Falcon NX 400i - HONDA
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Falcon NX 400i - HONDA
Descrição Técnica:
Motor: RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Tipo do chassi: Semi berço duplo
Cilindrada: 397,2cc
Comprimento x largura x altura: 2157 x 789 x 1222mm
Sistema de alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
Pneu dianteiro: 90/90 – 21M/C (54S)
Potência máxima: 28,7cv a 6.500rpm
Pneu traseiro: 120/90 – 17M/C (64S)
Torque máximo: 3,27kgf.m a 6.000rpm
Peso seco: 158 kg
Transmissão: 5 velocidades
Cores: Vermelho metálico, preto fosco e prata metálico
Sistema de partida: Elétrica
Capacidade do tanque: 15,3 litros
Preço (2013): R$ 16.990,00
Re: Falcon NX 400i - HONDA
Rubens, como você já teve a Falcon, que tal falar um pouco sobre ela e sua experiência no uso?
RMVilla- Administrador
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Personagem
Scooter: 5
Re: Falcon NX 400i - HONDA
Minha experiência com a Falcon NX 400i não foi uma maravilha, mas tenho que levar em consideração que na época adquiri a minha usada e ainda carburada.
Atualmente os colegas que a tem falam bem, porém assim como os modelos pré relançamento (ainda carburados) deve-se tomar um certo cuidado com o retificador, já que provavelmente pela posição dele atrás da carenagem lateral tem a tendencia de super-aquecer e queimar. Na minha aconteceu isso e na de um colega foram duas vezes a perda do retificador, então ele resolveu adaptar pequenos furos na carenagem assim melhorando a refrigeração do local e nunca mais teve problema.
Uma moto com boa proposta asfalto/terra, o amortecimento é bom e está na média de outras Trails do mercado.
Fiz algumas viagens de 600km com ela e não gostei muito, dá a impressão sempre que o motor está no limite quando mantendo 120km/h . No modelo novo a vibração da moto parece menor mas não andei o suficiente para ter uma opinião formada, nos modelos anteriores depois de um tempo em alta velocidade perdia a sensibilidade das mãos devido a vibração.
Em 2009 ela saiu de linha, sendo relançada com injeção eletrônica em 2012.
"...Segundo a empresa, o motivo do relançamento da Falcon é a existência de consumidores que buscam uma moto de uso misto e de média cilindrada. No geral, o conjunto segue o mesmo. Com motor monocilíndrico de 397,2 cm³ e refrigeração a ar, a moto pode alcançar potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm e torque de 3,27 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas e o tanque pode levar até 15,3 litros de combustível. Contudo, o visual foi modernizado, apesar de o resultado ser sutil.Pequenas diferenças buscaram revigorar o modelo. A peça plástica que envolve o farol dianteiro recebeu novos contornos, mas manteve a característica original do modelo. Nas laterais do tanque, as carenagens estão mais angulosas. Já na parte traseira, a Falcon ganhou o mesmo bagageiro que já equipa a XRE 300 e a Bros. Retrovisores e piscas também são novos e os espelhos retrovisores tem formato diferente da antiga NX4..."
Atualmente os colegas que a tem falam bem, porém assim como os modelos pré relançamento (ainda carburados) deve-se tomar um certo cuidado com o retificador, já que provavelmente pela posição dele atrás da carenagem lateral tem a tendencia de super-aquecer e queimar. Na minha aconteceu isso e na de um colega foram duas vezes a perda do retificador, então ele resolveu adaptar pequenos furos na carenagem assim melhorando a refrigeração do local e nunca mais teve problema.
Uma moto com boa proposta asfalto/terra, o amortecimento é bom e está na média de outras Trails do mercado.
Fiz algumas viagens de 600km com ela e não gostei muito, dá a impressão sempre que o motor está no limite quando mantendo 120km/h . No modelo novo a vibração da moto parece menor mas não andei o suficiente para ter uma opinião formada, nos modelos anteriores depois de um tempo em alta velocidade perdia a sensibilidade das mãos devido a vibração.
Em 2009 ela saiu de linha, sendo relançada com injeção eletrônica em 2012.
"...Segundo a empresa, o motivo do relançamento da Falcon é a existência de consumidores que buscam uma moto de uso misto e de média cilindrada. No geral, o conjunto segue o mesmo. Com motor monocilíndrico de 397,2 cm³ e refrigeração a ar, a moto pode alcançar potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm e torque de 3,27 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é de cinco marchas e o tanque pode levar até 15,3 litros de combustível. Contudo, o visual foi modernizado, apesar de o resultado ser sutil.Pequenas diferenças buscaram revigorar o modelo. A peça plástica que envolve o farol dianteiro recebeu novos contornos, mas manteve a característica original do modelo. Nas laterais do tanque, as carenagens estão mais angulosas. Já na parte traseira, a Falcon ganhou o mesmo bagageiro que já equipa a XRE 300 e a Bros. Retrovisores e piscas também são novos e os espelhos retrovisores tem formato diferente da antiga NX4..."
Re: Falcon NX 400i - HONDA
O visual dela ou agrada ou traumatiza
Não gosto do visual também, na época adquiri por causa da motorização.
Não gosto do visual também, na época adquiri por causa da motorização.
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