Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por leirson em Ter Out 02, 2012 12:02 am

Eu viajava com a Citycom 300i para cidade de Indaiatuba no dia 22/09 e há 500 metros do pedágio de Itupeva KM77 da rodovia dos Bandeirantes eu pilotava a minha moto na velocidade da pista 120km/h na faixa da esquerda quando percebi o motor com barulho diferente, como serra, por alguns segundos não dando tempo de chegar no acostamento o mesmo deu uma explosão, já no acostamento tentei dar partida na scooter ela não pegou, desliguei aguardei por alguns minutos tentei novamente quando notei que o painel também logo foi se apagando, liguei para o minha seguradora, eles levaram para Podium Motos da Dafra ,fizeram testes de ordem Eletrônica,trabalhando com a hipótese de pane elétrica e nada constataram quando para surpresa foram avaliar a vela de ignição notaram a ponta da mesma esmagada e quebrada ,eu solicitei uma ação mais minuciosa para precisa avaliação, os mesmos abriram o motor e notaram que o mesmo tinha explodido enviaram fotos, e fizeram o orçamento, na verdade um motor novo, pois as peças estão destruídas.
Eu sou admirador da citycom 300i e proprietário da mesma estou indignado com a situação ocorrida e me pergunto um motor de uma moto, “carro chefe” da Dafra foi construído pra explodir com aproximadamente 5000km???Creio que não, pois há motos com km mais rodados que a minha, então será que fui premiado com uma bomba???
Colocando em risco a minha própria vida???
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo

Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Marcelo Beu em Ter Out 02, 2012 12:19 am

Caramba Leirson, isso é muito grave. Nunca tinha ouvido nada igual, pelo contrário, há informção de que esse motor chega fácil a 200 mil km de uso. Não deixe de postar informações sobre o laudo pós manutenção. Ainda bem que nada de grave aconteceu contigo. Forte abraço Basketball
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Mensagem por leirson em Ter Out 02, 2012 1:02 am

Obrigado Marcelo!!!estou pleiteando junto a Dafra uma posição sobre o ocorrido e informarei a todos o que for acontecendo!!!abraços
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Lezachi em Ter Out 02, 2012 2:15 am

Meu amigo independente do que eles te digam bota um processo... e pede uma moto nova... isso é inaceitável... desculpe a revolta alheia mas é indignante algo assim... Você fez as manutenções direitinho? guardou os comprovantes? ainda tá na garantia? muna-se de provas e não deixe de exigir seus direitos.... lamento sua experiência, gostaria que todos tivessem o mesmo prazer que eu tive ao pegar a minha City...

Poste as fotos do estrago ai depois... abraços e boa sorte....
Lezachi
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por Sergio Aguiar em Ter Out 02, 2012 7:16 am

É bom que se diga que o Leirson comprou o citycom dele usado, de segunda mão, embora praticamente zero. Nesses caso, como disse no face, é bom aguardarmos os laudos e o desenrolar. Qualquer juizo de valor agora é precipitado até porquê trata-se do primeiro caso que ouvimos falar.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia

http://www.citycom.forumeiros.com

Mensagem por leirson em Ter Out 02, 2012 10:31 am

Sergio Aguiar escreveu:É bom que se diga que o Leirson comprou o citycom dele usado, de segunda mão, embora praticamente zero. Nesses caso, como disse no face, é bom aguardarmos os laudos e o desenrolar. Qualquer juizo de valor agora é precipitado até porquê trata-se do primeiro caso que ouvimos falar.

Sim Sérgio, comprei ela 3800 km moto revisada,segundo manual carimbado,verificado oléo no dia do episodio,
moto com pintura de carenagem impecavel,tudo isso são sinais que antigo dono era cuidadoso o mesmo possui outra moto e carro e quando fui comprar a city observei tudo isso ,não tenho duvidas que ele tinha muito zelo por ela ,e eu mesmo andei quase dois meses com a city nem um sinal aparente era tudo mil maravilhas,até o dia que ela parou.....comuniquei a Dafra ao sac da Dafra A sym e até agora nem uma resposta......
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por marys7br em Ter Out 02, 2012 3:37 pm

Concordo com o Lezachi, você deveria receber uma moto nova e não uma toda refeita, isso desvaloriza o seu produto e não foi culpa sua, pelo que você falou...
marys7br
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Feminino Localização Localização : São Paulo / SP

Mensagem por gabao em Qua Out 03, 2012 12:06 am

Affff da um medo destas coisas, comprei a minha com 12.000km, todas revisões feitas na CC e tudo mais.. hoje foi meu primeiro dia rodei 40km, gostei muito...
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo

Mensagem por leirson em Qua Out 03, 2012 12:37 am

Lezachi escreveu:Meu amigo independente do que eles te digam bota um processo... e pede uma moto nova... isso é inaceitável... desculpe a revolta alheia mas é indignante algo assim... Você fez as manutenções direitinho? guardou os comprovantes? ainda tá na garantia? muna-se de provas e não deixe de exigir seus direitos.... lamento sua experiência, gostaria que todos tivessem o mesmo prazer que eu tive ao pegar a minha City...

ontem dia 02/10 resolvi fazer a reclamação no reclame aqui depois de tentar falar no SAC e Mandar email para o mesmo sem sucesso
mandei a ver no reclame aqui ,passados duas horas me ligaram .....

mandei fotos,todos documentos que foram me pedido ai me questionaram da revisão dos 3000 km que não foi feita na cc e sim no mecânico de confiança ai começou a barganhar nos podemos mandar algumas peças de cortesia pra vc,eu questionei vcs nem sabe qual o motivo da explosão???
a resposta do SAC disseram que chegou quase sem óleo,eu respondi isso é mentira olha foto 10 do arquivo que me mandaram ,vc vê depois de aberto o motor o óleo escorrendo ....por sinal clarinho e fino!!! óleo novo!!!

então eu vou verificar o orçamento e tento disponibilizar algumas peças de cortesia.....

solução adotada agora :um advogado!!!e quero ver que vai dar.

abraço aos amigos
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por leirson em Qua Out 03, 2012 12:40 am

gabao escreveu:Affff da um medo destas coisas, comprei a minha com 12.000km, todas revisões feitas na CC e tudo mais.. hoje foi meu primeiro dia rodei 40km, gostei muito...

é uma delicia a city ,o azarão foi eu hehehe
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por RMVilla em Qua Out 03, 2012 7:46 am

leirson escreveu:
Lezachi escreveu:Meu amigo independente do que eles te digam bota um processo... e pede uma moto nova... isso é inaceitável... desculpe a revolta alheia mas é indignante algo assim... Você fez as manutenções direitinho? guardou os comprovantes? ainda tá na garantia? muna-se de provas e não deixe de exigir seus direitos.... lamento sua experiência, gostaria que todos tivessem o mesmo prazer que eu tive ao pegar a minha City...

ontem dia 02/10 resolvi fazer a reclamação no reclame aqui depois de tentar falar no SAC e Mandar email para o mesmo sem sucesso

mandei fotos,todos documentos que foram me pedido ai me questionaram da revisão dos 3000 km que não foi feita na cc e sim no mecânico de confiança ai começou a barganhar nos podemos mandar algumas peças de cortesia pra vc,eu questionei vcs nem sabe qual o motivo da explosão???
a resposta do SAC disseram que chegou quase sem óleo,eu respondi isso é mentira olha foto 10 do arquivo que me mandaram ,vc vê depois de aberto o motor o óleo escorrendo ....por sinal clarinho e fino!!! óleo novo!!!

então eu vou verificar o orçamento e tento disponibilizar algumas peças de cortesia.....

abraço aos amigos

Leirson, eu vi a foto do motor lá no face, a coisa foi feia mesmo!!!!

Vc se incomoda de me dar o link da sua reclamação no site do Reclameaqui? A gente está tentando manter um acompanhamento da Dafra naquele site, por este tópico: http://citycom.forumeiros.com/t439-dafra-no-site-reclameaqui

Se quiser é só colar o link lá.

Abs e boa sorte!
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem

Mensagem por Sergio Aguiar em Qua Out 03, 2012 9:57 am

Estava conversando com o Márcio agora a pouco via msn. Essas coisas realmente são, digamos assim, questão de falta de sorte, tanto que é a primeira. O márcio teve BMW que queimou bomba de combustível com 30 (trinta mesmo) km de uso. Sabemos do relato da CB300 que partiu ao meio e tantas outras coisas.

Mas o mais importante aqui não é isso. O mais importante é saber o que aconteceu de fato e como a Dafra vai resolver isso no que diz respeito à forma como ela vai solucionar o problema do seu cliente (Leirson). Um motor novo é complicado pois se envolver a parte de numeração tem uma complicação burocrática muito grande. Vamos esperar o Leirson relatar mais.

Estamos com você viu Leirson.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por leirson em Qua Out 03, 2012 10:10 am

Sergio Aguiar escreveu:Estava conversando com o Márcio agora a pouco via msn. Essas coisas realmente são, digamos assim, questão de falta de sorte, tanto que é a primeira. O márcio teve BMW que queimou bomba de combustível com 30 (trinta mesmo) km de uso. Sabemos do relato da CB300 que partiu ao meio e tantas outras coisas.

Mas o mais importante aqui não é isso. O mais importante é saber o que aconteceu de fato e como a Dafra vai resolver isso no que diz respeito à forma como ela vai solucionar o problema do seu cliente (Leirson). Um motor novo é complicado pois se envolver a parte de numeração tem uma complicação burocrática muito grande. Vamos esperar o Leirson relatar mais.

Estamos com você viu Leirson.

Obrigado Sérgio!!!!
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por leirson em Qua Out 03, 2012 10:12 am

RMVilla escreveu:
leirson escreveu:

abraço aos amigos

Leirson, eu vi a foto do motor lá no face, a coisa foi feia mesmo!!!!

Vc se incomoda de me dar o link da sua reclamação no site do Reclameaqui? A gente está tentando manter um acompanhamento da Dafra naquele site, por este tópico: http://citycom.forumeiros.com/t439-dafra-no-site-reclameaqui

Se quiser é só colar o link lá.

Abs e boa sorte!

segue o Link : http://www.reclameaqui.com.br/3646986/dafra-motos/motor-explodiu-com-apenas-4800-km-rodados/

eu ainda postei no reclame aqui que a comunidade citycom 300i estará acompanhando a solução adota pela Dafra,pois temem o acontecido e merecemos uma explicação.
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Sergio Aguiar em Qua Out 03, 2012 10:52 am

Depois vou entrar lá e ver se tem como eu postar algum comentário. Se tiver local para postar comentários sugeriria aos colegas que fizessem comentários lá, tipo falando do nosso receio em relação ao acontecido e de nossa preocupação em relação ao tipo de tratamento que a Dafra tem dado aos colegas de city. Espalhem isso na comunidade do face e do orkut.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por Sergio Aguiar em Qua Out 03, 2012 11:05 am

Está feito podem entrar no link que meu comentário está feito lá.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

um caso a ser acompanhado

Mensagem por bergue em Seg Out 08, 2012 9:16 am

Estouro de motor, um caso a ser acompanhado:

http://citycom300.blogspot.com.br/

Obs. Parece ser um problema na bomba de óleo ou obstrução do sistema de lubrificação.

bergue
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por leirson em Seg Out 08, 2012 7:31 pm

Entregue o NF a Dafra ,recebi hoje dia 08/10/2012 por volta das 12:45h uma ligação do SAC que acompanha me caso... "Senhor Leirson recebi seu doc. mas o diretor que está acompanhando comigo o seu caso não esta em SP e só chega semana que vem,vou ver se consigo falar com ele pelo telefone"........16 dias sem a City.......
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por emotsuka em Seg Out 08, 2012 8:57 pm

Todas essas empresas "novas" precisam ainda percorrer um longo caminho para aprimorar seu pós-venda, mesmo as empresas mas antigas tiveram que aprimorar o pós-venda, ainda mais após a implementação dos direitos do consumidor.
A VW depois de MUITAS reclamações, processos e etc é que resolveu consertar o problema do banco gilhotina do Fox.
O bom da internet é que é mais fácil e gratuito colocar a "boca no trombone", e disseminar os problemas que temos com os produtos que adquirimos.
E não é só com veículos que isso acontece, tive que apelar para o juizado de pequenas causas para obter o ressarcimento de um scanner da HP que apresentou defeito, saiu de linha e a autorizada não arrumava mais, o produto tinha menos de 1 ano de uso!
Sou absurdamente chato com as coisas, todas as vezes que levo meu carro pra revisão, faço o consultor escrever na ficha sobre a ausência de riscos e batidas na lataria, e quando existe algum arranhão faço ele escrever a localização e eu ainda fotografo. Infelizmente temos que nos precaver e documentar tudo.
Existe um prazo legal para aguardar a resolução, se não me engano são 30 dias úteis, após este prazo sugiro dar entrada num processo no juizado de pequenas causas ou PROCON.
Sei que dá trabalho, mas seria bastante útil e deixaria sua defesa mais forte se você lesse o Código de Defesa do Consumidor e separasse todas as cláusulas, artigos e incisos que garantem a substituição do produto.
emotsuka
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Personagem

Mensagem por leirson em Seg Out 08, 2012 11:00 pm

emotsuka escreveu:Todas essas empresas "novas" precisam ainda percorrer um longo caminho para aprimorar seu pós-venda, mesmo as empresas mas antigas tiveram que aprimorar o pós-venda, ainda mais após a implementação dos direitos do consumidor.
A VW depois de MUITAS reclamações, processos e etc é que resolveu consertar o problema do banco gilhotina do Fox.
O bom da internet é que é mais fácil e gratuito colocar a "boca no trombone", e disseminar os problemas que temos com os produtos que adquirimos.
E não é só com veículos que isso acontece, tive que apelar para o juizado de pequenas causas para obter o ressarcimento de um scanner da HP que apresentou defeito, saiu de linha e a autorizada não arrumava mais, o produto tinha menos de 1 ano de uso!
Sou absurdamente chato com as coisas, todas as vezes que levo meu carro pra revisão, faço o consultor escrever na ficha sobre a ausência de riscos e batidas na lataria, e quando existe algum arranhão faço ele escrever a localização e eu ainda fotografo. Infelizmente temos que nos precaver e documentar tudo.
Existe um prazo legal para aguardar a resolução, se não me engano são 30 dias úteis, após este prazo sugiro dar entrada num processo no juizado de pequenas causas ou PROCON.
Sei que dá trabalho, mas seria bastante útil e deixaria sua defesa mais forte se você lesse o Código de Defesa do Consumidor e separasse todas as cláusulas, artigos e incisos que garantem a substituição do produto.
[b] obrigado pelas dicas!!!
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por bergue em Qua Out 10, 2012 10:42 am

Acredito que o scooter deve ter batido em alguma lombada, ou algo que causou alguma fissura no bloco. Vazou parte do óleo e acabou estourando o motor por falha de lubrificação. Outro fato muito importante, pessoas que tem por costume fazer a manutenção por si próprio, não tem ocorrências de problemas. Eu não confio nas concessionárias, aliás, nem no padre lá na igreja. Sempre fiz a manutenção nas minhas motos, um bom exemplo é a kasinski, tenho uma cruise com 87000 km, está muito bem. Fui fazer a troca da correia dentada do meu C3, fiquei colado no mecânico, mesmo assim estava colocando um tensor da correia usado, mandei retirar na hora, alegaram que foi a loja que mandou a peça usada e embalada. Eu como não acredito em gnomos e fadas, só faço manutenção ficando ao lado do mecânico.

Rosembergue

Última edição por bergue em Qua Out 10, 2012 11:09 am, editado 1 vez(es)

bergue
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por RMVilla em Qua Out 10, 2012 10:58 am

Bergue, eu vi as fotos do dano - to colando abaixo. Não foi vazamento de óleo não, até pq o metal não tá azulado de excesso de calor. E se fosse só falta de lubrificação o motor teria travado, talvez empenado biela ou estourado a bronzina, mas não estaria parecendo que passou no moedor de carne....

RMVilla
Administrador
Administrador

Personagem

Mensagem por bergue em Qua Out 10, 2012 11:16 am

RMVilla, acredito na fissura, pois muitas vezes o vazamento é muito pequeno e passa batido, vai agravando aos poucos e não causa super aquecimento imediato, é apenas uma suposição. Outra coisa, não duvido se saiu da concessionária sem óleo, como fica uma certa quantidade de óleo, a coitada aguentou um pouco. Conversando com alguns entendidos por aqui, alegam ser uma falha estrutural do pistão.

RMVilla escreveu:Bergue, eu vi as fotos do dano - to colando abaixo. Não foi vazamento de óleo não, até pq o metal não tá azulado de excesso de calor. E se fosse só falta de lubrificação o motor teria travado, talvez empenado biela ou estourado a bronzina, mas não estaria parecendo que passou no moedor de carne....

bergue
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por RMVilla em Qua Out 10, 2012 11:58 am

Pelo que o dono falou, a troca de óleo tava em dia, só se tiraram o velho e 'esqueceram' de por o novo, lembrabdo de cobrar por ele....
RMVilla
Administrador
Administrador

Personagem

Mensagem por Frederico em Qua Out 10, 2012 12:29 pm

Pelo pouco que entendo e buscando informação por aqui na Kawasaki,mostrando as fotos,o que pode ter ocorrido,a trava do pino da biela ter soltado,ocorrendo o desalinhamento do conjunto,com isso o conjunto raspa criando um grande atrito e com isso o pistão entra em fadiga causando todo este estrago,reparem que no cabeçote existe a detonação de combustível pois está com a cor branca e isso não ocorreria se fosse falta de lubrificação.... GARANTIA DIRETO SEM CONVERSA......

PS: No relato do proprietário ele diz ter escutado um som como uma SERRA ,isso era o pistão já raspando em tudo até ser detonado devido estar totalmente desalinhado e muito aquecido devido ao atrito.....
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

http://www.unionkawasaki.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: