Botão de partida

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Botão de partida

Mensagem por bergue em Qua Abr 04, 2012 10:18 am

O primeiro problema da minha citycom foi com o botão de partida. Retirei o botão, desmontei e verifiquei que se tratava de problema de contato. Usei ferro de solda e coloquei estanho nos contatos e não deu mais problema. Não adianta trocar o botão, pois é muito ruim o contato e vai dar problema novamente. Fica aqui a dica para quem tiver o mesmo problema.

Bergue

bergue
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Re: Botão de partida

Mensagem por Cazeh em Qua Abr 04, 2012 11:30 am

bergue escreveu:O primeiro problema da minha citycom foi com o botão de partida. Retirei o botão, desmontei e verifiquei que se tratava de problema de contato. Usei ferro de solda e coloquei estanho nos contatos e não deu mais problema. Não adianta trocar o botão, pois é muito ruim o contato e vai dar problema novamente. Fica aqui a dica para quem tiver o mesmo problema.

Bergue

É mesmo Bergue foi oque eu tinha comentado no meu diário, achei os comandos eletricos da City muito ruins a qualidade é duvidosa demais, uma pena a SYM economizar logo nisso.
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte

Mensagem por Sergio Aguiar em Qua Abr 04, 2012 2:43 pm

Tem três tipo de usuários:

O técnico: aquele que monta e desmonta comendo sorvete e não deixa derreter.

O leigo: aquele que jamais vai mexer em nada.

O leigo-plus: aquele que se bem orientado ou de posse de um bom tutorial mai mexer nas coisas mais superficiais e mais ou menos aprofundado.

Eu sou o terceiro, e como eu tem muitos.

Então eu gostaria de pedir que se você (Berguer) puder mostrar umas fotos. Porque eu tive problemas com a partida mas não foi com o botão de partida e sim com o contato no manete direito do freio e o cara trocou o contato e para isso quase teve que desmontar a oficina inteira.

Pergunta: o que vc está falando é o próprio botão de partida né? Pois se for, me corrija se eu estiver errado, é só fazer uma alavanquinha nele com uma pequena chave de fenda né?
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia

http://www.citycom.forumeiros.com

Desmontar a chave

Mensagem por bergue em Qua Abr 04, 2012 9:44 pm

Sérgio, para retirar o botão de partida é necessário retirar uma tampa com quatro parafusos que fica logo abaixo do mesmo. O botão está preso por duas travas de plástico que fazem parte da sua estrutura, é só fazer uma pressão por trás nas duas travas que ele sai para frente. Desmontar o botão é fácil, basta desencaixar a tampa de cima. No interior do botão existem quatro pontos de contato, é necessário derreter estanho em cima de todos para dar um pouco mais de volume e evitar oxidação. Devido ao chaveamento ser carga indutiva, ou seja, através de um rele, no momento do desligamento ocorre uma faísca que vai provocando a queima dos contatos. O estanho ameniza este problema. Quanto aos contatos dos freios que participam do circuito de partida, creio que sejam mais robustos. Para testar, verifique se ao acionar qualquer um deles, a lâmpada traseira tem que estar acesa, se estiver, o contato do freio está bom.

Bergue

bergue
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Botão de partida quebrou...

Mensagem por AndreRJ em Ter Abr 24, 2012 11:15 pm

Fala galera!

Hoje parei minha City na rua e quando voltei notei que o botão de partida estava estranho, vc apertava e ele não voltava, ficava dando partida direto, puxei ele para trás e fui para casa. Acho que alguma criança ou curioso mesmo deve ter mexido e forçado o botão, pois desmontei e notei que a travinha q segura a mola estava quebrada.
Minha pergunta é:
É fácil conseguir esse botão na cc??? Será que é simples de trocar em casa mesmo?

Valeu pessoal...

AndréRJ
AndreRJ
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro

Mensagem por Kazuoh~ em Qua Abr 25, 2012 9:46 am

Eu acredito que é simples de trocar... mas nunca troquei o meu! Razz
Liga na cc e pergunte se tem a peça e qto custa a mão de obra. Se não tiver a peça, vá em alguma motopeça que deve ter algum botão compátivel com a da City!

Abs!
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo

Mensagem por AndreRJ em Qua Jul 18, 2012 6:46 pm

Fala pessoal,
Hoje voltei a ter problemas com o botão de partida da City, mais uma vez vc aperta e ele não volta. Desmontei o botão e vi que era novamente a travinha da mola. Na primeira vez levei na cc perto de casa, aqui na Tijuca, o mecanico desmontou e trocou por um que ele tinha lá, fez isso na hora rapidinho e não abriu nenhuma ordem de serviço e não cobrou nada, deixei apenas o "café" Very Happy Hoje levei novamente na mesma cc e um outro mecanico foi olhar, expliquei que já era a segunda vez q isso acontecia, ele então me perguntou o ano e a kilometragem...Depois foi e falou com a recepcionista que era "aquele problema" no botão, teria q deixar a motoca lá e eles abririam uma ordem de serviço pedindo a troca do botão e teria q esperar chegar a peça porque não tinha em estoque.

Contei essa história toda porque pelo jeito que o mecanico falou me pareceu que isso está acontecendo com alguma freqüência.

Alguém aqui já teve algum problema do tipo?

Estou perguntando só por curiosidade.

Abraço a todos
AndreRJ
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Cazeh em Qua Jul 18, 2012 10:00 pm

Andre a sua esta com quantos kms?
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por Sergio Aguiar em Qua Jul 18, 2012 11:15 pm

Ja li relato do mesmo problema mas foi um ou outro.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por AndreRJ em Qua Jul 18, 2012 11:45 pm

Cazeh a minha é 11/12 e está com um pouco mais de 1900km. Eu sinceramente não consigo entender qual a ligação do km com o defeito no botão, acredito que deva ser defeito em alguns lotes da peça, eu acho...
Agora tenho que procurar uma cc que tenha o bendito botão.
AndreRJ
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Cazeh em Qui Jul 19, 2012 8:08 am

Andre é só para ter uma ideia mesmo, pq normalmente estas coisas relacionadas a lote sempre acontencem quando a moto esta pouco rodada ainda e pela km da sua já deu para confirmar. A minha acho que vou passar ileso deste problema já passei dos 3k rodados.
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Mensagem por gabao em Qua Out 10, 2012 3:44 pm

Sergio Aguiar escreveu:Tem três tipo de usuários:

O técnico: aquele que monta e desmonta comendo sorvete e não deixa derreter.

O leigo: aquele que jamais vai mexer em nada.

O leigo-plus: aquele que se bem orientado ou de posse de um bom tutorial mai mexer nas coisas mais superficiais e mais ou menos aprofundado.

Eu sou o terceiro, e como eu tem muitos.

Então eu gostaria de pedir que se você (Berguer) puder mostrar umas fotos. Porque eu tive problemas com a partida mas não foi com o botão de partida e sim com o contato no manete direito do freio e o cara trocou o contato e para isso quase teve que desmontar a oficina inteira.

Pergunta: o que vc está falando é o próprio botão de partida né? Pois se for, me corrija se eu estiver errado, é só fazer uma alavanquinha nele com uma pequena chave de fenda né?

Estou com a City há duas semanas e toda vez que dou partida dá 2 tipos de problemas 1º - Dá "teco" e naum funciona nada, depois tento denovo e ela pega. e 2º - A partida é acionada vc ouve o barulho mas o motor naum funciona e naum adianta insistir porque ela num vai pegar mesmo, ai eu desligo e ligo novamente e ela pega normal.

Obs: Eu deixo a luz da injeção apagar e tb o barulho parar, as vezes uso um dos manetes as vezes os dois, o pezinho está levantado, o mata correntes está ligado e o botão de corta bateria tá ligado

O que poderia ser??
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo

Mensagem por c.gustavo em Qua Out 10, 2012 7:08 pm

Gabao não tenho certeza, vou deixar os mais experientes dizerem mas acho que pode ser o relê de partida dela, ele pode estar com zinabre ou pode estar dando problema.
c.gustavo
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Itanhaém

Mensagem por Edueng.38 em Qua Out 10, 2012 7:51 pm

Cazéh, esta kilometragem que você comentou esta em que faixa?

meu caso 12/12 1300 km, sera que estou na berlinda?
Edueng.38
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : Mauá,SP

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por RMVilla em Qui Out 11, 2012 8:00 am

Edu, só pra confirmar, a sua já tem o voltímetro no painel? Se tiver, monitora a voltagem quando vc dá partida, e sempre faça isso com os faróis desligados.

A City não dá partida se a voltagem baixar muito.

Não sei se isso tem a ver com seu problema, mas foi algo que pensei agora....
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem

Mensagem por gabao em Qui Out 11, 2012 2:54 pm

Hoje aconteceu novamente, dei partida e nada, tem vezes que ela só dá o "teco" e tem vezes que a partida gira mas o motor naum pega.., ai eu tenho que ligar e delisgar ela umas 2 vezes pra ela pegar novamente.. isso tá enchendo o saco, creio que qualquer dia vou ficar na mão..
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Mensagem por AndreRJ em Qui Out 11, 2012 4:31 pm

Gabao,
Como o Roberto disse pode ser problema de corrente elétrica... sua moto tem alarme ou segredo? De repente pode ser isso...pode ser vela também ou gasosa ruim.
AndreRJ
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por gabao em Qui Out 11, 2012 5:06 pm

AndreRJ escreveu:Gabao,
Como o Roberto disse pode ser problema de corrente elétrica... sua moto tem alarme ou segredo? De repente pode ser isso...pode ser vela também ou gasosa ruim.

Ela tem alarme, mas tá sempre desligado é de aproximação da Crerruns (veio com a motos nem sei mexer nesse treco), quando eladá o "teco", pode esquecer nem tenta que ela num vai pegar a partida pega mas o motor num funciona, eu tenho que desligar e ligar novamente... ai ela pega e olhe lá viu...
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Mensagem por RMVilla em Qui Out 11, 2012 8:09 pm

acho que é esse alarme, se não me engano a Mary tinha falado que teve problemas semelhantes com um alarme desses na Biz dela
RMVilla
Administrador
Administrador

Personagem

Mensagem por gabao em Qui Out 11, 2012 11:19 pm

RMVilla escreveu:acho que é esse alarme, se não me engano a Mary tinha falado que teve problemas semelhantes com um alarme desses na Biz dela

naum sei se to fazendo certo eu primeiro ligo o mata corrente, ligo o contato e depois de fazer toda a verificacao e a luz desligar eu aperto uns dos manetes e aperto o botao de partida, ai ela falha, ouve-se so o teco, eu tento denovo e ela gira o motor mas naum funciona...
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Mensagem por RMVilla em Sex Out 12, 2012 7:24 am

se vc ouve o motor de partida é pq não tem nenhum dos corta-correntes interrompendo o circuito.

Pra ligar a City vc precisa de 5 fatores: 1- chave corta bateria (Baú) na posição certa; 2- chave mata corrente do painel na posição certa; 3- chave de ignição na posição certa; 4- descanso lateral recolhido, e um dos manetes de freio acionados.

Se tudo isso está ok e não falta gasolina nem carga na bateria, tem alguma coisa errada no circuito. Pensei no alarme pq pode ter sido instalado incorretamente. Se me lembro bem de como eram esse alarmes corta corrente presenciais, eles deveriam permitir que o motor de partida girasse, mas não liberariam a partida efetiva do motor. Antigamente se pensava que ladrão era burro e ia achar que o carro tava quebrado, e não que um alarme estava impedindo a partida.....

Se não for muito importante pra vc, manda alguém arrancar esse alarme, dse preferência alguém que não faça um estrago maior....

Se depois disso resolver o problema, aí vc pode pensar em colocar outro.

Se não resolver, aí tem que levar na CC pra uma revisão completa do sistema de partida.
RMVilla
Administrador
Administrador

Personagem

Mensagem por gabao em Sex Out 12, 2012 8:23 am

Valeu RM pela explicação... vou tentar ver o botão de partida....
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Mensagem por henrique_tv em Sex Out 19, 2012 4:54 pm

Hoje pela manhã, confirmei que a minha está com o problema do botão de partida, ou seja, você aperta o botão após toda leitura da injeção e faz somente um tec e nada acontece.
Tentei umas 10 x e nada, daí desliguei a chave do contato e rodei de novo, aí foi de primeira.
Nos últimos dias ela já estava apresentando esse problema, mas normalmente na terceira tentativa ia.
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo

Mensagem por Sergio Aguiar em Sex Out 19, 2012 10:41 pm

Vale a pena verficar Henrique se ele não está soltando o contato por trás (dentro da carenagem)
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por Marcos Costa em Dom Mar 03, 2013 7:27 pm

é tem vários posts sobre problemas do interruptor do freio, antes de mais nada tem que verificar se as luzes do freio está acendendo, aciona o dianteiro e depois o traseiro e verifica se estão acendendo, tive que desmontar os dois e fazer o conserto, troquei o mecanismo da esquerda pela da CG TITAN ESD a mais ou menos 15 dias e está funcionando normal, a uns 05 dias atras pifou o da direita!!!! aluz do freio não acendia, dei uma limpada nele voltou a funcionar mas com certeza vai apresentar problemas de novo ai vou trocar pelo da CG TITAN ESD ele se adapta na boa parece que é da City, a diferença de material é gritante. Para tentar resolver isso também troquei as luzes do freio traseiro para Leds, mas como estou vendo....o batão de partida tambem vai dar problema nem vou esperar vou desmontar (já estou craque nisso já foram 04 ou 5 vezes) a carenagem e dar uma geral tambem no botão, se eu não me engano esse deve ser um problema que está apresentado em Citys 11/12. Caseh minha City começou a dar pau nesse sistema quando já tinha 6000km foi quando pedi para os cara da cc dar uma olhada e nada, lá ela pegava sempre na primeira impressionante!!!!
Marcos Costa
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: