CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Citycom Não liga , pouca faísca

3 participantes

Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por alanthiago.romanzininagel Qua Jun 28, 2017 3:23 pm

Boa tarde amigos,

Estou com um problemão que 2 mecânicos já jogaram a bandeira branca. 

Minha citycom é uma 2011 com 18.000 KM  e do nada ela começou a ficar ruim de pegar pela manha , detalhe .. (bateria nova ), motor de arranque girando normal  com muita força . 
Esse pegar com dificuldade migrou para não pegar de jeito nenhum ,  então pensei .. pode ser vela ,  troquei por uma vela nova ( mesma coisa )  esquentei a vela no fogo   e bingo .. motoca pegou ..    fiquei nessa de esquentar vela  e agora não tem jeito  não pega ,  algumas vezes fazendo chupeta em carro  pegou  mais agora sem chance ,  notei que tirando a vela  e a deixando somente no cachimbo e encostando no quadro   , ao dar a partida  a faísca é muito pequena  , acredito que seja este o problema dela não pegar . A  M... é que não tem autorizada Dafra em Joinville ,  alguém tem alguma luz  do que pode ser o problema ?

alanthiago.romanzininagel
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Joinville
Idade : 38
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por alanthiago.romanzininagel Qua Jun 28, 2017 3:30 pm

Opa , me desculpem não me apresentar .  Me chamo Alan , sou de Joinville SC e estou com essa motoca  a 3 anos ,  comprei ela em um leilão com 4000 km e até agora só ferro na maquina Very Happy  Gosto muito dela mais esse problema ai tá me dando uma baita  dor de cabeça ,  pretendo dar uma geral nela ( correia , pneus , pastilhas novas) mais meu maior objetivo de momento é fazer ela pelo menos funcionar hehehhe

alanthiago.romanzininagel
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Joinville
Idade : 38
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por RMVilla Qua Jun 28, 2017 10:10 pm

Pode ser cabo de vela com defeito, cachimbo com defeito, mas eu aposto na bobina que tá gerando tensão insuficiente. Precisa dar um jeito de medir a tensão que a bobina envia pro cabo, ou seja, na entrada do cabo e não na saída (cachimbo). Ou então trocar para testar se resolve.

Vc perguntou do relé no outro tópico. Pode ser mas não acho que seja ele o culpado.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por alanthiago.romanzininagel Qui Jun 29, 2017 10:01 am

Valeu amigo , vou ir nessa linha que comentou e ver o que acontece .

Abração

alanthiago.romanzininagel
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Joinville
Idade : 38
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por Paulo Guariento Seg Set 04, 2017 2:22 pm

Olá resolveu seu problema? Estou com a minha que não dá faísca e já Testamos tudo.
Paulo Guariento
Paulo Guariento
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : santo andré
Idade : 32
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por alanthiago.romanzininagel Qua Jan 23, 2019 6:23 pm

Boa tarde amigos,  estou voltando ao Forum.. 
Minha citycom está parada na garagem desde então com este problema kkk
Comprei hoje uma bobina e uma bateria  nova  e vou montar para ver no que dá ..  Amanha informo a todos  aqui.    Abraços.

alanthiago.romanzininagel
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Joinville
Idade : 38
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por alanthiago.romanzininagel Qui Jan 24, 2019 9:10 am

Bom dia a todos !  Coloquei uma bateria  ZERO  Yuasa  TOP ,  vela nova , troquei óleo .. já que tava parada a uma era ..  bobina  troquei.. comprei uma usada  no ML  mais em estado de zero e acreditem.. a  FDP da moto   apanhou .. apanhou..  e ligou..   deixei esquentar bem ..  dai desliguei e liguei  foi de boa as 2 primeira  vezes depois  mesmo sintoma..  faísca muito muito pequena..  tem hora que do nada a faisca aumenta dai ela liga.. e  o detalhe é que depois que liga   não falha.. não morre.. nada ..  motor com funcionamento 1000%.   Não faço ideia que raios pode ser mais..  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

alanthiago.romanzininagel
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Joinville
Idade : 38
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por alanthiago.romanzininagel Qui Jan 24, 2019 10:58 am

Amigos .. li o manual de serviços e cheguei a conclusão que pode ser uma destas 2 coisas.. 
SENSOR CKP  ou sensor de inclinação.   Sensor de inclinação vi que fica próximo da rabeta mais e esse    CKP ?  alguém  sabe onde fica na moto ? qual é  ?   

No manual de serviço diz tbem  como opção 10  " 10. O sensor de inclinação precisa de um reset."  como será que faz esse reset ..

Abraços

alanthiago.romanzininagel
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Joinville
Idade : 38
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por alanthiago.romanzininagel Ter Fev 12, 2019 10:17 am

Pessoal ,  deixo aqui o relato do que resolveu meu problema...  

Motor de arranque..  nunca iria suspeitar pq ele girava normal..   parece que o ECU  da Citycom é bem enjoado.. ou seja  se  o motor de arranque não girar  exatamente em um determinado giro  a moto  não gera a faisca adequada..  a Solução  ao invés de trocar o mesmo foi comprar um  spray " Limpa TBI "  CAR 90 ,   desmontar o Motor de arranque e limpar os contatos do mesmo com uma lixa  bem fina ,  e  tirar toda a sujeira do mesmo com esse spray..  ficou zerado.. montei tudo e a moto pegou ..  para ajudar limpei o filtro de ar tbem ..   Por enquanto  tudo OK..  Como a moto estava muito tempo parada fiz uma limpeza de Bico ,  troca de óleo  e Tudo Certo ! Fica a dica..

alanthiago.romanzininagel
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Joinville
Idade : 38
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Citycom Não liga , pouca faísca  Empty Re: Citycom Não liga , pouca faísca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos