forma uniforme , é sabido que um motor amaciado desta forma tem menos probabilidade de ter alguma pane , é lei trocar o óleo aos 1000km , fez isso pode seguir tranquilo 150 ,160 ... kl/h eu particularmente não ando nessas velocidades eu ando dentro da lei , um motor de moto bem cuidado dura anos a fio a minha galo tem 25 anos tudo original , outra coisa a medida em que você envelhece você vai ficando um pouco mais sabido " cagão"  rabbit  .

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente
Idade : 63
Mensagens : 293

Ir para o topo Ir para baixo

uma boa dica para... Empty Re: uma boa dica para...

Mensagem por Marco Atropos Sáb Jul 26, 2014 12:42 am

O bom amaciamento do motor e essencial para que a moto nao apresente alguns problemas futuros, nao sei se isso esta diretamente relacionado ao caso dos vazamentos ou e a prorpria montagem da dafra. Mas fica ai a dica e sempre bom ficar atento a vazamentos mesmo que pequenas gotas devem ser corrigidos, e manter uma velocidade razoavel no periodo de amaciamanto de fato e muito bom para todo conjunto.

Marco Atropos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo - SP
Idade : 58
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos