SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por SergioGRU em Qua Ago 03, 2016 6:04 pm

Perfeito! Valeu!!!

Postei uma dúvida em outro tópico, o que eu achei mais parecido prq eu não consigo criar tópicos, tive problema com o interruptor do cavalete/suporte lateral! Já viu isso?

Abraço!

zaz45 escreveu:
SergioGRU escreveu:
zaz45 escreveu:pessoal, para contribuir com o topico, tenho uma 300i que tambem shimava entre 60 e 70km/h.........levei na Oliver Motos e troquei os rolamentos da mesa (de axial de esfera para os conicos, tipo capa cone)......nunca mais tive problemas com o shiming, tanto com bauleto como sem.........abaixo o link do serviço executado.

https://www.youtube.com/watch?v=KssWrCD5HI0

abraço a todos
Novato na área! Peguei a City na segunda (14/15 21mil km) e ela shima MUITO na faixa dos 50 km/h quando solto o guidão, claro.

Zaz45, a sua se mantém estável ainda? Você chegou a balancear ou só trocou rolamentos mesmo?

Abraço!
SergioGRU

troque os rolamentos da caixa de direção para os conicos e nunca mais terá o shimmy na sua citycom.

os rolamentos originais da 300i são os axiais de 1 carreira de esfera e não dao o ajuste que o cônico (capa/cone) permite.

a adição de pesos nos manetes também é uma saída mas, na minha opniao é mais trabalhosa.....outra solução seria a instalação de um amortecedor de direção

mas, acredito que não haja espaço suficiente para tal.

na boa?? troque os rolamentos para cônico e esqueça o shimming entre 60 e 70km/h
SergioGRU
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Guarulhos/SP

Mensagem por zaz45 em Qua Ago 03, 2016 6:31 pm

SergioGRU escreveu:Perfeito! Valeu!!!

Postei uma dúvida em outro tópico, o que eu achei mais parecido prq eu não consigo criar tópicos, tive problema com o interruptor do cavalete/suporte lateral! Já viu isso?

Abraço!

zaz45 escreveu:
SergioGRU escreveu:
zaz45 escreveu:pessoal, para contribuir com o topico, tenho uma 300i que tambem shimava entre 60 e 70km/h.........levei na Oliver Motos e troquei os rolamentos da mesa (de axial de esfera para os conicos, tipo capa cone)......nunca mais tive problemas com o shiming, tanto com bauleto como sem.........abaixo o link do serviço executado.

https://www.youtube.com/watch?v=KssWrCD5HI0

abraço a todos
Novato na área! Peguei a City na segunda (14/15 21mil km) e ela shima MUITO na faixa dos 50 km/h quando solto o guidão, claro.

Zaz45, a sua se mantém estável ainda? Você chegou a balancear ou só trocou rolamentos mesmo?

Abraço!
SergioGRU

troque os rolamentos da caixa de direção para os conicos e nunca mais terá o shimmy na sua citycom.

os rolamentos originais da 300i são os axiais de 1 carreira de esfera e não dao o ajuste que o cônico (capa/cone) permite.

a adição de pesos nos manetes também é uma saída mas, na minha opniao é mais trabalhosa.....outra solução seria a instalação de um amortecedor de direção

mas, acredito que não haja espaço suficiente para tal.

na boa?? troque os rolamentos para cônico e esqueça o shimming entre 60 e 70km/h
seriogru

já li neste fórum que este interruptor quando apresenta problemas não habilita a partida do motor.........o interruptor dos freios também tem a mesma particularidade....

zaz45
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : taubate, sp

Mensagem por SergioGRU em Qua Ago 03, 2016 6:43 pm

Então, essa deveria ser a função dele, mas agora parou de funcionar... Mas beleza! Valeu!
SergioGRU
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Guarulhos/SP

Mensagem por Maicon Moreira em Qui Nov 17, 2016 12:56 pm

Amigos eu sou do Rio e estou sofrendo com essas tremedeiras da direção... quando comprei minha city ela não fazia mas depois de uns 3 meses começou.. Imaginei ser devido a desgastes normais já que eu peguei a moto quase zero e eu rodo bastante. Acontece que estou há uns 5 meses enrolando p resolver isso e agora aumentou bastante, a ponto de eu ficar inseguro ao pilotar.

A minha shima dos 40km até 80 mais ou menos... quanto à esse rolamento cônico, sabem me informar o preço?

Obrigado!

Maicon Moreira
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro

Mensagem por zaz45 em Qui Nov 17, 2016 8:17 pm

zaz45
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por allans em Qua Jan 04, 2017 10:00 am

zaz45,

Peguei a minha com 940km e noto o shimming na faixa dos 70 km/h.
Quanto custou para fazer a substituição dos rolamentos?

A minha está na garantia até novembro do ano que vem.
Alguém sabe se a garantia verifica isso?

Grato

allans
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Florianópolis

Mensagem por allans em Qua Jan 04, 2017 10:12 am

Acabei de ver esse vídeo e ele diz que a caixa cônica tem uma durabilidade menor.

https://youtu.be/kxfTXOu1ork?t=416

Vou tentar ajustar a minha já que não está tremendo muito!
Está semelhante a essa do vídeo.

allans
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Florianópolis

Mensagem por zaz45 em Qua Jan 04, 2017 12:59 pm

allans escreveu:zaz45,

Peguei a minha com 940km e noto o shimming na faixa dos 70 km/h.
Quanto custou para fazer a substituição dos rolamentos?

A minha está na garantia até novembro do ano que vem.
Alguém sabe se a garantia verifica isso?

Grato
ola allans

rolamento + mao de obra ficou próximo de R$300,00.
a durabilidade do rolamento cônico foi de aprox. 6 meses, apresentou calo na pista e tive que troca-lo novamente (o calo na pista é pior que o treme treme).

zaz45
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por zaz45 em Qua Jan 04, 2017 1:02 pm

allans escreveu:Acabei de ver esse vídeo e ele diz que a caixa cônica tem uma durabilidade menor.

https://youtu.be/kxfTXOu1ork?t=416

Vou tentar ajustar a minha já que não está tremendo muito!
Está semelhante a essa do vídeo.
allans

procede a informação do Ricardo da Olive Motos (vídeo youtube)........a durabilidade do rolamento cônico é baixa.

zaz45
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Rai em Ter Jan 24, 2017 3:40 pm

Tem vários tópicos aqui no fórum sobre o assunto e segui as dicas, vou tentar postar minha experiência em todos os tópicos. 

Resultado das dicas: resolveu o Shimming da minha citycom 300i 2015.

Troquei o oleo da suspensão dianteira (pois falaram que de fábrica vem pouco e um oleo vagabundo)
Troquei a caixa de direção por uma cônica (pois a original é vagabunda e amassa fácil) Obs: sempre botar uma graxa e dar uma apertadinha de tempos em tempos.

Resultado, sem shimming nenhum!

O que também tinham sugerido e não fiz: aumentar o peso do contrapeso do guidão para 440g.

AGRADEÇO A TODOS POR COMPARTILHAR AS EXPERIÊNCIAS!

Rai
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Itajai

Ajuda com treme-treme

Mensagem por ricardocoelho77 em Qua Fev 15, 2017 9:32 am

Rai escreveu:Tem vários tópicos aqui no fórum sobre o assunto e segui as dicas, vou tentar postar minha experiência em todos os tópicos. 

Troquei o oleo da suspensão dianteira (pois falaram que de fábrica vem pouco e um oleo vagabundo)
Troquei a caixa de direção por uma cônica (pois a original é vagabunda e amassa fácil) Obs: sempre botar uma graxa e dar uma apertadinha de tempos em tempos.

O que também tinham sugerido e não fiz: aumentar o peso do contrapeso do guidão para 440g.

Amigo, por favor, vc teria o modelo / especificação do rolamento cônico que devo comprar?
Quero aumentar o peso do guidão tb, existe um modelo indicado ou pode ser qq um de 440g?
Aproveitando, quero colocar um aquecedor de manopla.... mas qual o diâmetro do guidão para eu compra corretamente?
abraço
Ricardo

ricardocoelho77
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Sertãozinho

Mensagem por Rai em Qua Fev 15, 2017 9:47 am

ricardocoelho77 escreveu:
Rai escreveu:Tem vários tópicos aqui no fórum sobre o assunto e segui as dicas, vou tentar postar minha experiência em todos os tópicos. 

Amigo, por favor, vc teria o modelo / especificação do rolamento cônico que devo comprar?
Quero aumentar o peso do guidão tb, existe um modelo indicado ou pode ser qq um de 440g?
Aproveitando, quero colocar um aquecedor de manopla.... mas qual o diâmetro do guidão para eu compra corretamente?
abraço
Ricardo

Bom dia! Sou novato na área ainda, infelizmente só consigo te ajudar numa informação
A caixa de direção que comprei é esta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698728839-caixa-direcao-dafra-citycom-300-conjunto-1linha-rugata-_JM

Ela é da marca Rugata, algumas pessoas falaram que era ruim e não dura muito, já outras falaram que era boa, mas não encontrei nenhuma outra marca no mercado de rolamento cônico, talvez importando. Eu com 1000km rodados com ela está tudo ok.

Muito importante é de tempos em tempos dar uma apertada e lubrificada (meu mecânico disse) pois se ficar frouxa ela tende a deformar com os impactos.

Para procurar basta procurar por caixa de direção citycom e escolher este formato cônico da imagem(é diferente do padrão)

No resto a galera podera te ajudar melhor

Rai
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Itajai

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: