Moto Arrancando quando motor Frio
Moto Arrancando quando motor Frio
Gostaria da experiencia de vocês, minha moto quando fria de manha apresenta uma pequena arrancada nas primeiras rotações precisando segurar no freio logo depois volta ao normal. Gostaria da experiencia de vocês para ver se isso é normal.
Didi- Piloto de velocípede
-
Re: Moto Arrancando quando motor Frio
Didi, isto é normal! Como a moto tem injeção eletrônica a própria deixa ela um pouco acelerada com o motor frio como ocorria antigamente com os afogadores de carros com carburador.
Como ela tem cambio CVT (automático) com o aumento da rotação o CVT começa a funcionar e por isto estes tranquinhos.
Como vc mesmo comentou apos o aquecimento ela volta ao normal e o giro retorna para a casa dos 1650 rpm o que deixa o CVT em "ponto morto" ou na forma correta rodando em alivio
Como ela tem cambio CVT (automático) com o aumento da rotação o CVT começa a funcionar e por isto estes tranquinhos.
Como vc mesmo comentou apos o aquecimento ela volta ao normal e o giro retorna para a casa dos 1650 rpm o que deixa o CVT em "ponto morto" ou na forma correta rodando em alivio
birigui-77- Scooterista experiente
-
Personagem
Scooter: 5
Muito obrigado pela resposta. Eu achava que isso era relacionado a algum problema de CVT sujo ou precisando de manutenção. Minha moto esta com 23.900 km acabei comprar usada. E ja sei que preciso fazer uma limpeza no CVT por esta cantando quando arranca possivelmente sapata vitrificada precisando lixar.
A sua faz isso desde nova?
muito obrigado por compartilhar experiências
A sua faz isso desde nova?
muito obrigado por compartilhar experiências
Didi- Piloto de velocípede
-
Didi, a minha também dava estas arrancadinha em algumas manhãs. O Birigui falou tudo
Assim que o motor aquece e a injeção diminui a rotação para a marcha lenta tudo se normaliza.

Assim que o motor aquece e a injeção diminui a rotação para a marcha lenta tudo se normaliza.
O que os colegas citaram é correto, mas mesmo assim uma limpeza e lubrificação do CVT é necessária a cada 6000km.
No outro tópico (da susp. dianteira) já te passei a indicação de mecânica no RJ com bom conhecimento de citycom, eles vão saber fazer esta limpeza e lubrificação da forma correta.
No outro tópico (da susp. dianteira) já te passei a indicação de mecânica no RJ com bom conhecimento de citycom, eles vão saber fazer esta limpeza e lubrificação da forma correta.
RMVilla- Administrador
-
Personagem
Scooter: 5
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Transmissão
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: