CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

+30
SergioGRU
zaz45
Marco Flores
Presidente
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
WillianBorges
oscar aw
mikesp47
Mamao
antonio cruz 1811
sancho
birigui-77
rubens caruso
valdeci.dacunha
Thiagollin
Gsdb
TopSeller
Cafard
gabao
renato_furnas
Sergio Aguiar
Serdi300i
hugobci
Cazeh
Rodrigo_V_U
Eduardo Laure
RMVilla
vitroles
Marcelo Beu
Frederico
34 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Cazeh Seg Mar 18, 2013 2:53 pm

Em BH é 45,00 por roda.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por renato_furnas Seg Mar 18, 2013 4:00 pm

Oloko.
Mesmo R$45 acho caro.
Faço balanceamento de rotores de geradores de metros de diametro, o processo nao é complicado, sem falar que pra roda o equipamento de balanceamento faz tudo, ou melhor quase tudo poque o "trabalhão" de pegar o peso de balanceamento tirar o plastico da fita dupla face e grudar na roda o mecanico é quem faz.
R$ 20 seria um preço justo.
renato_furnas
renato_furnas
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Jundiaí - SP
Idade : 42
Mensagens : 636

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Sergio Aguiar Seg Mar 18, 2013 8:58 pm

Aqui em Goiânia está entre 20 e 30.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Cafard Ter Mar 19, 2013 1:50 pm

Olá Pessoal , pelas trocas de informaçoes aqui resolvi alguns problemas e evitei outros(manutenção preventiva).
Quando comprei a Citycom na CC zero, mandei retirar as jantes pois mandei pintar, então tive que fazer novo balanceamento, custo R$ 100,00 cada roda, deve se por isso tem não teve trepidação na moto(novo balanceamento, que foi completamente diferente da gramatura da fabrica).
Com 1200km apareceu um barulho de ferro atritando e a moto começou com trepidação vinda do CVT. como não conseguiram resolver na reclamção anterior, levei de novo e mandei apertar a porca da roda, pois estava com folga, ai o mecanico constatou que a roda estava folgada e a pastilha de freio estava pegando mais em um lado e a correia CVT estava atritando em um parte, a caixa de direção pedir para verificar também e pegou ajuste. Em fim, problema resolvido.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador-Ba
Idade : 51
Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por TopSeller Ter Mar 19, 2013 6:04 pm

Cafard, na última vez que estive naquela porcaria na Calçada com a minha City, no final do ano passado acho, não me lembro bem a data - enfim, vi uma City zero km toda desmontada na bancada.

Minha curiosidade em vê-la desmontada foi grande, e invadi a área privada, rs... O chefe da oficina me disse que havia desmontado aquela unidade pois o dono tinha mandado PINTAR TUDO de branco. Provavelmente, era a sua. Quando vc comprou??

R$ 100 POR RODA???affraid Cara, da próxima leva na JMasueto. Eles pintam, reformam, fazem tudo.
TopSeller
TopSeller
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador - BA
Idade : 45
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por gabao Qua Mar 20, 2013 4:44 pm

R$ 100,00 por roda??? ohhh Deus, cada hum fala um valor uns são 20,00 outros 150,00 outros 100,00, alguém de Sampa pra dizer qual valor do balanceamento e onde fazer????
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Gsdb Qua Mar 20, 2013 4:52 pm

O melhor lugar que conheço para fazer balanceamento de rodas é o Alemao pneus, na Av Santo Amaro.

O problema é que ele é careiro. Troquei o Pneu da minha BMW lá e ele cobrou R$ 100,00 de Mão de obra, que inclui retirada do pneu velho, colocação do pneu novo e balanceamento de roda.

Nunca tive problemas lá.

Abcs
Gsdb
Gsdb
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 48
Mensagens : 65

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Cafard Qui Mar 21, 2013 5:10 pm

TopSeller escreveu:Cafard, na última vez que estive naquela porcaria na Calçada com a minha City, no final do ano passado acho, não me lembro bem a data - enfim, vi uma City zero km toda desmontada na bancada.

Minha curiosidade em vê-la desmontada foi grande, e invadi a área privada, rs... O chefe da oficina me disse que havia desmontado aquela unidade pois o dono tinha mandado PINTAR TUDO de branco. Provavelmente, era a sua. Quando vc comprou??

R$ 100 POR RODA???affraid Cara, da próxima leva na JMasueto. Eles pintam, reformam, fazem tudo.
Oi TopSeller , era a minha mesmo. estive em JMasueto e la disseram que não balanceavam jante de moto. este preço é pq so tem uma loja na pituba que faz , então ta cobrando o que quer. Acho o preço um absurdo também.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador-Ba
Idade : 51
Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Thiagollin Ter Ago 13, 2013 7:47 pm

E os pesos do guidao ! Alguém mais trocou ?

Thiagollin
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Sao Paulo
Idade : 42
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por valdeci.dacunha Sex Ago 16, 2013 12:56 am

Peço desculpa duas x:

1) 00:46, cheguei bêbado em casa, o que me leva a segunda questão:

2) que mal tem o: treme-treme, chimar, etc... já fiz viagens de 240, 120, 200 km, inclusive na chuva, e por x com o cabo TODO ENROLADO, e nunca me incomodou, prejudicou, alterou, afetou, atrapalhou, EM NENHUM MOMENTO, a dirigibilidade o tal do treme-treme, chimar, balançar, sei-lá-o-que.

Enfim, porque gastar tanta energia nisso?

Se eu for combater isto, o que vou lucrar?

valdeci.dacunha
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Ijuí
Idade : 54
Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por renato_furnas Seg Ago 19, 2013 10:13 am

Claro que o Shimming causa acidente, se vc acha que isso não interfere é porque a sua não shima.
Eu, como vários motociclistas, somos a prova viva que shimming causa acidentes graves porque geralmente aparecem em velocidades mais elevadas, e se a moto shimmar forte em velocidade alta, dificilmente vc ira conseguir segura-la, se isso acontecer, é chão.

Veja o video abaixo, foi o mesmo que aconteceu comigo.



E aqui mostra a scooter shimmando com uso do bau, no  da Burgman 400 o cara mostra como ela se comporta com e sem o bau.



renato_furnas
renato_furnas
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Jundiaí - SP
Idade : 42
Mensagens : 636

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por valdeci.dacunha Seg Ago 19, 2013 11:44 pm

Tá certo, me convenceu.

valdeci.dacunha
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Ijuí
Idade : 54
Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Ter Set 24, 2013 9:47 am

Desde que peguei a City sempre achei que ela Shimma demais em diferentes pisos e velocidades. Bom, hoje aproveitando que vou buscar a esposa em São Paulo resolvi fazer um teste tirando os pesinhos da roda da frente... vamos ver no que dá  Wink
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por birigui-77 Ter Set 24, 2013 10:39 am

Camaradas, desculpa minha falta de conhecimento mas a partir de qual velocidades vcs começam a perceber o Shimma? Como a minha está com 440 km rodados estou ainda amaciando a FIFI e no máximo peguei 110 km/h por muito pouco tempo. O problema é que não percebi nada ainda.
E olha que a FIFI esta com Bauleto também....
Alguem pode me falar a velocidade que começa a desgraça? kkkk
Na bicicletinha (burgman 125) eu percebia uma tripidação a 70, 75 km mas na City ainda não percebi nada.
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Ter Set 24, 2013 10:48 am

Birigui na minha começa muitas vezes nos 30km/h ou 60km/h
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por birigui-77 Ter Set 24, 2013 11:10 am

Eita preula, o negocio começa com velocidade muito baixa, será que a minha não tem o o cabeção aqui ainda não percebeu????

Hoje voltando para casa vou fazer uns testes kkk Qu e Deus me proteja
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Qua Set 25, 2013 9:03 am

Testado sem pesinhos, retiro o que disse... a roda veio sim balanceada de fábrica  :roll:Eles podem não dar tanta diferença em baixa velocidade mas dos 80 km/h para cima fazem diferença sim. Na próxima revisão vou ver se consigo trocar os pesos de guidão.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por RMVilla Qua Set 25, 2013 9:11 am

Trocar é fácil, Rubens, o duro é achar um peso compatível, bonito e mais pesado do que o original....
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Qua Set 25, 2013 9:25 am

RMVilla escreveu:Trocar é fácil, Rubens, o duro é achar um peso compatível, bonito e mais pesado do que o original....
Estava lendo que o colega Cazeh estava usando o da ER6... comecei a pesquisar agora, estou vendo se acho dados técnicos deste. Fiquei curioso para saber o peso original do nosso para poder correr atrás de um mais pesado.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Qua Set 25, 2013 9:29 am

Em último caso, tentaria afastar um pouco os pesos do guidão... para aumentar o comprimento do guidão e assim alterar o ressonância do mesmo. Mas ai seria uma adaptação mais complicada de se fazer  Wink
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Cazeh Qua Set 25, 2013 9:36 am

Este final de semana prometo que procuro onde estão os pesos:). eles realmente são bem mais pesados que os originais e pelo menos na minha fizeram uma diferença considerável.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Qua Set 25, 2013 9:40 am

Valeu Cazeh! Quem sabe fazemos negócio, e tiro estes pesos da sua vida!  Wink   Razz
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por birigui-77 Qua Set 25, 2013 11:09 am

Alguem que tem bolha maior ou menor que a original sentiu alguma diferença no treme treme? Como ontem testei e percebi que a 60 km a FIFI treme (por pouco não me borrei nos teste kkkk) fico pensando se um pouco do arraste causado pela bolha não pode agravar isto....
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por RMVilla Qua Set 25, 2013 3:18 pm

Tem mais a ver com o balanceamento e com o peso na roda dianteira.

A bolha gera sim arraste, tanto que depois que cortei a minha senti a moto bem mais "solta"
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por birigui-77 Qua Set 25, 2013 4:20 pm

Roberto o pessoal da New Point consegue tirar isto? Assim quando for fazer a revisão dos 1000 já resolvo isto com eles
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 2 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos