CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

City não liga - problema no sensor do freio

+13
Marcos Costa
bblumetti
renato_furnas
RMVilla
marys7br
Edueng.38
gabao
henrique_tv
Marcelo Tucci
Cazeh
Sergio Aguiar
jurandir.silva.14
Pipe
17 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por bblumetti Ter Mar 05, 2013 11:02 am

Eu sempre estou verificando se as luzes estão acendendo. Estou pensando em trocar a lampada de freio por lampadas de LED, o pessoal que trocou disse que não teve mais problemas com o sensor. Parece ser um erro de projeto, em que o fio não agüenta a corrente que passa e derrete...
bblumetti
bblumetti
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador - BA
Idade : 37
Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por RMVilla Ter Mar 05, 2013 11:41 am

Pipe, já verificou os fusíveis? Veja também os cabos da bateria, se estão dando contato corretamente. Costuma formar zinabre com facilidade ali. Se tiver, desconecte e limpe com uma escova dura.

Se nada disso der resultado, recomendo verificar o relé da partida.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por Marcos Costa Sex Mar 15, 2013 7:09 pm

Depois que troquei as luzes de freios para Led, os sensores de freio pelos da TITAN ESD, não tive mais problemas com a partida, já fazem mais de 20dias que não fico na mão por causa desse problema..ufa eu estava ficando como nosso colega "bblumetti"..acho que foi errro nessa serie da Citycom, a sua é também 2011/2012?
Marcos Costa
Marcos Costa
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas
Idade : 69
Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por bblumetti Sex Mar 15, 2013 7:18 pm

A minha eh 2012/2013
bblumetti
bblumetti
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador - BA
Idade : 37
Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por Cazeh Sex Mar 15, 2013 9:13 pm

a minha é 2011\2012 e até o momento 7400kms os dois sensores são originais.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 48
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por Marcos Costa Sex Mar 15, 2013 10:24 pm

Então tem alguns que foram sorteados...os meus problemas começaram quando ela tinha 6000km!!! espero ter conseguido solucionar essa pane...
Marcos Costa
Marcos Costa
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas
Idade : 69
Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por gabao Sáb Mar 16, 2013 10:14 am

A minha troquei o Relê de partida 85,00 afff... agora pega q é uma beleza... 20.000km, pergunta aguém sabe fazer a ligação direta?? hum dia ouvi um comentário q é facinho pela bateria...
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por Marcos Costa Dom Mar 17, 2013 9:45 am

Cazeh se você der uma olhadinha no mecanismo das originais e pegar um da HONDA CG ESD (isso é só um exemplo, acho que os sensores da Yamaha,Suzuki ou Kawa devem ser os mesmos) você vai ver que o material utilizado na original é muito diferente, mas o sistema é o mesmo tanto que para o lado esquerdo eu usei a mesma caixinha original eu só substitui o mecanismo interno, se o menor problema.
Marcos Costa
Marcos Costa
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas
Idade : 69
Mensagens : 47

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty sensor de freio ... o q fazer quando os dois queimam !!

Mensagem por robson.souza.121398 Qua Abr 09, 2014 11:36 am

Galera,
tive uma situaçao complicada.... estava indo ao litoral de sp... quando um sensor queimou durante a ida..
ja no litoral o outro tambem queimou !! incrivel isso, mas aconteceu comigo....

o q fazer ?  

podemos fazer uma partida fazendo um jamper no sensor  ( simples e rapido ! )

desmonte dois parafusos proximos ao manete ( de qualquer lado ) . Retire um parafuso na proteçao da mao ( carenagem branca ).

- localize o sensor ( ele fica na continuaçao do manente >  de fora pra dentro  )
- retire os conectores e ligue um ao outro.. apenas para poder dar a partida...  A luz d freio ira acender... pressione o start e pronto !! a motoca vai ligar.... dai em diante é contigo !!



se  eu sobesse isso antes... teria evitado um transtorno q prefiro nem contar....


tenho fotos.. pra ajudar... mas nao estou conseguindo anexar
robson.souza.121398
robson.souza.121398
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 49
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por RMVilla Qua Abr 09, 2014 12:10 pm

Puxa Robson, chato mesmo isso!

Esses sensores são delicados, mas vai da sorte. Em 29k km nunca queimei nenhum deles, mas desde os 6k km tenho LEDs na traseira, pra aliviar a carga no sistema. É algo que sempre recomendo a todos fazer.

No seu caso, os dois queimaram na mesma viagem, o que é um baita dum azar, mas é sempre bom não deixar um deles queimado por muito tempo, pq se queimar o outro.......
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por robson.souza.121398 Qua Abr 09, 2014 12:28 pm

Gostaria de colocar fotos para ilustrar o caso
Mas não estou conseguindo

Acredito q todos devam proprietários devam saber disso assim como calibrar os pneus. Pois isso pode gerar um problemão. No mínimo custo com guincho e outras chateações
robson.souza.121398
robson.souza.121398
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 49
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por mpaixao Seg Jul 28, 2014 8:35 pm

Ola rapaziada, entendo um pouco de eletrica e existe a possibilidade de bay passar os famigerados sensores de partida nos punhos, acabando de vez com esses problemas, se a branquinha vier a dar esse defeito vou eliminar o sensor na partida para ver o que acontece, valeuuuu.

mpaixao
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : rj
Idade : 56
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por Vdcampos Ter Jul 29, 2014 12:01 pm

Bom dia Galera.
A minha tá com 4000km, na revisão de 3000km tive que trocar 1 sensor, com 3100km troquei o outro e ontem os dois deram fora e tive que deixar minha City no estacionemanto do shopping. Moro em um local super úmido, talvez tenha alguma relação e esteja afetando a parte elétrica da moto. Vou tentar o bypass do sensor explicado acima.

sds, Vinicius

Vdcampos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de janeiro
Idade : 46
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por paulograti@hotmail.com Qua maio 10, 2017 9:30 pm

Pois é, a minha só deu esse defeito agora 27000 km. Como é que é feita a ligação direta ?
Quero aprender, caso eu fique na mão.
paulograti@hotmail.com
paulograti@hotmail.com
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Santos SP
Idade : 60
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por RMVilla Qua maio 10, 2017 9:33 pm

Tem que abrir o escudo e jumpear os cobertores do sensor, mas isso é emergencial apenas, pois as luzes de freio ficariam ligadas constantemente
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

City não liga - problema no sensor do freio - Página 3 Empty Re: City não liga - problema no sensor do freio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos