Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por rubens caruso em Sex Jul 19, 2013 11:25 am


M800R


M800

Motor - 4 tempos, 2 cilindros V-Twin com 8 válvulas, OHC, refrigeração líquida

Cilindradas ------------------------------------------------------ 805 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 83,0 x 74,4mm
Taxa de compressão ----------------------------------------------- 9,4:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica
Potência máxima -------------------------- 53 hp (métrico) a 6.000 rpm
Torque máximo --------------------------------- 7,04 kgf.m a 4.000rpm
Transmissão ---------------------------------------------- 5 Velocidades
Sistema de transmissão --------------------------------------- Eixo cardã
Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco
Freio Traseiro --------------------------------------------------- Tambor
Comprimento Total ------------------------------------------- 2.420 mm
Largura Total --------------------------------------------------- 890 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.105 mm
Distância entre Eixos ------------------------------------------ 1.655 mm
Distância do Solo ----------------------------------------------- 140 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 700 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 269 kg
Pneu Dianteiro ----------------------- 130/90-16 M/C (67W), sem câmara
Pneu Traseiro ------------------------ 170/80-15 M/C (77W), sem câmara
Tanque de Combustível ---------------------------------------- 15,5 litros
Óleo do Motor ----------------------------- 3,4 litros (com troca de filtro)
dB(A) ----------------------------------------------------------------- 88
rpm --------------------------------------------------------------- 3.000
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.100  ± 100

rubens caruso
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização: Cotia
Idade: 39
Mensagens: 969

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por Sergio Aguiar em Sex Jul 19, 2013 11:21 pm

Excelente moto. Fiquei com uma por 50 dias. Na verdade foi minha primeira moto. Se considerarmos que moto é uma coisa e scooter é outra. Desde o primeiro dia me apaixonei por ela. Seu porte, robustez e imponência. Das custons é talvez a mais bad boy de todas. O ronco de seus dois cilindros em V é música.

Algumas coisas me desagradavam e foram fatores fundamentais que me fizeram mudar para a NC700X. 

1 - Seu consumo (13 Km/l urbano).
2 - seu ineficiente freio traseiro a tambor.
3 - sua distância do solo muito baixa que me preocupavam diante de minha maneira de conduzir. Além do desagradável hábito dela de raspar em quebra molas
4 - ela vibra muito acima dos 130 Km/h o que tornava a condução desprazerosa

Sergio Aguiar
Admistrador
Admistrador

Masculino Localização Localização: Goiânia
Idade: 46
Mensagens: 2048

http://www.citycom.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por Kazuoh~ em Qua Set 11, 2013 6:34 pm

Agora que possuo uma, vou dar meu pitaco! Razz 

Depois de 2 anos com a citycom, finalmente comprei a minha "dreamotocycle"!!!
Meu sonho de consumo desde que peguei gosto por 2 rodas!!!
Vou fazer aqui um comparativo com a citycom, suponho que seja mais interessante para o forum.

Primeiro lugar, o peso. Sâo 247kg contra 171kg da citycom, porem, como ela é mais baixa, consigo apoiar totalmente os 2 pés no chão o que facilita na hora de manobrar/estacionar, mas se ela tombar já era! Mad 
Consumo, na média de 20km/l por ser uma 800cc e considerando seu peso, é um consumo aceitável! O Sergio marcou 13km/l, ou tem alguma coisa errada com a moto ou com ele... :PAutonomia de ~300 km.
Freios, citycom ganha com folga, apesar do freio traseiro ser de lona (tambor), ela freia bem, mas ainda não me passa a mesma confiança que a citycom transmite. O dianteiro é a disco, mas precisa ter um aeroquip para melhorar, pois quando esquenta ele fica 'borrachudo'.
Conforto, para o piloto é excelente, banco largo, excelente suspensão, pernas semi esticadas, bem diferente da citycom (que tambem tem otimo conforto), onde os joelhos flexinados em 90º não me agradava muito. Pontos negativos para o guidão original que fica muito distante do corpo, que cansa em longas viagens e o banco do garupa, item de troca obrigatorio!!!
Suspensão, como mencionei acima, uma das melhores da categoria. Traseira monoamortecida por links regulável e a dianteira com garfo invertido (tipico das speeds). Absorve muito bem as imperfeições, segurança nas curvas e muita estabilidade em alta velocidade. Não senti a vibração que o Sergio relatou, mas a minha possui uma pequena bolha que desvia o vento do peito e melhora a aerodinamica.
Pneu sem camera, largo na traseira 170 e dianteira 130. Uma das coisas que me chamam atenção numa mulher ou na moto é a largura do "pneu traseiro"!!! HAHAHAHAHAHA!
Transmissão, cardã, silenciosa e sem muitas manutenções (assim espero)!
Torque, um monstro! A moto parece um touro, acho que ela só não empina devido ao seu peso! A citycom tem otimo torque, mas nada comparado a uma 800 cilindradas 53hp. Me assusto com a pressão que ela faz quando estico o acelerador!
Ciclistica urbana, no trajeto casa-trabalho, não sinto muita dificuldade nos corredores, lógico que ela enrosca mais que a citycom, mas como o meu modo de pilotagem é bem na defensiva, na pratica, o tempo gasto é similar que a citycom. Porem, ela esquenta bem as pernas!!!
Praticidade, não da nem pra comparar com a city, tenho que pilotar com uma mochila (para guardar a capa de chuva), qualquer chuvisco ja suja o sapato, calça, jaqueta... compras no mercado nunca mais!
Manutenção, ainda não realizei nenhuma, vou agendar para este mês.
Preço de peças, acessórios, e da propria moto são carissímos!!! E porque não dizer abusivos!!! Mas como tudo pra moto nesse país é assim, então... paciencia!
Enfim, racionalmente, para uso urbano a citycom é melhor sem duvida nenhuma! Já na estrada algumas cilindradas a mais deixa a viagem muita mais prazerosa!

Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização: São Paulo
Idade: 31
Mensagens: 1192

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por Cazeh em Qui Set 12, 2013 11:04 am

Kzu, a M800 realmente é uma bela maquina, mas fique muito atento com relação ao cardã dela, já vi alguns relatos de uns chegados que as CC esquecem de fazer a manutenção do cardã causando desgaste prematuro, então fica de olho la e tenha certeza que os caras vão trocar o óleo do cardã direitinho.

Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização: Belo Horizonte
Idade: 39
Mensagens: 1791

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por Kazuoh~ em Qui Set 12, 2013 1:03 pm

é verdade!!! Ótima dica! Smile 

Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização: São Paulo
Idade: 31
Mensagens: 1192

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por rubens caruso em Sex Set 13, 2013 9:04 am

Quando tive a Shadow 750 ficava encafifado com o cardã... no mecânico que levava sempre tinha alguma Drag Star (Yamaha) com eixo danificado. Nesta parece ser crônico, um projeto fraco do Cardã.

Mas é o que o Cazeh falou, dando atenção ao Óleo do Cardã este não vai te dar dor de cabeça, vai rodar mais de 100 mil sem fazer maiores manutenções Very Happy 

Pedia para o mecânico trocar o Oleo do Cardã a cada 15.000km... mas veja bem, neura minha  Razz

rubens caruso
Scooterista experiente
Scooterista experiente

Masculino Localização Localização: Cotia
Idade: 39
Mensagens: 969

http://www.ishindenshinaikidodojo.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por Kazuoh~ em Sex Set 13, 2013 1:35 pm

nessa minha primeira revisão vou pedir para olharem tudo!!!! Razz 

Kazuoh~
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização: São Paulo
Idade: 31
Mensagens: 1192

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Boulevard M800 e M800R - SUZUKI

Mensagem por renato_furnas em Sex Set 13, 2013 4:01 pm

Eu tive uma Kawasaki Vulcan 750 e nunca tive problema algum com o cardã.

renato_furnas
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização: Jundiaí - SP
Idade: 33
Mensagens: 634

Personagem
Scooter: 5

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum