Fumaça saindo do tanque de combustivel.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fumaça saindo do tanque de combustivel.

Mensagem por Cafard em Sex Mar 29, 2013 8:28 pm

Boa Noite a todos!

Hoje quando fui abastecer a moto pois o indicador de combustivel estava com um traço apenas, quando abri o tanque saiu fumaça. pois fumaça é calor , estou suspeitando da resistencia da boia. ou seja teria perigo de explosão.

Já aconteceu com alguem isso ?

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador-Ba

Re: Fumaça saindo do tanque de combustivel.

Mensagem por Sergio Aguiar em Sex Mar 29, 2013 9:48 pm

Vixi, essa é nova e merece um relato mais detalhado do que realmente aconteceu. Eu não esperaria nem meio dias pra levar na cc. Eu não sabia que boia tinha resistência, pensava que era só circuito eletrônico.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia

http://www.citycom.forumeiros.com

Mensagem por Cafard em Sab Mar 30, 2013 2:24 pm

Sergio, estava tomando uma aula aqui com um engenheiro aeronautico e um engenheiro mecanico e a coisa é seria. Ouvir umas estorias que aviões explodiam a tempo atras porque as bombas de gasolina era colocada dentro dos tanques e quando os tanques estavam quase vazios ou seja bomba tabalhava mais era quando explodiam, o mesmo sistema utilizado pela Citycom hoje, depois de uns acidentes descobriram que era erro de projeto e modificaram.

As citycom's tem apresentado mt poblema eletrico, devido aos fios estarem mau dimensionados. Os casos são citados aqui mesmo no forum, paralama pegando fogo depois da luz traseira fecha curto, painel saindo fumaça depois da fiação do regulador fecha curto.

já entrei em contato com a CC fui bem atendida, porem este problema e para os engenheiros da DAFRA resolverem, pois trocar a bomba de combustivel não garantirar que o problema não volte ou o pior aconteça. Já se sabe que existe erro de projeto, cabe agora a DAFRA solucionar.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Sergio Aguiar em Dom Mar 31, 2013 2:39 am

Então é erro de projeto da Sym
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por RMVilla em Dom Mar 31, 2013 6:58 am

Cafard até onde me lembro a bomba de gasolina da city não é dentro do tanque.
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por MarcSP em Dom Mar 31, 2013 10:04 pm

Êita, diacho..... cuidado c/ isso aí, hein ???

Saiu fumaça de dentro do tanque, qdo. vc tirou a tampa do bocal ??? Ou qdo. vc abriu a "portinhola" do bocal ??

Alguém aqui frequenta algum fórum de City no exterior ?? Sabem se eles tem esses mesmos problemas elétricos ???

MarcSP
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : São Paulo

Mensagem por Cafard em Seg Abr 01, 2013 11:48 am

MarcSP o que vc chama de portinhola e tampa de bocal ?

RMVILLA no manual esta bem claro que a bomba é dentro do tanque, a não ser que seja um manual antigo o postado aqui e ja mudaram o sistema. irei na CC e verificarei onde fica e posto aqui.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Vander em Seg Abr 01, 2013 4:01 pm

Várias motos usam bomba de combustível dentro do tanque, dentre elas as Yamaha´s injetadas, por isso não acho que seja erro de projeto não, a do nosso amigo deve ser um defeito isolado. Nenhuma fábrica ia bobear num item de segurança desses.

Vander
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Henrique Pessôa em Seg Abr 01, 2013 6:36 pm

Peraí... Fumaça não seria a palavra correta.
A minha sempre aconteceu isso desde o primeiro tanque. Quando abro a tampa, faz um barulho e o que sai é vapor de gasolina. Tipo uma névoa. Bem diferente de fumaça. Igual aqueles borrifadores que a vovó usa pra jogar nos vasos de planta ou pra passar a camisa do vovô. rsrsrs
Sabe aquele barulhinho que faz quando viramos a chave (antes de ligar a moto), que o pessoal fala que é a Injeção Eletrônica. Na verdade, é a bomba de combustível pressurizando. E o retorno da bomba é no próprio tanque. A circulação do combustível pela bomba, acaba por aquecer o mesmo. Como a gasolina é altamente volátil, cria-se um vapor dentro do tanque.
Se não me engano, o tanque da Citycom não tem dreno. Tem uns frentistas maleditos, que já encheram o tanque até a boca, que pensei que quando colocasse a tampa, iria transbordar. E o excesso nunca vazou.
Podem ficar tranquilos que a motoca não vai explodir. Basta tomar os devidos cuidados normais a qualquer abastecimento. Não fumar, desligar o veículo, desligar o celular, etc.
Confesso que também levei um susto da primeira vez que abri a tampa do tanque de combustível da NEGONA... Mas agora já me acostumei...
Não sou mecânico de motos. Tudo isso que escrevi são fruto de observação e deduções minhas. Se tiver algum mecânico que possa confirmar ou discordar, seria de grande ajuda...
Abraxxxxx,
Henrique Pessôa
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Mensagem por Cafard em Seg Abr 01, 2013 7:19 pm

Henrique , vc diz não ser mecânico de moto ,mas entende muito e explica muito bem com muita propriedade do assunto ,sua analogia foi correta.
Passei a tarde tentando falar com o consultor técnico da DAFRA que esta aqui em Salvador, mas a resposta que tive da CC foi que ele estava em conferencia telefônica a tarde inteira com a fabrica.
Amanha levarei a moto la e pedirei para fazer o seguinte teste encher o tanque ate a boca, ligar a moto com o tanque sem a tampa e ver se a gasolina borbulha para ver se a bomba esta esquentando.
Notei agora que a moto esta esquentando quando esta parada o ponteiro do marcador de temperatura, passa do meio e quando a moto anda volta para o 3 traço , poxa é uma atrás da outra.
Henrique continue dando sua contribuição aqui, pois vc entende do assunto e vai nos ajudar muito.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por MarcSP em Seg Abr 01, 2013 8:58 pm

Cafard, a "portinhola" seria aquela tampa de plástico, onde vc precisa apertar o botãozinho p/ ela abrir....

O bocal do tanque, é onde vc coloca a chave p/ abrir o tanque....

Essa fumaça tem cor ?? Pq., realmente, pode ser apenas o vapor da gasolina.....

MarcSP
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Mensagem por RMVilla em Seg Abr 01, 2013 10:11 pm

Marc, a city nao tem essa portinhola, vc tá confundindo com a B400.

Henrique a minha não faz esse barulho de pressão não, quando tiro a tampa do tanque ela abre normal, sem pressão ou vapor.[quote]
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por Henrique Pessôa em Seg Abr 01, 2013 11:10 pm

Agora me deixou preocupado, Roberto.
Na próxima revisão vou checar. Pode ser que exista um respiro entupido na minha, evitando o alívio de pressão...
Henrique Pessôa
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Mensagem por MarcSP em Ter Abr 02, 2013 8:26 pm

RMVilla escreveu:Marc, a city nao tem essa portinhola, vc tá confundindo com a B400.

Suspect

Q/ burro eu !!!! Laughing

Confundindo c/ a B400 e c/ a Lead............ rs..........................

Cafard, desculpa !!!

MarcSP
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Mensagem por Sergio Aguiar em Qua Abr 03, 2013 10:06 am

A city tem sim esse dreno. Se vocês correrem o dedo por dentro do bocal na posição 9 horas a mais ou menos uns dez cm de profundidade tem um orifício, é esse o dito cujo. Dependendo da contra luz pode-se vê-lo e pode até ser que já viram e pensaram tratar-se de uma cabeça de parafuso.

Normalmente quando vou abastecer mostro ele para o frentista para que ele nunca coloque próximo dele. De vez em quando um "cabeça de mamão" deixa passar aí é gasolina no chão meeeeesssmo.
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Mensagem por Cafard em Qua Abr 03, 2013 5:30 pm

Pessoal, Boa tarde!!
Deixei a moto ontem pela manha na CC, o consultor da DAFRA estava na CC, mas ate agora não me disseram nada. e ainda tem o problema que ela começou a esquentar e a ventoinha não startou. Mas, estou confiante que amanha tenho uma posição da situação. assim que souber o veredicto ,coloco aqui.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Cafard em Qui Abr 04, 2013 3:49 pm

Veredicto do consultor da DAFRA, disse que o reservatório de agua estava muito cheio e derramou e por isso saiu fumaça. Então tive alucinação de ter visto fumaça saindo de dentro do tanque. Não fizeram teste com o tanque na reserva para ver se realmente a bomba não estava esquentando.
resumindo : alegou que a moto estava ótima e sem problemas.
Retirei a moto e espero que realmente ela esteja ótima.
Reclamei da falta de clareza e informação, pois trocaram a correia que estava previsto no recall de correia e o sensor e não me comunicaram nada , soube por um acaso no decorrer de uma conversa.
O povo não sabe mesmo marcar ponto positivo !! não sabem que falte de comunicação é um mal que destrói.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por marco antonio em Qua Jan 01, 2014 1:12 pm

pra esclarecer a historia da bomba ele faz sim barulho quando a chave é ligada "todo veiculo" com sistema de injeção eletrônica a bomba dentro do tanque tem que pressurizar , nunca ouvi ou fiquei sabendo de algum acidente envolvendo este sistema em algum problema ou acidente explosão coisa e tal, mas se o gajo inventar moda pra andar com "gás ",GLP ou veicular ai sim já ouvi dizer que em alguns casos a coisa explodio .

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: