Fazer 150 - Yamaha
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Re: Fazer 150 - Yamaha
Moço do ceu muita agua, a Fazer e aro 18 ne? ou 17?
bernardo Lima- Piloto de velocípede
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Re: Fazer 150 - Yamaha
Realmente muita água Bernardo, morar em área rural tem seus problemas, mas vale pela qualidade de vida ganha
A Fazer 150, usa aros 18.
Ah sim, parabéns pelo Up! Dá Citycom para o Maxsym 400 deve dar uma sensação muito boa de ganho de força e conforto.
A Fazer 150, usa aros 18.
Ah sim, parabéns pelo Up! Dá Citycom para o Maxsym 400 deve dar uma sensação muito boa de ganho de força e conforto.
Re: Fazer 150 - Yamaha
Rubens nao vendi a City nao, A Nina *City* minha companheira pro dia a dia, fiz um negocio bacana com o ex dono entao me apertei um pouco mas consigo ficar com as duas.
bernardo Lima- Piloto de velocípede
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Re: Fazer 150 - Yamaha
Rubens nem sei se pode postar isso aqui, mas sobre Area rural se pudesse eu gostaria de viver em um lugar mais tranquilo, nao suporto mais SP nao...
bernardo Lima- Piloto de velocípede
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Re: Fazer 150 - Yamaha
Opa, então agora você está com dois grandes Scooters!
Para o trânsito do dia a dia na cidade, e olha que eu pegava muito todo dia quando estava com ela, a Citycom dá conta do recado com louvor.
Agora na estrada com certeza o conforto dado pela Maxsym 400 será maior.
Ps: quando puder crie um diário para podermos ir acompanhando suas experiências tanto com Citycom quanto com a Maxsym.
Para o trânsito do dia a dia na cidade, e olha que eu pegava muito todo dia quando estava com ela, a Citycom dá conta do recado com louvor.
Agora na estrada com certeza o conforto dado pela Maxsym 400 será maior.
Ps: quando puder crie um diário para podermos ir acompanhando suas experiências tanto com Citycom quanto com a Maxsym.
Re: Fazer 150 - Yamaha
Farei sim Rubens, to curioso saber o consumo, o antigo dono disse que nunca mediu vamos ver...
bernardo Lima- Piloto de velocípede
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Adesivos - Fazer 150
Bom, para quem quer embelezar ou mesmo recuperar alguma peça da fazer 150 e está precisando dos adesivos:
http://www.circuitoshop.com.br/Categoria.aspx?MenuID=fazer150
http://www.circuitoshop.com.br/Categoria.aspx?MenuID=fazer150
Re: Fazer 150 - Yamaha
Tenho visto alguns relatos de problemas com o retificador da Fazer 150... Fiquem de olho!
Preço médio dele novo é 70 R$
------------------------
Atualizando :
Bom pessoal, tenho acompanhado por fóruns um dos problemas que está acontecendo com um certo número de unidades da Fazer 150.
É o famoso código 46 - "Tensão no sistema elétrico"
Caso a luz da injeção acenda enquanto motor funcionando, desligue a moto e vire à chave sem dar partida, a luz da injeção começará a piscar. Para saber o código referente ao erro faça assim, cada piscada longa corresponde ao número 10 e cada piscada curta ao número 1.
No caso deste erro específico, serão 4 piscadas longas seguidas de 6 curtas... Código 46.
Na maioria dos casos este erro parece estar relacionado com tensão acima (ou provável abaixo) do ideal ... O erro aponta não uma peça específica, mas o problema encontrado na moto (tensão no sistema elétrico).
Com o informe do erro podemos começar a buscar a causa do problema. Nos relatos que tenho acompanhado quase sempre o problema é o retificador. Mas pode ser também Bateria (muito fraca ou seca, não segurando carga... Isso pode ser devido a queima do retificador e consequentemente elevação da tensão) ou estator. Li apenas um caso de problema com estator...
Quase 100% dos casos foi diagnosticado problema no retificador mesmo. Em um dos casos que este erro aparecia, foi solucionado simplesmente usando mais a moto que era pouco usada... Aparentemente o pouco uso não dava tempo para a bateria carregar adequadamente acusando assim o tal erro.
Preço médio dele novo é 70 R$
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Atualizando :
Bom pessoal, tenho acompanhado por fóruns um dos problemas que está acontecendo com um certo número de unidades da Fazer 150.
É o famoso código 46 - "Tensão no sistema elétrico"
Caso a luz da injeção acenda enquanto motor funcionando, desligue a moto e vire à chave sem dar partida, a luz da injeção começará a piscar. Para saber o código referente ao erro faça assim, cada piscada longa corresponde ao número 10 e cada piscada curta ao número 1.
No caso deste erro específico, serão 4 piscadas longas seguidas de 6 curtas... Código 46.
Na maioria dos casos este erro parece estar relacionado com tensão acima (ou provável abaixo) do ideal ... O erro aponta não uma peça específica, mas o problema encontrado na moto (tensão no sistema elétrico).
Com o informe do erro podemos começar a buscar a causa do problema. Nos relatos que tenho acompanhado quase sempre o problema é o retificador. Mas pode ser também Bateria (muito fraca ou seca, não segurando carga... Isso pode ser devido a queima do retificador e consequentemente elevação da tensão) ou estator. Li apenas um caso de problema com estator...
Quase 100% dos casos foi diagnosticado problema no retificador mesmo. Em um dos casos que este erro aparecia, foi solucionado simplesmente usando mais a moto que era pouco usada... Aparentemente o pouco uso não dava tempo para a bateria carregar adequadamente acusando assim o tal erro.
Última edição por rubens caruso em Sáb Mar 05, 2016 12:44 pm, editado 5 vez(es)
Desistindo da garantia - Fazer 150
Minha Fazer chegou agora a 10.000 km.
Fui na concessionária para fazer a revisão e manter a garantia mas quando apontaram o valor de 200R$ só a mão de obra já surtei visto que com a obrigatoriedade de trocar algumas peças como filtro de ar e vela este valor chega fácil a 400R$.
Fala sério, não que eu seja MUITO muquirana mas o preço não condiz com a qualidade do serviço prestado, fora que o valor cobrado por uma vela e filtro de ar são abusivas.
Passei no mecânico que sempre cuidou das motos que tive e faz, pelo que acompanho, uma ótima revisão. Valor da revisão completa : 80R$ mão de obra, incluindo ajustes, lubrificação e verificações que na concessionária não são feitos nesta revisão.
Acabei decidindo sair da garantia, por ser uma moto de mecânica relativamente barata e com poucos problemas crônicos acho que o custo benefício não compensa ficar pagando tudo isso por uma revisão meia boca.
---------------------
Atualizando:
Revisão : 80 R$
Óleo Yamalube : 24 R$
Filtro de Óleo : 15 R$
Vacina Anti-furo pneu traseiro : 30 R$
Total: 149.00 R$
Obs: Vela perfeita, não foi necessário troca. Filtro de ar limpo e roda ainda muito.
Fui na concessionária para fazer a revisão e manter a garantia mas quando apontaram o valor de 200R$ só a mão de obra já surtei visto que com a obrigatoriedade de trocar algumas peças como filtro de ar e vela este valor chega fácil a 400R$.
Fala sério, não que eu seja MUITO muquirana mas o preço não condiz com a qualidade do serviço prestado, fora que o valor cobrado por uma vela e filtro de ar são abusivas.
Passei no mecânico que sempre cuidou das motos que tive e faz, pelo que acompanho, uma ótima revisão. Valor da revisão completa : 80R$ mão de obra, incluindo ajustes, lubrificação e verificações que na concessionária não são feitos nesta revisão.
Acabei decidindo sair da garantia, por ser uma moto de mecânica relativamente barata e com poucos problemas crônicos acho que o custo benefício não compensa ficar pagando tudo isso por uma revisão meia boca.
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Atualizando:
Revisão : 80 R$
Óleo Yamalube : 24 R$
Filtro de Óleo : 15 R$
Vacina Anti-furo pneu traseiro : 30 R$
Total: 149.00 R$
Obs: Vela perfeita, não foi necessário troca. Filtro de ar limpo e roda ainda muito.
Re: Fazer 150 - Yamaha
Hoje passei mecânico para trocar relação que chegou no limite... Durou muito pouco esta original, 13.600 km. Com agravante de ter que ficar esticando a corrente a cada 1000km, ou seja, toda semana Montamos uma melhor com corrente reforçada e retentor.
Também pneu traseiro cheio de calombos laterais devido ao desgaste do centro, perigoso em curvas e estrada... Optei por trocar também. Acabei pegando um Vipal - Street St300 90/90-18 menos largo que o original mas pela conversa que tive com mecânico melhor em todos os aspectos.
Bom, segue resumo da Ópera:
KIT RELAÇÃO (Coroa + Pinhão Vaz + corrente (?) ) - 140R$
PNEU TRAS. VIPAL - 135R$
VACINA PNEU - 30R$
GASTO : 305R$
-------------------------------
Desgaste alto da Coroa e pinhão Vaz.... Rodou menos que relação original... 9.000 km. Trocado agora por kit D. I. D
Também pneu traseiro cheio de calombos laterais devido ao desgaste do centro, perigoso em curvas e estrada... Optei por trocar também. Acabei pegando um Vipal - Street St300 90/90-18 menos largo que o original mas pela conversa que tive com mecânico melhor em todos os aspectos.
Bom, segue resumo da Ópera:
KIT RELAÇÃO (Coroa + Pinhão Vaz + corrente (?) ) - 140R$
PNEU TRAS. VIPAL - 135R$
VACINA PNEU - 30R$
GASTO : 305R$
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Desgaste alto da Coroa e pinhão Vaz.... Rodou menos que relação original... 9.000 km. Trocado agora por kit D. I. D
Última edição por rubens caruso em Sex Jun 03, 2016 9:52 am, editado 2 vez(es)
Re: Fazer 150 - Yamaha
Com 25.000km rodados. Foi necessário trocar a relação novamente. Esta durou muito pouco (8.000km +ou-) , a coroa e pinhão marca Vaz desgastaram muito rápido, talvez devido a corrente melhor que colocamos no kit :-\
Coloquei kit D.I.D agora, vamos ver se este dura.
Peguei muita chuva nos últimos tempos e numa viagem a noite em baixo de muita água, e com esposa na garupa, moto começou a não acelerar parecia estar prendendo. Parei no acostamento para ver o que poderia ser, por alguma razão a lona estava frenando muito a roda traseira. Soltei totalmente o parafuso de regulagem do freio e aguardei um pouco para roda esfriar. Deixei parafuso na regulagem mínima, mas ainda sim pedal lá em cima e voltando para a estrada freio traseiro não funcionava nada mesmo alto. Fazendo bastante força ele voltou a funcionar um pouquinho o que permitiu volta para casa.
No dia seguinte freio um pouco melhor mas ainda tendo que fazer muita força para frenar. Indo no mecânico lona normal mas por desencargo de consciência resolvemos trocar por uma original... Voltou a funcionar perfeitamente. Como lona era paralela pode ter acontecido algum problema de qualidade com material.
Coloquei kit D.I.D agora, vamos ver se este dura.
Peguei muita chuva nos últimos tempos e numa viagem a noite em baixo de muita água, e com esposa na garupa, moto começou a não acelerar parecia estar prendendo. Parei no acostamento para ver o que poderia ser, por alguma razão a lona estava frenando muito a roda traseira. Soltei totalmente o parafuso de regulagem do freio e aguardei um pouco para roda esfriar. Deixei parafuso na regulagem mínima, mas ainda sim pedal lá em cima e voltando para a estrada freio traseiro não funcionava nada mesmo alto. Fazendo bastante força ele voltou a funcionar um pouquinho o que permitiu volta para casa.
No dia seguinte freio um pouco melhor mas ainda tendo que fazer muita força para frenar. Indo no mecânico lona normal mas por desencargo de consciência resolvemos trocar por uma original... Voltou a funcionar perfeitamente. Como lona era paralela pode ter acontecido algum problema de qualidade com material.
Re: Fazer 150 - Yamaha
26.000 km rodados e novo probleminha hoje durante viagem. Moto começou a balançar muito, como se estivesse com roda desalinhada ou amassada.
Parando em um posto e dando uma bela checada não localizei problema algum nas rodas. Calibrei pneus mas problema de vibração e balanço continuaram viagem toda até São Paulo.
Chegando no serviço dei um jeito de levantar a moto e checar rodando pneu traseiro se via alguma coisa... Ele havia se deformado criando calombos
Bom ainda levei em um mecânico para desencargo de consciência e ele diagnosticou o mesmo indicando no Centro loja do Marquinhos (Central Pneus - Rua dos Gusmões 663) para compra de novo pneu.
Conversando com Marquinhos ele disse que o pneu instalado é de boa marca, mas foi colocado pneu que pede câmera e isso pode ter comprometido estrutura do pneu já que foi instalado sem câmera.
Pneu Vipal rodou 13.000km, mas acho que já estava dando vibração faz um tempinho. Eu que não havia notado. Bom, por indicação comprei um pneu Pirelli 206 R$ e coloquei vacina mais 25 R$
Estou levando pneu com problema para meu mecânico tentar a garantia. Mas acho que pelo uso errado, só se ele assumir que foi erro do pessoal dele que indicou, vendeu e instalou.
Parando em um posto e dando uma bela checada não localizei problema algum nas rodas. Calibrei pneus mas problema de vibração e balanço continuaram viagem toda até São Paulo.
Chegando no serviço dei um jeito de levantar a moto e checar rodando pneu traseiro se via alguma coisa... Ele havia se deformado criando calombos
Bom ainda levei em um mecânico para desencargo de consciência e ele diagnosticou o mesmo indicando no Centro loja do Marquinhos (Central Pneus - Rua dos Gusmões 663) para compra de novo pneu.
Conversando com Marquinhos ele disse que o pneu instalado é de boa marca, mas foi colocado pneu que pede câmera e isso pode ter comprometido estrutura do pneu já que foi instalado sem câmera.
Pneu Vipal rodou 13.000km, mas acho que já estava dando vibração faz um tempinho. Eu que não havia notado. Bom, por indicação comprei um pneu Pirelli 206 R$ e coloquei vacina mais 25 R$
Estou levando pneu com problema para meu mecânico tentar a garantia. Mas acho que pelo uso errado, só se ele assumir que foi erro do pessoal dele que indicou, vendeu e instalou.
Re: Fazer 150 - Yamaha
30.000 rodados e hoje queimou lâmpada farol... 40R$ original na concessionária, paralela saia 20R$.
Re: Fazer 150 - Yamaha
Faz tempo que não posto nada devido a correria do dia a dia, então segue novas informações sobre a minha fazer 150.
Atualmente está com 65000km, firme e forte sem maiores problemas.
Continuo abusando bastante da pequena, rodando um pouco mais de 1000 km por semana, a maior parte rodovias.
Mantendo troca de óleo a cada 2500 km e só usando Yamalub.
Um cuidado para quem quer adquirir esta moto é a fragilidade real das rodas, a pouco tempo eu e esposa, indo para São Paulo pela Rod. Bunjiro Nakao, conseguimos amassar e trincar ambas as rodas em um belo buraco na rodovia.
Conserto realizado em loja de confiança em Sorocaba... Sou cismado com segurança, então preferi levar em local especializado e idôneo. 600R$ na brincadeira :-/
Atualmente está com 65000km, firme e forte sem maiores problemas.
Continuo abusando bastante da pequena, rodando um pouco mais de 1000 km por semana, a maior parte rodovias.
Mantendo troca de óleo a cada 2500 km e só usando Yamalub.
Um cuidado para quem quer adquirir esta moto é a fragilidade real das rodas, a pouco tempo eu e esposa, indo para São Paulo pela Rod. Bunjiro Nakao, conseguimos amassar e trincar ambas as rodas em um belo buraco na rodovia.
Conserto realizado em loja de confiança em Sorocaba... Sou cismado com segurança, então preferi levar em local especializado e idôneo. 600R$ na brincadeira :-/
Re: Fazer 150 - Yamaha
Esta semana me despedi da pequena, como gostei muito do custo benefício da Fazer decidi migrar para a Crosser 150 da Yamaha.
No quesito conforto está bem melhor
No quesito conforto está bem melhor
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