CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca dos Pneus da Citycom

+9
hugobci
Olimpio
Gsdb
Marcelo Beu
rubens caruso
Marcos Costa
RMVilla
Cazeh
Napoleão
13 participantes

Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Napoleão Sex Abr 26, 2013 6:04 pm

Olá pessoal, boa tarde!

Estou com a minha City chegando nos 15 mil Km e meus pneus tão com cara de cansado...esta semana comecei a procurar/pesquisar pneu para trocar através da web, vi que a coisa não é muito fácil tem pouquíssimas opções e preço encontrei apenas um...
Alguém já trocou o par de pneus?
Qual a melhor marcar?
E as medidas dá para modificar?
Se alguém tiver alguma indicação agradeço, alem disto pretendo fazer o alinhamento das duas rodas e balanceamento, outro serviço que também não é fácil encontrar...

Normalmente quantos KM rodam os pneus da Citycom?


Agradeço a ajuda de todos!

Abs!!!


Última edição por Napoleão em Sex Abr 26, 2013 6:09 pm, editado 1 vez(es)
Napoleão
Napoleão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 42
Mensagens : 47

Personagem
Scooter: 5

http://www.lifefit.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Cazeh Sex Abr 26, 2013 6:06 pm

Vai la no Alemão pneus que vai resolver tudo.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por RMVilla Sex Abr 26, 2013 7:53 pm

Além do Alemão Pneus tem a Casa Fernandes e uma outra loja que não sei o nome na Barão de Limeira ao lado da Moto Atacama na região da GO.

A medida da traseira da pra modificar de 130 pra 140, mas não aconselho. Na dianteira não conheço outra opção.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Napoleão Sex Abr 26, 2013 7:57 pm

Roberto...não aconselha por algum motivo especifico? Ou apenas preferencia pessoal?

Abs!
Napoleão
Napoleão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 42
Mensagens : 47

Personagem
Scooter: 5

http://www.lifefit.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Marcos Costa Sex Abr 26, 2013 10:54 pm

Napoleão segue um link para voce dar uma lida e decidir...http://www.umdrinknoinferno.com/?p=7093
Marcos Costa
Marcos Costa
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas
Idade : 70
Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por rubens caruso Sex Abr 26, 2013 11:54 pm

Tenho muitos conhecidos adeptos da troca do pneu traseiro por um maior. Eu mesmo já utilizei pneus de outras medidas tanto na frente como na traseira das motos que tive.

Vejam o exemplo da Midnight 950 da Yamaha, o pneu traseiro original custa 1000R$ ou mais, um mais largo (maior) de marca conceituada custa na faixa de 700R$ ou seja, uma economia considerável. Na Shadow 750 usei um bom tempo pneu de moto speed na frente já que o custo era bem interessante, e no meu caso a ciclística final da moto ficou boa para o meu tipo de condução.

Quase todos que optaram pela troca na Midnignt aprovaram, salvo aqueles que não se adaptaram a nova ciclística que a moto toma com estes novos sapatos gordinhos Razz

Realmente qualquer alteração na moto altera sua dirigibilidade, desde a colocação de um para-brisa até a de um alforge ou bauleto...no caso da troca por pneus maiores a moto se torna menos maleável (essas são minhas impressões ok pessoal, adquiridas pelo uso), ou seja, ela se torna mais pesada nas manobras (pneu maior na frente) e fará curvas com maior resistência (pneu maior atrás). A adaptação ou não do motociclista à mudança da ciclística vai depender muito da forma que dirige.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Marcelo Beu Sáb Abr 27, 2013 12:33 am

O moledo Fellfree que é o original da City acho que é apenas vendido na Casa Fernandes.
Em relação a km que aguenta depende do uso.
Eu não costumo frear bruscamente e rodo 80% em estrada.
Os pneus da minha City já estão com 26 mil km e ainda estão em bom estado.
Para se ter uma idéia da minha forma de pilotar, as pastilhas eu troquei com 15 mil km e acho que ainda durava mais uns 5 mil km Basketball
Marcelo Beu
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Mensagens : 481

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Napoleão Sáb Abr 27, 2013 12:52 am

Marcos...obrigado pelo link! Muito legal e explicativa a matéria...

Marcelo valeu pela dica do local de compra...agora ja tenho dois lugares para pesquisar!

Quanto ao pneu da City eu to pesquisando bastante e na Europa ela é vendida com o pneu traseiro na medida 140/70-16 e aqui é 130/70-16...

Algumas pessoas dizem que a Dafra mudou a medida por economia e barateamento de custos...nao sei se é verdade...Mas queria saber se alguém já trocou o pneu traseiro pelo 140/70-16...e se gostou do resultado da troca...

Quanto ao perfil da minha tocada é 90% urbano...nas ruas de SP...no meio do corredor ao estilo motoboy!

Adoro ver neguinho arregalando o olho quando vê aquele scooter "gigante" passando nas frestas dos carros!
Napoleão
Napoleão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 42
Mensagens : 47

Personagem
Scooter: 5

http://www.lifefit.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Napoleão Sáb Abr 27, 2013 12:59 am

Rubens...valeu pela ajuda!

Na Mid vai muito bem a troca, tive uma que troquei o traseiro e ficou ótima...agora na City tenho "receio" por conta de algumas limitações...exemplo a falta do câmbio manual e principalmente pela posição de pilotar da scooter que é bem diferente da Mid...além disso tem a questão do uso...

A City eu ando muito na cidade e pouco na estrada ao contrario do que fazia com a Mid...

Abs!
Napoleão
Napoleão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 42
Mensagens : 47

Personagem
Scooter: 5

http://www.lifefit.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por RMVilla Sáb Abr 27, 2013 6:44 am

Napoleão,
sim, alguns daqui trocaram pelo 140.

Não sei avaliar tecnicamente a decisão da Dafra de usar 130 aqui, quando lá fora é 140. Mas conversamos muito sobre isso lá no grupo do FB, e pra mim (opinião pessoal) pesou muito o argumento do Márcio. Ele alertou para o fato e que não se sabe se a Dafra alterou alguma outra medida além da largura do pneu, como por exemplo o espaço do paralama, etc.

Isso tem implicações num eventual pneu 140 furado. Ele cheio cabe no espaço do 130, embora quem colocou disse que ele entra bem justo. O temor do Márcio é, p. ex. que num eventual furo, o pneu murcho expanda para os lados e "tranque" a roda no paralama, e se isso acontecer em movimento, é tombo certo e feio.

Como não sou técnico e não tenho muita experiência com moto (a city é a primeira), prefiro confiar em quem tem mais experiência e um argumento aparentemente lógico.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por rubens caruso Sáb Abr 27, 2013 8:56 am

Napoleão escreveu:Rubens...valeu pela ajuda!

Na Mid vai muito bem
a troca, tive uma que troquei o traseiro e ficou ótima...agora na City
tenho "receio" por conta de algumas limitações...exemplo a falta do
câmbio manual e principalmente pela posição de pilotar da scooter que é
bem diferente da Mid...além disso tem a questão do uso...

A City eu ando muito na cidade e pouco na estrada ao contrario do que fazia com a Mid...

Abs!

O ideal seria realmente ver as impressões de alguém que tenha trocado o
pneu da Citycom pelo modelo mais cheinho. Mas ainda acredito que a
ciclística, mesmo sendo uma scooter, não deva mudar muito.

O Roberto lembrou bem, se houve alguma alteração por parte da Dafra com relação ao tamanho de algumas peças isso pode ter inviabilizado o uso do pneu mais largo. O negócio é tentar levantar os dados técnicos ou arriscar... só usando mesmo para se ter certeza.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Gsdb Seg maio 06, 2013 1:05 am

Permita-me dar minha opinião sobre troca de medida dos pneus.

Já tive esportiva, naked, custom, big trail e scooter. Já troquei medida de pneu e experimentei Metzeler, Dunlop, Pirelli e Michelin.

Para mim o Metzeler é de longe o melhor pneu que já usei. Aquece rápido, muito bom no seco e excelente na chuva. Gasta um pouco mais rápido, mas ainda tem um custo-benefício muito bom. Então com certeza vou mantê-lo na próxima troca.

Quanto a medida eu opto sempre pela medida original pois na grande maioria das vezes, pneus mais largos só significam mais tração no reto e menor ângulo de inclinação nas curvas comprometendo curvas mais fechadas.

Tive uma GSX 750 na mesma época que meu irmão e andávamos juntos. Ele trocou pneu traseiro por um mais largo e na mesma curva com velocidade semelhante a moto dele abria nas curvas. Chegamos a trocar as motos uma vez na estrada e eu também não consegui manter o mesmo traçado na curva. Concluímos que era o pneu mais largo e desde então não trocamos mais as medidas originais.

Então meu conselho é manter o Metzeler da mesma medida da original. Eu tenho limado meu escapamento nas curvas sem nenhum susto.

Gsdb
Gsdb
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 48
Mensagens : 65

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Cazeh Seg maio 06, 2013 10:17 am

GSDB, realmente os metzeler são ótimo, eles são a linha Premium da Pirelli.
Agora sobre a questão da medida a City, em vários países a media original é 140, aqui no Brasil imagino que veio com 130 pela facilidade de encontrar esta media na terra tupiniquim.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Olimpio Seg maio 06, 2013 11:11 am

Amigos.
Estou trocando ambos os pneus da minha Citycom. Fiz uma extensa pesquisa, ligando em diversas lojas de pneus e concessionárias. Sendo assim, segue o resultado:
Alemão Pneus - Metzeler
Dianteiro: R$ 220,00
Traseiro : R$ 300,00
Montagem + balanceamento = R$ 150,00
Total: R$ 670,00
Parcela em 4 x no cartão
Marquinho Motos
Dianteiro: R$ 251,20 (Michelin) / R$ 178,70 (Metzeler)
Traseiro : R$ 317,40 (Michelin) / R$ 324,70 (Metzeler)
Montagem + Balanceamento = R$ 80,00 cada pneu + R$ 60,00 balancear
Total: R$ 708,60 (Michelin) / R$ 643,40 (Metzeler)
Até 10 x sem juros
New Point - Metzeler
Dianteiro: Não tem
Traseiro : R$ 340,00 colocado (Montagem + Balanceamento)
Barata Pneus - Michelin
Dianteiro: R$ 255,00 + R$ 20,00 = R$ 275,00
Traseiro : R$ 285,00 + R$ 70,00 = R$ 355,00
Total = R$ 630,00
Parcela em 3 x no cartão
Casa Fernandes de Pneus
Brooklin
Dianteiro: R$ 245,00
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Conclusão:
Na minha opinião, o melhor preço é do Marquinhos, mas eles não tinham a pronta entrega, que era o que eu precisava, pois deixei a moto hoje pra fazer a revisão.
Sendo assim, comprei o Pneu dianteiro no Alemão, levar na New Point e o trocar o traseiro com eles. Até então o melhor custo benefício, uma vez que a moto também será revisada (valor à parte).
Como todos aqui comentaram, optei pelo Metzeler, pois são os originais recomendados pelo fabricante.
Outra coisa que notei nessa pesquisa é o que pneu traseiro você acha fácil, já o dianteiro foi mais difícil de achar, pelo menos no período em que fiz a pesquisa, pode ser que isso mude.

Olimpio
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo - Zona Sul
Idade : 47
Mensagens : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Marcelo Beu Seg maio 06, 2013 1:01 pm

Muito bom Olimpio,
Essa pesquisa vai me ajudar bastante no próximo mês que estarei agendando para fazer uma revisão e possivelmente trocar os pneus Basketball
Marcelo Beu
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Mensagens : 481

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por rubens caruso Seg maio 06, 2013 2:40 pm

Valeu, estava curioso para ter uma idéia atualizada dos preços dos pneus. Com certeza sua pesquisa compartilhada será muito útil para o pessoal do fórum!
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Napoleão Seg maio 06, 2013 5:22 pm

Amigos,

Obrigado por tamanha ajuda, coloquei o tópico e até agora não tive tempo de pesquisar!
Graças a imensa cooperação de todos agora tenho um "norte" do que fazer e aonde fazer!
Obrigado a todos pelas opiniões e pelo trabalho de pesquisa...surgindo novidades vamos compartilhando!

Abs,
Fábio Napoleão
Napoleão
Napoleão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 42
Mensagens : 47

Personagem
Scooter: 5

http://www.lifefit.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por hugobci Seg Jun 03, 2013 9:41 am

Muito legal ter localização e preços dos pneus por aqui. Logo preciso trocar.

Sobre pneu maior e/ou de outra marca, geralmente você vai ter depoimentos falando que a moto melhorou e tal. Mas não se engane fica melhor porque geralmente a pessoa estava com pneu "quadrado" (Gasto), e trocou por um pneu novo. E acha que foi por alteração de marca/medida que houve melhora, sendo que na verdade a melhora é por conta da sensação diferente do pneu velho pro novo (sensação que aconteceria com pneus de medida original de qualquer modo.).

hugobci
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : ABC, SP
Mensagens : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por rubens caruso Qua Jul 03, 2013 9:46 am

Tive a felicidade de rasgar o pneu de madrugada... no final tive que acionar o guincho até Cotia já que o único borracheiro que tinha não quis desmontar a roda para vulcanizar o rasgo. O pneu já tinha aquele produto anti furo rodando dentro, mas mesmo assim pelo tamanho do rasgo não deu conta No

Chegando em casa usei uma lata daquele produto anti furo instantâneo para carros e com um mini compressor de tomada de carro completei o pneu que ainda vazou um pouco, depois de rodar alguns quilômetros estabilizou. Levei hoje cedo na CC New Point para dar uma olhada e não teve jeito, como mesmo vulcanizado pode estourar e murchar de uma vez em alta velocidade está sendo feita a troca.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por alemachado Qua Jul 17, 2013 8:41 pm

Boa Noite a todos a minha magrela esta com quase 57000km estou indo pra segunda troca do pneu traseiro estou usando o 140 gostei muito da mudança uma diferença que notei de primeira foi a dureza , pois ate mudei a regulagem da suspenção deixando ela mais maçia quanto a digibirilidade pude notar uma maior estabilidade da moto , pois meu uso praticamente so na estrada ...
alemachado
alemachado
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Localização Localização : sao paulo
Mensagens : 12

http://alemachadorvs@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por oscar aw Sex Jan 31, 2014 1:11 am

Trocar pneus com mesmo tamanho de aro, mas largura diferente e o percentual mesmo de altura, altera o diamentro da roda. Normalmente aceita-se uma variação de 3% pra cima ou pra baixo. Mas quando a fabrica coloca uma medida de diâmetro (roda e pneu), usa-se isso para calcular o velocímetro, injeção eletrônica e trocas automáticas de marchas. Pode não afetar o funcionamento, mas altera os itens acima. No exemplo de 130 para 140, altera mais ou menos 2,4%, neste caso aumenta a altura do pneu. Como disse o colega acima, ele acha que alterou a dirigibilidade nas curvas. Como esta dentro da margem aceitável, a diferença é pouca. Mas mexendo nas medidas originais, altera a configuração original para a qual foi programada. Já vi pneus com mesma medida, mas marcas diferentes, com diâmetro final diferente. Problema de matéria prima?

oscar aw
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : cuiaba - mt
Idade : 64
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por dwarfs Qui Jun 05, 2014 1:14 pm

Acabei de fazer uma cotação e o resultado é:

Alemão Pneus
tel. 3846-5738 / 3845-7488
Dianteiro R$ 180,00 Metzeler
Dianteiro R$ 235,00 Michellin
Traseiro R$ 280,00 - Metzeler
Traseiro R$ 350,00 - Michelin
Montagem R$ 150,00 em 3X

Barata Pneus (nao passaram o orçamento, ficaram de me ligar e ate agora nada)
tel. 3721-3657
Dianteiro R$ 
Traseiro R$
Montagem em


Casa Fernandes Pneus
tel. 38820800
Dianteiro R$ 183,00 Metzeler
Traseiro R$ 332,00 Metzeler
Montagem 140,00 em 4X

New Point Motos
tel. 49419004 / 
Dianteiro R$ 280,00  Metzeler
Traseiro R$ 400Metzeler
Combo com 2 pneus montado e balanceado R$ 600,00
em 4X


Paulinho Motos
tel. 44372323 / 44372727
Dianteiro R$ 349,00 Michelin
Traseiro nao tem
Montagem gratis em 3X

A New Point esta com o preço mais interessante para quem quer trocar os 2 pneus. Amanha vou ate la, porem o atendente informou que se a loja estiver cheia nao poderá me atender, assim sendo vou ate o Alemão Pneus.
Rodei com os meus  19K mas estão ja bem gastos... mais do que na hora da troca.
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por alemao78 Dom Mar 29, 2015 3:44 pm

Boa tarde a todos, recentemente troquei os dois oneus da minha citycom com 18.000km, e optei por colocar pirelli diablo, medidas 110 dianteiro e 140 na traseira, a moto ficou show de bola. A minha tremia ao desacelerar a 80km por hora, depois da troca e balanceamentos novos parece zero.
Pneus comprados no Mercadolivre, vendedor Bubbet, ja fiz compras com ele para minha ducati monster, preços muito bons.
R$220,00 dianteiro e R$310,00 traseiro.
Outra coisa, fuja desse Alemao pneus, certo dia passei la para orçar um amassado no pneu traseiro da minha city, e achei um absurdo me cobrar 500,00 conto para desamassar uma simples roda, e ainda tinha que levar somente a roda... Absurdo.
Resumindo, deixei em uma oficina ao lado da minha casa aqui na zona sul, na Jacó motos, 120,00 para desamassar e balancear, sendo que deixei a moto e no outro dia estava pronta e lavada.
Ai vai a dica..
Abs a todos.

alemao78
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Troca dos Pneus da Citycom Empty Re: Troca dos Pneus da Citycom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos