CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com farol e carregamento de bateria.

5 participantes

Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por André Luiz Silva Oliveira Dom Dez 11, 2016 12:35 pm

Olá Pessoal!

Estou com um problema serio com minha Citycom 300i 2015, ela está com 21 mil e 1 ano e 3 meses de uso.
Pela primeira vez tive um problema com ela, não tá carregando a bateria com o farol ligado. Aqui em São Paulo tenho que andar com farol ligado 24hs por dia, então não tem como dá uma folga para ela.

Quando estou rodando sem farol tenho com tensão 12.4V parado e andando em 6.000rpm 14.5V.Mas quando o farol tá ligado parado abaixa para 11V e alguma coisa ou até menos chegando até 10V

Já me deixou na mão suas vezes e recarreguei a bateria e rodou normal. Ja fiz o teste na minha bateria e o diagnostico foi de bateria boa.

Alguém já teve esse problema?
Como foi resolvido?
 
Valeu!!!
André Oliveira

André Luiz Silva Oliveira
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 35
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por RMVilla Seg Dez 12, 2016 7:25 am

Oi André,

nunca ouvi um relato com esse problema da sua. Parte elétrica de moto é meio chata de diagnosticar, geralmente é por eliminação.

Por acaso você alterou algo na parte elétrica da moto? Trocou lâmpadas, botou mais fortes (xenon, halógenas de 55w etc.)? Tem alarme?

Meu conselho é levar em alguma oficina de confiança e ir verificando item por item do sistema elétrico até encontrar o problema, pois não consigo pensar em nada direto que possa dar este problema, a não ser alguma coisa aumentando indevidamente o consumo dos faróis - curto ou modificação.

A única oficina que eu me sinto confortável de indicar é a New Point, pois sei que não será mal atendido.

Depois nos conte o que aconteceu.

Abraço
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por Zevang Ter Dez 13, 2016 2:33 pm

André, a única vez que isso aconteceu comigo, por incrível que pareça, foi quando passei num buraco mais profundo e o Retificador que fica na frente da City foi danificado. Ele é que converte a energia para carregar a bateria.
Se você pegou algum buraco ultimamente, pode ser isso.
Senão, o módulo está com defeito mesmo.

Zevang
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : Brasilia-DF
Idade : 61
Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por André Luiz Silva Oliveira Qua Dez 21, 2016 11:09 pm

Fui  no Mecânico Legal, o que tem canal no.YouTube como tinha que fazer a revisão mesmo, então fiz tudo. A mecânica ficou boa moto macia e tudo mais. Só que o problema de carga na bateria, não revolveu. Ele me falou que era bateria comprei uma nova e nada.
Vou ligar pra ele amanhã e vê o que faço.

André Luiz Silva Oliveira
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 35
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por Rogério Kenoy Sáb Abr 01, 2017 6:25 pm

André, conseguiu resolver? o que era?

A minha está começando a apresentar os mesmos sintomas, mas com uma pequena diferença na voltagem. 
Com tudo desligado ela fica em 14v; só com lanterna acessa 13v, mas com farol aceso cai pra 12.2v~11.8v e se usar a o freio cai pra 11v~10.4v. Ainda está segurando carga na bateria, mas acho que é questão de tempo pra piorar.

Percebi também que minha buzina está sendo influenciada por isso... Quando estou com farol aceso ela fica "fanha", mas com as luzes apagadas ela funciona normalmente.
Rogério Kenoy
Rogério Kenoy
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por André Luiz Silva Oliveira Dom Abr 02, 2017 9:39 am

Rogério, sua descrição está 100% de acordo com o problema que tive. Fui até o Mecânico Legal para resolver o defeito e fazer a revisão. Lá bateram o pé que era a bateria, eu sabia que não era, mais mesmo assim comprei. E por fim, tivemos a certeza que era o retificador. Se sua City for do ano de fabricação 2015, como a minha provável que seu retificador tenha um tamanho bem reduzido quando comparados aos velhos modelos. Isso prejudica a dispersão de calor, que em um país como o nosso é crucial.

Essa foi o que ocorreu, espero ter ajudado. Uma outra coisa que parei de fazer é ligar a moto com farol acesso, isso pode sobrecarregar o sistema, uma vez ou outra tudo bem, mais sempre pode dar prejuízo.

André Luiz Silva Oliveira
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 35
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por Rogério Kenoy Qua Abr 05, 2017 1:58 pm

André Luiz Silva Oliveira escreveu:Rogério, sua descrição está 100% de acordo com o problema que tive. Fui até o Mecânico Legal para resolver o defeito e fazer a revisão. Lá bateram o pé que era a bateria, eu sabia que não era, mais mesmo assim comprei. E por fim, tivemos a certeza que era o retificador. Se sua City for do ano de fabricação 2015, como a minha provável que seu retificador tenha um tamanho bem reduzido quando comparados aos velhos modelos. Isso prejudica a dispersão de calor, que em um país como o nosso é crucial.

Essa foi o que ocorreu, espero ter ajudado. Uma outra coisa que parei de fazer é ligar a moto com farol acesso, isso pode sobrecarregar o sistema, uma vez ou outra tudo bem, mais sempre pode dar prejuízo.
Obrigado pela ajuda, André!

A minha é uma 2014, mas vou pedir pra testar o retificador. Já troquei a bateria esse ano, já tinha um tempo de uso, mas acho que esse problema acelerou a vida útil dela. 
Assim que resolver eu posto pra dizer o que foi na minha
Rogério Kenoy
Rogério Kenoy
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 45
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por Maicon Moreira Sex Dez 21, 2018 8:44 pm

Rogério conseguiu resolver? A minha está apresentando o mesmo problema e há 6 meses não consigo resolver isso....

Maicon Moreira
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : Rio de Janeiro
Idade : 37
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com farol e carregamento de bateria. Empty Re: Problema com farol e carregamento de bateria.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos