CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

2 participantes

Ir para baixo

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto Empty Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

Mensagem por raphaelcsalama@gmail.com Qua Out 05, 2016 7:43 pm

Boa noite pessoal, tudo bem? Essa é minha primeira postagem aqui e venho pedir a ajuda de vocês. Nunca pilotei outra moto com cambio CVT, então não tenho como saber se é normal, mas tenho a impressão que quando paro de acelerar o sistema de transmissão começa a frear demasiadamente a moto, ao ponto de levar um certo "tranco".
O mesmo tranco occore quando estou numa descida e começo a acelerar. A moto dá um tranco forte antes de começar a aumentar a velocidade. É normal isso? Se puderem ajudar, agradeço! Um abraço a todos!

raphaelcsalama@gmail.com
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 30
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto Empty Re: Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

Mensagem por RMVilla Ter Out 11, 2016 8:24 am

Rafa, sua moto é nova ou usada?
Quantos KM?
já fez limpeza e lubrificação do CVT?

O CVT não faz freio motor, é quase imperceptível, mas pode haver problemas com seu CVT ou com a correia, se não for nova.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto Empty Re: Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

Mensagem por raphaelcsalama@gmail.com Ter Out 11, 2016 4:33 pm

Opa! Eu comprei minha moto usada, com 15 mil km, e hoje ela tá com 23 mil. Mas o antigo dono sempre fez as revisões na concessionária e eu mantive isso. Há pouco tempo atrás eu fiz uma limpeza e lubrificação do CVT e melhorou muito, mas pouco tempo depois já voltou a ficar "dura" outra vez. Na revisão dos 24 km eles irão trocar a correia e fazer novamente a limpeza e lubrificação, vamos ver se resolve o problema.. Mas chega a ser algo que realmente incomoda!
Obrigado pela resposta Villa!

raphaelcsalama@gmail.com
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 30
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto Empty Re: Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

Mensagem por RMVilla Ter Out 11, 2016 6:14 pm

Provavelmente seja a correia. Se não trocou ainda, já passou da hora
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto Empty Re: Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

Mensagem por raphaelcsalama@gmail.com Qui Out 13, 2016 6:48 pm

O antigo dono deve ter trocado na de 12k, mas provável que seja isso. Dou um retorno aqui quando efetuar a troca na revisão de 24k!
Valeu pela atenção, um abraço!

raphaelcsalama@gmail.com
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 30
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto Empty Re: Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

Mensagem por raphaelcsalama@gmail.com Seg Nov 28, 2016 12:44 pm

Fala Roberto,
Fiz a revisão e de fato melhorou um pouco esse problema que eu citei, mas ainda assim sinto um certo incômodo com o freio motor dela e com esse tranco ao começar a acelerar em uma descida. Talvez seja um questão do CVT mesmo e eu que estou "sensível" demais kkkk. Tentarei fazer um test ride em alguma concesionaria pra comparar com a minha.
Valeu, um abraço e obrigado pela ajuda!!

raphaelcsalama@gmail.com
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 30
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissão Parece Estar Segurando a Moto Empty Re: Transmissão Parece Estar Segurando a Moto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos