CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz do óleo acendendo depois do reset

+2
Edu Diadema
Vrass
6 participantes

Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por Vrass Dom Jun 14, 2015 8:47 pm

Ai pessoal,
Com 6000 km acendeu a famosa luz do óleo. Fiz o reset, a luz apagou, só que quando desligo a chave e ligo novamente, saio com ela, a luz acende de novo. Alguém tem alguma ideia para esse problema?

Vrass
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Sao Paulo
Idade : 44
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por Edu Diadema Seg Fev 01, 2016 10:14 pm

Boa noite, estou com o mesmo problema, quando eu ligo a luz do óleo acende, faço o reset e quando vou ligar novamente a moto ela volta a acender. A moto já esta 6700 Km a moto esta normal.
Edu Diadema
Edu Diadema
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Diadema
Idade : 44
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por bernardo Lima Ter Fev 02, 2016 10:03 am

Ola Srs. bom dia. Tive esse problema na revisao dos 3000 Km sai da revisao e 4 km depois acendeu, dei meia volta e levei de volta, o cara deu um reset desligou a chave 10 seg resetou novamente e nao voltou. Agora estou com um problema no trip parcial, ele simplesmente apaga ou fica ilegivel.
bernardo Lima
bernardo Lima
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Barueri SP
Idade : 48
Mensagens : 33

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por RMVilla Ter Fev 02, 2016 2:21 pm

todos os casos acima, possível defeito no painel, no circuito eletrônico.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por RMVilla Ter Fev 02, 2016 2:23 pm

RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Luz óleo insiste em acender depois de reset após os 6.000 KM

Mensagem por rperson Sex Mar 18, 2016 10:32 pm

Mesmo problema aqui. Passados os 6.000 km, ao ligar a moto, a luz de óleo se acende e só apaga com RESET. Mas depois a luz torna a acender novamente. Pelo visto diversas Citycom 2014/2015 estão com esse problema.
Veja: http://www.reclameaqui.com.br/13498729/dafra-motos/vicio-oculto-painel-citycom-300i/

rperson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 50
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por rubens caruso Dom Mar 20, 2016 4:01 pm

Rperson, como a luz de óleo na City simplesmente é um temporizador que acende (quando funcionando) a cada 3000km depois do reset, eu sinceramente não gastaria dinheiro arrumando ou comprando um novo painel, tire a lâmpada e pronto. 

Lógico, se a Dafra assumir troca nem que seja como cortesia aí sim trocaria.


Última edição por rubens caruso em Dom Mar 20, 2016 7:37 pm, editado 1 vez(es)
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por rperson Dom Mar 20, 2016 4:34 pm

Prezado Rubens Caruso,
Já havia pensado exatamente como me sugeriu. Penso apenas na desvalorização na hora da venda. Quando viramos a chave da ignição a luz do óleo acende. Tirando a lâmpada, não acenderá mais. O comprador atento perceberá o pequeno problema. Ah.. minha Citycom está fora de garantia, mas se tal problema é um vício oculto, condicionado ao fato de ter ultrapassado os 6.000km a Dafra deveria ter providenciado recall mas não o fez por não se tratar de falha que afete a segurança. Ainda assim, deveria providenciar a troca gratuitamente, mas certamente se recusará a fazê-lo.

rperson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 50
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por rubens caruso Dom Mar 20, 2016 7:35 pm

Rperson realmente o ideal para venda é que tudo esteja em ordem, infelizmente isso nem sempre é possível e vale para qualquer veículo. O importante na hora da venda é ser sincero quanto a defeitos ou características do veículo.

Troquei de moto muitas vezes e sempre fui sincero com relação ao estado geral das minhas, algumas vezes realmente vendendo mais barato para auxiliar o novo proprietário a arrumar algum problema que já havia detectado. 

No caso específico, acredito que gastar um valor alto para arrumar algo tão inócuo como esse aviso do óleo não vale a pena... Numa futura venda explicaria ao comprador o problema e a solução tomada (remover lâmpada e não usar função). Lógico que aí vai da cabeça do comprador entender o problema ou pedir algum desconto por isso.

Também vejo esse problema como Vício Oculto, e que a Dafra deveria assumir conserto mesmo fora da garantia... Mas isso vai depender da boa vontade deles, e não contaria com isso na Dafra ou em qualquer outra marca  Neutral
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do óleo acendendo depois do reset Empty Re: Luz do óleo acendendo depois do reset

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos