CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de oleo

4 participantes

Ir para baixo

Troca de oleo Empty Troca de oleo

Mensagem por rbotelho Qua Jan 24, 2018 6:20 pm

Pessoal boa tarde, troquei o oleo da minha citycom pelo oleo recomendado pelo representante se eu não me engano o oleo foi o mobil 10w40. logo depois de rodar uns 50km com a moto ela acendeu a loz vermelha do oleo... eu parei a mesma imediatamente! logo em seguida entrei em nosso tio Google e vi um video onde ensina reprogramar e a luz devidamente se apaga é isso mesmo? obrigado desde ja!

rbotelho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador
Idade : 48
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de oleo Empty Re: Troca de oleo

Mensagem por Eustenio Montessanti Jr Sex Jan 26, 2018 12:13 am

rbotelho escreveu:Pessoal boa tarde, troquei o oleo da minha citycom pelo oleo recomendado pelo representante se eu não me engano o oleo foi o mobil 10w40. logo depois de rodar uns 50km com a moto ela acendeu a loz vermelha do oleo... eu parei a mesma imediatamente! logo em seguida entrei em nosso tio Google e vi um video onde ensina reprogramar e a luz devidamente se apaga é isso mesmo? obrigado desde ja!
Boa noite R Botelho

Na pag 67 do manual do proprietário esta observado que a cada 3.000 km deve ser feita a troca do óleo do motor.
No mesmo manual na 11 tem uma propagando do óleo Selenia Motor Rider 20W40, desconsidere esta propaganda colocada no manual.
Na pag 16 tem a especificação do óleo de motor recomendado: API SG, JASO, SAE 20W50, esta especificação é a que vale.
Veja que colocou óleo com especificação diferente do padrão recomendado.
"Um óleo 10W40, por exemplo, é mais fino que um 20W50. O primeiro código (20W) se refere ao comportamento do lubrificante em baixas temperaturas (na partida a frio) e o segundo (50) se refere à sua eficiência em altas temperaturas."
Sendo assim, muito cuidado, pensando conservadoramente troque o óleo com 1.500 km ou 2.000 km e atente a recomendação do fabricante.
Os engenheiros mecânicos quando projetam um motor levam em consideração vários fatores, entre eles o óleo lubrificante.
Para lhe dar um exemplo, eu tenho um JEEP com motor a Diesel construído em 2001, entre outras peculiaridades ele possui dois filtros de óleo de motor e a recomendação do óleo de motor é de óleo mineral, para troca a cada 5 mil km. De nada adianta eu colocar um óleo sintético para 10 mil km, pois esta tecnologia de lubrificação foi desenvolvida após a produção do motor deste veículo.
Tenho uma HD 2007 e nesta sim utilizo óleo sintético, pois o motor foi desenvolvido na época em que este lubrificante já estava disponível no mercado.Troco a cada 8 mil km.
Espero ter podido lhe ajudar.
Pesquise na Internet sobre o tema, ande sempre equipado e que bons os ventos estejam contigo.
Forte abraço
Montes.
Eustenio Montessanti Jr
Eustenio Montessanti Jr
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 67
Mensagens : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de oleo Empty Re: Troca de oleo

Mensagem por RMVilla Seg Jan 29, 2018 1:11 pm

rbotelho escreveu:Pessoal boa tarde, troquei o oleo da minha citycom pelo oleo recomendado pelo representante se eu não me engano o oleo foi o mobil 10w40. logo depois de rodar uns 50km com a moto ela acendeu a loz vermelha do oleo... eu parei a mesma imediatamente! logo em seguida entrei em nosso tio Google e vi um video onde ensina reprogramar e a luz devidamente se apaga é isso mesmo? obrigado desde ja!

A citycom não possui cebolinha de óleo, portanto a luz indica apenas e tão somente que está na hora de trocar.
Ela acende a cada 3 mil km, contados a partir da KM em que a luz foi desligada da última vez que trocou.
Para desligá-la, basta manter os 2 botões do painel pressionados por alguns segundos, com a ignição ligada.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de oleo Empty Re: Troca de oleo

Mensagem por pedroleme3 Ter Jan 30, 2018 9:50 pm

Pessoal, desculpa reacender a polêmica, eu juro que entrei naquele tópico sobre o óleo e li tudo, acabei optando pelo Motul 5100 10w40 semi-sintético, algum problema em utilizá-lo?

pedroleme3
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas
Idade : 36
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de oleo Empty Re: Troca de oleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos