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Preparação do motor da City

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Mensagem por Napoleão Ter maio 07, 2013 1:20 am

Amigos,

Alguém aqui no fórum já "mexeu" no motor da City? Quando falo em mexer falo em questão de preparação mesmo, alterar pistão, vira...etc?

Se alguém já alterou como ficou o resultado? Pode relatar as vantagens e também os arrependimentos!

Abs,
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Mensagem por rubens caruso Ter maio 07, 2013 7:32 am

Oi Napoleão, também fiquei curioso de conhecer uma City vitaminada! Cool Aqui dos participantes do forum, não me lembro de nenhum relato de alteração de algum componente do motor da City por outro que melhorasse a performance.... Mas vamos aguadar e ver né Wink
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Mensagem por RMVilla Ter maio 07, 2013 7:45 am

Olá,
só sei de uma city assim, mas não é daqui do fórum, estava a venda no ML acho.
Minha opinião pessoal, realmente não vale a pena nem pelo resultado nem pela $$$. O que vai ter que gastar pra chegar num resultado que seja significativo, vende a city e põe em cima pra comprar uma moto mais potente. Vai ficar mais satisfeito e a durabilidade dela será maior do que a city fuçada.

Não é o perfil dela.....

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Mensagem por rubens caruso Ter maio 07, 2013 8:29 am

Concordo com o Roberto, também não investiria em adaptações de motor que dizem ser milagrosas. Já acompanhei grandes arrependimentos de amigos que mexeram esperando melhor performance com aqueles quites de aumento de cilindrada e que se deram muito mal.. moto sempre parada no mecânico, sendo que acabaram desistindo da moto voltando as peças originais e por fim vendendo assumindo o prejuízo.

Lógico que existe o usuário que curte estes Ups mais drásticos, que tem vontade e sabe dos riscos envolvidos e $$ para arriscar... Quem tem vontade de fazer deve dar uma boa pesquisada e colher o máximo de informações sobre o produto e depoimentos de quem adquiriu, ai acho muito válido este tópico!

Mesmo não sendo adepto Rolling Eyes é sempre interessante acompanhar as Sagas!
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Mensagem por Napoleão Ter maio 07, 2013 9:51 am

A minha por exemplo eu nao fucei motor, nao tenho coragem, mas troquei o escapamento e automáticamente ficou sem o catalisador!

Só esta alteração, ja "desentupiu" a criança, hoje ela corta a injeção com o giro na faixa vermelha, por volta de 145km/h, eu ainda tenho em casa um Kit completo de embreagem esportiva que esta para ser colocado...

Sei que no caso da embreagem não muda nada de final, mas sim no arranque...

De verdade o que eu queria era mais "cambio" para andar com a City a 140 km/h na estrada sem a sensação de esgoelar ela o tempo todo...a 140km/h com uns 6500/7000rpm ia ser lindo!

Já vi uns vídeos na Europa, mas aqui não conheço ninguém que faça algo realmente bom e que não traga problemas futuros...

Abs!


Última edição por Napoleão em Ter maio 07, 2013 10:22 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por RMVilla Ter maio 07, 2013 10:04 am

Napoleão, a minha corta giro a 155 de painel, com tudo original....

Com câmbio CVT não existe milagre, ou vc aumenta a arrancada e perde final, ou vice versa.

Sugiro ler os tópicos que falam sobre roletes e kit variador, alguns aqui trocaram e andara fazendo experiências, com diversos resultados.
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Mensagem por Cazeh Ter maio 07, 2013 10:06 am

Napoleão, se você quer diminuir o giro da City é facil troque os roletes por mais pesados que vai conseguir oque esta querendo, o problema disso que vai perder em arrancada, mas a final vai ficar bem mais longa dependo de quantas gramas utilizar.
Ainda tenho sobrando aqui em casa: Vela Iridium, Cabo Iboster, e filtro K&N se tiver interesse já é mais um plus para a sua City.

Quanto a mexer no motor o Rodrigo chegou a medir as paredes da camisa e não da para fazer esta troca pq a parede ficaria muito fina.
Lembrando que a city é uma Scooter Urbana então sigo a linha do Roberto modificações mais pesadas não justificam nela.
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Mensagem por Napoleão Ter maio 07, 2013 10:17 am

Então...rsrsrsrs...como bom Brasileiro...queria levar vantagem sempre!

Colocar os roletes mais pesados aumenta bem a final, mas perde muito no arranque...andei em uma de um amigo e ela bate quase 160km/h...muito parecida com a do Roberto...

Mas esta pequena criança que aqui escreve pesa 105kg ou seja a City deve pensar...pronto mais um dia com esta jamanta montada em mim...kkkkkkkk!

Nao encontrei nada que me de mais final e sem perder arranque...alguém conhece algo?!

Abs!
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Mensagem por Napoleão Ter maio 07, 2013 10:21 am

Cazeh escreveu:Napoleão, se você quer diminuir o giro da City é facil troque os roletes por mais pesados que vai conseguir oque esta querendo, o problema disso que vai perder em arrancada, mas a final vai ficar bem mais longa dependo de quantas gramas utilizar.
Ainda tenho sobrando aqui em casa: Vela Iridium, Cabo Iboster, e filtro K&N se tiver interesse já é mais um plus para a sua City.

Quanto a mexer no motor o Rodrigo chegou a medir as paredes da camisa e não da para fazer esta troca pq a parede ficaria muito fina.
Lembrando que a city é uma Scooter Urbana então sigo a linha do Roberto modificações mais pesadas não justificam nela.

Cazeh quanto você quer no seu filtro K&N este me interessa muito...

Abs,
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Mensagem por Sergio Aguiar Ter maio 07, 2013 10:27 am

Na verdade ainda não vi nenhuma city com o motor preparado. Digo motor mesmo. Vi com Rapid Bike (que muda os parâmetros da injeção), com escapamento esportivo, com variador malossi, vela iridium, filtro de ar K&N e correia em Kevla

Essa é a que vi no ML, acredito ser a que o Roberto falou. Mas que eu saiba essa não era com motor mexido, ou seja, não tinha rebaixamento de cabeçote, troca de comando de válvula etc. O motor mesmo era original. Na verdade desde que acompanho foruns sobre a city, desde a época do orkut (2010) vi três com todos esses apetrechos juntos e algumas com mudanças em ou dois trecos destes.

O Contini, proprietário da concessionária daqui é doido pra pegar uma fundida só pra mexer no motor mas até hoje, nada. Problema de motor mesmo só a do Leirson que foi uma em milhão.

Concordo com o Casé e o Roberto.

1 - em todo tipo de motor é difícil ganhar otimização tanto em arrancada como em final mas com CVT isso é mais tácito ainda.

2 - Conseguir aumentar a final do citycom não é difícil. Difícil é fazer com segurança. A ciclística dela não foi feita para se manter sequer acima dos 140 por muito tempo.

3 - A minha também corta com 155 km/h mesmo original.
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Mensagem por RMVilla Ter maio 07, 2013 10:30 am

Napoleão escreveu:Então...rsrsrsrs...como bom Brasileiro...queria levar vantagem sempre!

Colocar os roletes mais pesados aumenta bem a final, mas perde muito no arranque...andei em uma de um amigo e ela bate quase 160km/h...muito parecida com a do Roberto...

Mas esta pequena criança que aqui escreve pesa 105kg ou seja a City deve pensar...pronto mais um dia com esta jamanta montada em mim...kkkkkkkk!

Nao encontrei nada que me de mais final e sem perder arranque...alguém conhece algo?!

Abs!

Napoleão, eu peso mais que os seus 105.....
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Mensagem por Rodrigo_V_U Ter maio 07, 2013 10:36 am

quando eu tinha a Burgman 125, usava camisa aberta com pistão maior e estava com 151cc...... tinha ficada BEM legal e nunca tive nenhum problema, andei quase 10.000km assim até vendê-la, o único incoveniente é que só podia usar gasolina Podium, poi sficou com 12:1 de taxa de compressão.

Na City, eu já tive a oportunidade de medir um motor aberto, e as paredes da camsa dela são bem finas .... haja vista este motor já ser o motor de 249cc arromabdo para 263cc somente no diâmetro.

Se conseguisse 3mm a mais no diâmetro, iria para 299cc, mas a parede viraria um papel, podendo facilmente rachar nas galerias de água. E pelo que falei com um mecânico, o diametro do pino do pistão tb não é tão comum assim.

Cheguei a pensar na possibildade de dar um tapa no cabeçote, daria pra fazer polimento dos dutos, acertar as sedes de válvulas e tirar um bifinho, pra aumetar a taxa de compressão, que é 10:1 .... mas dai cairia no fato de só poder usar Podium novamente, e isso enche o saco.

Acabou que fiquei no "feijão e arroz" mesmo, filtro K&N, vela Iridium, e mexi no variador colocando um JCosta, que permite relações mais curtas em arrancadas e mais longas em final.

já cogitei em mexer no escape, mas odeio motor barulhento, ela já é mais barulhenta do que eu gostaria "de nascença".

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Mensagem por Sergio Aguiar Ter maio 07, 2013 10:41 am

Rodrigo, você tem idéia da vida útil dos roletes Dr. Pulley??
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Mensagem por Rodrigo_V_U Ter maio 07, 2013 10:45 am

não, mas creio que seja igual a de um rolete normal.....

deve ir loooonge

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Mensagem por Sergio Aguiar Ter maio 07, 2013 12:58 pm

E qual é a do normal? Kkkkk
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Mensagem por Rodrigo_V_U Ter maio 07, 2013 1:44 pm

sei lá, mas "chuto" que uns 30 mil km deve ir de boa

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Mensagem por Sergio Aguiar Ter maio 07, 2013 3:52 pm

Rodrigo. Qual é a melhora com o uso de um filtro k&N. O que muda?

Valeu
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Mensagem por Rodrigo_V_U Ter maio 07, 2013 11:31 pm

0,00154cv, ou seja, nada hehehe

só que não precisa trocar o filtro, basta lavá-lo

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Mensagem por sancho Qua maio 08, 2013 2:23 pm

Galera ontem por volta de 18:50 trombei um cara com uma branca xenon, agente estava no viaduto do eldorado para entrar na marginal sentido santo amaro fiz a entrada na marginal e acelerei estava a 140km olhei no retrovisor o cara me alcançou em uma facilidade tremenda pois antes ele estava vindo de boa tanto que olhava estava bem afastado dele e a minha já nos 140km o cara me alcançou ai como tive que entrar na ponte sentido bandeirantes e ele foi direto não deu para acompanhar mais galera a dele vai mais de 140km
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Mensagem por rubens caruso Qua maio 08, 2013 2:42 pm

sancho escreveu:.... o cara me alcançou ai como tive que entrar na ponte sentido bandeirantes e ele foi direto não deu para acompanhar mais galera a dele vai mais de 140km

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Mensagem por Rodrigo_V_U Qua maio 08, 2013 2:43 pm

http://www.ebay.com/itm/MOTORCYCLE-QUAD-RHINO-Turbo-BIKE-SEADOO-Small-IHI-RHB31-/400368338237?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5d37d0053d&vxp=mtr

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Mensagem por rubens caruso Qua maio 08, 2013 2:55 pm

Para quem quiser gastar 1500R$ :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471681939-turbo-mini-turbina-para-moto-jetski-hobby-mini-motor-_JM
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Mensagem por Rodrigo_V_U Qua maio 08, 2013 3:00 pm

AHAHAHAHAHAH, nego é muito trouxa mesmo

acho que trarei umas pra vender tb!

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Mensagem por RMVilla Qua maio 08, 2013 3:14 pm

eu já tinha visto essa turbininha, mas me pergunto como ficaria na city, tendo em vista que a relação do CVT foi dimensionada para um certo giro.

Não entendo de mecânica, mas o pessoal mais expert aqui pode dizer se isso funccionaria?
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Mensagem por Cazeh Qua maio 08, 2013 3:18 pm

teria que mudar os roletes para alongar a relação, e reforçar o sistema de embreagem para dar conta de segurar o tranco.
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