CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

+9
henrique_tv
Kazuoh~
clauluna
bruelito
Cazeh
Barmanjohn
Sergio Aguiar
RMVilla
Marcelo Beu
13 participantes

Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Marcelo Beu Dom Jul 08, 2012 9:26 am

Quem já alterou a regulagem original da suspensão traseira ? Melhorou, piorou ........

A suspensão traseira tem 4 regulagens onde a 1 é a mais dura e a 4 a mais suave. De fábrica a moto vem regulada na posição 3.

Já pedi para deixar na 4 que pra mim não ficou legal porque pareceu que a moto ficou um pouco instável e agora está na posição 2 com 30 libras de calibração do pneu traseiro (melhorou um pouco) Basketball
Marcelo Beu
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Mensagens : 481

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por RMVilla Dom Jul 08, 2012 10:48 am

Marcelo, quando tirei da CC pedi pra deixarem mais "mole" que a regulagem de fábrica, mas mesmo assim tava sentindo muito os buracos com pancadas secas, usando 28 no pneu traseiro.
Ontem passei pra posição na qual a mola tem o maior curso possível.
Não deu pra testar ainda, só andei 2 km assim, mas a primeira impressão não foi boa, achei que a traseira tava meio bamba, como carro com amortecedor estourado, que fica quicando nas molas.
Vou testar mais um pouco e decidir se volto pra posição anterior.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Sergio Aguiar Dom Jul 08, 2012 5:51 pm

A calibragem dos pneus não deve sr alterada em função dessas alterações. Ainda não mexi na regulagem da minha.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por RMVilla Seg Jul 09, 2012 5:28 pm

Sergio Aguiar escreveu:A calibragem dos pneus não deve sr alterada em função dessas alterações. Ainda não mexi na regulagem da minha.

Pois é Sérgio, mas acho que um pouco tem a ver sim. Hj andei uns 80km com a suspensão traseira na posição mais "mole" (maior curso da mola), e o pneu ta calibrado em 28 como me disseram na CC.
A moto tava bem mole, nos buracos saía quicando. Não dava a pancada mais seca que tava me incomodando antes, mas em compensação não senti ela muito firme em velocidade.

To pensando em voltar ela um dente, mas aí lembrei do pneu. Eu sou pesado, ~100kg, e de repente 28 é pouco. Amanha, com ela fria, vou por 30 libras e ver no que dá.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Barmanjohn Seg Jul 09, 2012 7:06 pm

eu to usando 28 atras e 26 na frente. Notei que melhorou a pancadaria. Na suspensão eu uso a 2 depois de sofrer com a batucada na 1. baixei pra 2 e tá dando pra usar. Mas é questão de costume, se voce quiser ela durinha vai ter que aguentar a batucada... lol!
Barmanjohn
Barmanjohn
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 55
Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Cazeh Seg Jul 09, 2012 7:37 pm

A minha esta na mais macia é mesmo assim ainda durinha, saudades de um amortecedor a gas com multi-regulagens. Ela só fica boa quando esta com garupa ai sim copia o piso que é uma beleza.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por bruelito Qui Jul 12, 2012 2:35 pm

Pessoal,

Mandei fazer amortecedores novos para a minha citycom o cara faz na "maciez" que vc quiser e pode colocar mais regulagens, ainda nao ficaram prontos p ver como ficaram. Mas pedi p ser mais soft que o original.

Quem quiser passo o contato da empresa aqui em Curitiba.

bruelito
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Cazeh Qui Jul 12, 2012 8:55 pm

ele precisou da carcaça original dos seus? vai ser com gas ou oleo? as novas regulagens serão somente pre-carga da mola ou terá ajuste de retorno tambem? Caraca que mundo de perguntas.

Fico feliz em saber que sua novela com a city esta quase no final feliz já Smile.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por clauluna Seg Jul 16, 2012 5:48 pm

Ola a todos...meu nome é Claudio,e sou novo aqui,possuo um CityCom 12/13 branca com pouco menos de 2 meses.
Nesse tempo ainda não consegui descobrir qual a pressão certa ou a informação da pressão certa para 1 pessoa (só o piloto) ??

No manual pagina 17: 25 psi dianteiro, 28psi traseiro (esta é a mesma informação escrita no quadro elástico )
No manual pagina 49: 25 psi dianteiro ,25psi traseiro (esta é a informação no site oficial da Dafra CityCom)
Aqui no Forun quase todos usam uma calibragem diferente....?

No meu manual também não faz menção,quanto aos cuidados com amaciamento!

Abraços
Claudio

clauluna
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 60
Mensagens : 6

Personagem
Scooter: 5

http://www.clphotographics.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Barmanjohn Seg Jul 16, 2012 6:00 pm

Claudio,

é normal essas variações de calibragem. Eu uso 26/28, já usei 28/30 mas socava muito. Com o tempo voce vai encontrar onde a sua relação peso/moto se equilibra melhor.
Quanto a amaciar, no meu caso, a única observação que fiz foi de trocar o óleo com 500km e agora de 1000 em 1000. Levei a Azulinha pra passear na estrada algumas vezes pra ela poder esticar um pouco e só. Tem gente que vai cheia de cuidados pelo menos até os primeiros 1000 kms. Voce encontra varias recomendações genéricas na Net.
Eu acho que se não abusar muito ela (city) aguenta bem o tranco do dia a dia.
Barmanjohn
Barmanjohn
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 55
Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por RMVilla Seg Jul 16, 2012 9:20 pm

Claudio, o que me falaram na CC foi 26/28.
Mas vc tem que andar e sentir o que funciona pra vc. Eu tava incomodado com a suspensão, acabei deixando na posição 4 e ainda não sentia confortável, até que passei a calibragem pra 28/30. Detalhe: eu sou pesado e nunca ando com garupa.
Só que o que funciona pra um, pode não ser bom pra outro, então vai testando até achar a combinação que te agrada mais.
Agora, 25 eu acho muito pouco, vai acabar deformando o pneu, especialmente o traseiro....
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Marcelo Beu Seg Jul 16, 2012 9:41 pm

Hoje na revisão dos 3000km pedi para voltar na regulagem original (posição 3) e calibragem acho que 26 D 28 T. Ficou bem mais macia mas com velocidade ela treme mais Basketball
Marcelo Beu
Marcelo Beu
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Mensagens : 481

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Kazuoh~ Ter Jul 17, 2012 9:15 am

uso 26/32 sempre! Com garupa ou sem!! Com essa calibragem sinto a moto mais leve e mais rápida! Very Happy
Kazuoh~
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 40
Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por clauluna Ter Jul 17, 2012 2:56 pm

Obrigado pelos comentários..mas o curioso aqui, é a Dafra por meio do
manual ou do site,(citycom- especificações -chassi) não corrigirem para a informação correta.

Claudio

clauluna
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 60
Mensagens : 6

Personagem
Scooter: 5

http://www.clphotographics.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por bruelito Seg Jul 23, 2012 10:46 am

Cazeh escreveu:ele precisou da carcaça original dos seus? vai ser com gas ou oleo? as novas regulagens serão somente pre-carga da mola ou terá ajuste de retorno tambem? Caraca que mundo de perguntas.

Fico feliz em saber que sua novela com a city esta quase no final feliz já Smile.

Olá Cazeh,

Isso mesmo o cara usa só a carcaça do original, no meu caso ele vai usar óleo para ser mais barato, mas poderia fazer com gás e ai ficaria em qse 900 reais o par.

O ajuste vai ser feito no retorno e fim de curso da carga de óleo e também será feito na carga da mola ele vai fazer mais regulagens que o original. Além disto pelo que o cara me falou ele vai fazer com que o amortecedor na hora de ser colocado na moto fique no modo invertido assim ele ficará mais macio e mais firme. Hj no final do dia irei passar ver se já estão prontos e se der coloco fotos deles.

Abraço

bruelito
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por henrique_tv Seg Jul 23, 2012 10:54 am

Aeee Bruelito, bem vindo a mundo de volta com a sua city ressucitada.
henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Cazeh Seg Jul 23, 2012 11:30 am

Valew, Bruelito agora é nós aguardarmos a sua maquina rodar para termos as impressões da suspensão nova.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Barmanjohn Seg Jul 23, 2012 1:27 pm

Se der certo com ele esse cara de Ctba vai ter serviço o resto do ano pq TODO mundo vai querer mudar... hehehehe
Essa de inverter o curso pode ser interessante...
Barmanjohn
Barmanjohn
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 55
Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Cazeh Seg Jul 23, 2012 1:36 pm

Será? a minha já estava merejando oleo na posição normal imagina inverter Smile.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Barmanjohn Seg Jul 23, 2012 2:46 pm

hehehe, é foda mesmo né???
As vezes a gente se entusiasma pelo conceito...
Barmanjohn
Barmanjohn
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 55
Mensagens : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por JOAQUIM DA COSTA JR Ter Ago 07, 2012 8:08 am

BRUELITO, meu nome é Joaquim e estou muito curioso para saber o resultado dos amortecedores, já que a dureza da suspensão é á única característica que não gosto da CITY. Minha mulher tem problemas de hérnia de disco e se recusa a andar na garupa. Ela só anda na minha VESPA 250 GTV, que apesar das rodas de 12 p é infinitamente mais macia. Alguma novidade??

JOAQUIM DA COSTA JR
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : RIO DE JANEIRO
Idade : 67
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Frederico Qua Ago 08, 2012 10:14 pm

Olá pessoal,lendo este post,notei que todos que possuem Citycom tem no sangue um pouco de engenharia heheheeh.Notei que o Casé falou a coisa certa(Saudades dos amortecedores com regulagens múltiplas) é isso ai gente,não tem mágica para tornar a City com suspensão como se fosse um BMW,temos que lembra que estamos falando de um Scooter com custo X Benefício ótimo,não podemos exigir muito,somente tentar melhorar para ao gosto de cada um.Voltando a suspensão traseira,não tem mágica calibrando pneus com 20,28,30,32 o comportamento é extremamente limitado do produto que temos,entendo que todos que tem as Citys pois não há no mercado um scooter como o que temos que cabe em nossos bolsos,então todos entendem que sua ciclística é limitada e seus componentes são condizentes com o valor.Para que possamos ter um BMW,teremos que gastar algum $$$$ para tentar minimizar alguns "problemas" para que tenhamos algo mais ao nosso gosto.Não adianta dar mais pressão as molas do amortecedor porque o"problema"não irá ser solucionado,somente efetuando a troca do par ou retrabalhando os que temos ou por algo que tenha,regulagens de mola,sistema de Clik variável e controle de retorno da haste,caso contrário não surgirá efeito.Lembrando que os amortecedores mais baratos que estão disponíveis no mercado com recursos,seu valor inicia em torno de R$ 700,00 cada,imagina se tivéssemos uma City com tantos recursos,seu valor seria muito maior do que está custando hoje......

Link fabricante e preparador de amortecedores.
[b]http://www.cmotos.com.br/?gclid=CNvq8Miv2bECFQSDnQodtwsAKQ


Ufa,escrevi demais,
Abraços a todos e vamos rodar nossas Citys
cheers
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por gabao Qua Out 03, 2012 11:02 am

É pessoal, no meu caso que tinha uma Honda Lead, acho até que a Citycom tá muito bem obrigado, agora quem já teve motão com certeza teve outra impressões..

Mas retornando ao assunto do tópico.., para não deformar os pneus qual calibragem utilizo???
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Cazeh Qua Out 03, 2012 11:30 am

use o recomendado pela SYM e seja feliz.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Edueng.38 Qua Out 03, 2012 4:23 pm

recomendação em utilizar os do manual por se tratar de relação peso/aderencia/desgaste/consumo.
Edueng.38
Edueng.38
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : Mauá,SP
Idade : 49
Mensagens : 302

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da suspensão X calibração dos pneus Empty Re: Regulagem da suspensão X calibração dos pneus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos