qdo a vontade de fazer "me***" é grande
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racap
Rodrigo_V_U
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qdo a vontade de fazer "me***" é grande
pensando na história de trocar de scooter por uma 400 ....... não aguento mais tomar pau de Fazer e CB300 em sinaleiro .... dai as 400 que virão (se é que virão) são tudo perfil estradeiro.
dai eu acho um cara no ML que tem um kit de cilindro e pistão de uma City porrada e me faz por R$ 300,00
dai eu penso em comrpar e largar numa retífica pra ver se cosneguem encamisar com uns 3mm a mais de diâmetro, que daria 298cc
dai eu fico aqui em coçando de vontade de fazer,
dai eu acho um cara no ML que tem um kit de cilindro e pistão de uma City porrada e me faz por R$ 300,00
dai eu penso em comrpar e largar numa retífica pra ver se cosneguem encamisar com uns 3mm a mais de diâmetro, que daria 298cc
dai eu fico aqui em coçando de vontade de fazer,
Rodrigo_V_U- Scooterista amador
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Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
Rodrigo,
Mas será que é só mexer no cilindro ? Não terá que reprogramar a Injeção também pra ajustar a alimentação, e a bomba de combustível ? São tantas variáveis possíveis que fico imaginando...
Eu com certeza não tenho coragem de mexer não...kkkkk
Mas será que é só mexer no cilindro ? Não terá que reprogramar a Injeção também pra ajustar a alimentação, e a bomba de combustível ? São tantas variáveis possíveis que fico imaginando...
Eu com certeza não tenho coragem de mexer não...kkkkk
racap- Candidato a Scooterista
- Localização : SÃO PAULO - SP
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Scooter: 5
Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
Rodrigo, pelo que sei não vai rolar isso, a city tem revestimento cerâmico pra diminuir o atrito, e dizem que por isso a parede do cilindro já é fina pra caramba....
RMVilla- Administrador
- Localização : Taubaté
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Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
Fui eu q disse q achei a parede fina, mas vai q encamisando da pra socar 3mm de diâmetro a mais, ehehehehe
Pori isso a ideia de comprar um cilindro usado.....
Mas por enato, só ideias
Pori isso a ideia de comprar um cilindro usado.....
Mas por enato, só ideias
Rodrigo_V_U- Scooterista amador
- Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721
Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
Antes de fazer isto meu camarada melhor pesquisar um pouco, veja as City europeia e veja se alguém já fez isto...
birigui-77- Scooterista experiente
- Localização : São Paulo
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Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
então ... não é pq ninguem nunca fez, que não pode ser feito, entende?
eheheheh
na Burgman, eu aumentei de 125 pra 151cc ...... ficou excelente!
na City eu já olhei um cilindro aberto e achei as paredes finas, haja vista o motor de 163cc dela já ser o de 248cc da antiga GTS aberto apenas no diametro do cilindro....
seria o caso de gastar os R$ 300,00 pra comprar o cilindro do cara, mandar numa retifica e ver que camisa o cara conseguiria colocar lá..... pra mim nem precis adurabilidade de 100.000 km ..... minha City virou 12.000 hoje .... se durar uns 15.000km com pistão aarrombado, está de boa, pois ai eu já irei vende-la mesmo.... na hora de vender é voltar cilindro e pistão originais e pronto.
original ela tem 73mm de diametro.... tx compr 10:1
com 74mm fica com 271cc = +3% tx compr 10,25:1
com 75mm fica com 278cc = +6% tx compr 10,50:1 - diametro do cilindro da CB1000
com 76mm fica com 286cc = +8% tx compr 10,75:1 - diametro do cilindro da CB250R
com 77mm fica com 293cc = +11% tx compr 11,01:1
com 78mm fica com 301cc = +14% tx compr 11,28:1 - diametro do cilindro da R1
claro que não adianta só ver estes diâmetros, pois interfere em altura e diametro do pino do pistão, etc
o duro é que pra valer a pena, tem que ser no mínimo os 76mm .... o ideal seria os 77 ou 78mm pra ficar mesmo legal, hehehe só que dá um dó danado de gastar os 300,00 pila, e dai o cara da retífica dizer que não consegue meter a camisa lá ou que não achou pistão quer sirva certinho.... dai teria que jogar fora os 300....
mas caso ele consiga encamisar, seriam os 300 do kit, mais uns 100 de algum pistão pra colocar lá, mais uns 300 de retífica pra encamisar e mais uns 100 de junta ....... mão de obra eu faço em casa .... e até pro CVT eu tenho pesos de 19gr pra alongar o CVT....
eheheheh
na Burgman, eu aumentei de 125 pra 151cc ...... ficou excelente!
na City eu já olhei um cilindro aberto e achei as paredes finas, haja vista o motor de 163cc dela já ser o de 248cc da antiga GTS aberto apenas no diametro do cilindro....
seria o caso de gastar os R$ 300,00 pra comprar o cilindro do cara, mandar numa retifica e ver que camisa o cara conseguiria colocar lá..... pra mim nem precis adurabilidade de 100.000 km ..... minha City virou 12.000 hoje .... se durar uns 15.000km com pistão aarrombado, está de boa, pois ai eu já irei vende-la mesmo.... na hora de vender é voltar cilindro e pistão originais e pronto.
original ela tem 73mm de diametro.... tx compr 10:1
com 74mm fica com 271cc = +3% tx compr 10,25:1
com 75mm fica com 278cc = +6% tx compr 10,50:1 - diametro do cilindro da CB1000
com 76mm fica com 286cc = +8% tx compr 10,75:1 - diametro do cilindro da CB250R
com 77mm fica com 293cc = +11% tx compr 11,01:1
com 78mm fica com 301cc = +14% tx compr 11,28:1 - diametro do cilindro da R1
claro que não adianta só ver estes diâmetros, pois interfere em altura e diametro do pino do pistão, etc
o duro é que pra valer a pena, tem que ser no mínimo os 76mm .... o ideal seria os 77 ou 78mm pra ficar mesmo legal, hehehe só que dá um dó danado de gastar os 300,00 pila, e dai o cara da retífica dizer que não consegue meter a camisa lá ou que não achou pistão quer sirva certinho.... dai teria que jogar fora os 300....
mas caso ele consiga encamisar, seriam os 300 do kit, mais uns 100 de algum pistão pra colocar lá, mais uns 300 de retífica pra encamisar e mais uns 100 de junta ....... mão de obra eu faço em casa .... e até pro CVT eu tenho pesos de 19gr pra alongar o CVT....
Rodrigo_V_U- Scooterista amador
- Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721
Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
rsrsrs a minha bicicletinha (burgman) também fiz motor para virar 150cc na Moremoto. Onde vc fez.
Sei que não é necessário ter um para depois poder fazer é que as vezes podemos coletar informações para não termos surpresas futuras,
Mas vá dando mais noticias que nos deixe informados quem sabe......
Sei que não é necessário ter um para depois poder fazer é que as vezes podemos coletar informações para não termos surpresas futuras,
Mas vá dando mais noticias que nos deixe informados quem sabe......
birigui-77- Scooterista experiente
- Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774
Personagem
Scooter: 5
Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
a minha eu comprei o kit usado no ML e como no grupo de concessionárias onde trabalho tínhamos Suzuki, fiz lá mesmo.
PS.: sou de Curitiba
PS.: sou de Curitiba
Rodrigo_V_U- Scooterista amador
- Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721
Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
quanto à parte de combustível, se for pra usar até os 76mm (8% a mais) deve dar conta de boa ... mais que isso creio que seria o caso de trocar o bico.racap escreveu:Rodrigo,
Mas será que é só mexer no cilindro ? Não terá que reprogramar a Injeção também pra ajustar a alimentação, e a bomba de combustível ? São tantas variáveis possíveis que fico imaginando...
Eu com certeza não tenho coragem de mexer não...kkkkk
só testando pra saber com o scanner lendo a sonda lambda.
Rodrigo_V_U- Scooterista amador
- Localização : Curitiba
Idade : 47
Mensagens : 721
Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
nesse caso não é caso de trocar camisa e sim o conjunto cilindro e pistão, creio não valer a pena ou você troca de moto ou manda intalar um turbo compressor na sua sity, vais ganhar em torno de uns 60 cavalos mas vais perder 60% da vida útil do seu motor, a não ser que andes maneiro se costumas enrolar o cabo compre uma hiabusa 1300 , vocês esquecem que a city é um lambretona é pra andar maneiro
marco antonio- Scooterista iniciante
- Localização : são vicente
Idade : 63
Mensagens : 293
Re: qdo a vontade de fazer "me***" é grande
Sei la galera sera que vale a pena... fazer essas modificacoes para um ganho um pouco maior de potencia... No caso pelo menos das citys vejo que tem excelente saidade de farol, e no caso da cb300 para acompanha la tem que subir rapido as marchas , acho que no caso da city a potencia que tem e boa para o uso urbano, responde bem na estrada.
Marco Atropos- Piloto de velocípede
- Localização : São Paulo - SP
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Mensagens : 31
CITYCOM 300I :: DISCUSSÕES :: Mecânica :: Motor
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