bobina de pulso

Ir em baixo

bobina de pulso Empty bobina de pulso

Mensagem por brunoand em Ter Maio 21, 2019 10:34 am

Amigos, bom dia.

Estou com problemas de faísca na minha Citycom 2012. A moto está com 16.000 km e apresenta dificuldades na partida (o pega é muito difícil, principalmente na primeira partida do dia).

Após testar toda a elétrica, o mecânico verificou que a bobina de pulso apresenta medições muito abaixo do padrão.

Essa peça, ao que consta, não é vendida avulsa, vindo somente com o estator completo. O mecânico testou peças de outras motos, mas nenhuma foi possível adaptar.

Alguém teve problema com essa peça? Tem alguma de outra moto que possa ser adaptada?

Desde já agradeço a atenção.

brunoand
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Santa Maria - RS

bobina de pulso Empty Re: bobina de pulso

Mensagem por Tony em Qui Jul 18, 2019 4:10 pm

Sei que é muito complexo. Mais é uma peça que quando avariada ela deixa de fazer o trabalho completo. Ou seja a bateria não carrega completamente e o regulador de voltagem também pode apresentar defeitos. Portanto eu indicaria uma segunda opinião, talvez
Vela, bico sujo ou gotejando,
Condenar uma peça dessa pelo problema relatado por vc acredito ser muito precoce. Até mesmo porque a bobina impulsora com falha ela vai apresentar falha mesmo com a moto ligada, pois a função dela é de uma bobina comum. Tem que centelhar dentro da normalidade. A minha é do mesmo jeito. Nunca pega de primeira quando está fria.

Enviado pelo Topic'it

Tony
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Permissão deste fórum: