CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de oleo

Ir em baixo

Troca de oleo Empty Troca de oleo

Mensagem por rbotelho em Qua Jan 24, 2018 6:20 pm

Pessoal boa tarde, troquei o oleo da minha citycom pelo oleo recomendado pelo representante se eu não me engano o oleo foi o mobil 10w40. logo depois de rodar uns 50km com a moto ela acendeu a loz vermelha do oleo... eu parei a mesma imediatamente! logo em seguida entrei em nosso tio Google e vi um video onde ensina reprogramar e a luz devidamente se apaga é isso mesmo? obrigado desde ja!

rbotelho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador

Troca de oleo Empty Re: Troca de oleo

Mensagem por Eustenio Montessanti Jr em Sex Jan 26, 2018 12:13 am

rbotelho escreveu:Pessoal boa tarde, troquei o oleo da minha citycom pelo oleo recomendado pelo representante se eu não me engano o oleo foi o mobil 10w40. logo depois de rodar uns 50km com a moto ela acendeu a loz vermelha do oleo... eu parei a mesma imediatamente! logo em seguida entrei em nosso tio Google e vi um video onde ensina reprogramar e a luz devidamente se apaga é isso mesmo? obrigado desde ja!
Boa noite R Botelho

Na pag 67 do manual do proprietário esta observado que a cada 3.000 km deve ser feita a troca do óleo do motor.
No mesmo manual na 11 tem uma propagando do óleo Selenia Motor Rider 20W40, desconsidere esta propaganda colocada no manual.
Na pag 16 tem a especificação do óleo de motor recomendado: API SG, JASO, SAE 20W50, esta especificação é a que vale.
Veja que colocou óleo com especificação diferente do padrão recomendado.
"Um óleo 10W40, por exemplo, é mais fino que um 20W50. O primeiro código (20W) se refere ao comportamento do lubrificante em baixas temperaturas (na partida a frio) e o segundo (50) se refere à sua eficiência em altas temperaturas."
Sendo assim, muito cuidado, pensando conservadoramente troque o óleo com 1.500 km ou 2.000 km e atente a recomendação do fabricante.
Os engenheiros mecânicos quando projetam um motor levam em consideração vários fatores, entre eles o óleo lubrificante.
Para lhe dar um exemplo, eu tenho um JEEP com motor a Diesel construído em 2001, entre outras peculiaridades ele possui dois filtros de óleo de motor e a recomendação do óleo de motor é de óleo mineral, para troca a cada 5 mil km. De nada adianta eu colocar um óleo sintético para 10 mil km, pois esta tecnologia de lubrificação foi desenvolvida após a produção do motor deste veículo.
Tenho uma HD 2007 e nesta sim utilizo óleo sintético, pois o motor foi desenvolvido na época em que este lubrificante já estava disponível no mercado.Troco a cada 8 mil km.
Espero ter podido lhe ajudar.
Pesquise na Internet sobre o tema, ande sempre equipado e que bons os ventos estejam contigo.
Forte abraço
Montes.
Eustenio Montessanti Jr
Eustenio Montessanti Jr
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo

Mensagem por RMVilla em Seg Jan 29, 2018 1:11 pm

rbotelho escreveu:Pessoal boa tarde, troquei o oleo da minha citycom pelo oleo recomendado pelo representante se eu não me engano o oleo foi o mobil 10w40. logo depois de rodar uns 50km com a moto ela acendeu a loz vermelha do oleo... eu parei a mesma imediatamente! logo em seguida entrei em nosso tio Google e vi um video onde ensina reprogramar e a luz devidamente se apaga é isso mesmo? obrigado desde ja!

A citycom não possui cebolinha de óleo, portanto a luz indica apenas e tão somente que está na hora de trocar.
Ela acende a cada 3 mil km, contados a partir da KM em que a luz foi desligada da última vez que trocou.
Para desligá-la, basta manter os 2 botões do painel pressionados por alguns segundos, com a ignição ligada.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté

Personagem
Scooter: 5

Mensagem por pedroleme3 em Ter Jan 30, 2018 9:50 pm

Pessoal, desculpa reacender a polêmica, eu juro que entrei naquele tópico sobre o óleo e li tudo, acabei optando pelo Motul 5100 10w40 semi-sintético, algum problema em utilizá-lo?

pedroleme3
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: