FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
O que o Fred disse tem fundamento nas Kasinski Prima tivemos que trocar o óleo da bengala pois batiam e ficou muito melhor
Eduardo Laure- Piloto de velocípede
-
Localização : Santos
Idade : 50
Mensagens : 78
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Estou postando fotos para quem tem interesse em conhecer uma suspensão de moto e seus componentes.Não é de uma Citycom más os componentes são similares.Vejam que tem diferença entre
uma e outra,uma tem mesa simples parecida com as das Citys e a outra com mesa superior e inferior com regulagens como várias suspensões utilizadas em motos e não Scooters.

By pecorarineto at 2012-08-03

By pecorarineto at 2012-08-03
uma e outra,uma tem mesa simples parecida com as das Citys e a outra com mesa superior e inferior com regulagens como várias suspensões utilizadas em motos e não Scooters.

By pecorarineto at 2012-08-03

By pecorarineto at 2012-08-03
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
A dúvida agora é vamos usar fork Oil Soft ou Medium? Você esta pretendendo usar qual Fredy?
Cazeh- Moderador Global
-
Localização : Belo Horizonte
Idade : 45
Mensagens : 1792
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Usarei o ELF Fork o mesmo que usamos nas Speeds falta só definir a quantidade,ficará a cargo do meu mecânico.Inclusive como havia comentado estou postando uma foto da minha já desmontada para efetuar o serviço.Aproveitando desmontei a caixa de direção para lubrificação e ajuste.Estou testando também um conjunto de pesos internos para guidão que é usado nas Hondas Hornet,vamos ver como ficará.

By pecorarineto at 2012-08-06

By pecorarineto at 2012-08-06
Última edição por Frederico em Ter Ago 07, 2012 11:09 am, editado 1 vez(es)
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Atenção
pessoal,serviço executado,parece outra suspensão,outra scooter,sem batidas,barulhos e o mais importante sem SHIMAR.Como havia relatado anteriormente,adaptamos um conjunto de pesos internos para guidão utilizados nos modelo da Honda Hornet,pesos externos,Kawasaki da moto,ER6N.Foto do conjunto anexo.

By pecorarineto at 2012-08-06
SUSPENSÃO DIANTEIRA:
Utilizamos óleo ELF MOTO FORK OIL SYN 10W (Óleo 100% sintético para garfos de moto e absorção de impacto. Proporciona grande segurança até em circuitos mais árduos. Indicado para motos de estrada e off-road).
Esgotamos totalmente o óleo ( 110 Ml ) removendo as bengalas e os reservatórios( Cuidado ao remover os reservatórios porque são feitos de Nylon com travamento em aço, 1 vez que vejo esta peça feita com este material ) Enchemos com óleo descrito,deixando o sistema aberto por 2 horas para soltar as bolhas de ar e para conferir novamente o nível antes de fechar.


By pecorarineto at 2012-08-06
SUSPENSÃO DIANTEIRA:
Utilizamos óleo ELF MOTO FORK OIL SYN 10W (Óleo 100% sintético para garfos de moto e absorção de impacto. Proporciona grande segurança até em circuitos mais árduos. Indicado para motos de estrada e off-road).
Esgotamos totalmente o óleo ( 110 Ml ) removendo as bengalas e os reservatórios( Cuidado ao remover os reservatórios porque são feitos de Nylon com travamento em aço, 1 vez que vejo esta peça feita com este material ) Enchemos com óleo descrito,deixando o sistema aberto por 2 horas para soltar as bolhas de ar e para conferir novamente o nível antes de fechar.
Última edição por Frederico em Ter Ago 07, 2012 11:10 am, editado 1 vez(es)
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Que ótima noticia, finalmente temos a solução para a nojenta da suspensão dianteira da city.
Cazeh- Moderador Global
-
Localização : Belo Horizonte
Idade : 45
Mensagens : 1792
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Oba, eu quero!!! Quanto sai a brincadeira?
RMVilla- Administrador
-
Localização : Taubaté
Idade : 48
Mensagens : 3208
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Frederico, se o esse mecânico quer ganhar uma grana extra, essa é a hora!
henrique_tv- Scooterista mestre
-
Localização : São Paulo
Idade : 38
Mensagens : 1210
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Quanto seu mecânico cobraria pra fazer este serviço? Quanto ficaria o total com o óleo? Acho este serviço meio fora da realidade para a maioria de nós que não temos um mecânico a disposição. Estou perguntando de preço pois se realmente ficar uma coisa de louco de tão melhor vou aqui na própria cc Dafra e vou pagar o mecânico pra fazer isso pra mim. Segundo o pessoal, na revisão dos 9.000 km eles desmontam a city inteirinha então estou pensando em aproveitar pra fazer nessa revisão.
Outra coisa, Frederico (acho Fredy meio, assim digamos.. deixa só para o Casé. rs) este é um serviço pra quanto tempo de duração para execução do mesmo?
Outra coisa, Frederico (acho Fredy meio, assim digamos.. deixa só para o Casé. rs) este é um serviço pra quanto tempo de duração para execução do mesmo?
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Nossa, nós três postamos no mesmo momento. Como o meu é maior saiu por último. Me refiro ao post. rs
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Sérgio o óleo vc pode cotar ai em Goiania mesmo é so buscar fork oil w10, eu gosto muito da Motul mas qualquer 100% sintetico que achar vai servir.
e a troca do óleo em si é um processo que não ficará caro em nenhum mecânico, o unico procedimento que o Fred passou que é mais complexo é a questão dos pesos internos de guidão.
e a troca do óleo em si é um processo que não ficará caro em nenhum mecânico, o unico procedimento que o Fred passou que é mais complexo é a questão dos pesos internos de guidão.
Cazeh- Moderador Global
-
Localização : Belo Horizonte
Idade : 45
Mensagens : 1792
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Estava vendo no mercado livre, o valor do litro desse óleo não é tão barato. Está entre 40,00 e 60,00 dilmas.
henrique_tv- Scooterista mestre
-
Localização : São Paulo
Idade : 38
Mensagens : 1210
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Olá galera,moto testada 60 km rodados,nada de bateção inclusive procurando buracos e ondulações para ter certeza que não deveríamos adicionar ou retirar óleo.
Custo total: R$ 400,00 com mão de obra e Óleo ELF MOTO FORK OIL 10W.Tempo para execução: Meio Dia se não houver imprevistos.Outra coisa não basta somente trocar o óleo,na realidade o macete de ajuste (MEU MECÂNICO),não revela a receita só falou que colocou 140 Ml e nada mais,como conheço um pouco de mecânica sei que existe duas medidas para calibrar suspensão, 1ª volume total e capacidade volumétrica de enchimento ai é o (X) da questão.Com tudo isso,sei que pilotando a danada,está parecendo outra scooter,acho que a DAFRA deveria olhar um pouco mais seu controle de qualidade até então não mudou desde que foi fundada.Se ela está querendo conquistar o mercado,deve seguir a linha das montadoras Japonesas que presam pela qualidade e respeito pelo consumidos,dando treinamento e capacitação técnica para sua rede de concessionários que hoje em dia é muito deficiente.Existe poucos mecânicos treinados e os que tem um real conhecimento,vieram de outras montadoras como o meu que além de ser um Mecânico que tem uma grande bagagem técnica por vários cursos em seu curriculum e conhecimento em competições até porque esteve fora do Brasil participando como mecânico para equipe de moto GP. Agora vamos tentar modificar os amortecedores traseiros para melhorar seu retorno,assim que tivermos resultado,postarei.....
UFFFÁ , escrevi um Livro hahahahah......
ATENÇÃO: Cuidado com quem irá efetuar o reparo porque o sistema de fechamento é em Nylon,caso seja forçado ou manuseado inadequadamente,poderá romper e a nossa querida DAFRA não tem para compra no balcão de peças,pelo que fui informado prazo de 10 a 15 dias para encomenda.
Custo total: R$ 400,00 com mão de obra e Óleo ELF MOTO FORK OIL 10W.Tempo para execução: Meio Dia se não houver imprevistos.Outra coisa não basta somente trocar o óleo,na realidade o macete de ajuste (MEU MECÂNICO),não revela a receita só falou que colocou 140 Ml e nada mais,como conheço um pouco de mecânica sei que existe duas medidas para calibrar suspensão, 1ª volume total e capacidade volumétrica de enchimento ai é o (X) da questão.Com tudo isso,sei que pilotando a danada,está parecendo outra scooter,acho que a DAFRA deveria olhar um pouco mais seu controle de qualidade até então não mudou desde que foi fundada.Se ela está querendo conquistar o mercado,deve seguir a linha das montadoras Japonesas que presam pela qualidade e respeito pelo consumidos,dando treinamento e capacitação técnica para sua rede de concessionários que hoje em dia é muito deficiente.Existe poucos mecânicos treinados e os que tem um real conhecimento,vieram de outras montadoras como o meu que além de ser um Mecânico que tem uma grande bagagem técnica por vários cursos em seu curriculum e conhecimento em competições até porque esteve fora do Brasil participando como mecânico para equipe de moto GP. Agora vamos tentar modificar os amortecedores traseiros para melhorar seu retorno,assim que tivermos resultado,postarei.....
UFFFÁ , escrevi um Livro hahahahah......

ATENÇÃO: Cuidado com quem irá efetuar o reparo porque o sistema de fechamento é em Nylon,caso seja forçado ou manuseado inadequadamente,poderá romper e a nossa querida DAFRA não tem para compra no balcão de peças,pelo que fui informado prazo de 10 a 15 dias para encomenda.
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
400,00 para trocar óleo da suspensão/ajustes ou está incluso o ajuste no guidão?
Última edição por henrique_tv em Ter Ago 07, 2012 12:06 pm, editado 1 vez(es)
henrique_tv- Scooterista mestre
-
Localização : São Paulo
Idade : 38
Mensagens : 1210
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Bem lembrado Henrique!
Fred e os pesos internos estão icluídos neste valor? são de alguma moto Honda em especifico?
Fred e os pesos internos estão icluídos neste valor? são de alguma moto Honda em especifico?
Cazeh- Moderador Global
-
Localização : Belo Horizonte
Idade : 45
Mensagens : 1792
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Cazeh escreveu:Bem lembrado Henrique!
Fred e os pesos internos estão icluídos neste valor? são de alguma moto Honda em especifico?
Não,o jogo comprado na revenda Honda,gasta-se R$ 130,00,Peso interno da Hornet,veja a foto do conjunto que postei para saber o modelo,comprei na Akira Motos de Diadema.
A questão do SHIME,a minha parou por completo,tem um amigo que substituiu somente os pesos do guidão e resolveu não usando o baú com baú a conversa é outra e o tempo gasto para deixar lisa é bem maior,na verdade estamos falando de scooter lembrando que a própria Ciclística não ajuda.Ao meu ver,todos estes "Problemas é uma questão de projeto o caster deveria ser avançado quadro com maior poder de torção e ai vai hehehe.....
Se formos pensar bem é apenas um veículo para locomoção,não é um T-Max ou um Aprillia 850 e tantos outros que foram projetados para terem performance desempenho e conforto.Comentei a questão dos amortecedores traseiros,já os encontrei no valor de R$ 700,00 Cada peças,será que vale a pena?
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Por esse preço já acho exagero, pelo menos enquanto os originais estiverem ok. Pode até ser que mais pra frente os traseiros originais precisem ser substituídos e a Dafra cobre algo parecido....
Quanto à troca de óleo da dianteira, acho que vale o custo sim, mesmo sem colocar os pesos internos. Fredy, seu mecânico atende só na revenda?
Quanto à troca de óleo da dianteira, acho que vale o custo sim, mesmo sem colocar os pesos internos. Fredy, seu mecânico atende só na revenda?
RMVilla- Administrador
-
Localização : Taubaté
Idade : 48
Mensagens : 3208
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
O Artur, da oficina ride n roll, como eu já havia dito acima, trocou o oleo das bengalas pelo motul para essa finalidade, completando os 140 ml recomendados no manual de serviço (a dele só tinha 100 ml), e a moto já ficou outra. Esse procedimento já ajuda muito e a moto deixa de dar batente nos pisos irregulares.
caique- Piloto de velocípede
-
Localização : Cotia/SP
Mensagens : 36
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
caique escreveu:O Artur, da oficina ride n roll, como eu já havia dito acima, trocou o oleo das bengalas pelo motul para essa finalidade, completando os 140 ml recomendados no manual de serviço (a dele só tinha 100 ml), e a moto já ficou outra. Esse procedimento já ajuda muito e a moto deixa de dar batente nos pisos irregulares.
O problema não é ter 100Ml,200Ml ou outra quantidade,você pode ter 50Ml com óleo muito mais viscoso que o sistema seja eficiente,dando segurança e conforto.Pode colocar os 140 Ml 130Ml ou outra quantia,a questão é o nível deixado para o sistema funcionar sem dar final de curso.....
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
RMVilla escreveu:Por esse preço já acho exagero, pelo menos enquanto os originais estiverem ok. Pode até ser que mais pra frente os traseiros originais precisem ser substituídos e a Dafra cobre algo parecido....
Quanto à troca de óleo da dianteira, acho que vale o custo sim, mesmo sem colocar os pesos internos. Fredy, seu mecânico atende só na revenda?
Olá meu amigo,pode trazer aqui KAWASAKI,que ele faz para você e eu acho que pode ser parcelado no cartão de crédito.O valor é o mesmo que postei nada a mais,R$ 400,00 será o mesmo valor que paguei pois aqui como funcionário, não temos privilégios.
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Frederico escreveu:caique escreveu:O Artur, da oficina ride n roll, como eu já havia dito acima, trocou o oleo das bengalas pelo motul para essa finalidade, completando os 140 ml recomendados no manual de serviço (a dele só tinha 100 ml), e a moto já ficou outra. Esse procedimento já ajuda muito e a moto deixa de dar batente nos pisos irregulares.
O problema não é ter 100Ml,200Ml ou outra quantidade,você pode ter 50Ml com óleo muito mais viscoso que o sistema seja eficiente,dando segurança e conforto.Pode colocar os 140 Ml 130Ml ou outra quantia,a questão é o nível deixado para o sistema funcionar sem dar final de curso.....
Sei não, cada um gasta o dinheiro como quer, insisto que apenas a troca de oleo já muda a suspensão dianteira, quem quiser dá um alo pro artur e anda na dele. Esse é o mesmo problema das harley. Agora, se o manual manda colocar 140 ml de oleo e ela só vem com 100 ml, além disso de um óleo vagabundo, é claro que vai dar problema. No Brasil, claro, não na europa, com estradas boas.
abçs
caique- Piloto de velocípede
-
Localização : Cotia/SP
Mensagens : 36
Personagem
Scooter: 5
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Vou deixar isso pra revisão dos 6.000.
400,00 conto não cabe no meu orçamento
400,00 conto não cabe no meu orçamento
henrique_tv- Scooterista mestre
-
Localização : São Paulo
Idade : 38
Mensagens : 1210
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Ai pessoal,o valor que informei não é apenas para troca do óleo da suspensão ele desmonta a frente inteira da moto e efetua a lubrificação da caixa de direção.Esse processo é retirar totalmente a frente da City com a foto da minha desmontada e retrabalha tanto as bengalas quanto a caixa de direção.
R$ 400,00
R$ 400,00
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
véi, na boa... caro demaissssssss!! rs!! com essa grana eu consigo pagar uma parcela do curso básico de mecânica de motos no senai aheauehau! brincadeiras a parte, se eu tivesse grana sobrando com certeza pediria pra fazer o serviço e ter uma city livre de pancadas!
metroid- Piloto de velocípede
-
Localização : Brasil
Idade : 38
Mensagens : 43
Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA
Galera mudando um pouco o foco do amortecedor dianteiro e passando para o traseiro.
Eu estou sentindo como se algo batesse na parte de baixo da city quando passo buracos, isso é normal? Penso que pode ser algo folgado. Quando passo no buraco parece que algo balanca como se fosse no movimento do amortecedor.
Eu desconfiei do descanso central.
Eu estou sentindo como se algo batesse na parte de baixo da city quando passo buracos, isso é normal? Penso que pode ser algo folgado. Quando passo no buraco parece que algo balanca como se fosse no movimento do amortecedor.
Eu desconfiei do descanso central.
ldantascoelho- Piloto de velocípede
- Mensagens : 48
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Suspensões
Página 2 de 3
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|