CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desgaste excessivo da correia

Ir em baixo

Desgaste excessivo da correia Empty Desgaste excessivo da correia

Mensagem por Assir Seg Dez 15, 2014 3:47 pm

Caros colegas de City, tive que trocar a correia do CVT com 9000, pois o mecânico disse que estava com 1 mm do limite mínimo; quando fiz a revisão dos 12000km, o mecânico na CC disse que eu já estava com a correia a 2 mm do limite mínimo; e a marca é Mitsuboshi; como pego estrada semanalmente em velocidade constante (110 ou 120km/h) a polia ficou marcada e o mecânico lixou dizendo que o dente formado não seria bom para o desenvolvimento da velocidade. Dúvidas: montagem errada nas revisões anteriores ou azar de qualidade da correia apesar de ser Mitsuboshi; após a  revisão dos 12000 tenho gasto mais gasolina que o normal. O que fazer? trocar de novo a correia ou trocar outras peças da transmissão?Evil or Very MadEvil or Very MadEvil or Very Mad

Assir
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 72
Mensagens : 6

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desgaste excessivo da correia Empty Re: Desgaste excessivo da correia

Mensagem por RMVilla Ter Dez 16, 2014 8:02 am

Assir, vamos por partes. Primeiro, se possível informe em qual CC fez a manutenção, pois a maioria das oficinas Dafra não sabe o que faz.....

De fato a correia tem tolerância mínima e máxima na largura, porém pelo que temos acompanhado com os mecânicos e oficinas que realmente se dedicam a conhecer a fundo a citycom, é que raramente a correia dá problemas de desgaste nessa largura. 1mm acima do mínimo significa que vc poderia rodar muito ainda, pelo menos mais uns 5000km. A faixa de operação vai de 24,5mm a 21,5mm.

Geralmente a correia acaba sendo substituída por ter laceado, mesmo sem atingir a largura mínima, ou seja, ela fica frouxa demais quando montada. As correias têm durado em média 15.000km, dependendo do uso, e o uso em estrada é o que menos prejudica a correia.

Tudo indica que te empurraram uma correia.....

Quanto ao calo nas polias, na face interna, é normal. Isso ocorre por manter a moto sempre na mesma rotação, típico do uso em estrada. O procedimento correto é esse mesmo, lixar com lixa bem fina. Não tem prejuízo, e esse calo realmente limita o curso da correia na polia.

O consumo não deve ter relação com a correia, a menos que tenham feito alguma besteira na montagem. O ideal seria abrir o CVT e refazer a limpeza e lubrificação. Verifique se o filtro de ar não está sujo, e se mudou de posto podem ter colocado gasolina ruim.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 48
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum