Discos de freio, alguem já trocou?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Ter Abr 02, 2013 2:19 pm

se sim, pagou quanto? usou original?

o anterior durou qtos mil km?

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Ter Abr 16, 2013 11:27 pm

Comecei a fazer a revisão de 9000km... Esta com 8500 e troquei as pastilhas.... Traseira original estava no metal já, e a dianteira EBC durou 5500km.

Medi os discos com micrômetro, dianteiro com 3,22mm e traseiro com 3,65mm.... Em ambos tem marcação de espessura mínima de 3,5mm. Verei qto custa um dianteiro.

Já mediram o desgaste dos seus?

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Ter Abr 16, 2013 11:31 pm

Pra esta revisão quero trocar o fluido dos freios, o óleo do motor, lavar o filtro de ar K&N e tomar coragem pra desmontar as bengalas e trocar o fluido.

Talvez abra a transmissão pra dar uma olhada nas sapatas da embreagem, que estão fazendo barulho de patinagem qdo arranco....

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Cazeh em Qua Abr 17, 2013 12:24 pm

Rodrigo, não esta muito prematuro para pensar em mexer com disco de freio? Sim eu ví que o dianteiro já passou do minimo, mas mesmo assim esta prematuro demais. Cade o Jota40? a dele já deve estar com uns 45.000 ele vai poder dizer melhor se ainda esta com os mesmo discos ou não.
avatar
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 42
Mensagens : 1792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Qua Abr 17, 2013 12:32 pm

pois é.

no manual de serviço fala que o limite de troca é em 2,5mm

só que no próprio disco está impresso que a espessura mínima é 3,5mm

45 mil km de estrada usa muito menos freio que 9 mil km de transito 100% urbano com aceleraçoes e freadas fortes (no meu caso).

e outra, nunca ter trocado não significa que nao tenha passado da hora de trocar, hehehehe só o micrômetro pra dizer.

mas que estou achando muito pouco 9000km, estou ...mandei um e-mail pra dafra perguntando o que está certo, o manual ou o impresso no disco. vamos ver se respondem

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Qua Abr 17, 2013 12:34 pm

em tempo, a sua está com qtos km? já mediu os seus pra ver como estão? Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Cazeh em Qua Abr 17, 2013 1:41 pm

a minha esta com 7500 mas não medi. Seria legal alguém de SP para medir, tipo o Roberto que usa todo dia no transito urbano. Ou talvez até o Sérgio mesmo, que roda bastante na cidade também. A minha tocada é bem light e quase não pego transito para ficar acicatando freio.
avatar
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 42
Mensagens : 1792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Qua Abr 17, 2013 1:49 pm

maldita Dafra, resposta padrão, que preciso entrar em contato com uma concessionária pra saber este tipo de informação

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Qua Abr 17, 2013 1:52 pm

interessante que a pastilha dianteira durou 3000km ..... a pastilha da EBC durou 5500 (acho que iria mais uns 500 ou até 1000km ainda), mas como já estava com a mào na massa, troquei .... em um dos lados tinha só 1mm de material ainda.

hj já comprei o óleo de motor e o fluido de freio.

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por RMVilla em Qua Abr 17, 2013 4:27 pm

Posso ver se o mecânico tem micrômetro pra aferir isso. Não sou tanto de frear mas vamos lá. Minha pastilha durou 6000 a diant. e 8000 a tras.
avatar
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 45
Mensagens : 3176

Personagem
Scooter: 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Qua Abr 17, 2013 8:11 pm

Testa lá, plz

Acabei de descobrir q a conc de CWB fechou e a nova ( q tb é Kasinski) ainda nao tem pecas.... Ainda bem q faço minhas manutenções em casa

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por gabao em Qua Abr 17, 2013 8:18 pm

E ai ng sabe o valor do disco???? oh curiosidade..
avatar
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 39
Mensagens : 614

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por RMVilla em Qui Abr 18, 2013 7:22 am

Rodrigo_V_U escreveu:Testa lá, plz

Acabei de descobrir q a conc de CWB fechou e a nova ( q tb é Kasinski) ainda nao tem pecas.... Ainda bem q faço minhas manutenções em casa

Ok, mas vc tá com muita pressa? Não vou conseguir fazer isso esta semana.
Vou ligar na CC pra ver o preço do disco.
Abs
avatar
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 45
Mensagens : 3176

Personagem
Scooter: 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Qui Abr 18, 2013 8:55 am

nao.

nao trocarei o disco agora

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por RMVilla em Qui Abr 18, 2013 4:15 pm

Rodrigo, o par dos discos sai por R$ 513,00 aqui na CC New Point, mas não tem em estoque, precisa encomendar.
avatar
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 45
Mensagens : 3176

Personagem
Scooter: 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por gabao em Qui Abr 18, 2013 4:32 pm

250,00 cada, num é absurdo...
avatar
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 39
Mensagens : 614

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Qui Abr 18, 2013 5:07 pm

opa, valeu.

vi no exterior só dianteiro por 73 Euros, mais 40 euros de frete. Nem está tão fora o preço, então.... R$ 327,00 só pelo dianteiro

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Cazeh em Qui Abr 18, 2013 5:08 pm

em fim uma peça num preço justo no Brasil
avatar
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 42
Mensagens : 1792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Kazuoh~ em Sex Abr 19, 2013 8:59 am

sera q tem algum disco na general osorio que seja compatível com a city?
a minha esta com 18k km e ainda não troquei a pastilha de freio dianteiro e, apenas, uma vez o traseiro! cheers Isso andando 90% na cidade!!!
avatar
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 34
Mensagens : 1192

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Rodrigo_V_U em Sex Abr 19, 2013 9:25 am

orra, acho que eu que sou cupim de ferro, então, não é possível

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 40
Mensagens : 721

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por RMVilla em Sex Abr 19, 2013 9:44 am

O Kazuoh deve usar alguma técnica Ninja pra não frear Cool

kkkkkk lol!
avatar
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 45
Mensagens : 3176

Personagem
Scooter: 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por renato_furnas em Sex Abr 19, 2013 10:00 am

Villa,

A pastilha do Kazuoh ja acabou, ja gastou ferro com ferro e ja deve ta no fim do pistao da pinça e ele nao percebeu ainda que o freio ja era faz tempo.. hehehehe
avatar
renato_furnas
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Jundiaí - SP
Idade : 35
Mensagens : 636

Personagem
Scooter: 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Cazeh em Sex Abr 19, 2013 10:01 am

RMVilla escreveu:O Kazuoh deve usar alguma técnica Ninja pra não frear Cool

kkkkkk lol!

Num é atoa que o cara é Japa, foi treinado pessoalmente pelo mestre Mey, com especialização nas técnicas de parar veículos de duas rodas somente na força da mente.
avatar
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 42
Mensagens : 1792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por gabao em Sex Abr 19, 2013 12:30 pm

kkkk a City do KAzuo é freio tambor kkk
avatar
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 39
Mensagens : 614

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discos de freio, alguem já trocou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum