CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

grilado embreagem na marcha lenta

+9
marco antonio
renato_furnas
vmonteiro
RMVilla
pedro.calejon
junior_almeida
Sergio Aguiar
Kazuoh~
vitroles
13 participantes

Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por vitroles Seg Jul 16, 2012 8:45 pm

Pessoal boa noite.

Tenho reparado um "grilado" vindo da região da embreagem. No fds fui em uma loja da Dafra e reparei que a nova (test drive 200km) não tem o barulho. Tudo indica ser da embreagem (algum rolamento??) porque o ruído só se manifesta quando ela está desacoplada (marcha lenta ou nas desacelerações quase parando) e depois de ter rodado algum tempo (motor quente).

Talvez até seja normal, como não conheço a moto estou na dúvida. Alguém mais já observou isso?

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços,
João Victor.

vitroles
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por Kazuoh~ Ter Jul 17, 2012 9:18 am

Será que não é sujeira? Vc ja pediu para limparem o cvt nas revisões?
Kazuoh~
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 40
Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por vitroles Ter Jul 17, 2012 10:03 am

Então Kazuoh eu num sei se pode ser sujeira, mas nao limparam nda na revisão. Até hoje só fiz uma revisão de 1000km, e atualmente tá 1500km. Com essa KM já constuma sujar?



Abraço,

João Victor.

vitroles
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por Kazuoh~ Ter Jul 17, 2012 10:06 am

acho q independe de qto vc rodou, mas se vc pegou chuva, poeira, lama, etc...

Se puder esperar, peça na próxima revisão para limparem, mas tem que pedir senão eles não fazem... pelo menos onde na concessionária que eu ia Evil or Very Mad
Kazuoh~
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 40
Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por vitroles Ter Jul 17, 2012 1:32 pm

Kazuoh, obrigado pela ajuda, irei pedir para limpar.

Acho q se tiver sujeira é da propria sapata da embreagem, sei lá... eu lembro que li, talvez aqui no forum, que houve caso de ruído no CVT e o problema era uma montagem invertida...mas num tenho certeza.

Qlq novidade eu posto aqui.

Abraço,

João Victor.

vitroles
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por Kazuoh~ Ter Jul 17, 2012 1:57 pm

Opa, é nóis!

Qdo souber da solução poste aqui para quem tiver tb este problema!Wink
Kazuoh~
Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 40
Mensagens : 1192

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por Sergio Aguiar Ter Jul 17, 2012 5:44 pm

Acho que você deve colocar os caras na parede. Perguntar porque a sua tem esse "grilar" e o deles não tem e solicitar a correção o mais rápido.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por junior_almeida Qui Jul 26, 2012 1:34 am

então, a minha faz esse barulho...a minha começou depois da revisão de 3.000km...já levei na dafra da Lapa/SP 7 vezes para tentar solucionar esse problema...resolveram na última, mas quando fui fazer a revisão dos 6.000km, o mesmo barulho voltou...já reclamei com mecanico, responsável pela oficina, gerente...não resolvem...não sei mais o que fazer com esse barulho que é IRRITANTE...

junior_almeida
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por pedro.calejon Sex Jun 14, 2013 9:46 am

Estou tendo um problema de trepidação.... trancos leves ao sair com a moto... alguém ja teve igual??


começou depois que trocaram a correia no recall (4000km)

pedro.calejon
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Sao Bernardo do campo
Idade : 36
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por RMVilla Sex Jun 14, 2013 11:12 am

Pedro,
isso não é da correia, é do CVT. É normal que, com o tempo, ela trepide fria e nas saídas. Precisa fazer a limpeza e lubrificação do CVT, que deve ser feita a cada 6mil como proteção contra problemas no sistema, pois a longo prazo pode danificar o eixo do motor.

Este serviço normalmente é mal-feito nas CCs pois eles não gostam ou não sabem fazer direito. Precisa abrir o CVT, desmontar as polias, retirar uma peça que não lembro o nome e que é a que deve ser lubrificada, mas com a graxa adequada, que poucos usam - graxa à base de sabão de lítio, que resiste às temperaturas dali sem escorrer e dura os 6mil km do intervalo. Outras graxas, menos resistentes à temperatura, escorrem antes do tempo, gerando os trancos.

Na mesma ocasião, faz-se a limpeza dos roletes e a verificação do estado da correia.

Sugiro levar na New Point, eles já sabem fazer este serviço direitinho e usam a graxa correta.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por pedro.calejon Seg Jun 17, 2013 1:51 pm

É villa... faz todo sentido.

O cara da concessionária falou que era só lubrificar... aí 200km depois a trepidação volta...
Vou levar na NewPoint e pedir uma revisão completa... a motoca ta cheia de probleminhas...


Abraço

pedro.calejon
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Sao Bernardo do campo
Idade : 36
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por vmonteiro Seg Jun 17, 2013 3:01 pm

E minha continua com esse grilo de forma intermitente, peguei zero e ja ouvia o ruido.
Pesquisei na internet e muitos dizem que é normal não tem problema nenhum e que na verdade o ruido vem da trepidação da borracha do cavalete central contra o chassi e uma lubrificação no local resolve por um tempo.
Não tomei medida nenhuma, portanto não sei se é isso mesmo, quem quiser testar pode colocar o resultado aqui.
abs

vmonteiro
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 40
Mensagens : 39

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por renato_furnas Ter Jun 18, 2013 10:19 am

A minha tem grilo vindo do cavalete tambem, na verdade é da borracha do batente, mas isso nao me incomoda!! Quando vc escutar o grilo esperimente colocar o pé onde abaixa o cavalete e da uma abaixada nele e ve se para, se parar é ali mesmo.
renato_furnas
renato_furnas
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Jundiaí - SP
Idade : 42
Mensagens : 636

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por marco antonio Ter Jun 18, 2013 7:38 pm

o vento que passa pelo capacete é maior que qualquer barulinho

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente
Idade : 63
Mensagens : 293

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por pedro.calejon Qui Jun 20, 2013 5:44 pm

vmmonteiro escreveu:E minha continua com esse grilo de forma intermitente, peguei zero e ja ouvia o ruido.
Pesquisei na internet e muitos dizem que é normal não tem problema nenhum e que na verdade o ruido vem da trepidação da borracha do cavalete central contra o chassi e uma lubrificação no local resolve por um tempo.



renato_furnas escreveu:A minha tem grilo vindo do cavalete tambem, na verdade é da borracha do batente, mas isso nao me incomoda!! Quando vc escutar o grilo esperimente colocar o pé onde abaixa o cavalete e da uma abaixada nele e ve se para, se parar é ali mesmo.

O que eu me referi é uma trepidação... não um barulhinho somente...
Quase como se ela saísse de "soquinho"....

pedro.calejon
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Sao Bernardo do campo
Idade : 36
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por pedro.calejon Qui Jun 20, 2013 5:48 pm

marco antonio escreveu:o vento que passa pelo capacete é maior que qualquer barulinho

To com o para-brisas da Givi... o grande...
resolve todo ruido de vento... me sinto num carro de janela aberta (mesmo a 120 km/h).

Na chuva é um pouco tenso as vezes... e passar os "cristalizadores de vidro" só resseca o acrílico e não muda nada... mas de resto... vai que vai...

Diria que pra cidade é a solução de todos seus problemas... mas se for viajar na chuva pode ficar meio tenso...

pedro.calejon
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Sao Bernardo do campo
Idade : 36
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por RMVilla Qui Jun 20, 2013 7:40 pm

Pedro, experimente usar na bolha cera automotiva com proteção UV, mas não aquela dura, da latinha, a mais líquida, da garrafinha.

Passe um pouco na bolha, mas sem deixar secar, e depois de brilho com uma flanela limpa. Deve ajudar a escorrer melhor as gotas.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Qual o nome dessa graxa de lítio?

Mensagem por Adenir Qui Jul 03, 2014 11:19 am

Qual a marca ou nome dessa graxa ? 

Adenir
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Brasília
Idade : 50
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por RMVilla Qui Jul 03, 2014 11:34 am

Graxa de sabão de lítio, não sei a marca
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por oscar aw Seg Jul 21, 2014 8:01 pm

A minha com dois mil km ja começava a trepidar, qdo saia com a moto, apos idas e vindas na cc, trocaram com 5 mil km rodados a correia na garantia. Após a troca, continuou o problema. Ate apos várias reclamações, resolveram talvez fazer o serviço correto, sumiu o problema, mas após rodas mil km, o problema retornou. Tudo indica que é problema na lubrificação do cubo da polia da correia. Agora se eles fazem correto o serviço e usam a graxa por ex, adequada e outra questão. Em todas as revisões que fiz, com tres mil km, relatava o problema, melhorava um pouco e voltava apos alguns km. Agora com 15 mil km rodados, levei para a revisão. Mudaram o responsavel da oficina. O mecanico disse que na revisão de 15 mil eles desmontam tudo, por isso tive de deixar dois dias na oficina. quando pequei a moto, tudo era 100% melhor que quando tirei zero. Incluindo a suspensão, que foi trocado o oleo. Após km o sonho acabou, o barulho na lenta, tipo grilo na transmissão voltou, que apos  andar some. Sobre a trepidacao melhorou em relacao a revisoes anteriores, ocorre bem de leve, quase não se percebe, mas melhorou 90 % em relacao a revisoes anteriores. Outro problema que vem incomodando a partir de 9 mil km e a partida. As vezes falha, como se  a bateria estivesse arriada. Não tenho nada acoplado a moto, nem alarme. Ja fui a cc e a auto eletrica. Testaram a bateria e motor de arranque, etc. não conseguem diagnosticar, porque do problema. Para dar a partida qdo ocorre problema, tenho de dar um leve toque e rapido na ponta do botão de partida que funciona melhor. Como disse ocorre em determinado dias ou horários. Não e um problema que fica, aparece as vezes. Pelo que tenho visto no forum, tem alguns colegas que ja tiveram problemas semelhantes. Problema de projeto? como resolver? Trocar o botão, rele. Alguem ja fez manutencao no motor de partida e melhorou?

oscar aw
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : cuiaba - mt
Idade : 64
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por rubens caruso Ter Jul 22, 2014 11:45 am

Ola Oscar, minha sugestão é fazer a próxima revisão em outra concessionária... a tremedeira prematura está me parecendo um pouco de incompetência na revisão e limpeza do CVT (Sistema de transmissão) que na maioria dos casos é o motivo dessa trepidação, e se resolve com a correta limpeza e lubrificação.

Sobre o motor de arranque não sei de ninguém que tenha tido problemas a ponto de ter que fazer manutenção nele. Pode ser o relê de partida ou botão de partida... Verifica primeiro o botão já que se for problema é de fácil e barata solução e não custa pedir para abrirem e darem uma olhada nos contatos quando levar a sua City para próxima revisão ou mesmo você desmontar e dar uma checada. Se não resolver ai partir para a troca do relê de partida.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por Adenir Dom Set 07, 2014 7:37 am

Descobri hoje, após 18 mil km, quando fui trocar o óleo da transmissão que o barulho que ouvia nas arrancadas e que foi informado a CC na revisão de 10 mil. Que foi resolvido por eles. Sabem como ? Colocaram 450ml de óleo quando o recomendado é 180ml. Fiz a troca e coloquei os 180 e para minha surpresa o barulho voltou com mais intensidade. Agora fiquei na dúvida? Coloco o recomendado no manual ou completo como estava antes ? Acredito que houve um desgaste dos rolamentos da transmissão e por isso a CC colocou mais óleo até encharcar os rolamentos para encobrir o barulho existente. O pior é que nesse meio tempo acabou a garantia e agora se eu mexer na transmissão vou gastar uma fortuna. Alguém já teve algum problema semelhante? Já tiveram que trocar as engrenagens do sistema de transmissão final?

Adenir
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Brasília
Idade : 50
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por RMVilla Dom Set 07, 2014 7:45 am

Sim, infelizmente sim. Ta no meu diário. Encharcar com mais do que o dobro de óleo não pode, o sistema fica sobrecarregado e não resolve o problema. Se for o mesmo rolamento que estragou na minha, o problema é bem sério.

Tem um rolamento no eixo que vai da polia da embreagem do CVT para a transmissão, do outro lado, que vai encaixado direto na carcaça de alumínio do câmbio, sem bucha. Quando ele começa a roncar e vibrar, vai comendo a sede dele no alumínio e ficando folgado, o que ocasiona o barulho. Se trocar logo, o dano na carcaça é mínimo e a troca do rolamento resolve, mas se demorar, vai ter que resolver a carcaça também. Trocar custa mais de 1.500 e demora uns meses, pois a peça tem que vir da Dafra especialmente pra sua moto, já que tem estampado o número do motor...... Ou então precisa retirar e levar pra embuchar a sede do rolamento, mas em ambos os casos isso implica em abrir o motor, pois a carcaça do câmbio faz o fechamento traseiro do motor.....

Boa sorte!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por Rai Sex Mar 01, 2019 4:51 pm

RMVilla escreveu:Sim, infelizmente sim. Ta no meu diário. Encharcar com mais do que o dobro de óleo não pode, o sistema fica sobrecarregado e não resolve o problema. Se for o mesmo rolamento que estragou na minha, o problema é bem sério.

Tem um rolamento no eixo que vai da polia da embreagem do CVT para a transmissão, do outro lado, que vai encaixado direto na carcaça de alumínio do câmbio, sem bucha. Quando ele começa a roncar e vibrar, vai comendo a sede dele no alumínio e ficando folgado, o que ocasiona o barulho. Se trocar logo, o dano na carcaça é mínimo e a troca do rolamento resolve, mas se demorar, vai ter que resolver a carcaça também. Trocar custa mais de 1.500 e demora uns meses, pois a peça tem que vir da Dafra especialmente pra sua moto, já que tem estampado o número do motor...... Ou então precisa retirar e levar pra embuchar a sede do rolamento, mas em ambos os casos isso implica em abrir o motor, pois a carcaça do câmbio faz o fechamento traseiro do motor.....

Boa sorte!

Eu ACHO que acontece comigo, tem uma barulhera ao desacelerar principalmente, dá até uma certa vibração a mais do motor, eu troquei todos rolamentos da transmissão e funcionou por uns meses, depois voltou. O que acontece se eu simplesmente ignorar esse barulho? muito dinheiro pra trocar (da muito trabalho e tem que abrir a vedação e etc.

Rai
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Itajai
Idade : 35
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

grilado embreagem na marcha lenta Empty Re: grilado embreagem na marcha lenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos