CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

+9
emotsuka
bergue
RMVilla
gabao
marys7br
Sergio Aguiar
Lezachi
Marcelo Beu
leirson
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por leirson Qua Out 10, 2012 1:18 pm

A Dafra assumiu todo o prejuízo que aconteceu com minha City!!!!!!!!!
Não Foram dias fáceis,o desgaste com provas e ligações fora o tempo despendido em ligações e email ....... Mas Parabenizo a Dafra pelo bom censo!!!!
agora é ver e avaliar o trabalho e prazo da CC Podium Motos!!!!

leirson
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Frederico Qua Out 10, 2012 4:47 pm

É isso ai meu amigo Leirson,para sua informação,a coisa é mais em baixo.Estive ontem na revenda Dafra da Av Santo Amaro e tem uma CityCom com o mesmo problema que a sua,simplesmente a trava que segura o pistão,está soltando e ai o motor fica detonado,acho que ela está com 5000Km e a Dafra também assumiu o conserto pois quem monta este item,acho que está esquecendo de colocar a trava na posição correta.Espero que assim que sua City estiver pronta,poderemos passear junto com o grupo e será só alegria....... cheers
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por henrique_tv Qua Out 10, 2012 5:22 pm

Puts Frederico, isso era tudo que eu não queria ouvir!!

Leirson, qual o ano da sua city?
Frederico, sabe informar o ano da que teve o mesmo problema?
henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Frederico Qua Out 10, 2012 5:36 pm

marys7br escreveu:Concordo com o Lezachi, você deveria receber uma moto nova e não uma toda refeita, isso desvaloriza o seu produto e não foi culpa sua, pelo que você falou...

Oi amiga,não cabe a Dafra dar ou não uma moto nova,isso não cabe em nossas leis e sim resolver o problema.Para que isso tenha efeito para ter uma moto nova,você tem 7 dias para reclamar,caso contrário o fabricante ou montadora terá um prazo de até 30 dias para resolver o problema,caso contrário caberá uma acão.Quanto a desvalorização,não existe pois o motor (BLOCO ) é o mesmo e não foi alterado seu número ou qualquer característica,seria pior a Dafra colocar um motor novo e ai sim na hora da venda estar no documento no campo observações algum tipo de alteração,até para efeito de seguro isso poderia dar problema.

Laughing

Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Frederico Qua Out 10, 2012 6:05 pm

henrique_tv escreveu:Puts Frederico, isso era tudo que eu não queria ouvir!!

Leirson, qual o ano da sua city?
Frederico, sabe informar o ano da que teve o mesmo problema?

Putz não perguntei más pelo Km é nova 2011/2012.Desencana que se a Dafra for realmente uma empresa correta,irá fazer um recall como a Honda fez em 2008 e 2009 com as CBR 600RR que tinha um grande problema de lubrificação e todas tiveram os motores abertos e registrados.No nosso caso verificando as fotos do motor,isso só acontece se algo soltar ou cair dentro do motor para ficar naquele estado,caso contrário se for falta de lubrificação,o motor trava pois irá fundir. Na City que estourou o motor,a Dafra com certeza verificou que foi realmente montagem errada e para não brigar, deu a garantia e este que comentei também deu garantia.
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por marys7br Qui Out 11, 2012 9:50 am

Frederico escreveu:
Oi amiga,não cabe a Dafra dar ou não uma moto nova,isso não cabe em nossas leis e sim resolver o problema.Para que isso tenha efeito para ter uma moto nova,você tem 7 dias para reclamar,caso contrário o fabricante ou montadora terá um prazo de até 30 dias para resolver o problema,caso contrário caberá uma acão.Quanto a desvalorização,não existe pois o motor (BLOCO ) é o mesmo e não foi alterado seu número ou qualquer característica,seria pior a Dafra colocar um motor novo e ai sim na hora da venda estar no documento no campo observações algum tipo de alteração,até para efeito de seguro isso poderia dar problema.

Laughing


Oi Frederico, é exatamente isso, se o problema não for sanado em até 30 dias, pelo CDC ele tem as seguintes opções:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

(artigo 18 do CDC).

A minha City deu um problema que eles não sabiam resolver, fiquei me estressando com ele do dia 08 ao dia 20 do mesmo mês e era só um fio solto. Se tivesse passado de 30 dias sem solução, eu tinha "devolvido" (seguindo os meios legais) a moto e nunca mais passaria perto de outra Dafra.
marys7br
marys7br
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Feminino Localização Localização : São Paulo / SP
Idade : 37
Mensagens : 416

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por leirson Sex Out 12, 2012 2:57 am

Frederico escreveu:É isso ai meu amigo Leirson,para sua informação,a coisa é mais em baixo.Estive ontem na revenda Dafra da Av Santo Amaro e tem uma CityCom com o mesmo problema que a sua,simplesmente a trava que segura o pistão,está soltando e ai o motor fica detonado,acho que ela está com 5000Km e a Dafra também assumiu o conserto pois quem monta este item,acho que está esquecendo de colocar a trava na posição correta.Espero que assim que sua City estiver pronta,poderemos passear junto com o grupo e será só alegria....... cheers





OBRIGADO FREDERICO!!! ESTOU BABANDO DE VONTADE DE PILOTAR!!! HEHE
leirson
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por leirson Sex Out 12, 2012 2:59 am

henrique_tv escreveu:Puts Frederico, isso era tudo que eu não queria ouvir!!

Leirson, qual o ano da sua city?
Frederico, sabe informar o ano da que teve o mesmo problema?



Henrique a minha City é 2011....
leirson
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por leirson Sex Out 12, 2012 3:17 am

marys7br escreveu:
Frederico escreveu:
Oi amiga,não cabe a Dafra dar ou não uma moto nova,isso não cabe em nossas leis e sim resolver o problema.Para que isso tenha efeito para ter uma moto nova,você tem 7 dias para reclamar,caso contrário o fabricante ou montadora terá um prazo de até 30 dias para resolver o problema,caso contrário caberá uma acão.Quanto a desvalorização,não existe pois o motor (BLOCO ) é o mesmo e não foi alterado seu número ou qualquer característica,seria pior a Dafra colocar um motor novo e ai sim na hora da venda estar no documento no campo observações algum tipo de alteração,até para efeito de seguro isso poderia dar problema.

Laughing


Oi Frederico, é exatamente isso, se o problema não for sanado em até 30 dias, pelo CDC ele tem as seguintes opções:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

(artigo 18 do CDC).

A minha City deu um problema que eles não sabiam resolver, fiquei me estressando com ele do dia 08 ao dia 20 do mesmo mês e era só um fio solto. Se tivesse passado de 30 dias sem solução, eu tinha "devolvido" (seguindo os meios legais) a moto e nunca mais passaria perto de outra Dafra.





Oi Mary ,então estou aguardando um trabalho da CC, se eles não fizerem ou passar o prazo eu lutarei por uma scooter nova ,é irritante a falta de comprometimento que as empresas tem aqui no Brasil eu comprei um bem nos EUAS em uma viagem deu problema só foi mandar a foto eles mandaram um novo pra minha casa,sem reclamações sem questionamento, será que um dia chegaremos neste patamar?!
tudo aqui tem que ir a fadiga ao stress, vc paga e parece que aconteça que acontecer o problema é só seu ,seu dinheiro rende e rendeu lucros e o que vc comprou é quase descartável ....mas temos uma arma aliada hoje a internet,só faltaram me ofender por estar publicando o acontecimento na net,eu respondi que do mesmo jeito que reclamo também saberei reconhecer um trabalho bem feito e publicarei da mesma forma!

bom eu desde já agradeço o força que vcs tem me dado e agora soube da força que unidos temos ,quando acontecer um caso destes temos que marcar pressão em cima da empresa responsável só assim acho que eles começaram respeitar o consumidor....contem comigo !!!e obrigado cheers
leirson
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Frederico Sex Out 12, 2012 9:20 pm

Olá pessoal,pelo que vi nas fotos e falando com alguns técnicos aqui na Kawasaki,o problema pelo que entendemos,foi a trava do pino do pistão que soltou e acusou todo o estrago.Se fosse um problema de lubrificação,o motor teria travado e as peças estariam azuladas por falta de lubrificação.Este não é o primeiro que estoura,tem outro caso na CC da Av Santo Amaro que aconteceu o mesmo.
Frederico
Frederico
Scooterista iniciante
Scooterista iniciante

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 63
Mensagens : 327

http://www.unionkawasaki.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Sergio Aguiar Dom Out 14, 2012 6:26 pm

O blog do Fabrizio está meio lento devido ao tempo que ele não está tendo, segundo ele mesmo fala lá. Acho que o caso é o mesmo do Leirson relatado aqui e no face. Inclusive já está totalmente solucionado e na minha opinião bem solucionado.

Bergue segue o link

https://citycom.forumeiros.com/t510-explodiu-o-motor-da-minha-city-com-apenas-4800-km-rodados
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por leirson Ter Nov 06, 2012 12:44 pm

leirson escreveu:Eu viajava com a Citycom 300i para cidade de Indaiatuba no dia 22/09 e há 500 metros do pedágio de Itupeva KM77 da rodovia dos Bandeirantes eu pilotava a minha moto na velocidade da pista 120km/h na faixa da esquerda quando percebi o motor com barulho diferente, como serra, por alguns segundos não dando tempo de chegar no acostamento o mesmo deu uma explosão, já no acostamento tentei dar partida na scooter ela não pegou, desliguei aguardei por alguns minutos tentei novamente quando notei que o painel também logo foi se apagando, liguei para o minha seguradora, eles levaram para Podium Motos da Dafra ,fizeram testes de ordem Eletrônica,trabalhando com a hipótese de pane elétrica e nada constataram quando para surpresa foram avaliar a vela de ignição notaram a ponta da mesma esmagada e quebrada ,eu solicitei uma ação mais minuciosa para precisa avaliação, os mesmos abriram o motor e notaram que o mesmo tinha explodido enviaram fotos, e fizeram o orçamento, na verdade um motor novo, pois as peças estão destruídas.
Eu sou admirador da citycom 300i e proprietário da mesma estou indignado com a situação ocorrida e me pergunto um motor de uma moto, “carro chefe” da Dafra foi construído pra explodir com aproximadamente 5000km???Creio que não, pois há motos com km mais rodados que a minha, então será que fui premiado com uma bomba???
Colocando em risco a minha própria vida???


ONTEM DIA 05.11.12 PEGUEI MINHA CITY!!!! OBRIGADO AO FORUM REPRESENTADO POR PESSOAS DO BEM E QUE MUITO ME AJUDOU!!!!!
leirson
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por thiago_pinheiro Ter Nov 06, 2012 12:49 pm

Leirson e o que deu no final? Nos conte!

Abs.
thiago_pinheiro
thiago_pinheiro
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo - SP
Idade : 43
Mensagens : 98

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Sergio Aguiar Ter Nov 06, 2012 2:52 pm

Pois é, Leirson. Agora nos conte como foi a solução dada pela Dafra. Isso é importante pois temos que postar o problema e também a solução.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por leirson Qua Nov 07, 2012 3:25 am

Sergio Aguiar escreveu:Pois é, Leirson. Agora nos conte como foi a solução dada pela Dafra. Isso é importante pois temos que postar o problema e também a solução.



Gostaria de agradecer aos amigos do Fórum que torceram por mim e ajudaram,
foram grandes dias de 24.09 ate 05.11 mais a Dafra após verificar a gravidade do meu caso solucionou todo este ocorrido,
não estou aqui pra defender ninguém já que se não tivesse comprovação de possível erro tenho certeza que nem um providencia seria tomada, mais a Dafra me pareceu estar se esforçando para consolidar entre as grandes marcas.
como tem muito concessionários que só querem dar um up filiasse a marca mas não tem minimas condições para representar esta empresa,
sujam o nome Dafra.
Levei a Podium cc da Dafra ,foi tudo resolvido fiz testes com a moto e tive boas impressões e espero continuar tendo estas impressões,a Dafra cobriu todo orçamento no dia de retirada da moto fui muito bem tratado na CC e Graças a Deus pude pilotar a minha city novamente.... cheers

leirson
leirson
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por gabao Qua Nov 07, 2012 11:55 am

É isso ai, bota logo a City pra andar e bora pro passeio em Janeiro/2013..
gabao
gabao
Scooterista amador
Scooterista amador

Masculino Localização Localização : Guarulhos/São Paulo
Idade : 46
Mensagens : 614

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por henrique_tv Qua Nov 07, 2012 12:59 pm

Depois posta suas impressões sobre essa CC no tópico de avaliação das concessionarias.
henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Marco Atropos Dom Jul 27, 2014 9:16 pm

Nossa que situaçao , ainda bem que nao aconteceu um acidente ou algo parecido... tambem concordo que outras motos de marcas respeitaveis atem ja tiveram problemas assim, que sao casos bem isolados mesmo, e tambem acho que nesses casos o que todos queremos ver e a atitude da empresa para com o cliente agindo de forma rapida para sanar o problema e nao causar prejuisos maiores aos clientes. Infelizmente a maioria das empresas sofre desse mal aqui no Brasil...como seria bom apos ler sobre o relato, saber que a Dafra se posicionou de forma a ajudar o cliente em todos os aspectos , sem necessidade alguma de recorrer judicialmente...mas infelizmente coisas semelhantes acontecem no mundo das motos e dos carros tambem, e a soluçao geralmente e bem trabalhosa... Espero que corra tudo bem no desfecho de tudo isso.

Marco Atropos
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo - SP
Idade : 58
Mensagens : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados - Página 2 Empty Re: Explodiu o Motor da minha City com apenas 4800 km rodados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos