Problemas com marcha lenta (rotação) e trava do banco
2 participantes
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Motor
Página 1 de 1
Problemas com marcha lenta (rotação) e trava do banco
Prezados, bom dia!
Tive dois problemas distintos com minha Citycom 14/14 com 500km rodados onte me hoje.
1. Ontem, depois de rodar uns 10 min, parar e desligar o motor, para religa-lo depois de alguns segundos, percebi que a marcha lenta passou de 1700 a 2400 rpm aproximadamente, deixando a moto com uma vibração "esquisita" que nunca esteve presente, e obviamente, o barulho e a sensação de motor acelerado. Desliguei e re-liguei o motor varias vezes em transito, e a unica coisa que fez resolver foi quando desliguei pelo interruptor vermelho sem querer com ela andando (apos arrancar num sinal) ao tentar acender o farol e me confundir e desligar o motor. Imediatamente acionei a partida eletrica, e ela ligou tambem imediatamente, desta vez já com a rotação da "marcha lenta" regularizada.
2. O "trinco" do banco parou de funcionar, e nao consigo mais trava-lo quando fecho, abaixando o banco. Tentei de 300 formas e forças diferentes, mexi com a chave no trinco que fica na estrutura de plastico, e nada de funcionar.
Algum comentário? Voces já passaram por isso?
Tive dois problemas distintos com minha Citycom 14/14 com 500km rodados onte me hoje.
1. Ontem, depois de rodar uns 10 min, parar e desligar o motor, para religa-lo depois de alguns segundos, percebi que a marcha lenta passou de 1700 a 2400 rpm aproximadamente, deixando a moto com uma vibração "esquisita" que nunca esteve presente, e obviamente, o barulho e a sensação de motor acelerado. Desliguei e re-liguei o motor varias vezes em transito, e a unica coisa que fez resolver foi quando desliguei pelo interruptor vermelho sem querer com ela andando (apos arrancar num sinal) ao tentar acender o farol e me confundir e desligar o motor. Imediatamente acionei a partida eletrica, e ela ligou tambem imediatamente, desta vez já com a rotação da "marcha lenta" regularizada.
2. O "trinco" do banco parou de funcionar, e nao consigo mais trava-lo quando fecho, abaixando o banco. Tentei de 300 formas e forças diferentes, mexi com a chave no trinco que fica na estrutura de plastico, e nada de funcionar.
Algum comentário? Voces já passaram por isso?
Gethrashed- Piloto de velocípede
- Localização : BH
Idade : 54
Mensagens : 12
Re: Problemas com marcha lenta (rotação) e trava do banco
Buenas!
Essas aceleradas na marcha lenta geralmente são por algum engasgo na central da injeção, normalmente por causa de gasolina ruim - a central eleva o giro pra compensar a baixa qualidade. Isso é feito com base na leitura do sensor de O2 no escape.
Pode acontecer de ter alguma leitura estranha, que faz a rotação subir e depois normaliza.
Desde que não permaneça acelerada, não tem problema. A rotação correta com motor quente é 1650rpm. Se persistir, pode ser um tanque de gasolina batizada, daí tem que queimar tudo, ou esvaziar, e colocar gasolina comum de boa procedência que geralmente retorna ao normal. Em último caso, leva na CC pra resetar a central.
Sobre o trinco não sei comentar, nunca vi acontecer. O mecanismo funciona? Já tentou ver se girando a chave com ele aberto há movimento? Será que o cabo soltou? Ou o trinco saiu do lugar? Sugiro levar na CC pra ver.
Essas aceleradas na marcha lenta geralmente são por algum engasgo na central da injeção, normalmente por causa de gasolina ruim - a central eleva o giro pra compensar a baixa qualidade. Isso é feito com base na leitura do sensor de O2 no escape.
Pode acontecer de ter alguma leitura estranha, que faz a rotação subir e depois normaliza.
Desde que não permaneça acelerada, não tem problema. A rotação correta com motor quente é 1650rpm. Se persistir, pode ser um tanque de gasolina batizada, daí tem que queimar tudo, ou esvaziar, e colocar gasolina comum de boa procedência que geralmente retorna ao normal. Em último caso, leva na CC pra resetar a central.
Sobre o trinco não sei comentar, nunca vi acontecer. O mecanismo funciona? Já tentou ver se girando a chave com ele aberto há movimento? Será que o cabo soltou? Ou o trinco saiu do lugar? Sugiro levar na CC pra ver.
RMVilla- Administrador
- Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208
Personagem
Scooter: 5
Re: Problemas com marcha lenta (rotação) e trava do banco
Muito obrigado pela resposta!
Quanto à rotação, foi muito curioso! Eu parei na porta do meu prédio, desliguei o motor para poder destravar o banco, levantar, e colocar a bolsa da minha esposa dentro. Sentei na moto, ela tambem, liguei, e a rotação de marcha lenta estava alterada. Coisa de 20 segundos entre desligar e ligar de novo.
A moto vibrava muito esquisito, parecia um motor batendo descompassado, como se fosse um Twin-V descompassado.
Rodei pouco tempo, desliguei a moto em todos os sinais, e nada resolveu. No penultimo antes de chegar no destino, desliguei e liguei e nao adiantou. Arranquei e fui acender o farol e desliguei o motor sem querer. Liguei com ela andando ainda, e nessa hora a rotação voltou ao normal.
Peso na garupa pode afetar isso? Juntos somamos um 165/170 Kg, creio eu.
Quanto ao trinco do banco, fui agora almocar em casa com ele ainda sem funcionar. Ao parar em casa, chequei o banco de curiosidade e ele tava trancado! Em algum momento, durante o deslocamento, ele passou a funcionar!!
Só espero que a Citycom/Dafra nao seja cheia desses problemas que aparecem, somem, aparecem de novo, somem, aparecerem de novo e nao vao embora, ferrando mais coisas.
Quanto à rotação, foi muito curioso! Eu parei na porta do meu prédio, desliguei o motor para poder destravar o banco, levantar, e colocar a bolsa da minha esposa dentro. Sentei na moto, ela tambem, liguei, e a rotação de marcha lenta estava alterada. Coisa de 20 segundos entre desligar e ligar de novo.
A moto vibrava muito esquisito, parecia um motor batendo descompassado, como se fosse um Twin-V descompassado.
Rodei pouco tempo, desliguei a moto em todos os sinais, e nada resolveu. No penultimo antes de chegar no destino, desliguei e liguei e nao adiantou. Arranquei e fui acender o farol e desliguei o motor sem querer. Liguei com ela andando ainda, e nessa hora a rotação voltou ao normal.
Peso na garupa pode afetar isso? Juntos somamos um 165/170 Kg, creio eu.
Quanto ao trinco do banco, fui agora almocar em casa com ele ainda sem funcionar. Ao parar em casa, chequei o banco de curiosidade e ele tava trancado! Em algum momento, durante o deslocamento, ele passou a funcionar!!
Só espero que a Citycom/Dafra nao seja cheia desses problemas que aparecem, somem, aparecem de novo, somem, aparecerem de novo e nao vao embora, ferrando mais coisas.
Gethrashed- Piloto de velocípede
- Localização : BH
Idade : 54
Mensagens : 12
Tópicos semelhantes
» Marcha lenta
» grilado embreagem na marcha lenta
» Estranho !!! Marcha Lenta acima de 2500 rpm
» Motor frio desligando em marcha lenta
» XT 660z Ténéré- Yamaha
» grilado embreagem na marcha lenta
» Estranho !!! Marcha Lenta acima de 2500 rpm
» Motor frio desligando em marcha lenta
» XT 660z Ténéré- Yamaha
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Motor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|