CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O motor dá uma cortada leve de vez em quando

+4
Alexandre R1
RMVilla
rubens caruso
Zevang
8 participantes

Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Zevang Qua maio 07, 2014 8:24 pm

Não sei se eu não havia percebido antes, ou se isso é uma coisa que passou a acontecer de uns tempos pra cá...

Muitas vezes, principalmente quando estou em subida, ao acelerar a Citycom tem um momento, perto dos 5500 giros, que o motor dá uma segurada de leve, daquelas que aconteciam na época do carburador, quando abria o segundo estágio.

Minha dúvida é: será que é em função de a ventoinha estar ligando? Será que é algum probleminha de programação da injeção?
O que será? :-)

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por rubens caruso Sex maio 09, 2014 9:13 am

Zevang, a ventoinha da City liga raramente então não custa pedir na revisão para eles darem uma olhadinha neste aquecimento... liquido de arrefecimento ok?

Sobre a engasgada, pode ser sim a central da injeção... pede para resetar ela, a minha estava esquisita e depois do reset ficou perfeita. Pode ser combustível também, se isso começou a acontecer depois que você abasteceu pode ser combustível batizado, esgote o tanque e tente colocar um pouco de gasolina aditivada para limpar o sistema.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Zevang Sex maio 09, 2014 8:29 pm

Jóia! Grato pelo feedback, Rubens :-)

P.S. Líquido está OK sim. Termômetro sempre abaixo do meio, ou seja, tb está OK.

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Zevang Sáb maio 24, 2014 4:06 pm

Rubens, e demais.

Tenho percebido que a "cortada de leve" do motor da City acontece somente quando estou em aclive. Sempre entre 5500 e 6000 giros. Quando alivio o acelerador ela volta a acelerar normalmente. Se tento aumentar um pouco mais, ela dá aquela engasgada de leve, mas se abro ainda mais ela volta a acelerar, já bem mais do que o que eu desejaria.

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Zevang Seg Jun 09, 2014 9:12 pm

Continuo observando o comportamento de "cortada leve" que minha City apresenta. Acontece que me lembrei de uma coisa que pode ser a razão para isso acontecer. Quando minha city ainda era bem nova, talvez menos de 3000 km, durante um abastecimento, deixei cair a tampa do tanque e ela amassou a parte metálica levemente num dos lados. Percebo que esse acabamento metálico é que encosta na borracha de vedação.
Agora minha ideia é: será que a vedação está comprometida e está entrando ar e despressurizando às vezes a injeção?
O que vocês acham?

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por RMVilla Seg Jun 09, 2014 9:35 pm

É possível, mas não acho que seja só isso
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Alexandre R1 Seg Jun 09, 2014 10:39 pm

Estou com o mesmo problema, hoje ao subir uma serra num determinado ponto tive que parar a city ela não desligou apenas perdeu a força logo voltou ao normal, acredito que seja combustível batizado, mais sinto q ela esta oscilando no final da aceleração.
Alexandre R1
Alexandre R1
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Vitória ES
Idade : 50
Mensagens : 75

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Romão Sex Jan 02, 2015 1:19 pm

Olá coleagas de forum! A minha Citycom 2012 está com 5.000 km, e quando o motor está quente e abaixo de 2.000 rpm, ao abrir o acelerador totalmente o motor apaga, como os carburadores de veiculos antigos quando estavam com a injeção de rápida entupida. Alguém já teve um problema semelhante na Citycom? Se sim como foi resolvido? Obrigado.

Romão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Pinhais Paraná
Idade : 58
Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Zevang Sex Jan 02, 2015 11:21 pm

Romão escreveu:Olá coleagas de forum! A minha Citycom 2012 está com 5.000 km, e quando o motor está quente e abaixo de 2.000 rpm, ao abrir o acelerador totalmente o motor apaga, como os carburadores de veiculos antigos quando estavam com a injeção de rápida entupida. Alguém já teve um problema semelhante na Citycom? Se sim como foi resolvido? Obrigado.
Tive um problema passageiro, nem precisei recorrer à assistência técnica, pois cessou. Eu costumava manter a City guardada num corredor aberto de casa, e acredito que a mantive no descanso lateral durante uma chuva intensa. Depois disso tive dificuldades por algum tempo com a aceleração. Ela apagava se eu acelerasse um pouco mais rápido (nem precisava abrir o gás).
Mas isso parou com o uso, e não durou nem dois dias.

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Romão Dom Jan 18, 2015 12:36 pm

Problema resolvido, sarou sozinha!

Romão
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Pinhais Paraná
Idade : 58
Mensagens : 30

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por rhino.bullterrier Seg Jun 15, 2015 9:18 pm

Pois é a minha aconteceu a mesma coisa e o painel apagou totalmente, desliguei e liguei em seguida e seguiu normalmente...
rhino.bullterrier
rhino.bullterrier
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 49
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por FábioE.A. Dom Nov 01, 2015 5:51 pm

O que muita gente esquece é do filtro de combustivel. Ele entope, força a bomba. Fica fraca, falha... Ou queima. Falhas em carga (peso ou subida) podem estar ligados a isso. Falha de centelhamento por vela ruim ou cabo ruim ou mal conectado as well.
FábioE.A.
FábioE.A.
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 49
Mensagens : 19

http://www.fnx.ind.br

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por FábioE.A. Dom Nov 01, 2015 5:55 pm

Zevang escreveu:Continuo observando o comportamento de "cortada leve" que minha City apresenta. Acontece que me lembrei de uma coisa que pode ser a razão para isso acontecer. Quando minha city ainda era bem nova, talvez menos de 3000 km, durante um abastecimento, deixei cair a tampa do tanque e ela amassou a parte metálica levemente num dos lados. Percebo que esse acabamento metálico é que encosta na borracha de vedação.
Agora minha ideia é: será que a vedação está comprometida e está entrando ar e despressurizando às vezes a injeção?
O que vocês acham?
Nem. O tanque não é pressurizado. Lembre-se q tem mangueira (ladrão) para cair excesso, tem o respiro...
FábioE.A.
FábioE.A.
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 49
Mensagens : 19

http://www.fnx.ind.br

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por RMVilla Dom Nov 01, 2015 8:29 pm

A city não tem filtro de combustível autônomo. Existe um pré-filtro acoplado à bomba, esse sim acaba sujando e forçando a queima da bomba. É ruim pois não vende separado, e nem sempre dá pra recondicionar, e a bomba é uma bica.

O tanque não é pressurizado, mas a linha de combustível sim, tanto que quando ligamos a ignição dá pra ouvir a bomba pressurizando a linha.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por wolvera Seg Nov 02, 2015 6:56 pm

Senhores, me expliquem uma coisa: esse anúncio aqui, essa bomba seria parte da estrutura que vocês mostram em algumas fotos aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716968715-bomba-de-combustivel-dafra-city-com-300i-refil-ano-2013-_JM
wolvera
wolvera
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Santo André - SP
Idade : 44
Mensagens : 3

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por RMVilla Seg Nov 02, 2015 8:40 pm

Parece que desenvolveram um kit paralelo de reparo. Se é bom não sei dizer. Nem se é mesmo compatível.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Zevang Sáb Nov 07, 2015 9:14 pm

Sobre a pressurização, entendi pessoal. Realmente por ter suspiro, não faz sentido a tampa causar isso.

Mas surgiu uma coisa que pode indicar mesmo a bomba/filtro. Nem sempre consigo abastecer antes de o tanque chegar à reserva, ou quase.

Semana passada, já estava piscando o último quadradinho do medidor (sem acender a luz da reserva) e saí com ela. Assim que peguei a primeira subida leve a City começou a falhar, feio mesmo. Bastava acelerar e ela quase parava. Peguei leve com ela até chegar no posto. Daí abasteci e acabou o problema... Pode ser uma bomba querendo ficar cansada não? ;-)

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por RMVilla Dom Nov 08, 2015 7:22 am

Será que sua boia tá marcando direito? A capacidade do tanque é 10 litros contando com a reserva. Nesse dia quantos entraram? Dai dá pra saber se estava vazio ou se a bomba falhou.

Verifique tambem a vela e o cachimbo, se não estão com mau contato, isso acontece fácil na citycom e causa falha do motor.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por FábioE.A. Seg Nov 09, 2015 9:08 am

Lembrei de um caso, só que era carro. Com problema na carcaça do corpo da bomba, toda vez que o carro pegava uma inclinação longa, ele morria. O pescador dava falha. Talvez o seu caso é uma rara falha na fabricação dessa peça. de qualquer maneira, desmonte, limpe o pré-filtro e veja se você encontra alguma anormalidade. uma peça mal encaixada e já dá falha.
FábioE.A.
FábioE.A.
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 49
Mensagens : 19

http://www.fnx.ind.br

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por FábioE.A. Sex Nov 13, 2015 9:43 am

Wolvera, a bomba é uma parte integrante do corpo. A gente só troca o corpo todo se a carcaça do corpo trincar. Fora isso, apenas o refil da bomba, que na verdade é o motor da bomba e é a peça principal, se faz necessário.

Olha esse link: http://motoviadafra.com.br/arquivos/citycom.pdf
FábioE.A.
FábioE.A.
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 49
Mensagens : 19

http://www.fnx.ind.br

Ir para o topo Ir para baixo

O motor dá uma cortada leve de vez em quando Empty Re: O motor dá uma cortada leve de vez em quando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos