CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjunto da Embreagem

4 participantes

Ir para baixo

Conjunto da Embreagem Empty Conjunto da Embreagem

Mensagem por thiago.guimaraeslemos Qua Nov 13, 2013 11:46 am

Olá pessoal!!

Minha citycom está com 15.000 km, levei num mecânico de confiança para fazer a revisão e dar uma olhada na correia dentada, e tive um grande susto..... Ele disse que a correia precisa ser trocada, até aqui blz, pois já era esperado, mas a bomba é que o conjunto de polias está com folga, e está com perigo de quebrar. Fiquei muito cismado com isso, pois a moto tem somente 15.000 rodados, só pego trechos de estrada com ela. Ele disse que trocando só a correia dentada não resolve, pois as polias com folga vão acabar estragando a correia dentada também. E a cotação com a Dafra ficou "bem legal" também, olhem só:

20317-A21A-000 FACE DA POLIA MOVIDA- R$ 325,00
20222-A21A-000 FACE DA EMBREAGEM SECUND – R$ 310,00
20407-A21A-000 FACE MOVEL DA EMBREAGEM - R$ 253,00
20403-A21-000 FACE DA EMBREAGEM - R$ 123,00 

Alguém se deparou com algo assim?? Poderiam indicar outro lugar onde eu consiga essas peças??

thiago.guimaraeslemos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : barueri
Idade : 40
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto da Embreagem Empty Re: Conjunto da Embreagem

Mensagem por birigui-77 Qua Nov 13, 2013 12:34 pm

Thiago, na GO abriu uma loja especializada em peças Dafra com foco na Citycom, a loja fica no numero 409 se não me engano...
Vale a pena passar la e dar uma cotada e ver estes preços pq estão bem salgados...
Os variadores importados estão bem mas barato que isto
birigui-77
birigui-77
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 47
Mensagens : 774

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto da Embreagem Empty Re: Conjunto da Embreagem

Mensagem por thiago.guimaraeslemos Qua Nov 13, 2013 1:27 pm

Acabei de falar na Dafra da GO, o cara me deu uma boa explicação. Ele disse que como a transmissão da citycom trabalha a seco, ele recomenda que a cada 5.000 km seja verificado o câmbio, pois se uma peça der folga, vai desencadeando nas outras. Costuma começar com a tampa que custa em torno de R$40,00, mas se deixar, ferra as outras, como foi meu caso. Não fiz as duas últimas revisões na Dafra, e a última eu só troquei o óleo......lição aprendida.....

thiago.guimaraeslemos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : barueri
Idade : 40
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto da Embreagem Empty Re: Conjunto da Embreagem

Mensagem por RMVilla Qua Nov 13, 2013 6:46 pm

Thiago, se me permite vou te dar um conselho. Mesmo seu mecânico sendo de confiança, uma segunda opinião é importante diante de um problema potencialmente grave ($$$) desses. Ele pode ser bom mas não ser experiente em CVT....

Leve a sua city na New Point e peça pra eles avaliarem. O custo deles costuma ser sempre muito justo, inclusive nas peças.

Essa coisa de folga nas polias é a primeira vez que ouço em todo o tempo de fórum e de city, e sinceramente achei estranho.

Agora, uma coisa é certa: a cada 6000km PRECISA fazer a limpeza e lubrificação do CVT pra manter o conjunto em perfeito estado. A correia costuma durar mais que 15mil (a minha troquei com 20), e as polias tem especificação pra muito mais que isso. Se não quiser fazer a limpeza regularmente na new point, tem um colega daqui do fórum que faz em domicílio por um preço mais camarada.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto da Embreagem Empty Re: Conjunto da Embreagem

Mensagem por thiago.guimaraeslemos Qua Nov 13, 2013 8:12 pm

Obrigado pela dica!!! Acho que neste caso eu dei um vacilo muito grande......vivendo e aprendendo....

thiago.guimaraeslemos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : barueri
Idade : 40
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto da Embreagem Empty Re: Conjunto da Embreagem

Mensagem por Vander Qui Nov 14, 2013 10:19 am

Eu, com certeza, ouviria a opinião de outro mecânico, acho muito difícil ter estragado tantas peças.

Vander
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto da Embreagem Empty Re: Conjunto da Embreagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos