CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjunto da Embreagem

Ir em baixo

Conjunto da Embreagem Empty Conjunto da Embreagem

Mensagem por thiago.guimaraeslemos Qua Nov 13, 2013 11:46 am

Olá pessoal!!

Minha citycom está com 15.000 km, levei num mecânico de confiança para fazer a revisão e dar uma olhada na correia dentada, e tive um grande susto..... Ele disse que a correia precisa ser trocada, até aqui blz, pois já era esperado, mas a bomba é que o conjunto de polias está com folga, e está com perigo de quebrar. Fiquei muito cismado com isso, pois a moto tem somente 15.000 rodados, só pego trechos de estrada com ela. Ele disse que trocando só a correia dentada não resolve, pois as polias com folga vão acabar estragando a correia dentada também. E a cotação com a Dafra ficou "bem legal" também, olhem só:

20317-A21A-000 FACE DA POLIA MOVIDA- R$ 325,00
20222-A21A-000 FACE DA EMBREAGEM SECUND – R$ 310,00
20407-A21A-000 FACE MOVEL DA EMBREAGEM - R$ 253,00
20403-A21-000 FACE DA EMBREAGEM - R$ 123,00 

Alguém se deparou com algo assim?? Poderiam indicar outro lugar onde eu consiga essas peças??

thiago.guimaraeslemos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : barueri

Conjunto da Embreagem Empty Re: Conjunto da Embreagem

Mensagem por birigui-77 Qua Nov 13, 2013 12:34 pm

Thiago, na GO abriu uma loja especializada em peças Dafra com foco na Citycom, a loja fica no numero 409 se não me engano...
Vale a pena passar la e dar uma cotada e ver estes preços pq estão bem salgados...
Os variadores importados estão bem mas barato que isto
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por thiago.guimaraeslemos Qua Nov 13, 2013 1:27 pm

Acabei de falar na Dafra da GO, o cara me deu uma boa explicação. Ele disse que como a transmissão da citycom trabalha a seco, ele recomenda que a cada 5.000 km seja verificado o câmbio, pois se uma peça der folga, vai desencadeando nas outras. Costuma começar com a tampa que custa em torno de R$40,00, mas se deixar, ferra as outras, como foi meu caso. Não fiz as duas últimas revisões na Dafra, e a última eu só troquei o óleo......lição aprendida.....

thiago.guimaraeslemos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por RMVilla Qua Nov 13, 2013 6:46 pm

Thiago, se me permite vou te dar um conselho. Mesmo seu mecânico sendo de confiança, uma segunda opinião é importante diante de um problema potencialmente grave ($$$) desses. Ele pode ser bom mas não ser experiente em CVT....

Leve a sua city na New Point e peça pra eles avaliarem. O custo deles costuma ser sempre muito justo, inclusive nas peças.

Essa coisa de folga nas polias é a primeira vez que ouço em todo o tempo de fórum e de city, e sinceramente achei estranho.

Agora, uma coisa é certa: a cada 6000km PRECISA fazer a limpeza e lubrificação do CVT pra manter o conjunto em perfeito estado. A correia costuma durar mais que 15mil (a minha troquei com 20), e as polias tem especificação pra muito mais que isso. Se não quiser fazer a limpeza regularmente na new point, tem um colega daqui do fórum que faz em domicílio por um preço mais camarada.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por thiago.guimaraeslemos Qua Nov 13, 2013 8:12 pm

Obrigado pela dica!!! Acho que neste caso eu dei um vacilo muito grande......vivendo e aprendendo....

thiago.guimaraeslemos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Vander Qui Nov 14, 2013 10:19 am

Eu, com certeza, ouviria a opinião de outro mecânico, acho muito difícil ter estragado tantas peças.

Vander
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: