CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fumaça no Painel da Citycom

+2
Cazeh
emotta484
6 participantes

Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por emotta484 Sáb Mar 09, 2013 6:21 pm

Gostaria da ajuda dos colegas se o que vou relatar já teria acontecido com alguém.
Primeiro é importante dizer que tenho minha moto a (+/-)10 meses e utilizo somente nos finais de semana, tanto é que hoje ela tem 1.130 Km, ou seja, pouquíssimo uso.
Como hoje é sábado e o dia estava convidativo para andar de moto lá fui eu sair com minha City, quando estava voltando para minha casa, descendo a Rua da Consolação sentido Centro SP, comecei a sentir um cheiro de queimado, que ao passar do tempo começou a ficar cada vez mais forte, quando olhei para traz vi que era da minha moto que estava saindo toda aquela fumaça, parei imediatamente.
Desci da moto desliguei o motor imaginando que o problema vinha de lá, porém para minha surpresa, a fumaça saia da parte frontal da moto entre a bolha e o painel e também do logo da Dafra.
Pensei: Trata-se de um curto no painel! Não era pois quando liguei a moto todo o painel ligou normalmente como de costume. Esperei mais alguns minutos e liguei a moto novamente ela funcionou na boa... porem alguns segundos depois novamente a fumaça apareceu!
Conclusão: PORTO SEGURO!!!
Segunda-Feira: Concessionária!!!
Pessoal alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Abraço
Edu Motta
emotta484
emotta484
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Cazeh Sáb Mar 09, 2013 7:12 pm

Poxa este é o primeiro relato deste tipo aqui no forum.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Sergio Aguiar Dom Mar 10, 2013 8:51 am

Eu não tenho certeza mas alguém relatou isso há muito tempo atrás. Aonde? Orkut, fórum motonline? Não me lembro. Mas lembro de alguém falando de cheiro de queimado no painel e que ao abrir a carnagem vinha de um fio que descascou e ficava encostando em outras partes. Desculpe não me membros dos detalhes e acho que foi bem anterior a este fórum, tipo 2011.

Mas aí não tem outra opção terás que abrir a carenagem frontal pra poder ligar a moto e ver exatamente de onde vem. Essas coisa são visuais e não se pode adivinhar o quê e aonde é.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Vander Dom Mar 10, 2013 7:28 pm

Acho que essa fumaça pode ter vindo do regulador de voltagem.

Vander
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por emotta484 Dom Mar 10, 2013 8:13 pm

Vander escreveu:Acho que essa fumaça pode ter vindo do regulador de voltagem.
Obrigado, estou pedindo ajuda pois como disse anteriormente não manjo nada de mecânica e não gostaria de parecer um "mané" perante o mecânico...kkk
Vou com um pouquinho de conhecimento pra não fazer feio...kkk
Obrigado
Edu Motta
Vou postando as informações a respeito do problema...
emotta484
emotta484
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Sergio Aguiar Dom Mar 10, 2013 9:51 pm

Emotta não deixa mesmo de participar conosco aqui da origem. Seria importante você tirar fotos. Pedindo com jeitinho eles te deixam entrar e fotografar.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por marco antonio Seg Mar 11, 2013 12:15 am

na parte da frente é justamente onde se consentra o maior numero de equipamentos elétricos, faroes, lanternas, reles, caixa de fusiveis, tomada de 12 v , pode ser algum fio em curto mesmo, já que o painel e a moto liga normalmente, as lampadas do farol são originais de 35/35 V?,

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente
Idade : 63
Mensagens : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Sergio Aguiar Seg Mar 11, 2013 8:36 am

Eu acho que problema no regulador de voltagem a moto teria problemas sérios pra funcionar. Mas não sou mecânico.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por emotta484 Qua Mar 13, 2013 5:51 pm

Dando continuidade no assunto, levei minha moto na CC New Point, pois os comentários aqui no forum sobre esta cc são muito bons.
Fui atendido pelo Marquinhos o problema é de uma peça chamada REGULADOR/RETIFICADOR DE VOLTAGEM, esta peça esta em curto e como fica junto a uma proteção de resina, começou a soltar fumaça, que ele mesmo identificou durante o teste.
Problema 2: Segundo o Marquinhos a peça demora de 10 a 15 dias para chegar na loja, pois a DAFRA precisa aprovar a garantia (demora 2 dias úteis para isto) e como a peça vem de Manaus (sic) já viu né....vou ficar por volta de 1 mês sem a moto...
Vamos ver se a coisa muda e a peça vem antes...
Edu Motta
emotta484
emotta484
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por marco antonio Qua Mar 13, 2013 8:10 pm

pelo menos o problema foi solucionado , agora será que não ha um bendito regulador que possa ser adaptado? , no meu pc tenho algumas lojas de moto peças inclusive fabricantes de peças sei que existem uma centenas de tipos de regulador

marco antonio
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : são vicente
Idade : 63
Mensagens : 293

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Vander Qua Mar 13, 2013 9:22 pm

O regulador/retificador de voltagem, não é uma peça muio cara não. Há algum tempo atráz tive que trocar na minha, e achei por R$250,00 na CC de São Bernardo e R$ 270,00 na CC Podium, ambas tinha a peça para pronta entrega. Como a tomada nos retificadores são diferentes, a adaptação é muito difícil de se fazer, pois envolve corte nos fios do chicote.

Vander
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por emotta484 Qua Mar 13, 2013 9:43 pm

Vander escreveu:O regulador/retificador de voltagem, não é uma peça muio cara não. Há algum tempo atráz tive que trocar na minha, e achei por R$250,00 na CC de São Bernardo e R$ 270,00 na CC Podium, ambas tinha a peça para pronta entrega. Como a tomada nos retificadores são diferentes, a adaptação é muito difícil de se fazer, pois envolve corte nos fios do chicote.

Vander, você esta correto o valor da peça é de $271,00 + $50 MObra (sic) mas como a grana esta curta resolvi mandar ver na garantia que aliás esta por acabar pois vai completar 1 ano no final do mês de março.
Vou ter que esperar e ficar quietinho.
Assim que a moto ficar pronta eu retorno e finalizo este tópico (bem espero que seja assim...kkk)
Abraço
Edu Motta
emotta484
emotta484
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Vander Qui Mar 14, 2013 10:27 am

emotta484 escreveu:
Vander escreveu:O regulador/retificador de voltagem, não é uma peça muio cara não. Há algum tempo atráz tive que trocar na minha, e achei por R$250,00 na CC de São Bernardo e R$ 270,00 na CC Podium, ambas tinha a peça para pronta entrega. Como a tomada nos retificadores são diferentes, a adaptação é muito difícil de se fazer, pois envolve corte nos fios do chicote.

Vander, você esta correto o valor da peça é de $271,00 + $50 MObra (sic) mas como a grana esta curta resolvi mandar ver na garantia que aliás esta por acabar pois vai completar 1 ano no final do mês de março.
Vou ter que esperar e ficar quietinho.
Assim que a moto ficar pronta eu retorno e finalizo este tópico (bem espero que seja assim...kkk)
Abraço
Edu Motta
Edu, no seu caso tem que esperar a garantia mesmo, paciência neste caso, é o remédio hehehehehe

Vander
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por dwarfs Qua Abr 10, 2013 9:32 pm

E ai Edu? Deu certo ? A moto esta legal agora?
dwarfs
dwarfs
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no Painel da Citycom Empty Re: Fumaça no Painel da Citycom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos