CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sobrecarga de tensão

Ir em baixo

sobrecarga de tensão Empty sobrecarga de tensão

Mensagem por brunoand Sab Dez 12, 2015 4:35 pm

Galera, 

Primeiramente, me apresento: meu nome é Bruno, moro em Santa Maria - RS e recém adquiri uma Citycom 2012 com 6.800 km.

A moto foi comprada em Porto Alegre. Ao que parece, de boa procedência (único dono, bem cuidada - pneus, carenagens, suspensão, freios, etc). Parece estar em condições condizentes à quilometragem do painel. Busquei a moto na última terça-feira (08/12), e vim rodando com ela de Porto Alegre até Santa Maria (290 km). Viagem sem percalços, bem tranquila.

Agora, sim, o título do tópico. Já vi alguns semelhantes por aqui, mas ainda assim gostaria de um auxílio mais específico se for o caso, motivo pelo qual agradeço a compreensão de todos e da moderação.

Na quinta-feira (10/12), fiquei a pé com ela na rua. Por sorte, havia uma loja de baterias bem próxima de onde estava, e lá foi constatado que:

* a bateria que estava na moto descarregou por completo
* com bateria nova, em medição com a moto acelerada, marcou 17 V

Ou seja: problema elétrico. Pelo que vi, a probabilidade é bem alta para ser o retificador de voltagem... 

O que gostaria de perguntar aos amigos é o seguinte: diante dessa situação, há chance de ser algum outro componente? Estator, por exemplo?

Desde já agradeço a atenção, e espero poder contribuir com os amigos daqui por diante (depois desse problema ser resolvido...)

Abraço,

Bruno

brunoand
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Santa Maria - RS

sobrecarga de tensão Empty Re: sobrecarga de tensão

Mensagem por birigui-77 Seg Dez 14, 2015 8:59 am

O ideal é medir todo o conjunto, Estator, Retificador, alternador e bateria.

Assim você elimina o problema e tem certeza o que realmente terá que trocar
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo

Personagem
Scooter: 5

Permissão deste fórum: