CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roda + Buraco = Acho que empenou ...

+7
gabao
RMVilla
SMarques
MarcSP
marys7br
Sergio Aguiar
metroid
11 participantes

Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por metroid Seg Dez 03, 2012 4:20 pm

Olá, Pessoal! No sábado de madruga estava eu por volta de uma meia noite e pouco na estrada do m'boi mirim indo visitar minha namorada, tenho praticamente todos os buracos de lá memorizados na cabeça rs... lembrei de um buraco que fica após aquele motel sonho verde na altura do Nº7800, tem uma subida e depois uma curva pra direita, bem nesse ponto após a lombada... por uma infelicidade fui pro lado que o buraco (no caso uma vala/cratera) estava maior, essa vala "quase" atravessa metade da rua e está bem larga, quase cabe a roda toda da city dentro! Moral da história deu uma pancada enorme porque acabei freiando (não sei se seria melhor se acelerasse, não tenho experiência nisso) !! Dei sorte de não ter furado o pneu, eu tinha acabado de calibrar! Bom.. no outro dia de manhã estava girando a roda dianteira com a moto no cavalete para verificar e ao meu ponto de vista parece que empenou, pouquíssima coisa, ou eu estou maluco rs! Na estrada testei e a moto andou normal, não senti nenhum efeito "quicante". Vocês conhecem alguma oficina que desentorte rodas em São Paulo ou Guarulhos? fiquei cabreiro e chateado, tinha acabado de fazer a revisão dos 9 mil km's no sábado! é dose! Abraços, pessoal!
metroid
metroid
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Brasil
Idade : 41
Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por Sergio Aguiar Seg Dez 03, 2012 5:12 pm

Como não sou de Sampa não posso te ajudar na indicação mas antes você pode em qualquer oficina de motos que o cara pode detectar facilmente se empenou.

Não sei se leu o diario de meu citycom mas tive o mesmo problema e no caso a minha empenou mesmo.

Não senti nenhuma diferença. Foi preciso o mecânico da Dafra na revisão perceber.

Leia o meu diário
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por marys7br Qui Dez 06, 2012 10:55 am

Tudo que eu preciso fora de concessionária, é aqui: http://www.jacomotos.com.br/

Fica na Zona Sul de SP, próximo do Aeroporto de Congonhas.
marys7br
marys7br
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Feminino Localização Localização : São Paulo / SP
Idade : 37
Mensagens : 416

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por metroid Qui Dez 13, 2012 6:33 pm

Valeu! pessoal! vou dar uma olhada nisso quando puder, minha roda traseira também sofreu algum dano eu acho, porque estava jogando e constatei que o parafuso não tava bem apertado e apertei em casa e ficou tudo ok, visualmente ela parece não estar empenada devido a grande pancada ter sido na roda dianteira! não sei se foi em razão do buraco ou se já estava daquele jeito anteriormente!
metroid
metroid
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Brasil
Idade : 41
Mensagens : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por MarcSP Qui Dez 13, 2012 11:26 pm

Desempenei a roda traseira da City na Rodas Mil..... parecia um ovo... rs...

Estava procurando indicações desse tipo de serviço, e 3 pessoas me indicaram esse lugar...... gostei do serviço, e achei o preço atraente ( 45 p/ desempenar + 20 de balanceamento )...

RUA DONA LAYR DA COSTA REGO Nº195 JD PERI PERI - BUTANTA SP - FONE 3031-2068 OU 3816-0345.

O único porém é q/ eles não desmontam a roda lá... tem de levar só a roda, p/ eles mexerem.....


MarcSP
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por SMarques Dom Dez 16, 2012 11:52 pm

Pessoal, me desculpem se este local não for o adequado para a minha dúvida.
Qual é a medida correta do pneu traseiro da City?
130/70 16 ou 140/70 16??
No manual de Serviços constam as duas informações: na pagina 1-9 a medida 130/70 16 porém na pagina 2-1 consta 140/70 16, qual é a especificação correta?

Além disso não encontrei no Manual de Serviços nenhuma indicação da quantidade de óleo das bengalas e nem o tipo de óleo, alguém tem essa informação?
SMarques
SMarques
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Campinas - SP
Idade : 75
Mensagens : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por RMVilla Seg Dez 17, 2012 8:08 am

SMarques, conforme respondi tb no FB: aqui no brasil usa 130, lá fora vem com 140 na traseira. Não sei explicar qual a razão pra terem emagrecido o pneu pra nós, mas até gostaria de saber, e se vale a pena comprar um 140 quando for trocar.
Sei que isso dá mais estabilidade em curva, mas também dificulta um pouco mais na hora de 'deitar' a moto. Será que a diferença é grande????

Quanto ao óleo das bengalas, o volume correto está entre 130 e 140ml por bengala. Digo isso pois sempre ouvi que era 140, mas no FB o pessoal está dizendo que é 130.....
A especificação correta é o Motul Fork Oil 10W, mas tem gente que usa o 20w, e outros até que misturam!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por gabao Dom Jan 20, 2013 1:58 pm

Já passei por vários buracos e tenho medo da minha roda tb tá zuada.., mas por enquanto naum to sentindo nada na roda de anormal ou na dirigibilidade da moto (apesar q sentir isso vai de conhecer a moto ou do tempo pilotagem da pessoa).
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por hamudipsa Qua Abr 24, 2013 8:47 am

Eu rachei a roda da minha citycom num buraco. e na conscessionario a roda custa R$1040,00 Dafra Socorro.

Achei no Alemao roda usada a 500,00, achei inviavel consertar a 250,00.

Até liguei nessa rodasmil, mas nao tive coragem de consertar.

Confesso que fiquei cabrero... preferi uma usada.

hamudipsa
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por rubens caruso Qua Abr 24, 2013 11:11 am

Hamudipsa, Se o serviço for feito corretamente não precisa ficar cabreiro não. Pode ver que não temos relato de ninguém que tenha feito este serviço (Citycom e outras motos) e que tenha dado problema... até carro, não vemos relatos reclamando deste tipo de serviço. Um loja que tenha o equipamento necessário e um bom mecânico já dão conta. Você pegou uma roda usada, muito provavelmente ela estava com o mesmo problema e a loja arrumou para vender.
rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por bblumetti Seg Jun 10, 2013 12:29 pm

Na sexta feira, bem no meu aniversário eu ganhei um presente! Um buraco e a roda dianteira empenada e a traseira rachada e empenada!!!

Que maravilha, nem estava tão rapido e fez estrago. Duas semanas antes eu tinha batido forte num buraco na BR e parecia não ter acontecido nada, acho que foi consequencia.

Gastei no sabado 280 reais para desempenar e fechar a rachadura. A traseira não ficou 100%...

Hoje pela manhã fui sair com a City e o pneu traseiro estava murcho! Ainda não sei se furou ou se está escapando ar pela roda.

Vou processar a prefeitura!!!

Foto da rachadura
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/189/foto1gqr.jpg/
bblumetti
bblumetti
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Salvador - BA
Idade : 37
Mensagens : 96

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por gabao Seg Jun 10, 2013 1:45 pm

Peguei tb um buraco na Av, Nove de julho, parei a city, mas naum vi rachadura alguma e o pneu naum murchou, mas acho q deve ter empenado, o barulho foi muito forte... preciso levar pra balancear e tirar esta dúvida.. foi quem nem eu disse moto com rodas menores q a city nem pensar, á exemplo da Maxsym e a Burgmam 400, se fosse com roda pequena teria voado longe...
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por alemao78 Dom Mar 29, 2015 5:24 pm

Leva no Jacó, zona sul na av. Pedro bueno, 1300
Abs

alemao78
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Roda + Buraco = Acho que empenou ... Empty Re: Roda + Buraco = Acho que empenou ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos