CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

+30
SergioGRU
zaz45
Marco Flores
Presidente
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
WillianBorges
oscar aw
mikesp47
Mamao
antonio cruz 1811
sancho
birigui-77
rubens caruso
valdeci.dacunha
Thiagollin
Gsdb
TopSeller
Cafard
gabao
renato_furnas
Sergio Aguiar
Serdi300i
hugobci
Cazeh
Rodrigo_V_U
Eduardo Laure
RMVilla
vitroles
Marcelo Beu
Frederico
34 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Mamao Seg Out 14, 2013 11:29 am

Boa tarde

Andando com a minha esposa que eh grande tambem , sinto a frente oscilar , me dissersm que isso eh o shimmy.
Estava pensando em fazer um peso de 600 gramoas e colocar na frente do painel para ver se melhora.
Se melhorar passo a correr atraz dos pesos do guidão.
A unicq funcao deles eh deixar a frente com maia peso e assim deslocar o centro de gravidade.
Certo?
Pque acham?
Grato
Guilherme (Mamao)
Mamao
Mamao
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Tremembé
Idade : 49
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por birigui-77 Seg Out 14, 2013 11:33 am

Rubens alguma novidade, como ficou as moedas deu resultado?
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por mikesp47 Seg Out 14, 2013 12:42 pm

Mamao escreveu:Boa tarde

Andando com a minha esposa que eh grande tambem , sinto a frente oscilar , me dissersm que isso eh o shimmy.
Estava pensando em fazer um peso de 600 gramoas e colocar na frente do painel para ver se melhora.
Se melhorar passo a correr atraz dos pesos do guidão.
A unicq funcao deles eh deixar a frente com maia peso e assim deslocar o centro de gravidade.
Certo?
Pque acham?
Grato
Guilherme (Mamao)
mamao nao precisa 600 g o ideal é por peso no guidao de 400 g que resolve, tenho um amigo que fez e resolveu
abraço
mikesp47
mikesp47
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 59
Mensagens : 287

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Seg Out 14, 2013 4:15 pm

Birigui, moedas funcionaram muito bem... só que como ficou muito para fora, estava me atrapalhando nos corredores em São Paulo então resolvi tirar mas já estou vendo um pesinho oficial menor em comprimento para comprar.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por birigui-77 Seg Out 14, 2013 4:18 pm

Não esquece de ir deixando a galera informada
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por oscar aw Qui Jan 30, 2014 1:20 am

A minha começa a tremer levemente se tiro uma das mãos. As duas juntas não dão problema. Logicamente que dependendo do piso isto aumenta. Aumentando a velocidade também interfere. Também segurando somente com uma mão. Vale ressaltar que isto é errado, ficar somente com uma mão. Isto vale para carro também.

oscar aw
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : cuiaba - mt
Idade : 64
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Qui Jan 30, 2014 9:02 am

Óscar, nas Scooters é normal um pouco shimmy mesmo... Dá para amenizar, mas tirar totalmente é missão quase impossível.

Trocar pesinho de guidão e fazer novo alinhamento das rodas ajuda  Cool
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por gabao Qui Jan 30, 2014 10:19 am

E se colocar moedas dentro do guidão, claro que presas, em uma fira.. tb resolve..
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Qui Jan 30, 2014 11:37 am

gabao escreveu:E se colocar moedas dentro do guidão, claro que presas, em uma fira.. tb resolve..

Hehehe, fora também... tem louco que até pesou as moedinhas e fez uma Gambiteck externa no guidão  lol!
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por gabao Qui Jan 30, 2014 1:21 pm

A minha City vou trocar o pneu amanhã, se continuar tremendo, vou colocar peso dentro do guidão, já conheço vários colegas que fizeram e deu certo....
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por WillianBorges Dom maio 04, 2014 1:49 am

Olá pessoal

Com 10000km apareceu um barulho de ferro atritando e a moto começou com trepidação vinda do CVT e esse shimmy, reclamei na revisão e a primeira descoberta caixa de direção está com uma bolha segundo o mecânico da Scooter place, estou tentando acionar a garantia pois peguei minha moto zera... E já para a próxima revisão vou pedir pra trocar esse óleo das bengalas e procurar os pesos, mas ainda não consegui descobrir o motivo do barulho de ferro atritando, ja levei na cc e foi feito aperto das rodas e esse barulho não parou, alguém sabe oque pode ser???
WillianBorges
WillianBorges
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 32
Mensagens : 9

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por RMVilla Dom maio 04, 2014 8:14 am

Cara, FOGE DA SCOOTERPLACE!!!!

Eles vão detonar tua moto e te cobrar caro por isso!!

Leva na New Point. Esse barulho deve ser pastilha de freio.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Dom maio 04, 2014 9:47 am

Willian, a mecânica da Scooterplace é uma porcaria... tente escolher outro local para fazer as revisões e mecânica. A New Point é indicação geral, 100% de qualificação positiva e a ScooterPlace pela minhas contas deve ter 20% e olha lá  Shocked
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por birigui-77 Dom maio 04, 2014 7:47 pm

Senhores, de uns tempos para cá estou percebendo que o shimmy da minha moto está ficando maior, qual o check list deveria seguir para descobrir o motivo.
Alguém pode me dar umas dicas?
Esta semana tenho a revisão dos 9000 e já vou pedir para dar uma olhada na caixa de direção, estou desconfiando do balanceamento mas não tenho certeza.
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por RMVilla Dom maio 04, 2014 8:16 pm

Balanceamento contribui muito, vale a pena fazer mesmo que não seja o único fator
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por WESLLEY JUNIO DOS SANTOS Seg Set 29, 2014 4:06 pm

Olá pessoal,

Vi hoje no Face que tem um pessoal colocando contrapeso de guidão da apache na citycom. Alguém já fez essa troca? Alguém sabe dizer o peso do contrapeso da Apache e da Citycom?

Obrigado.
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
WESLLEY JUNIO DOS SANTOS
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : BELO HORIZONTE
Idade : 43
Mensagens : 37

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por RMVilla Seg Set 29, 2014 5:13 pm

Eu troquei, melhorou bem. Neutralizou o baú.

Não sei quanto pesam.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Presidente Sáb Out 17, 2015 11:05 pm

Vou tentar também colocar os contrapesos da Apache.
Alguém sabe quanto pesa os originais da City e da Apache?

Presidente
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Osasco / SP
Idade : 50
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por rubens caruso Dom Out 18, 2015 5:51 am

Usei o peso da ER6, compatível e melhorou bem o comportamento da minha ex.
 
Cada peso da ER6 tem 250 gramas.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Presidente Sex Out 23, 2015 1:13 pm

Se o guidão for de 22mm acho que os da XT660 também serviram e pesam em torno de 250gs cada um...

Presidente
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Osasco / SP
Idade : 50
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por RMVilla Sex Out 23, 2015 1:56 pm

250gx2 pode funcionar, mas seria melhor um pouco mais
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Marco Flores Qua Out 28, 2015 8:07 pm

Olá, Pessoal

Estou tentando de tudo para tirar o treme/treme e já faz algum tempo, balanceamento, troca de óleo na dianteira, e agora coloque duas barras de ferro dentro do guidão, começa a tremer nos 60km e para nos 75km e não é pouco, troquei uma ídeia no cc em Porto Alegre e me falaram que é uma questão de centro de gravidade da citycom.
Marco Flores
Marco Flores
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Canoas-RS
Idade : 58
Mensagens : 50

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por zaz45 Qua Jun 01, 2016 7:27 pm

pessoal, para contribuir com o topico, tenho uma 300i que tambem shimava entre 60 e 70km/h.........levei na Oliver Motos e troquei os rolamentos da mesa (de axial de esfera para os conicos, tipo capa cone)......nunca mais tive problemas com o shiming, tanto com bauleto como sem.........abaixo o link do serviço executado.

https://www.youtube.com/watch?v=KssWrCD5HI0

abraço a todos

zaz45
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : taubate, sp
Idade : 71
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por SergioGRU Qua Ago 03, 2016 4:50 pm

zaz45 escreveu:pessoal, para contribuir com o topico, tenho uma 300i que tambem shimava entre 60 e 70km/h.........levei na Oliver Motos e troquei os rolamentos da mesa (de axial de esfera para os conicos, tipo capa cone)......nunca mais tive problemas com o shiming, tanto com bauleto como sem.........abaixo o link do serviço executado.

https://www.youtube.com/watch?v=KssWrCD5HI0

abraço a todos
Novato na área! Peguei a City na segunda (14/15 21mil km) e ela shima MUITO na faixa dos 50 km/h quando solto o guidão, claro.

Zaz45, a sua se mantém estável ainda? Você chegou a balancear ou só trocou rolamentos mesmo?

Abraço!
SergioGRU
SergioGRU
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Guarulhos/SP
Idade : 42
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por zaz45 Qua Ago 03, 2016 5:25 pm

SergioGRU escreveu:
zaz45 escreveu:pessoal, para contribuir com o topico, tenho uma 300i que tambem shimava entre 60 e 70km/h.........levei na Oliver Motos e troquei os rolamentos da mesa (de axial de esfera para os conicos, tipo capa cone)......nunca mais tive problemas com o shiming, tanto com bauleto como sem.........abaixo o link do serviço executado.

https://www.youtube.com/watch?v=KssWrCD5HI0

abraço a todos
Novato na área! Peguei a City na segunda (14/15 21mil km) e ela shima MUITO na faixa dos 50 km/h quando solto o guidão, claro.

Zaz45, a sua se mantém estável ainda? Você chegou a balancear ou só trocou rolamentos mesmo?

Abraço!
SergioGRU

troque os rolamentos da caixa de direção para os conicos e nunca mais terá o shimmy na sua citycom.

os rolamentos originais da 300i são os axiais de 1 carreira de esfera e não dao o ajuste que o cônico (capa/cone) permite.

a adição de pesos nos manetes também é uma saída mas, na minha opniao é mais trabalhosa.....outra solução seria a instalação de um amortecedor de direção

mas, acredito que não haja espaço suficiente para tal.

na boa?? troque os rolamentos para cônico e esqueça o shimming entre 60 e 70km/h

zaz45
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : taubate, sp
Idade : 71
Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM - Página 4 Empty Re: SOLUÇÃO PARA TIRAR O TREME-TREME DE SUA CITYCOM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos