FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Eduardo Laure em Sex Ago 03, 2012 8:21 pm

O que o Fred disse tem fundamento nas Kasinski Prima tivemos que trocar o óleo da bengala pois batiam e ficou muito melhor
Eduardo Laure
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Santos

Mensagem por Frederico em Sex Ago 03, 2012 10:59 pm

Estou postando fotos para quem tem interesse em conhecer uma suspensão de moto e seus componentes.Não é de uma Citycom más os componentes são similares.Vejam que tem diferença entre
uma e outra,uma tem mesa simples parecida com as das Citys e a outra com mesa superior e inferior com regulagens como várias suspensões utilizadas em motos e não Scooters.

By pecorarineto at 2012-08-03

By pecorarineto at 2012-08-03
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo

http://www.unionkawasaki.com.br/

Mensagem por Cazeh em Seg Ago 06, 2012 11:42 am

A dúvida agora é vamos usar fork Oil Soft ou Medium? Você esta pretendendo usar qual Fredy?
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte

Mensagem por Frederico em Seg Ago 06, 2012 3:09 pm

Usarei o ELF Fork o mesmo que usamos nas Speeds falta só definir a quantidade,ficará a cargo do meu mecânico.Inclusive como havia comentado estou postando uma foto da minha já desmontada para efetuar o serviço.Aproveitando desmontei a caixa de direção para lubrificação e ajuste.Estou testando também um conjunto de pesos internos para guidão que é usado nas Hondas Hornet,vamos ver como ficará.

By pecorarineto at 2012-08-06

Última edição por Frederico em Ter Ago 07, 2012 11:09 am, editado 1 vez(es)
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por Frederico em Seg Ago 06, 2012 10:41 pm

Atenção cheers pessoal,serviço executado,parece outra suspensão,outra scooter,sem batidas,barulhos e o mais importante sem SHIMAR.Como havia relatado anteriormente,adaptamos um conjunto de pesos internos para guidão utilizados nos modelo da Honda Hornet,pesos externos,Kawasaki da moto,ER6N.Foto do conjunto anexo.

By pecorarineto at 2012-08-06

SUSPENSÃO DIANTEIRA:

Utilizamos óleo ELF MOTO FORK OIL SYN 10W (Óleo 100% sintético para garfos de moto e absorção de impacto. Proporciona grande segurança até em circuitos mais árduos. Indicado para motos de estrada e off-road).

Esgotamos totalmente o óleo ( 110 Ml ) removendo as bengalas e os reservatórios( Cuidado ao remover os reservatórios porque são feitos de Nylon com travamento em aço, 1 vez que vejo esta peça feita com este material ) Enchemos com óleo descrito,deixando o sistema aberto por 2 horas para soltar as bolhas de ar e para conferir novamente o nível antes de fechar.

Última edição por Frederico em Ter Ago 07, 2012 11:10 am, editado 1 vez(es)
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por Cazeh em Seg Ago 06, 2012 10:59 pm

Que ótima noticia, finalmente temos a solução para a nojenta da suspensão dianteira da city.
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por RMVilla em Ter Ago 07, 2012 8:12 am

Oba, eu quero!!! Quanto sai a brincadeira?
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por henrique_tv em Ter Ago 07, 2012 9:13 am

Frederico, se o esse mecânico quer ganhar uma grana extra, essa é a hora!
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Mensagem por Sergio Aguiar em Ter Ago 07, 2012 9:16 am

Quanto seu mecânico cobraria pra fazer este serviço? Quanto ficaria o total com o óleo? Acho este serviço meio fora da realidade para a maioria de nós que não temos um mecânico a disposição. Estou perguntando de preço pois se realmente ficar uma coisa de louco de tão melhor vou aqui na própria cc Dafra e vou pagar o mecânico pra fazer isso pra mim. Segundo o pessoal, na revisão dos 9.000 km eles desmontam a city inteirinha então estou pensando em aproveitar pra fazer nessa revisão.

Outra coisa, Frederico (acho Fredy meio, assim digamos.. deixa só para o Casé. rs) este é um serviço pra quanto tempo de duração para execução do mesmo?
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia

http://www.citycom.forumeiros.com

Mensagem por Sergio Aguiar em Ter Ago 07, 2012 9:17 am

Nossa, nós três postamos no mesmo momento. Como o meu é maior saiu por último. Me refiro ao post. rs
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia

http://www.citycom.forumeiros.com

Mensagem por Cazeh em Ter Ago 07, 2012 11:42 am

Sérgio o óleo vc pode cotar ai em Goiania mesmo é so buscar fork oil w10, eu gosto muito da Motul mas qualquer 100% sintetico que achar vai servir.
e a troca do óleo em si é um processo que não ficará caro em nenhum mecânico, o unico procedimento que o Fred passou que é mais complexo é a questão dos pesos internos de guidão.
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por henrique_tv em Ter Ago 07, 2012 11:47 am

Estava vendo no mercado livre, o valor do litro desse óleo não é tão barato. Está entre 40,00 e 60,00 dilmas.
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Mensagem por Frederico em Ter Ago 07, 2012 11:47 am

Olá galera,moto testada 60 km rodados,nada de bateção inclusive procurando buracos e ondulações para ter certeza que não deveríamos adicionar ou retirar óleo.
Custo total: R$ 400,00 com mão de obra e Óleo ELF MOTO FORK OIL 10W.Tempo para execução: Meio Dia se não houver imprevistos.Outra coisa não basta somente trocar o óleo,na realidade o macete de ajuste (MEU MECÂNICO),não revela a receita só falou que colocou 140 Ml e nada mais,como conheço um pouco de mecânica sei que existe duas medidas para calibrar suspensão, 1ª volume total e capacidade volumétrica de enchimento ai é o (X) da questão.Com tudo isso,sei que pilotando a danada,está parecendo outra scooter,acho que a DAFRA deveria olhar um pouco mais seu controle de qualidade até então não mudou desde que foi fundada.Se ela está querendo conquistar o mercado,deve seguir a linha das montadoras Japonesas que presam pela qualidade e respeito pelo consumidos,dando treinamento e capacitação técnica para sua rede de concessionários que hoje em dia é muito deficiente.Existe poucos mecânicos treinados e os que tem um real conhecimento,vieram de outras montadoras como o meu que além de ser um Mecânico que tem uma grande bagagem técnica por vários cursos em seu curriculum e conhecimento em competições até porque esteve fora do Brasil participando como mecânico para equipe de moto GP. Agora vamos tentar modificar os amortecedores traseiros para melhorar seu retorno,assim que tivermos resultado,postarei.....

UFFFÁ , escrevi um Livro hahahahah...... cheers
ATENÇÃO: Cuidado com quem irá efetuar o reparo porque o sistema de fechamento é em Nylon,caso seja forçado ou manuseado inadequadamente,poderá romper e a nossa querida DAFRA não tem para compra no balcão de peças,pelo que fui informado prazo de 10 a 15 dias para encomenda.
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por henrique_tv em Ter Ago 07, 2012 11:55 am

400,00 para trocar óleo da suspensão/ajustes ou está incluso o ajuste no guidão?

Última edição por henrique_tv em Ter Ago 07, 2012 12:06 pm, editado 1 vez(es)
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Mensagem por Cazeh em Ter Ago 07, 2012 12:03 pm

Bem lembrado Henrique!
Fred e os pesos internos estão icluídos neste valor? são de alguma moto Honda em especifico?
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por Frederico em Ter Ago 07, 2012 1:28 pm

Cazeh escreveu:Bem lembrado Henrique!
Fred e os pesos internos estão icluídos neste valor? são de alguma moto Honda em especifico?

Não,o jogo comprado na revenda Honda,gasta-se R$ 130,00,Peso interno da Hornet,veja a foto do conjunto que postei para saber o modelo,comprei na Akira Motos de Diadema.

A questão do SHIME,a minha parou por completo,tem um amigo que substituiu somente os pesos do guidão e resolveu não usando o baú com baú a conversa é outra e o tempo gasto para deixar lisa é bem maior,na verdade estamos falando de scooter lembrando que a própria Ciclística não ajuda.Ao meu ver,todos estes "Problemas é uma questão de projeto o caster deveria ser avançado quadro com maior poder de torção e ai vai hehehe.....
Se formos pensar bem é apenas um veículo para locomoção,não é um T-Max ou um Aprillia 850 e tantos outros que foram projetados para terem performance desempenho e conforto.Comentei a questão dos amortecedores traseiros,já os encontrei no valor de R$ 700,00 Cada peças,será que vale a pena?
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por RMVilla em Ter Ago 07, 2012 1:45 pm

Por esse preço já acho exagero, pelo menos enquanto os originais estiverem ok. Pode até ser que mais pra frente os traseiros originais precisem ser substituídos e a Dafra cobre algo parecido....

Quanto à troca de óleo da dianteira, acho que vale o custo sim, mesmo sem colocar os pesos internos. Fredy, seu mecânico atende só na revenda?
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem

Mensagem por caique em Ter Ago 07, 2012 2:38 pm

O Artur, da oficina ride n roll, como eu já havia dito acima, trocou o oleo das bengalas pelo motul para essa finalidade, completando os 140 ml recomendados no manual de serviço (a dele só tinha 100 ml), e a moto já ficou outra. Esse procedimento já ajuda muito e a moto deixa de dar batente nos pisos irregulares.
caique
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Cotia/SP

Personagem

Mensagem por Frederico em Ter Ago 07, 2012 3:37 pm

caique escreveu:O Artur, da oficina ride n roll, como eu já havia dito acima, trocou o oleo das bengalas pelo motul para essa finalidade, completando os 140 ml recomendados no manual de serviço (a dele só tinha 100 ml), e a moto já ficou outra. Esse procedimento já ajuda muito e a moto deixa de dar batente nos pisos irregulares.

O problema não é ter 100Ml,200Ml ou outra quantidade,você pode ter 50Ml com óleo muito mais viscoso que o sistema seja eficiente,dando segurança e conforto.Pode colocar os 140 Ml 130Ml ou outra quantia,a questão é o nível deixado para o sistema funcionar sem dar final de curso.....
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por Frederico em Ter Ago 07, 2012 3:43 pm

RMVilla escreveu:Por esse preço já acho exagero, pelo menos enquanto os originais estiverem ok. Pode até ser que mais pra frente os traseiros originais precisem ser substituídos e a Dafra cobre algo parecido....

Quanto à troca de óleo da dianteira, acho que vale o custo sim, mesmo sem colocar os pesos internos. Fredy, seu mecânico atende só na revenda?

Olá meu amigo,pode trazer aqui KAWASAKI,que ele faz para você e eu acho que pode ser parcelado no cartão de crédito.O valor é o mesmo que postei nada a mais,R$ 400,00 será o mesmo valor que paguei pois aqui como funcionário, não temos privilégios.
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por caique em Ter Ago 07, 2012 3:58 pm

Frederico escreveu:
caique escreveu:O Artur, da oficina ride n roll, como eu já havia dito acima, trocou o oleo das bengalas pelo motul para essa finalidade, completando os 140 ml recomendados no manual de serviço (a dele só tinha 100 ml), e a moto já ficou outra. Esse procedimento já ajuda muito e a moto deixa de dar batente nos pisos irregulares.

O problema não é ter 100Ml,200Ml ou outra quantidade,você pode ter 50Ml com óleo muito mais viscoso que o sistema seja eficiente,dando segurança e conforto.Pode colocar os 140 Ml 130Ml ou outra quantia,a questão é o nível deixado para o sistema funcionar sem dar final de curso.....

Sei não, cada um gasta o dinheiro como quer, insisto que apenas a troca de oleo já muda a suspensão dianteira, quem quiser dá um alo pro artur e anda na dele. Esse é o mesmo problema das harley. Agora, se o manual manda colocar 140 ml de oleo e ela só vem com 100 ml, além disso de um óleo vagabundo, é claro que vai dar problema. No Brasil, claro, não na europa, com estradas boas.

abçs
caique
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Cotia/SP

Personagem

Mensagem por henrique_tv em Ter Ago 07, 2012 4:17 pm

Vou deixar isso pra revisão dos 6.000.
400,00 conto não cabe no meu orçamento
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Mensagem por Frederico em Ter Ago 07, 2012 4:31 pm

Ai pessoal,o valor que informei não é apenas para troca do óleo da suspensão ele desmonta a frente inteira da moto e efetua a lubrificação da caixa de direção.Esse processo é retirar totalmente a frente da City com a foto da minha desmontada e retrabalha tanto as bengalas quanto a caixa de direção.

R$ 400,00

Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por metroid em Ter Ago 07, 2012 5:26 pm

véi, na boa... caro demaissssssss!! rs!! com essa grana eu consigo pagar uma parcela do curso básico de mecânica de motos no senai aheauehau! brincadeiras a parte, se eu tivesse grana sobrando com certeza pediria pra fazer o serviço e ter uma city livre de pancadas!
metroid
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Brasil

Mensagem por ldantascoelho em Sex Ago 10, 2012 6:49 pm

Galera mudando um pouco o foco do amortecedor dianteiro e passando para o traseiro.

Eu estou sentindo como se algo batesse na parte de baixo da city quando passo buracos, isso é normal? Penso que pode ser algo folgado. Quando passo no buraco parece que algo balanca como se fosse no movimento do amortecedor.

Eu desconfiei do descanso central.

ldantascoelho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: