BARULHO NA DIANTEIRA INFERNAL

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BARULHO NA DIANTEIRA INFERNAL

Mensagem por senna12 em Sab Maio 12, 2012 11:33 am

Olá pessoal,

Poxa é com tristeza que venho relatar um problema irritante com minha Citycom e gostaria de saber se alguém compartilha o mesmo problema ou teve algo similar e resolveu. Crying or Very sad
Eu a deixei na revisão dos 1000 km e o mecânico nao está encontrando o problema, a revisão foi feita mas o barulho permaneceu e eu me recusei a tirar de lá.
Um técnico da Dafra passou lá e disse que era normal, que toda scooter faz barulho, obviamente ele nao conhece nada de scooter pois tenho uma Honda Lead e até 1 semana antes da Citycom eu tinha uma Burgmanzinha e elas nao fazem barulho algum, se vc sem querer nao vê e pula uma lombada nem o pezinho central bate.
Eu apenas dei uma volta nela para ver que se tinha melhorado mas permanece igual e para maior desânimo eu andei na Citycom do test drive para comprovar que tem mesmo algo errado.
É um maldito barulho aparentemente de carenagem frontal ao passar por alguns sobresaltos, nao é frescura nao, é muito muito alto e evidente, diferente do barulho que o pezinho central faz.
Alguém tem relatos de problema semelhante?
Sei lá de repente pode ser um suporte de carenagem ou painel quebrado.... alguém teve?
Pô eu adorei a motoca mas com esse barulho num dá mesmo. Evil or Very Mad
Quem souber de algo compartilhe... assim quem sabe eu nao pegue bronca da motoca, aumente a dívida para um carnê que nem passa debaixo da porta e monte numa Piaggio. silent

Abraços!
senna12
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Mensagens : 17

Re: BARULHO NA DIANTEIRA INFERNAL

Mensagem por henrique_tv em Sab Maio 12, 2012 4:38 pm

Quando eu passo em buracos, na minha também faz barulho na carenagem desde o primeiro dia. Mas até hoje não me incomodou muito pois eu já estou acostumado com a minha future que também fazia e com as buraqueiras de SP, uma hora ou outra esses barulhos iriam aparecer.
O motivo dos barulhos pelo menos no meu caso, parece ser os cabos por dentro da carenagem que ficam batendo, acredito que se tirar ela e prender bem os cabos, o barulho deve acabar.
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo

Mensagem por Sergio Aguiar em Sab Maio 12, 2012 5:25 pm

Senna, é muito difícil te responder pois podemos estar falando de barulhos diferentes. Este tipo de problema tem que ser visto pessoalmente pra dar qualquer palpite. Eu boiei com relação a algumas coisas que vc escreveu acima. Por exemplo, vc relata que andou na usada para test drive mas não disse se ela faz ou não o mesmo barulho.

senna12 escreveu:
Eu apenas dei uma volta nela para ver que se tinha melhorado mas permanece igual e para maior desânimo eu andei na Citycom do test drive para comprovar que tem mesmo algo errado.
É um maldito barulho aparentemente de carenagem frontal ao passar por alguns sobresaltos...

A minha, toda vez que passava por ressaltos e buracos fazia um barulho como se fosse uma pancada na lataria. Relatei ao mecânico e na revisão dos mil solicitei que desse uma apertada no parafuso do descanso central. Melhorou muito mas não zerou. A gente nota que a city tem esse descanso central meio molengão mesmo. Se vc estiver em um pequeno declive e colocar o scooter no descanso central meio que apressado corre o risco de deixar cair a motoca pois a tendência é ele voltar com tudo e sair do tripé.

Não sei se estamos falando do mesmo barulho mas para corroborar com o que eu disse sobre ter de estar presente. Até agora duas respostas e as duas são diferentes.

Aliás, pode ter uma terceira. Quando vc mandou caracterizar sua city os caras desmontaram toda ela? Se sim olhe se eles não quebraram nenhum suporte aonde as carenagens são presas.

Claro que cada um sabe de si mas não vejo motivo pra vc se declarar descontente com isso. Vou mais longe, não adianta vc correr pra outra marca pois todo scooter é muito carenada e por isso mesmo sujeita a grilinhos aqui e acolá. Eu disse grilinho e não bigornas. rs

Espero ter ajudado.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia

http://www.citycom.forumeiros.com

Ainda na revisão dos 1000 km

Mensagem por senna12 em Seg Maio 14, 2012 5:29 pm

Boa Tarde,

Entao, o que me deixou intrigado e chateado é que ao dar a volta na moto do test drive eu vi que este barulho não ocorria na outra Citycom, ou seja, fui sorteado com uma moto com algum probleminha. Crying or Very sad
É certo que seja algo relacionado a carenagens ou suporte, nada vital mas como disse anteriormente faz um barulho realmente alto ao passar em alguns sobresaltos. Fora o fato do cara da Dafra falar que scooter é barulhenta. Evil or Very Mad
E ela nao veio com este barulho, surgiu do nada... e eu num peguei nenhum buraco com ela, a KM foi basicamente de estrada e marginal.
Esta lá na concessionária... só para constar a minha veio com o porta trecos torto que será trocado agora e alça do passageiro veio lascado também trocado.
Sorte né?

Abraços!
senna12
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Sergio Aguiar em Seg Maio 14, 2012 5:50 pm

Eu brigaria até sanarem o problema.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por ogaitnas em Seg Maio 14, 2012 6:16 pm

na minha uma época estava com um barulho forte na dianteira, uma vez era um conector que balançava e batia na carenagem, e na outra era o guidão que estava com a mesa meio frouxa e vibrava fazendo tudo fazer barulho na carenagem...
ogaitnas
In Memoriam
In Memoriam

Vou verificar!

Mensagem por senna12 em Seg Maio 14, 2012 6:27 pm

ogaitnas escreveu:na minha uma época estava com um barulho forte na dianteira, uma vez era um conector que balançava e batia na carenagem, e na outra era o guidão que estava com a mesa meio frouxa e vibrava fazendo tudo fazer barulho na carenagem...

Poxa, já é uma luz!
Vou passar essa info para o mecânico amanha! cheers

Obrigado!
senna12
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Kazuoh~ em Ter Maio 15, 2012 9:49 am

Se o mecanico não escuta o barulho, dá uma volta com ele na garupa (ou vive versa) tanto na sua, quanto na de test drive. E aponta para ele qual o barulho que vc ta falando!!! Suspect
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

EM BREVE NOTICIAS

Mensagem por senna12 em Ter Maio 15, 2012 10:00 am

Kazuoh~ escreveu:Se o mecanico não escuta o barulho, dá uma volta com ele na garupa (ou vive versa) tanto na sua, quanto na de test drive. E aponta para ele qual o barulho que vc ta falando!!! Suspect

O mecanico, 1 vendedor dono de City e 1 vendedor andaram nela e constataram.
Vou repassar a informação do colega e vamos ver no que dá!

Vlw!
senna12
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por andremservilha em Qui Maio 17, 2012 10:33 pm

eu to com esse problema faz tempo, na vdd sao 2 coisas que me irritam nela, quando passo nos buracos e desniveis ela faz um barulhao, mas soh quando forca o amortecedor, eu axo q eh pq o amortecedor vai ate o fim e bate...

outra coisa que me irrita eh o freio dianteiro, toda vez que preciso frear "mais forte" ou em uma descida, ele faz um barulho como se tivesse raspando algo...
andremservilha
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Idade : 26

Mensagem por Sergio Aguiar em Qui Maio 17, 2012 10:48 pm

Me lembrei de um proprietário, acho que do orkut que a dele fazia um barulho forte na dianteira e o Alexandre mandou ele pedir aos mecânicos pra olharem o nível do óleo do amortecedor e realmente foi constatado que faltava alguns ml.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

RESOLVIDO!

Mensagem por senna12 em Qui Maio 17, 2012 11:49 pm

Ola pessoal, problema resolvido! Very Happy
Era a cx de direcao que nao foi bem apertada na montagem.
Ufa!
Entao fica pro pessoal uma dica caso alguem venha a ter um problema similar.
Obrigado pela ajuda de todos! cheers Very Happy

Abs
senna12
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Sergio Aguiar em Sex Maio 18, 2012 12:43 pm

Fico feliz por vc que tudo tenha saido da melhor maneira, coisa simples. Mas que não deixa de nos deixar grilado com a Dafra isso é fato. Ela continua pecando por detalhes.

Abraço e fique a vontade aqui no forum. Depois faça seu diário.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por ney ortega em Sex Maio 18, 2012 9:55 pm

Ah tá é tão díficil............ caixa de direção bingo!!!!!!! Razz Razz

ney ortega
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Mensagem por Roger_MA em Sex Maio 18, 2012 10:48 pm

Como de costume, o problema é da parte "brasileira" da moto! Montagem! Evil or Very Mad
Roger_MA
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Luís - MA

mesmo problema... eu acho

Mensagem por metroid em Sab Maio 19, 2012 5:18 am

Como relatei na comu do orkut: levei minha citycom para apertar a caixa de direção, o mecânico também verificou a suspensão e nenhum vazamento, de qualquer forma ainda sinto a frente bater a toa com qualquer ondulação e falei pro mecânico depois e ele disse que já tava ok (Fiquei cabreiro com o mecânico, vi ele apertando a parte da caixa de direção e depois ter ficado a mesma merda... vou ver se levo em outra concessionária da Dafra...), tou ficando maluco com isso rs! Será que é alguma peça dentro da carenagem que faz o barulho? Alguém sabe o que pode ser? É minha primeira moto e não tenho muita experiência com mecânica, mas que tem algo errado tem! Ou é normal das city bater a frente a toa? rs! Agradeço se alguém tiver uma sugestão!! Detalhe: Peguei um buraco esses dias, a roda não danificou... mas acho que depois disso que zuou!
metroid
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Brasil

Mensagem por Sergio Aguiar em Sab Maio 19, 2012 9:33 am

Tb não sou entendido assiimmm de mecânica mas...

Com relação aos amortecedores pode não haver vazamento mas quando mencionei o que ocorreu e foi relatado no orkut o Alexandre (que já trabalhou na Dafra) mencionou a possível vinda dos amortecedores com óleo a menos, de fábrica isso. Os caras teriam que abrir o amortecedor e conferir a quantidade exata. Depois eu vou ver se encontro o tópico lá é colo aqui.

Agora a tua informação final foi importante. Se o barulho ocorreu depois que vc caiu em um buraco acho que deve ter haver e deveria ser investigado. Aí teria que estar presente e ver de onde vem o maledicto.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por metroid em Seg Maio 21, 2012 6:23 pm

Então, Sérgio, vou levar a scooter amanhã na dafra daqui de sp no bairro do tucuruvi, a galera comentou no orkut que o mecânico de lá manja! Via telefone me disseram que parece que alguns clientes já tiveram esse problema devido a buracos/etc e o mecânico de lá sabe arrumar isso! tou na expectativa rs! não vejo a hora de arrumar isso pra depois já instalar meu kit xenon de 4300k que chegou hoje heheh!!
metroid
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por senna12 em Seg Maio 21, 2012 6:38 pm

senna12
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por henrique_tv em Seg Maio 21, 2012 8:31 pm

Metroid, me diz depois como foi a assistência lá no tucuruvi. Pretendo levar a minha para a revisão dos 3k lá.
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Mensagem por metroid em Ter Maio 22, 2012 11:03 am

Então galera! levei a city no tucuruvi e o mecânico de lá (Daniel)
apertou a caixa de direção, melhorou e estava com jogo
mesmo... mas ainda tem um barulho que suspeito ser aqueles fios que
ficam dentro da carenagem...! O atendimento de lá foi nota 10, henrique_tv. Com certeza a próxima revisão levarei lá!
metroid
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por henrique_tv em Ter Maio 22, 2012 11:09 am

Bom saber!!! Valeu
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Mensagem por Sergio Aguiar em Sab Maio 26, 2012 11:10 pm

Pra ninguem dizer que eu estava inventando, aqui está o post sobre o problema de falta de óleo no amortecedor.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=106391983&tid=5629298997897530800&na=3&npn=4&nid=106391983-5629298997897530800-5651443802580924468
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por Frederico em Dom Jul 08, 2012 8:58 pm

Acho que ela da final de curso nos amortecedores e bengalas,tivemos alguns problemas em bengalas dianteiras de uma certa moto e descobriu-se que era exatamente final de curso.Quando o pessoal monta a bengala,eles colocam óleo até o nível recomendado.Como o fechamento não pode ser a vácuo,tende-se criar bolhas de ar e quando em funcionamento este nível poderá ser alterado devido ao movimento da bengala e com o tempo poderá ocorrer este tipo de barulho.Para que seja talvez solucionado terá que ser desmontada e completar o óleo se isso for o caso.Outra forma seria de colocar óleo mais grosso e testar para sentir se fica mais firme.Somente um mecanico com grande conhecimento em suspensão poderá resolver.Verifique também a caixa de direção pois na linha de montagem sabe lá o cabeça Gorda pode ter deixado de dar o torque exato no aperto e isso poderá fazer barulho,tire o escudo preto da frente e coloque uma placa de espuma fina ali tem componentes que poderão fazer barulho.Eu mesmo já troquei vários parafusos de metal por aço inox pois já estavam com sinal de ferrugem.
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

http://www.unionkawasaki.com.br/

Mensagem por ldantascoelho em Seg Ago 27, 2012 10:35 pm

Boa noite galera, a minha ta com 700km e surgiu um barulho disgracado quando passa em buracos. Ta parecendo um grilo misturado com rangido de carenagem se raspando.

E insuportavel, apareceu do nada essa zorra! Quando chegar a revisao de 1mil vou reclamar. Mas é um rangido forte... Quando passa em buracos.

O barulho vem de dentro do painel... Foda essas coisas... Ja é o segundo problema... Comecou com a folga na direcao, agora isso... problema

ldantascoelho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: