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Desgaste excessivo da correia

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Mensagem por Assir Seg Dez 15, 2014 3:47 pm

Caros colegas de City, tive que trocar a correia do CVT com 9000, pois o mecânico disse que estava com 1 mm do limite mínimo; quando fiz a revisão dos 12000km, o mecânico na CC disse que eu já estava com a correia a 2 mm do limite mínimo; e a marca é Mitsuboshi; como pego estrada semanalmente em velocidade constante (110 ou 120km/h) a polia ficou marcada e o mecânico lixou dizendo que o dente formado não seria bom para o desenvolvimento da velocidade. Dúvidas: montagem errada nas revisões anteriores ou azar de qualidade da correia apesar de ser Mitsuboshi; após a  revisão dos 12000 tenho gasto mais gasolina que o normal. O que fazer? trocar de novo a correia ou trocar outras peças da transmissão?Evil or Very MadEvil or Very MadEvil or Very Mad

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Mensagem por RMVilla Ter Dez 16, 2014 8:02 am

Assir, vamos por partes. Primeiro, se possível informe em qual CC fez a manutenção, pois a maioria das oficinas Dafra não sabe o que faz.....

De fato a correia tem tolerância mínima e máxima na largura, porém pelo que temos acompanhado com os mecânicos e oficinas que realmente se dedicam a conhecer a fundo a citycom, é que raramente a correia dá problemas de desgaste nessa largura. 1mm acima do mínimo significa que vc poderia rodar muito ainda, pelo menos mais uns 5000km. A faixa de operação vai de 24,5mm a 21,5mm.

Geralmente a correia acaba sendo substituída por ter laceado, mesmo sem atingir a largura mínima, ou seja, ela fica frouxa demais quando montada. As correias têm durado em média 15.000km, dependendo do uso, e o uso em estrada é o que menos prejudica a correia.

Tudo indica que te empurraram uma correia.....

Quanto ao calo nas polias, na face interna, é normal. Isso ocorre por manter a moto sempre na mesma rotação, típico do uso em estrada. O procedimento correto é esse mesmo, lixar com lixa bem fina. Não tem prejuízo, e esse calo realmente limita o curso da correia na polia.

O consumo não deve ter relação com a correia, a menos que tenham feito alguma besteira na montagem. O ideal seria abrir o CVT e refazer a limpeza e lubrificação. Verifique se o filtro de ar não está sujo, e se mudou de posto podem ter colocado gasolina ruim.
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