CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto com caixa trepitando na saída

+12
prmc
roberto.bittencourt.12
Romão
Rodrigo_V_U
flgteixeira
Cazeh
ney ortega
DanielMambrini
bergue
Sergio Aguiar
fabianorl
henrique_tv
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Rodrigo_V_U Seg Abr 30, 2012 9:53 am

flgteixeira escreveu:Eu coloquei o link pois fala justamente do problema que nosso amigo está tendo, a trepidação. Foi justamente para falar que esquentando a moto o problema desaparece! Como falei tive o mesmo problema na primeira Neo que comprei lá em 2005 e se saio com a moto fria também trepida.

Rodrigão, fique gelo, não sou nenhum ignorante. Conheço bem as diferenças dos óleos, a questão da viscosidade, da eterna discussão se o melhor é o sintético ou semisintético ou mineral... Das marcas Motul, Yamalube, Lubrax, Mobil, Selenia, etc, etc, etc... Coloquei o "blábláblá" só pra pegar no teu pé pois sei de tudo isso.

Na minha FZ6 e na Neozinha colocova só Yamalube, que é mineral e era o recomendado no manual. O pessoal gostava de usar o sintético Motul 5100 na FZ6, por ser motor de alta performance e tals, mas se o manual recomenda desde a Neo até a R1 o Yamalube, vou gastar mais para quê? A única coisa que sempre fiz foi trocar o óleo na metade do intervalo para troca recomendado, mas por quê, porque eu não fico verificando o óleo cada vez que vou sair com a moto (como recomenda o manual), além disso é melhor trabalhar com o óleo sempre novo que usado. Sou meio caxias para isso...

Curioso é que o meu Honda Fit utiliza só óleo MINERAL Honda, com intervalos de troca a cada 10.000mkm, isso mesmo, DEZ MIL QUILOMETROS!!! Aí levei na concessionária Prixx aqui de Curitiba para trocar com 5mkm e o consultor disse para mim "Sr, se o Sr quer trocar com 5mkm tudo bem, mas estará jogando dinheiro fora pois o manual recomenda troca a cada 10mkm, junto com as revisões..." Aí fiquei quieto e passei a trocar a cada 10mkm, mas para garantir passei a usar o Militec no motor... hehehehe... Ah, o tal Militec é outra discussão boa, vou abrir um tópico sobre isso!!! cyclops cyclops cyclops

Em tempo (II): sou sim o proprietário do Cantinho da Bica próximo ao Canal 4/Rede Massa, você conhece? Dê um pulo aqui nas noites de quarta à sexta para comer uma costelinha e nos conhecemos pessoalmente! Se quiser venha na feijoada no sábado que também nos falamos, só não estou no almoço de segunda a sexta pois trabalho fora.

Abs!

opa, faz muito tempo que não vou ai .... ia qdo era do antigo proprietário ainda, que era tio de um amigo meu.

abs

Rodrigo_V_U
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Complementando...

Mensagem por flgteixeira Seg Abr 30, 2012 3:07 pm

... apareça por aqui então rapaz, vai gostar de nossa Costelinha de Porco. Temos também a costelinha borboleta que é bovina e outras opções à noite! Tem pelo menos uns 3 ou 4 grupos de motociclistas que frequentam o restaurante...

Mas voltando ao tópico antes que a moderação me expulse, esse lance da trepidação é tenso mesmo. Agora já acostumei, mas a minha dá um outro tipo de trepidação, que sinto no guidom quando faço curvas. É impressionante, o piso não precisa estar irregular e sinto a trepidação, bem de leve...

Pode ser coisa da minha cabeça, mas já levei na concessionária e a resposta foi o famoso "é normal"...

Alguém já sentiu essa vibração no guidom?
flgteixeira
flgteixeira
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Sergio Aguiar Seg Abr 30, 2012 3:57 pm

Olhem o que relatei no meu diário e vajam se concordam

https://citycom.forumeiros.com/t11p30-diario-da-citycom-por-sergio-aguiar
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Cazeh Qua maio 02, 2012 4:03 pm

flgteixeira escreveu:... apareça por aqui então rapaz, vai gostar de nossa Costelinha de Porco. Temos também a costelinha borboleta que é bovina e outras opções à noite! Tem pelo menos uns 3 ou 4 grupos de motociclistas que frequentam o restaurante...

Mas voltando ao tópico antes que a moderação me expulse, esse lance da trepidação é tenso mesmo. Agora já acostumei, mas a minha dá um outro tipo de trepidação, que sinto no guidom quando faço curvas. É impressionante, o piso não precisa estar irregular e sinto a trepidação, bem de leve...

Pode ser coisa da minha cabeça, mas já levei na concessionária e a resposta foi o famoso "é normal"...

Alguém já sentiu essa vibração no guidom?

A minha na faixa dos 60kph tbm apresenta uma vibração, mas já suspeito daquele monte de peso de balanceamento.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por henrique_tv Qua maio 02, 2012 5:32 pm

Pessoal, apenas um detalhe em relação ao meu problema.
Normalmente quando a city está fria, o problema não ocorre.
Normalmente ocorre depois de rodar alguns minutos. Um detalhe que percebi é que quando estou com garupa, durante nas arrancadas trepida bem pouco, quando estou sozinho é bem mais perceptível.
henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por henrique_tv Qui maio 03, 2012 2:58 pm

Achei essa informação no manual:

Peso da embreagem
Opere a motocicleta e aumente a válvula do
acelerador gradualmente para verificar o
funcionamento da embreagem.
Se a motocicleta vibrar durante o movimento
adiante, verifique a condição do peso da
embreagem.
Substitua, se necessário.

henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Cazeh Qui maio 03, 2012 3:44 pm

henrique_tv escreveu:Achei essa informação no manual:

Peso da embreagem
Opere a motocicleta e aumente a válvula do
acelerador gradualmente para verificar o
funcionamento da embreagem.
Se a motocicleta vibrar durante o movimento
adiante, verifique a condição do peso da
embreagem.
Substitua, se necessário.


Estas traduções ficam muito estranhas!!
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Romão Sáb Set 15, 2012 8:46 pm

ATENÇÃO A TODOS!!!!

Minha citycom está com 900 km e soltou a porca da polia de acionamento do CVT!

A mesma não é auto travante e também não tinha sinal de liquido trava rosca! Ao soltar danificou a polia de acionamento, correia, e junta de vedação.

Sugiro a todos mandarem verificar o aperto da mesma preventivamente. que deve ser de 10,5 kg, para evitar prejuízos maiores!!

Romão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Pinhais Paraná
Idade : 59
Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Cazeh Sáb Set 15, 2012 8:49 pm

ai esta a parte difícil da coisa, pelo menos em Belzonte num vi nem sinal de torquímetro la no quadro de ferramentas da Dafra.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por roberto.bittencourt.12 Seg Nov 19, 2012 9:05 pm

Ei pessoal a minha tava assim também, é só engraxar e pronto, eu levei a minha na cc aqui em Curitiba, e fizeram e ficou boa de novo. Parece até sacanagem, mais algumas
tiveram pouca graxa quase nada e com o tempo ela vai secando, e trepida. É só engraxar. valeu turma.
roberto.bittencourt.12
roberto.bittencourt.12
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : curitiba
Idade : 64
Mensagens : 77

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por prmc Sex Fev 15, 2013 3:19 pm

Pessoal, estive lendo este tópico e apesar de estar um tempo sem atualização, gostaria de relatar que a minha apresentou este problema, teve o CVT lubrificado pelo pessoal da New Point e menos de 200km depois, começou a vibrar novamente, principalmente quando fria. Vou pedir para darem uma olhada nos pesos da embreagem e depois posto o resultado aqui.


Abs

prmc
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo / Mooooooooooooooooca
Idade : 54
Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por prmc Sex Mar 01, 2013 5:01 pm

Levei na New Point e limparam e lubrificaram todo o CVT e lixaram a embreagem. Por enquanto está tudo OK.

Abs

prmc
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo / Mooooooooooooooooca
Idade : 54
Mensagens : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Cafard Sex Mar 01, 2013 11:50 pm

A minha esta com 1700km e começou a presentar tb. Poxa !!! Nemconseguir resolver ainda o problema da oxidação e ja vem mais um para corrigir.
Perguntei ao SAC da DAFRA porque eles que ja devem ter mapeados todos os problemas que a moto apresenta, porque não chama para um RECAL ou passa um boletim de correção para cada kilometragem que ira apresentar o problema, fazendo uma revisão corretiva e preventiva e deixando assim seus cliente seguros e satisfeitos.
Exemplo: a minha apresentou mal contato na manete de acionamento de partida do lado esquerdo com 1400km como outras aqui.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador-Ba
Idade : 51
Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por antonio cruz 1811 Sáb Mar 02, 2013 9:26 am

Aconteceu comigo o mesmo do prmc e tb foi resolvido.
Cafard, alguns problemas q aconteceu comigo, sensor do freio esquerdo pifou, liguei na CC e foi trocado em 10 min, aproveitei e troquei as lampadas traseiras por led, nao tive mais esse problema, depois tive problema com o banco, começou a infiltrar agua, foi trocado em 5 dias, no dia 22 de fevereiro estava escutando um barulho diferente e constatei um barulho dentro do escapamento, algo parece q solto, fui na CC e foi pedido pra fabrica, ja foi autorizado e estou no aguardo.
antonio cruz 1811
antonio cruz 1811
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 58
Mensagens : 168

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Cafard Sáb Mar 02, 2013 8:31 pm

Boa CC Antonio!!! Mas o que quero dizer é que não precisaria espera acontecer o problema se a revisão preventiva corretiva tivesse acontecido.

Cafard
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador-Ba
Idade : 51
Mensagens : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Funcionou?

Mensagem por dartiveider Qui maio 08, 2014 11:21 am

prmc escreveu:Pessoal, estive lendo este tópico e apesar de estar um tempo sem atualização, gostaria de relatar que a minha apresentou este problema, teve o CVT lubrificado pelo pessoal da New Point e menos de 200km depois, começou a vibrar novamente, principalmente quando fria. Vou pedir para darem uma olhada nos pesos da embreagem e depois posto o resultado aqui.


Abs

Estou aqui procurando uma solução para o problema da trepidação. A minha tem 2400km. Mesma coisa... Ainda não levei na cc, mas gostaria de saber se o seu caso foi resolvido apenas com a lubrificação, ou se precisou trocar alguma outra peça. 

Estou um pouco preocupado, pois devo fazer uma viagem c ela em breve. 

Obrigado!  Cool  Cool  Cool 

Abs!!!
dartiveider
dartiveider
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 49
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Cazeh Qui maio 08, 2014 11:28 am

dartiveider escreveu:
prmc escreveu:Pessoal, estive lendo este tópico e apesar de estar um tempo sem atualização, gostaria de relatar que a minha apresentou este problema, teve o CVT lubrificado pelo pessoal da New Point e menos de 200km depois, começou a vibrar novamente, principalmente quando fria. Vou pedir para darem uma olhada nos pesos da embreagem e depois posto o resultado aqui.


Abs

Estou aqui procurando uma solução para o problema da trepidação. A minha tem 2400km. Mesma coisa... Ainda não levei na cc, mas gostaria de saber se o seu caso foi resolvido apenas com a lubrificação, ou se precisou trocar alguma outra peça. 

Estou um pouco preocupado, pois devo fazer uma viagem c ela em breve. 

Obrigado!  Cool  Cool  Cool 

Abs!!!

Normalmente só limpar e lubrificar o sistema do CVT já resolve o problema.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por rubens caruso Sex maio 09, 2014 9:04 am

Limpou e lubrificou tá zerado   Very Happy
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por dartiveider Dom maio 18, 2014 8:45 pm

Beleza caras!!!  afro  Vou fazer e posto o resultado! Obrigado!
dartiveider
dartiveider
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 49
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Moto com caixa trepitando na saída - Página 2 Empty Re: Moto com caixa trepitando na saída

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos