CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

+3
RMVilla
rubens caruso
Daverson Motta
7 participantes

Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por Daverson Motta Qui Jun 16, 2016 1:28 pm

Senhores, 

Comprei uma Citycom 2013 com 24.000Km há dois meses e rodou normalmente até o inicio desta semana. No dia 13/06 a moto desligou comigo andando e não ligou mais de jeito nenhum. Chamei o guincho da Porto Seguro e durante a espera tentei ligar varias vezes, mas sem sucesso. Quando o guincho chegou (aproximadamente 40 minutos) expliquei o que aconteceu e fui mostrar a falha ao rapaz da Porto e a moto logou normalmente. Efetuei vários testes ligando e desligando e todos com sucesso. Levei a moto na Dafra no dia seguinte (Tatuapé) e falaram que a moto não tem defeitos, estava normal. 

Hoje 16/06 pela manha, liguei a moto andei duas quadras e a moto desligou novamente e ficou uns 10 minutos sem ligar, depois ligou novamente. Rodei aproximadamente 30 minutos e desligou novamente, esperei mais 10 minutos para ligar novamente.

Alguém já teve esse tipo de problema?? 

OBS: A moto só anda com gasolina Podium de um ótimo posto onde abasteço meus carros e outras motos que tenho. A gasolina eu tenho certeza que não é o problema, inclusive se a gasolina fosse ruim não ligaria normalmente depois de algum tempo.

Agradeço que puder ajudar.

Daverson Motta
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 44
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Re: Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por rubens caruso Qui Jun 16, 2016 2:55 pm

Daverson bem vindo ao fórum! 

O motor da City é um pouco enjoado com o tipo de combustível utilizado.

Se não me falha a Memória, a Gasolina Podium é aquela com maior octanagem,  se fosse você experimentaria usar a comum e ver se resolve problema... Também daria um reset na injeção eletrônica juntamente com a troca do tipo de combustível. 

Chegou a ver vela? Ela desliga só motor pelo que entendi, parte elétrica fica ativada inclusive motor de arranque funcionando normalmente no processo de ignição?
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Re: Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por Daverson Motta Qui Jun 16, 2016 4:14 pm

Rubens, 

Vou tentar colocar outro combustível, mas sinceramente não acredito ser o combustível. Deixei a moto em um mecânico muito bom aqui no bairro e vamos ver se ele descobre a falha. Acredito que a vela nunca foi trocada e ele também vai olhar o filtro de gasolina e a pressão da bomba.

Agradeço sua atenção.

Daverson Motta
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 44
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Re: Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por RMVilla Sex Jun 17, 2016 8:24 am

Não creio que seja combustível.

Veja toda a parte elétrica desde cabos da bateria bem fixados até cachimbo e vela. Aparentemente, ela falha quando esquenta, então poderia ser a conexão entre vela e cachimbo que com o calor expande e deixa de passar a corrente.

Também veja se a bomba de gasolina não está superaquecendo. Ela tem um pré-filtro que às vezes entope e faz a bomba trabalhar muito forçada, dando fadiga. Nesse caso, só trocando. Não há reparo avulso e as adaptações que foram tentadas não ficam boas.

RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Re: Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por Agrecco Seg Ago 22, 2016 5:36 pm

Gasolina certeza que não é!! Rodo com a minha só já Podium. Rodei mais de ano com a 300i e agora estou com a 300S. A gorducha toma podium e gosta viu!! Na S senti uma melhora um pouco maior que na i. Mas de parar repentinamente só pode ser problema elétrico!! Pode ir atrás que vc acha!!

Agrecco
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Osasco
Idade : 50
Mensagens : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty "como que por encanto"

Mensagem por ruy santana Qua Nov 08, 2017 7:17 pm

Daverson Motta escreveu:Senhores, 

Comprei uma Citycom 2013 com 24.000Km há dois meses e rodou normalmente até o inicio desta semana. No dia 13/06 a moto desligou comigo andando e não ligou mais de jeito nenhum. Chamei o guincho da Porto Seguro e durante a espera tentei ligar varias vezes, mas sem sucesso. Quando o guincho chegou (aproximadamente 40 minutos) expliquei o que aconteceu e fui mostrar a falha ao rapaz da Porto e a moto logou normalmente. Efetuei vários testes ligando e desligando e todos com sucesso. Levei a moto na Dafra no dia seguinte (Tatuapé) e falaram que a moto não tem defeitos, estava normal. 

Hoje 16/06 pela manha, liguei a moto andei duas quadras e a moto desligou novamente e ficou uns 10 minutos sem ligar, depois ligou novamente. Rodei aproximadamente 30 minutos e desligou novamente, esperei mais 10 minutos para ligar novamente.

Alguém já teve esse tipo de problema?? 

OBS: A moto só anda com gasolina Podium de um ótimo posto onde abasteço meus carros e outras motos que tenho. A gasolina eu tenho certeza que não é o problema, inclusive se a gasolina fosse ruim não ligaria normalmente depois de algum tempo.

Agradeço que puder ajudar.

Pessoal,

A única conclusão que cheguei com a minha moto (quando era pouco rodada apresentou varias vezes defeito semelhante) foi de que poderia ser o sensor de queda da moto.
Colocava a moto no cavalete central e o "tranco" da operação fazia o milagre...
Sumiu o defeito com o avançar do tempo e kilometragem

ruy santana
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Carlos - SP
Idade : 62
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Re: Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por raphael alo Qui Dez 28, 2017 10:49 pm

Pessoal, tenho tido problema semelhante.

minha 300i 2014/15 apresentava o mesmo problema...

andava durante um tempo, coisa de meia hora e ela desligava.
troquei o refil da bomba de gasolina, bateria e limpei os bicos...

por 1 semana ela rodou tranquila, mas voltou a dar o problema
raphael alo
raphael alo
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Idade : 40
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Re: Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por Eustenio Montessanti Jr Sex Jan 26, 2018 12:52 am

bom dia Raphael.
Estou acessando nosso portal e vi a vossa mensagem de Dezembro de 2017.
Espero que já tenha resolvido o problema, pois falhas intermitentes são as mais difíceis de serem solucionadas.
Tudo indica que tende a ser uma falha de sistema elétrico. De uma checada neste componentes.
Mas se já conseguiu resolver, relate aqui para podermos aprender com a solução de vosso problema.
"tudo que sei é que quanto mais eu sei, sei que posso aprender mais..."
Forte abraço
Montes
Eustenio Montessanti Jr
Eustenio Montessanti Jr
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 67
Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!! Empty Re: Falha Intermitente ja deixou na mão 3x!!!!! Me ajudem!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos