Correia dentada da citycom
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Correia dentada da citycom
Olá Villa! Uma curiosidade... A correia dentada da Citycom, se quebrar, pode causar problemas ao motor, como no automóvel que chega a empenar o cabeçote??RMVilla escreveu:Procura no youtube que tem, eu não tenho o link agora mas tem sim. Não é nada muito complicado mas precisa saber o que está fazendo.
Use graxa tipo sabão de litio, e cuidado pra não colocar graxa demais senão ela espirra na Correia e na campana da embreagem e a moto patina.
Grato
IAFRAGA- Piloto de velocípede
-
Fraga, é muito raro a correia partir, pois antes disso acontecer ela laceia e o CVT não funciona.
Teoricamente se ela partir o motor gira mas a moto não anda, pra causar dano ao motor teria que quebrar de um jeito que travasse a polia do motor, e acho difícil.
Lembre-se que a cada 6000km o CVT deve ser limpo e lubrificado, e para isso precisa retirar a correia, boa oportunidade para inspecioná-la e constatar rachaduras.
A correia é dentada mas não se usam os dentes, pois a correia apóia as laterais nas polias, não a parte interna.
Teoricamente se ela partir o motor gira mas a moto não anda, pra causar dano ao motor teria que quebrar de um jeito que travasse a polia do motor, e acho difícil.
Lembre-se que a cada 6000km o CVT deve ser limpo e lubrificado, e para isso precisa retirar a correia, boa oportunidade para inspecioná-la e constatar rachaduras.
A correia é dentada mas não se usam os dentes, pois a correia apóia as laterais nas polias, não a parte interna.
RMVilla- Administrador
-
Personagem
Scooter: 5
RMVilla escreveu:Fraga, é muito raro a correia partir, pois antes disso acontecer ela laceia e o CVT não funciona.
Valeu Villa!! Obrigado pela explanação.
IAFRAGA- Piloto de velocípede
-
Correia e pneu dura muuuuuuito
Só para conhecimento da galera, minha correia esta com 45500 KM, sem problemas. Começando agora a dar uma deslizadinha na hora que liga, nada para incomodar.
Mas fiz todas as revisões na cc ate 39000Km.
Vou trocar com 48000KM, pediram + de 400,00 sem mao de obra.
O pneu traseiro troquei com 39000 e o dianteiro é o original.

Mas fiz todas as revisões na cc ate 39000Km.
Vou trocar com 48000KM, pediram + de 400,00 sem mao de obra.
O pneu traseiro troquei com 39000 e o dianteiro é o original.

CLAUDIMIR- Piloto de velocípede
-
RMVilla escreveu:É, tirei a minha com 20mil e ainda tava com mais de 23, mas estava um pouco esticada, por isso troquei
Mas não é melhor que ela fique esticada do que folgada?
Pensei que quando ela folgasse é que eu deveria trocá-la.
Agora fiquei na dúvida.
Adenir- Piloto de velocípede
-
Esticada no sentido de mais comprida que a original, rsrsrsrs
Não fui feliz na hora de escrever.......
Não fui feliz na hora de escrever.......
RMVilla- Administrador
-
Personagem
Como medir o comprimento ?
Não vi nenhuma especificação sobre isso no manual
Até quanto ela pode lacear?
Não vi nenhuma especificação sobre isso no manual
Até quanto ela pode lacear?
Adenir- Piloto de velocípede
-
A medição é visual mesmo, comparando com uma nova. No manual eles só falam na medida da largura, mas dificilmente ela desgasta aí.
Não sei dizer a tolerância ao laceamento, mas quando ela fica folgada a moto perde um pouco de rendimento.
Não sei dizer a tolerância ao laceamento, mas quando ela fica folgada a moto perde um pouco de rendimento.
RMVilla- Administrador
-
Personagem
Só para ficar ciente da durabilidade da correia...
Minha correia arrebentou com 6000km, como estava na garantia trocaram de graça. Hoje minha city esta com 42.000km isso mesmo com quarenta e dois mil rodados e agora vou trocar a correia novamente pq esta patinando.
Minha correia arrebentou com 6000km, como estava na garantia trocaram de graça. Hoje minha city esta com 42.000km isso mesmo com quarenta e dois mil rodados e agora vou trocar a correia novamente pq esta patinando.
junior.pais- Piloto de velocípede
-
A correia gates é confiável?
edilson- Piloto de velocípede
-
Não muito
RMVilla- Administrador
-
Personagem
Amigos, minha City está com 22000Km e estou pensando em trocar a correia
Fui perguntar em um mecânico e o mesmo me disse que seria bom trocar os roletes junto.
Alguém já fez isso ou ouviu alguma coisa parecida?
Abraço
Zé Renato
Fui perguntar em um mecânico e o mesmo me disse que seria bom trocar os roletes junto.
Alguém já fez isso ou ouviu alguma coisa parecida?
Abraço
Zé Renato
Zé Renato- Piloto de velocípede
-
Com 22k é bom pelo menos dar uma olhada neles, dependendo do estado e se você tiver condições, vale sim trocar.
Não é que tenha risco de estragar algo, mas com o tempo e o desgaste esse conjunto correia+roletes vão perdendo rendimento. É sutil mas perceptível.
Não é que tenha risco de estragar algo, mas com o tempo e o desgaste esse conjunto correia+roletes vão perdendo rendimento. É sutil mas perceptível.
RMVilla- Administrador
-
Personagem
RMVilla
Muito obrigado pela dica...
Na verdade estou muito em dúvida se troco por uma nova ou se programo uma revisão mais completa para os 25K para ai então ficar com ela mais uns 25K
Tenho visto amigos aqui do fórum que quilometragem bem expressiva em suas City e isso me deixa bem animado em continuar com ela.
Ao que me parece, salvo algumas exceções, se as revisões forem feitas regularmente nossas scooters não tem apresentado grandes problemas.
Mais uma vez obrigado
Zé Renato
Muito obrigado pela dica...
Na verdade estou muito em dúvida se troco por uma nova ou se programo uma revisão mais completa para os 25K para ai então ficar com ela mais uns 25K
Tenho visto amigos aqui do fórum que quilometragem bem expressiva em suas City e isso me deixa bem animado em continuar com ela.
Ao que me parece, salvo algumas exceções, se as revisões forem feitas regularmente nossas scooters não tem apresentado grandes problemas.
Mais uma vez obrigado
Zé Renato
Zé Renato- Piloto de velocípede
-
Página 2 de 2 • 1, 2
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Transmissão
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: