Kasinski Mirage GV250
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Kasinski Mirage GV250
Passo a avaliar a Mirage 250 pois comprei uma para mim.
A Mirage foi lançada na Coréia em 1999 com este nome e passou a ser exportada para a Europa (com o nome Aquila) e para os Estados Unidos e Austrália (com o nome Alpha). No Brasil surgiu em 2001, nacionalizada pela Kasinski, mantendo-se o nome original "Mirage", da Coréia.
Cores:
De 2001 a 2003 - bicolor (vermelho e preto) e bicolor (vinho e bege)
de 2004 a 2005 - bicolor (prata e preto), bicolor (prata e vermelho), monocromáticas preto e vermelho
a partir de 2005 - somente monocromáticas: preto, vermelho e prata
Emblemas:
Até 2005 as motos vinham com o emblema "Mirage" em plástico metalizado colado nas laterais abaixo do banco do piloto e o emblema "Kasinski" no mesmo material, colado no tanque (Obs.: quase todos os proprietários retiraram este adesivo de tanque);
Após 2005, foi criado o emblema "Premier", em adesivo não metalizado, fixado no tanque, para criar um diferencial entre a Mirage 250cc e a Mirage 650cc que estava com lançamento marcado para o final de 2005, no Salão Duas Rodas de São Paulo (Nov/2005);
Nos outros países há o emblema da Hyosung com o nome da motocicleta (Alpha ou Aquila) afixado por cima e colados no tanque; não há adesivo na lateral.
Mirage Premier:
A única diferença sensível entre este modelo e os anteriores é o acréscimo do catalizador para atendimento aos índices de emissão de poluentes; nenhuma alteração estética nem nas especificações.
A Hyosung é uma gigante coreana em vários seguimentos e iniciou a produção de motos há aproximadamente 20 anos montando modelos projetados pela Japonesa Suzuki. Possui em sua linha principalmente Scooters e motos de baixa cilindrada para atendimento ao mercado local (Coréia) e exportação para países emergentes. Com o lançamento da Mirage e, posteriormente, a Comet, iniciou a exportação para todo o mundo e vem colhendo ótimos resultados em razão da qualidade dos seus produtos e a aceitação nos mercados.
Apesar de ainda ter uma produção pequena em relação aos fabricantes tradicionais de motocicletas (Japonesas Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki; Européias Triunph, BMW, Cagiva; e Americana HD), está se firmando com uma legião de fãs de seus modelos. Vale a pena conhecer os Aquileiros da Espanha e o Hyosung Alpha Club dos Estados Unidos.
Não são divulgados dados de nacionalização da Mirage no Brasil, mas, pelo que vimos pelos manuais técnicos, esse índice é bem pequeno, mantendo-se a nossa Mirage Brasileira todas as características do modelo fabricado na Coréia.
(Fonte: Antônio Carlos RIBEIRO - Campinas/SP)
Especificações:
MOTOR/TRANSMISSÃO/CHASSI
Cilindrada 249,00 cc
Tipo do Motor DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível Gasolina
Potência máxima 26,80 cv a 9.000 rpm
Torque máximo 2,20 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão 5 marchas
Injeção Eletrônica (até 2009 carburada)
Partida Elétrica
Chassi Aço
Suspensão Dianteira Convencional
Balança Convencional
DIMENSÕES
Peso (seco) 169,00 Kg
Peso em Movimento 0,00 Kg (MVOM)
Comprimento 2.280 mm
Largura 885 mm
Altura 1.095 mm
Distância entre Eixos 1.520 mm
Pneu Dianteiro 110/90 - 16 59S
Pneu Traseiro 140/90 - 15M/C 70S
Os pneus originais são os Metzeler ME77 Perfect
A Mirage foi lançada na Coréia em 1999 com este nome e passou a ser exportada para a Europa (com o nome Aquila) e para os Estados Unidos e Austrália (com o nome Alpha). No Brasil surgiu em 2001, nacionalizada pela Kasinski, mantendo-se o nome original "Mirage", da Coréia.
Cores:
De 2001 a 2003 - bicolor (vermelho e preto) e bicolor (vinho e bege)
de 2004 a 2005 - bicolor (prata e preto), bicolor (prata e vermelho), monocromáticas preto e vermelho
a partir de 2005 - somente monocromáticas: preto, vermelho e prata
Emblemas:
Até 2005 as motos vinham com o emblema "Mirage" em plástico metalizado colado nas laterais abaixo do banco do piloto e o emblema "Kasinski" no mesmo material, colado no tanque (Obs.: quase todos os proprietários retiraram este adesivo de tanque);
Após 2005, foi criado o emblema "Premier", em adesivo não metalizado, fixado no tanque, para criar um diferencial entre a Mirage 250cc e a Mirage 650cc que estava com lançamento marcado para o final de 2005, no Salão Duas Rodas de São Paulo (Nov/2005);
Nos outros países há o emblema da Hyosung com o nome da motocicleta (Alpha ou Aquila) afixado por cima e colados no tanque; não há adesivo na lateral.
Mirage Premier:
A única diferença sensível entre este modelo e os anteriores é o acréscimo do catalizador para atendimento aos índices de emissão de poluentes; nenhuma alteração estética nem nas especificações.
A Hyosung é uma gigante coreana em vários seguimentos e iniciou a produção de motos há aproximadamente 20 anos montando modelos projetados pela Japonesa Suzuki. Possui em sua linha principalmente Scooters e motos de baixa cilindrada para atendimento ao mercado local (Coréia) e exportação para países emergentes. Com o lançamento da Mirage e, posteriormente, a Comet, iniciou a exportação para todo o mundo e vem colhendo ótimos resultados em razão da qualidade dos seus produtos e a aceitação nos mercados.
Apesar de ainda ter uma produção pequena em relação aos fabricantes tradicionais de motocicletas (Japonesas Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki; Européias Triunph, BMW, Cagiva; e Americana HD), está se firmando com uma legião de fãs de seus modelos. Vale a pena conhecer os Aquileiros da Espanha e o Hyosung Alpha Club dos Estados Unidos.
Não são divulgados dados de nacionalização da Mirage no Brasil, mas, pelo que vimos pelos manuais técnicos, esse índice é bem pequeno, mantendo-se a nossa Mirage Brasileira todas as características do modelo fabricado na Coréia.
(Fonte: Antônio Carlos RIBEIRO - Campinas/SP)
Especificações:
MOTOR/TRANSMISSÃO/CHASSI
Cilindrada 249,00 cc
Tipo do Motor DOHC / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível Gasolina
Potência máxima 26,80 cv a 9.000 rpm
Torque máximo 2,20 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão 5 marchas
Injeção Eletrônica (até 2009 carburada)
Partida Elétrica
Chassi Aço
Suspensão Dianteira Convencional
Balança Convencional
DIMENSÕES
Peso (seco) 169,00 Kg
Peso em Movimento 0,00 Kg (MVOM)
Comprimento 2.280 mm
Largura 885 mm
Altura 1.095 mm
Distância entre Eixos 1.520 mm
Pneu Dianteiro 110/90 - 16 59S
Pneu Traseiro 140/90 - 15M/C 70S
Os pneus originais são os Metzeler ME77 Perfect
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
Agora coloca para nós as suas primeiras impressões.
Cazeh- Moderador Global
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Re: Kasinski Mirage GV250
Cade a avaliação?
Kazuoh~- Scooterista mestre
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Re: Kasinski Mirage GV250
Calma gente, nem andei direito com ela ainda.....
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
kkk mas ja fez o curso com o giba neh.....RMVilla escreveu:Calma gente, nem andei direito com ela ainda.....
mikesp47- Scooterista iniciante
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Re: Kasinski Mirage GV250
1 semana com ela, rodei uns 100km só, pois a chuva não dá trégua.
Dia 20/11 fiz o curso de manobras em baixa velocidade e habilidade com motos custom, pra me readaptar após a mudança, e foi MUITO legal. Recomendo a quem quiser fazer, é ótimo pra pegar confiança na moto.
O instrutor deu uma olhada geral nela e detectou imediatamente 2 problemas: pedal do freio traseiro baixo demais, sem frear, e pneu dianteiro condenado por desgaste irregular (de um lado só).
O pedal do freio ele arrumou na hora e ficou jóia, o pneu fui hoje trocar. A roda estava totalmente desbalanceada e os rolamentos já tinham ido pras cucuias, por isso o desgaste excessivo à esquerda, além do TWI. Troquei os rolamentos da roda dianteira e o pneu, e fiz balanceamento.
Outra coisa que fiz hoje foi instalar o comando avançado, pois a pedaleira original me fazia ficar com os joelhos muito flexionados e altos, e nas curvas mais fechadas em baixa o guidão batia muito no joelho. O conforto ficou outro, pernas mais esticadas e relaxadas, mais facilidade pra operar os pedais.
O que posso dizer da moto até agora é que ela é um pouco mais confortável que a citycom, pelo menos pra mim, no quesito piso irregular. Claro que ao passar forte em ondulações você pula um pouco do banco, mas a moto passa impressão de maior solidez, não se escuta barulho nenhum e ela não chacoalha toda como a city, que parecia que ia desmontar. O banco original dela não é ruim mas é meio duro, vou ter que ver um banco mais confortável ou mandar refazer a espuma, depois decido.
Estou ainda me adaptando ao câmbio, mas já tá mais fácil de pilotar, ainda to apanhando é na hora de lembrar em qual marcha que tá..... O câmbio dela é bom, mas o neutro é um saco de entrar, principalmente com o motor quente, quando o óleo perde viscosidade.
O escape dela é bem mais barulhento que o da city, e embora seja bicilíndrica, o barulho não é nada bonito
Tô sentindo falta do baú embaixo do banco e da bolha. A 110 na estrada hoje deu pra sentir muito bem a força do vento no peito.
Se parar de chover, domingo vou pra estrada de verdade com ela.
Dia 20/11 fiz o curso de manobras em baixa velocidade e habilidade com motos custom, pra me readaptar após a mudança, e foi MUITO legal. Recomendo a quem quiser fazer, é ótimo pra pegar confiança na moto.
O instrutor deu uma olhada geral nela e detectou imediatamente 2 problemas: pedal do freio traseiro baixo demais, sem frear, e pneu dianteiro condenado por desgaste irregular (de um lado só).
O pedal do freio ele arrumou na hora e ficou jóia, o pneu fui hoje trocar. A roda estava totalmente desbalanceada e os rolamentos já tinham ido pras cucuias, por isso o desgaste excessivo à esquerda, além do TWI. Troquei os rolamentos da roda dianteira e o pneu, e fiz balanceamento.
Outra coisa que fiz hoje foi instalar o comando avançado, pois a pedaleira original me fazia ficar com os joelhos muito flexionados e altos, e nas curvas mais fechadas em baixa o guidão batia muito no joelho. O conforto ficou outro, pernas mais esticadas e relaxadas, mais facilidade pra operar os pedais.
O que posso dizer da moto até agora é que ela é um pouco mais confortável que a citycom, pelo menos pra mim, no quesito piso irregular. Claro que ao passar forte em ondulações você pula um pouco do banco, mas a moto passa impressão de maior solidez, não se escuta barulho nenhum e ela não chacoalha toda como a city, que parecia que ia desmontar. O banco original dela não é ruim mas é meio duro, vou ter que ver um banco mais confortável ou mandar refazer a espuma, depois decido.
Estou ainda me adaptando ao câmbio, mas já tá mais fácil de pilotar, ainda to apanhando é na hora de lembrar em qual marcha que tá..... O câmbio dela é bom, mas o neutro é um saco de entrar, principalmente com o motor quente, quando o óleo perde viscosidade.
O escape dela é bem mais barulhento que o da city, e embora seja bicilíndrica, o barulho não é nada bonito
Tô sentindo falta do baú embaixo do banco e da bolha. A 110 na estrada hoje deu pra sentir muito bem a força do vento no peito.
Se parar de chover, domingo vou pra estrada de verdade com ela.
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
Ah, esqueci. Deu pau nos piscas tb hj. Parecia uma árvore de natal, piscava o painel inteiro quando ligava a seta.
Mas já resolvi, era um fio partido (acho que era algum terra), foi soldado e tudo normal novamente.
Mas já resolvi, era um fio partido (acho que era algum terra), foi soldado e tudo normal novamente.
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
blz villa... aproveite a mao de obra marcha p/cima embreagem soltando reduçao etc...voltou a ter um carro kkkkkkRMVilla escreveu:Ah, esqueci. Deu pau nos piscas tb hj. Parecia uma árvore de natal, piscava o painel inteiro quando ligava a seta.
Mas já resolvi, era um fio partido (acho que era algum terra), foi soldado e tudo normal novamente.
mikesp47- Scooterista iniciante
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Re: Kasinski Mirage GV250
rsrsrs, sempre tive carro, mas te garanto que esta embreagem e este câmbio são bem mais pesados que os do carro.....
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
Eu sei qdo peguei a 125 pra tirar carta foi terrivelll acostumar com marcha no pé embreagem na mao e freio kkkk mas tudo pelo prazer de andar no vento... kkkkRMVilla escreveu:rsrsrs, sempre tive carro, mas te garanto que esta embreagem e este câmbio são bem mais pesados que os do carro.....
mikesp47- Scooterista iniciante
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Re: Kasinski Mirage GV250
Villa, se vc colocar a bolha vai sentir uma diferença enorme na hora de pegar estrada, mais confortavel e menos desgastante pois o arrasto do vento sai do seu peito e vai para bolha.
renato_furnas- Scooterista amador
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Re: Kasinski Mirage GV250
Roberto, duas dicas interessantes: Compre uma bolha Givi A600 vai ficar ótimo tanto no visual como na proteção do vento, e se puder coloque um óleo sintético que o problema do ponto morto já melhora bastante com isso.
Cazeh- Moderador Global
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Re: Kasinski Mirage GV250
Não da pra colocar sintético, a especificação dela é mineral por causa da embreagem, assim me explicaram.....
To usando o Motul 3000.
A bolha depois decido.
To usando o Motul 3000.
A bolha depois decido.
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
conversa de vendedor, como eles explicam as BMW com óleo sintético idem para as superbikes.
Cazeh- Moderador Global
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Re: Kasinski Mirage GV250
Eu tenho essa bolha da Givi, muito boa sim!!! Não é grande nem pequena, fica bem harmonioso na moto.
Quanto ao banco, troquei o meu por um Erê modelo King, fica com um conforto semelhante à um carro!! Um dos melhores investimentos que fiz na moto!
Instalei tb um protetor de motor com pedaleiras para descanso.
Próximo passo é instalar um aeroquip (que saudades do freio da citycom) e plataformas para garupa, minha esposa ja riscou o escapamento com a ponta dos saltos dos sapatos.
Quanto ao banco, troquei o meu por um Erê modelo King, fica com um conforto semelhante à um carro!! Um dos melhores investimentos que fiz na moto!
Instalei tb um protetor de motor com pedaleiras para descanso.
Próximo passo é instalar um aeroquip (que saudades do freio da citycom) e plataformas para garupa, minha esposa ja riscou o escapamento com a ponta dos saltos dos sapatos.
Kazuoh~- Scooterista mestre
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Mensagens : 1192
Re: Kasinski Mirage GV250
Bolha por enquanto acho que não vou colocar, embora realmente faça diferença. Eu não imaginava o quanto a da city desviava de ar....
Hoje coloquei um banco mais confortável:
Troquei as manoplas, pois as originais são lisas e muito ruins:
E coloquei uma pequena bolsa de ferramentas, pra carregar o kit de ferramentas que ficava embaixo do banco, a trava de disco, aranhas, etc.:
Quanto a pilotar, já tô bem mais esperto, mais um pouco e fica tudo ok.
Hoje coloquei um banco mais confortável:
Troquei as manoplas, pois as originais são lisas e muito ruins:
E coloquei uma pequena bolsa de ferramentas, pra carregar o kit de ferramentas que ficava embaixo do banco, a trava de disco, aranhas, etc.:
Quanto a pilotar, já tô bem mais esperto, mais um pouco e fica tudo ok.
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
kkkkk ta ficando legal,, mas se acostumar sempre a trocar marcha embreagem etc... alem de na chuva sujar roupa sapato etc...RMVilla escreveu:Bolha por enquanto acho que não vou colocar, embora realmente faça diferença. Eu não imaginava o quanto a da city desviava de ar....
Hoje coloquei um banco mais confortável:
Troquei as manoplas, pois as originais são lisas e muito ruins:
E coloquei uma pequena bolsa de ferramentas, pra carregar o kit de ferramentas que ficava embaixo do banco, a trava de disco, aranhas, etc.:
Quanto a pilotar, já tô bem mais esperto, mais um pouco e fica tudo ok.
mikesp47- Scooterista iniciante
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Re: Kasinski Mirage GV250
Td bem Mike, uso só pra passear, não pra dia-a-dia.
RMVilla- Administrador
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Re: Kasinski Mirage GV250
blz villa aproveite entaooRMVilla escreveu:Td bem Mike, uso só pra passear, não pra dia-a-dia.
mikesp47- Scooterista iniciante
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Re: Kasinski Mirage GV250
Cazeh, a BMW me instruiu a usar óleo mineral, recomendado no manual da moto (Ex. Motul 3000) ou o de base mineral (Ex. Motul 5100). A BMW tem o costume de usar o Motul 5100 e com 5 mil km troca o óleo.Cazeh escreveu:conversa de vendedor, como eles explicam as BMW com óleo sintético idem para as superbikes.
renato_furnas- Scooterista amador
- Localização : Jundiaí - SP
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