CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tardou mas não falhou...

+3
manoel carlos alves
marys7br
dwarfs
7 participantes

Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Qui Jun 13, 2013 12:24 pm

Pois é caros amigos... a branquela tardou mas não falhou. Ou melhor, falhou mais cedo do que eu imaginava...
Saindo do posto de gasolina em um sábado ensolarado, eu, minha namorada e mais um casal de amigos em uma outra moto, abasteci a City e quando fui ligar para ir embora... NADA.


Era como se eu tivesse removido a bateria da moto, nem sinal de partida, nada acesso no painel... coloquei ela no cavalete e vi que o painel ligou, mas quando fui dar partida, o motor nao girava. Era como se a bateria estivesse fraca.

Depois de um baile no posto e todos em volta olhando com aquela cara "vai seu troxa, compra dafra" ela resolveu me dar uma trégua e ligou. Porem isso ja aconteceu mais duas vezes.

Segunda feira vou levar ela ate a Dafra. Porque onde eu comprei, na Scooterplace o vendedor Filipe, que me vendeu não deu a minima quando eu liguei relatando o problema. 

Ele simplismente disse: "So um minuto que vou transferir para oficina." Sem questionamentos, sem procurar saber absolutamente nada sobre o problema. Ou seja, vendeu? Que se dane o resto...

Sinceramente... uma moto com 2.450 km já esta me aborrecendo.

Mas ja resolvi... se eu levar ela ate a Dafra e ela me der mais um problema vou vende-la.
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por marys7br Qui Jun 13, 2013 12:31 pm

Olá Alex,

Veja se o sensor do freio, quando aperta pra dar partida, tá funcionando bem. Normalmente o painel dá uma piscadinha bem discreta e faz um barulhinho... Essa peça estraga com frequência, é simples e barato de arrumar.
marys7br
marys7br
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Feminino Localização Localização : São Paulo / SP
Idade : 37
Mensagens : 416

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Qui Jun 13, 2013 12:33 pm

Eu vou dar olha olhada. Mas essa peça estraga assim tão facil? eu mal rodei com a moto... mais em estradas... da pra contar quantas partidas foram dadas rs...
Se for isso mesmo, não esta certo...
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por manoel carlos alves Qui Jun 13, 2013 1:46 pm

Também tive esse problema e de vez em quando repete! Hoje aprendi a lidar com ele! Basta dar uma torçãozinha no interrupetor para baixo que resolve! Além de um WD, às vezes.

manoel carlos alves
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por Alex Custódio Qui Jun 13, 2013 7:02 pm

Eita.. espero que isso não seja contagioso..rs..rs. Brincadeira.. mais por ser uma peça fundamenta para dar partida não deveria dar problema com frequencia.. 
 O mais cansativo que as vezes vc programa para sair e um simples problema ( Claro se for isso mesmo ) que pode ser coisa de 30.00 reais acaba com todo o passeio.. esse é o chato destes probleminhas.

Alex Custódio
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Osasco
Idade : 40
Mensagens : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Qui Jun 13, 2013 7:09 pm

Totalmente desagradável e tira toda a credibilidade que eu estava adquirindo na moto. Costumo ir muito pro interior... 400km de distancia. E se essa moto me deixa na mão em uma estrada dessa a noite? Já to preocupado
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por RMVilla Qui Jun 13, 2013 8:13 pm

dwarfs escreveu:Pois é caros amigos... a branquela tardou mas não falhou. Ou melhor, falhou mais cedo do que eu imaginava...
Saindo do posto de gasolina em um sábado ensolarado, eu, minha namorada e mais um casal de amigos em uma outra moto, abasteci a City e quando fui ligar para ir embora... NADA.


Era como se eu tivesse removido a bateria da moto, nem sinal de partida, nada acesso no painel... coloquei ela no cavalete e vi que o painel ligou, mas quando fui dar partida, o motor nao girava. Era como se a bateria estivesse fraca.

Depois de um baile no posto e todos em volta olhando com aquela cara "vai seu troxa, compra dafra" ela resolveu me dar uma trégua e ligou. Porem isso ja aconteceu mais duas vezes.

Segunda feira vou levar ela ate a Dafra. Porque onde eu comprei, na Scooterplace o vendedor Filipe, que me vendeu não deu a minima quando eu liguei relatando o problema. 

Ele simplismente disse: "So um minuto que vou transferir para oficina." Sem questionamentos, sem procurar saber absolutamente nada sobre o problema. Ou seja, vendeu? Que se dane o resto...

Sinceramente... uma moto com 2.450 km já esta me aborrecendo.

Mas ja resolvi... se eu levar ela ate a Dafra e ela me der mais um problema vou vende-la.
Alex, minha city com +-3000km parou de ligar tb, do nada.

No final era a bateria com defeito, mas até descobrir penei um pouco: se a sua é nova, deve ter o voltímetro no painel (apertando 1x o botão esquerdo), veja a carga da bateria. Com menos de 10v ela não liga, mas o painel acende. Veja direito isso, pois a minha perdia carga em menos de 2h depois de carregada, e trocaram na garantia, e nunca mais tive problema.

Quanto à scooterplace e ao Filipe, bom.... nada de novo.... leva na New Point!
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Qui Jun 13, 2013 9:49 pm

Obrigado pela dica! Eu reparei no painel e fica sempre acima dos 11... Porém faz um "tek" e apaga tudo quando vou ligar.
E quanto ao atendimento do Filipe, primeira e ultima moto que ele me vende.
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por RMVilla Sex Jun 14, 2013 7:56 am

Alex, pelo que vc descreve, acho que seu problema é mesmo no circuito bateria/regulador de voltagem

Se vc é daqueles que gosta de fazer sozinho, veja os terminais da bateria se não estão com zinabre, isso tb é comum na city e deixa muita gente na mão. Teste a bateria, se está segurando a carga e não está dando falsa informação de carga.

Se conseguir dar partida, veja se com o motor ligado o voltímetro sobre pra 14v ou próximo, indicando que o alternador está carregando a bateria.

Eliminadas estas possibilidades, aí tem uma outra lista extensa de verificações....
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por rubens caruso Sex Jun 14, 2013 12:03 pm

Uma forma de testar se a bateria está segurando carga é desconectar os terminais e com um multímetro veja como está a carga da bateria (12v.... 12v e pouquinho é o ideal)

Deixe ela desconectada até o dia seguinte e verifique novamente a carga, se estiver perdendo muita carga mesmo desconectada significa que a bateria já era.

Com a moto ligada e bateria conectada o visor da moto ou multímetro deve mostrar algo próximo mas não superior a 14v, ai você sabe que o sistema de carga da moto está ok.

Sei que nos modelos mais novos da  City existe o voltímetro, isso facilita bastante a leitura. Eu ainda prefiro o método tradicional de verificação com o multímetro tongue

Esse Tek quando liga dá uma sensação forte de bateria problemática... É o que o colega RMVilla disse, dê uma olhada nos terminais da bateria para ver se está tudo certo... desconecte e reconecte só para garantir Smile Fusíveis estão todos ok e bem encaixados? 

Apenas para facilitar para demais usuários que queiram testar direto com o multímetro:
Ps: O vídeo ensina a testar a bateria de carro, mas é o mesmo procedimento na Citycom.

rubens caruso
rubens caruso
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : Ibiuna-SP
Idade : 48
Mensagens : 1314

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Sex Jun 14, 2013 1:31 pm

Galera, obrigado pela atenção!

Respostas e pessoas prontificadas a ajudar uns aos outros é algo que temos que preservar, agradecer, reconhecer e aqui no fórum a galera esta embuida nesse sentido.

E eu venho com grande alegria e satisfação dizer que o problema nao passava de um parafuso que fixa o cabo negativo solto da bateria... 
Fico muito feliz que o problema era esse, afinal eu mesmo resolvi abrindo o compartimento e verificando logo de cara esse problema.
Apertei o parafuso e tudo esta funcionando perfeitamente. PORÉM notei que ela esta demorando mais para ligar quando aperto o START... o motor da umas giradas sem que a moto ligue de imediato.
Alguém sabe o que acontece? É normal ou tem alguma coisa a ser feita?

Valeu galera, pela ajuda!

Att
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por RMVilla Sex Jun 14, 2013 1:47 pm

Alex, o cabo solto pode estar mascarando algo mais.
Continuo com a posição de que vc deve levar pra uma checagem mais detalhada no sistema elétrico. Tb pode ser só zinabre.....
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Sex Jun 14, 2013 2:55 pm

RMVilla escreveu:Alex, o cabo solto pode estar mascarando algo mais.
Continuo com a posição de que vc deve levar pra uma checagem mais detalhada no sistema elétrico. Tb pode ser só zinabre.....


Então, eu consideraria algo a mais se o cabo nao estivesse TAOOO solto... rs ele estava totalmente solto, por isso que dando eu dava um tapa na caixa da bateria ela pegava rs

Mas eu vou fazer uma revisao nela, eu mesmo. Olhando alguns detalhes..

Esqueci de mencionar que quando eu fiz a revisão na DAFRA eles esqueceram a tampa do oleo solta... vazou oleo na moto toda. Sem comentários, ainda bem que eu vi isso logo...
Nao chegou a baixar muito o nivel do óleo, mas esse amadorismo me deixou p da vida...
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por RMVilla Sex Jun 14, 2013 3:21 pm

rsrsrs
na minha última revisão não apertaram direito o bujão que drena o óleo da transmissão, e ele acabou soltando e caindo. Fiquei na estrada com todo o óleo da transmissão esgotado, e o pneu traseiro coberto deste óleo.... voltei de guincho. Mas assumiram a cagada e arrumaram na hora, em pleno feriado, sem cobrar nem o jogo de pastilha que ficou ensopado de óleo.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Sex Jun 14, 2013 3:40 pm

Minha nossa heim... 
É disso que eu estou falando! Esse amadorismo. 
Não tem um protocolo a ser seguido nas oficinas será? Um padrão de revisão onde o funcionário é treinado e responsabilizado caso falhe em um procedimento padrão da marca, um protocolo de revisão com procedimentos basicos e obrigatórios em uma ordem de checagem e conferencia. 
Acho que isso é o minimo a ser feito, levando em consideração que vidas estarão em cima, rodando em media a 100km.
Essa desorganização somada a pouco caso pós-cagadas feitas que compromete toda a marca.
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por joel.quarenta Qui Ago 08, 2013 1:08 pm

Alex, se vc é da cidade de SP, considera levar a moto na CC da Vila Maria. O pessoal lá é show.
joel.quarenta
joel.quarenta
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Mensagens : 180

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por dwarfs Qui Ago 08, 2013 3:41 pm

Cara o problema era apenas o fio da bateria solto e eu mesmo resolvi, ainda bem!!!
Do mais sem problemas com a motoca, so esse susto mesmo! Abraço! E obrigado!
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Tardou mas não falhou... Empty Re: Tardou mas não falhou...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos