CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

uma boa dica para...

Ir em baixo

uma boa dica para... Empty uma boa dica para...

Mensagem por marco antonio em Dom Jul 13, 2014 8:44 pm

pro pessoal que esta com motocas zero bala ou que ainda vão pegar as suas motocas , tenho visto muitos relatos de problemas de motor vazamentos etc... uma maneira correta de se amaciar um motor é não judiá-lo, pelo menos nos primeiros 1000km, procure andar maneiro "por exemplo" não vá a 120 ou mais km/hora vá a 90 80 de apenas algumas esticadinhas , desta forma você estará ajustando toda mecânica envolvida na movimentação do motor tudo vai se assentando de forma uniforme , é sabido que um motor amaciado desta forma tem menos probabilidade de ter alguma pane , é lei trocar o óleo aos 1000km , fez isso pode seguir tranquilo 150 ,160 ... kl/h eu particularmente não ando nessas velocidades eu ando dentro da lei , um motor de moto bem cuidado dura anos a fio a minha galo tem 25 anos tudo original , outra coisa a medida em que você envelhece você vai ficando um pouco mais sabido " cagão"  rabbit  .

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente

uma boa dica para... Empty Re: uma boa dica para...

Mensagem por Marco Atropos em Sab Jul 26, 2014 12:42 am

O bom amaciamento do motor e essencial para que a moto nao apresente alguns problemas futuros, nao sei se isso esta diretamente relacionado ao caso dos vazamentos ou e a prorpria montagem da dafra. Mas fica ai a dica e sempre bom ficar atento a vazamentos mesmo que pequenas gotas devem ser corrigidos, e manter uma velocidade razoavel no periodo de amaciamanto de fato e muito bom para todo conjunto.

Marco Atropos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo - SP

Permissão deste fórum: