Cheiro de Combustível - Citycom Nova

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cheiro de Combustível - Citycom Nova

Mensagem por filipiso em Seg Jan 26, 2015 1:19 pm

Prezados, Boa Tarde!
Peguei a minha city 2015 zero a menos de uma semana, estou adorando e o forum foi sem dúvida um grande aliado na minha mudança pois estou vindo da PCX. Fora outras coisinhas corriqueiras o que me deixou mais apreensivo foi o cheiro de gasolina que bate de vez em quando, principalmente quando estou parado no semáforo por exemplo, não é toda hora, mas tem uma certa frequência. Não existe externamente qualquer vazamento ou falta de desempenho ou barulho na moto, cheguei até a tirar as duas carenagens laterais menores que são mais fáceis para tentar verificar algo, está tudo zerado e sequinho, engraçado que o cheiro parece ser mais forte no vão acima do para lama dianteiro, abaixo do farol, pois no compartimento do motor lá trás não cheira nada. Parada também sem estar rodando é mais difícil de aparecer (fiquei com ela ligada no cavalete um tempo para tentar achar melhor o cheiro e nada.

Estou hoje com 200 Km, não acabou nem o primeiro tanque, os primeiros 100Km foram em pista.

Tenho a impressão de que é na região da tampa do abastecimento (para o lado interno), acho que ela não deve estar vedando direito e o cheiro sobe pelo ladrão do gargalo.

Alguém com experiências parecidas? Alguma dica?

Obrigado! Abraço!

filipiso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas

Re: Cheiro de Combustível - Citycom Nova

Mensagem por RMVilla em Seg Jan 26, 2015 2:19 pm

Amigo, tem algumas possibilidades pra esse cheiro. A primeira delas é climática - quando tá muito calor, como tem feito ultimamente, a gasolina evapora mais e o ladrão do tanque deixa sair estes gases.

Verifique se a tampa do tanque está na posição correta (com as setas >< alinhadas) e veja se a borracha do anel em volta do bocal não está dobrada/amassada/rasgada, ela faz a vedação da tampa.

Veja se o ladrão e o respiro não estão com alguma abraçadeira solta.

Por fim, embora vc já tenha olhado atrás daquelas tampas pretas brilhantes, veja o que ocorreu na minha aos 1000km:
http://citycom.forumeiros.com/t251p75-citycom-2013-roberto-sp#4744

Era um pequeno vazamento por falta de aperto de uma abraçadeira.

Boa sorte!
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por filipiso em Seg Jan 26, 2015 3:34 pm

Fala Roberto!

Obrigado pelas informações,

Acredito que não seja climática pois mesmo bem cedo ainda frio o cheiro aparece.
Essa mangueira que aconteceu na sua, quando tirei a carenagem direita dá para visualiza-la, cheguei até a colocar o dedo nela para ver se não estava com alguma umidade, e nada, tá sequinha e o tanque sob ela levemente empoeirado sem marcas.
Vou tentar fazer mais testes pois acho que é na região do ladrão, a borracha está certinha e a posição também, única coisa é que este tipo de tampa fecha meio "mole" se é que me entende rsrss diferente de uma rosqueada.

Abraço!

filipiso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por filipiso em Seg Fev 09, 2015 8:39 am

Depois de mais alguns testes, reparei que o cheiro praticamente some entre o tanque cheio e o meio tanque, à partir daí fica mais perceptível, do meio tanque para baixo ... 
Deve ser algo relacionado ao respiro creio eu ...

filipiso
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: