CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precisa desligar bateria período maior 2 semanas?

3 participantes

Ir para baixo

Precisa desligar bateria período maior 2 semanas? Empty Precisa desligar bateria período maior 2 semanas?

Mensagem por octaviosp Qua Ago 21, 2013 1:49 pm

Comprei finalmente a minha Citycom branca zerada, mas ainda esta na cc fazendo a documentacao do detran. Assim que eu pegar vou ter que viajar e provavelmente vou ficar mais de 2 semanas fora com ela desligada ate eu voltar a questao e a seguinte: pecisa desligar o borne negativo da bateria? Onde fica a bateria?

octaviosp
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 61
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Precisa desligar bateria período maior 2 semanas? Empty Re: Precisa desligar bateria período maior 2 semanas?

Mensagem por RMVilla Qua Ago 21, 2013 8:22 pm

Octavio, a bateria fica no baú embaixo do banco, coberta por uma capa de plástico preto quadrada, bem à frente.

Não deveria ser necessário desligá-la, acredito que seja suficiente vc deixá-la no cavalete lateral, e colocar um pedaço de borracha grossa (tipo pneu ou camara) isolando o contato do metal do pezinho com o chão. Isso evita o aterramento e a fuga de corrente.

Se for ficar muito mais do que 2 semanas, aí sim talvez compense, ou então peça pra alguém dar partida e deixar funcionando uns 10 min. 1x por semana.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Precisa desligar bateria período maior 2 semanas? Empty Re: Precisa desligar bateria período maior 2 semanas?

Mensagem por octaviosp Sáb Ago 24, 2013 6:34 am

Acho que vou desligar, porque talvez fique fora por mais de 2 semanas e nao tenho ninguem que possa funcionar pra mim. Tenho uma Lead e uma Harley em outro cidade que as vezes somente volto a cada 2 meses e aprendi a desligar, depois que tive que comprar bateria para a Harley por ela ter perdido capacidade de recarregar mesmo sendo nova ainda.

octaviosp
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 61
Mensagens : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Precisa desligar bateria período maior 2 semanas? Empty Re: Precisa desligar bateria período maior 2 semanas?

Mensagem por marys7br Seg Ago 26, 2013 11:26 am

Eu já deixei exatamente 2 semanas sem ligar. No começo, ela deu uma engasgada que me arrependi de não ter desligado. Aí depois funcionou normal. Se for ficar mais, melhor desligar.
marys7br
marys7br
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Feminino Localização Localização : São Paulo / SP
Idade : 37
Mensagens : 416

Ir para o topo Ir para baixo

Precisa desligar bateria período maior 2 semanas? Empty Re: Precisa desligar bateria período maior 2 semanas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos