CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

3 participantes

Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por birigui-77 Qui Set 10, 2015 9:46 pm

Fala galera, tudo bem?
Como eu, muitos com quem conversei não conhecia as pastilhas Cobreq para motos.
A marca é bem conhecida em carros e caminhões mas nas motos para mim é novidade.

Com isto comecei a pesquisar um pouco e consegui entrar em contato com o pessoal da fabrica que foram muito solícitos e acabaram indo até a minha oficina (Spirit Kustom) para uma conversa muito produtiva.

Eles me informaram que ficaram fora do mercado da 2 rodas por dois anos e agora voltaram com toda a vontade, que já tinham uma boa fatia de mercado para motos de baixa cilindrada e agora o foco são as Speeds, Customs, Trails e Scooters.

O mais legal é que hoje recebi na oficina um jogo completo de pastilhas (dianteira e traseira) para teste.

Então vou aproveitar o espaço para ir fazendo uma novelinha detalhada desde da instalação até o final das pastilhas.

Vou relatar minhas impressões com as pastilhas.

Valeu e acompanhem o meu relato.

Amanha vou postar fotos da embalagem e pastilhas para todos conhecerem.
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por birigui-77 Sex Set 11, 2015 8:23 am

Olá Senhores e Senhoras como prometido aqui está a cara das pastilhas Cobreq.

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq 20150911_080628  Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq 20150911_080653


Diferente das pastilhas Potenza achei elá com um aspecto menos brilhoso no seu material de atrito e com informações na embalagem mais claras
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por rubens caruso Sex Set 11, 2015 12:44 pm

Vamos ver os resultado de uso! Pelo visto mais uma boa opção no mercado
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por birigui-77 Seg Set 28, 2015 2:27 pm

Após 2 semanas tive tempo para instalar as pastilhas.
Então vamos as primeiras impressões.

Logo que instaladas a frenagem das pastilhas não ficam boas, sendo necessário um assentamento para uma melhor eficiência.

Porem apos os primeiros 10 kms elas já começam a assentar e começam a melhorar a frenagem drasticamente.

Depois dos 60 kms já estão 100% assentas e com toda sua eficiência de frenagem.

Na minha humilde impressão, achei muito melhor que as originais e Potenza. 

As Potenza se assentam mais rápido mas estou achando a COBREQ com uma resposta melhor.

Agora vamos usando as danadas e ver como elas se comportam e principalmente sua durabilidade.

Segue algumas fotos da instalação.

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq 2015_09_22_14_00_42

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq 2015_09_22_14_00_34

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq 2015_09_22_16_16_24

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq 2015_09_22_16_36_26
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Não gostei das pastilhas Cobreq na Citycom 300i

Mensagem por ps2slimmod Sex Jan 29, 2016 5:30 pm

Senhores,

Este é o meu primeiro post aqui. Creio que não tenha feito minha apresentação anteriormente, portanto faço agora: comprei minha Citycom 300i branca 13/14 com 6mil Km e agora ela já está com 24mil Km (sou de SP capital e utilizo a Citycom todos os dias para deslocamento ida-volta do trabalho - trajeto total aproximado de 50Km).

Recentemente tentei utilizar estas mesmas pastilhas Cobreq em uma situação emergencial (deixei as pastilhas dianteiras acabarem em uma viagem à Santos - SP). Naquele momento não encontrei outro modelo para venda, portanto tive que utilizar a Cobreq mesmo.

Logo após a troca das pastilhas, verifiquei que o freio "baixou" (mesmo sem abrir o sangrador da pinça), já gerando certa desconfiança. Após 1mil Km com a mesma, a situação continuou a mesma, não oferecendo o mesmo nível de frenagem das pastilhas EBC que utilizava anteriormente, obrigando a triplicar a atenção em frenagens mais fortes.

Neste mesmo momento chegou o momento da revisão de 24mil Km (New Point - André Sanchez) e, ao conversar com o Mecânico Marquinhos, o mesmo confirmou que realmente não tinha entrado ar no sistema e nem mesmo que o fluído de freio estava fora da especificação e/ou nível, indicando que o composto da pastilha é que estava gerando a impressão de freio "baixo".

Na mesma hora solicitei a troca das referidas pastilhas da Cobreq pela da "Stona" que é vendida lá mesmo na New Point (já tinha trocado as pastilhas traseiras anteriormente desta mesma marca e, na minha opnião, possuem qualidade de frenagem/duração similar à EBC que utilizava na dianteira).

Resumo: não gostei das pastilhas Cobreq na Citycom 300i.
ps2slimmod
ps2slimmod
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo, Brazil
Idade : 41
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por rubens caruso Sex Jan 29, 2016 6:09 pm

PS2 bem vindo ao fórum. Ótimo relato sobre a pastilha de freio Cobreq. 

Quando tiver um tempo crie um diário da sua moto aqui no fórum, assim podemos acompanhar suas experiências com a Citycom.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por birigui-77 Sex Jan 29, 2016 9:53 pm

ps2slimmod escreveu:Senhores,

Este é o meu primeiro post aqui. Creio que não tenha feito minha apresentação anteriormente, portanto faço agora: comprei minha Citycom 300i branca 13/14 com 6mil Km e agora ela já está com 24mil Km (sou de SP capital e utilizo a Citycom todos os dias para deslocamento ida-volta do trabalho - trajeto total aproximado de 50Km).

Recentemente tentei utilizar estas mesmas pastilhas Cobreq em uma situação emergencial (deixei as pastilhas dianteiras acabarem em uma viagem à Santos - SP). Naquele momento não encontrei outro modelo para venda, portanto tive que utilizar a Cobreq mesmo.

Logo após a troca das pastilhas, verifiquei que o freio "baixou" (mesmo sem abrir o sangrador da pinça), já gerando certa desconfiança. Após 1mil Km com a mesma, a situação continuou a mesma, não oferecendo o mesmo nível de frenagem das pastilhas EBC que utilizava anteriormente, obrigando a triplicar a atenção em frenagens mais fortes.

Neste mesmo momento chegou o momento da revisão de 24mil Km (New Point - André Sanchez) e, ao conversar com o Mecânico Marquinhos, o mesmo confirmou que realmente não tinha entrado ar no sistema e nem mesmo que o fluído de freio estava fora da especificação e/ou nível, indicando que o composto da pastilha é que estava gerando a impressão de freio "baixo".

Na mesma hora solicitei a troca das referidas pastilhas da Cobreq pela da "Stona" que é vendida lá mesmo na New Point (já tinha trocado as pastilhas traseiras anteriormente desta mesma marca e, na minha opnião, possuem qualidade de frenagem/duração similar à EBC que utilizava na dianteira).

Resumo: não gostei das pastilhas Cobreq na Citycom 300i.
Belo relato, você mesmo instalou as pastilha ou foi em algum lugar.
As instaladas na minha moto achei a frenagem bem melhor que as Potenza, não usei EBC ainda então não tenho parametro.
Uma coisa que pode ter havido é a mesma ter vidrificado e isto causa em baixa frenagem.

As novas pastilhas melhoraram?
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por ps2slimmod Sáb Jan 30, 2016 11:34 pm

Birigui,

Eu mesmo realizei a troca das EBC pela Cobreq. Logo depois que percebi que a frenagem não estava como antes, levei em um mecânico experiente e o mesmo disse que eu instalei corretamente as mesmas, afirmando que esta marca é bastante utilizada em motos honda de baixa cilindrada e que gostava das mesmas.

Já após a troca da Cobreq pela Stona (realizada na New Point Motos), a frenagem melhorou significativamente, parecendo como as antigas EBC que estava sendo utilizada anteriormente.

Portanto recomendo estas pastilhas da "Stona" (apesar de achar um pouco salgado o preço dela - R$ 85 cada).

Sobre a possibilidade de vitrificação, as pastilhas não deveriam apresentar um "chiado" quando utilizadas (característica deste tipo de condição) ? As Cobreq que estava utilizando, não apresentavam nenhum tipo de ruído/chiado.
ps2slimmod
ps2slimmod
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo, Brazil
Idade : 41
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por birigui-77 Dom Jan 31, 2016 11:12 am

ps2slimmod escreveu:Birigui,

Eu mesmo realizei a troca das EBC pela Cobreq. Logo depois que percebi que a frenagem não estava como antes, levei em um mecânico experiente e o mesmo disse que eu instalei corretamente as mesmas, afirmando que esta marca é bastante utilizada em motos honda de baixa cilindrada e que gostava das mesmas.

Já após a troca da Cobreq pela Stona (realizada na New Point Motos), a frenagem melhorou significativamente, parecendo como as antigas EBC que estava sendo utilizada anteriormente.

Portanto recomendo estas pastilhas da "Stona" (apesar de achar um pouco salgado o preço dela - R$ 85 cada).

Sobre a possibilidade de vitrificação, as pastilhas não deveriam apresentar um "chiado" quando utilizadas (característica deste tipo de condição) ? As Cobreq que estava utilizando, não apresentavam nenhum tipo de ruído/chiado.
Então, as vezes não apresenta ruídos, o ideal teria sido observar a face da pastilha após retirada para verificar se estava com aspecto brilhante.
A COBREQ ficou 2 anos fora do mercado devido a nova aquisição e realmente para motos de baixa cilindrada ela tinha uma boa fatia do mercado e prestigio, porem agora ela está voltando para o mercado de média e alta cilindrada.
Não trabalho na COBREQ antes que alguém pergunte kkkkkk
Apenas falo isto porque estou testando vários modelos de pastilhas em motos Harley Davidson, com excelentes resultados já que tenho uma oficina exclusiva para a marca.
E como também tenho uma Citycom o pessoal me forneceu um jogo para teste.
Realmente as pastilhas COBREQ no inicio demoram um pouco para assentar no disco e com isto a frenagem fica um pouco prejudicada, é normal pois você está colocando um item com a face plana em outro já "deformado" falo isto porque o disco e a pastilha vão criando ranhuras ao ficarem em contado e quando instalamos uma pastilha nova a face da pastilha só encosta nos "picos" das ranhuras do disco e com o tempo a pastilha vai se assentando "gastando" e casando com o disco e ai sim acontece a frenagem 100%. 
Devido a isto as vezes sobrecarregamos a pastilha nova na frenagem e isto causa um super-aquecimento e vitrificação da mesma.
O que importa aqui é sua experiencia pois não conhecia ninguém que já havia instalado pastilhas COBREQ na City.
Espero que novos colegas aqui do fórum se tiveram experiencia com pastilhas nos relatem aqui assim vamos tendo mais informações e opiniões.

Mais uma vez valeu pelo seu relato... e na minha próxima troca vou experimentar as pastilhas Stona.

Por um acaso você não teria o código dela?
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq Empty Re: Iniciando os testes com as pastilhas Cobreq

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos