CITYCOM 300I
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

+11
caique
metroid
henrique_tv
luizfef
sancho
RMVilla
robertooliver
prmc
Cazeh
Sergio Aguiar
Frederico
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por sancho Sex Ago 10, 2012 6:55 pm

Minha citycom tem este mesmo problema pensei se poderia ser o cavalete central, pois acho a mola de péssima.
sancho
sancho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo - Capital
Idade : 42
Mensagens : 82

Personagem
Scooter: 5

https://www.facebook.com/sanchodamotamonteiro

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por RMVilla Sáb Ago 11, 2012 8:42 am

O descanso central 'folgado' batendo, é uma reclamação comum na City.

Peçam pra apertar na CC, e se quiserem tem gente aqui no fórum que fez uma proteção de borracha, mas não sei os detalhes.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por henrique_tv Sáb Ago 11, 2012 6:45 pm

Preciso providenciar uma proteção dessas ou senão estava pensando em arranjar tipo uma cordinha de borracha pra deixar amarrado o cavalete. Esse troço batendo embaixo da moto irrita muito!!!
henrique_tv
henrique_tv
Scooterista mestre
Scooterista mestre

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 41
Mensagens : 1210

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por ldantascoelho Sáb Ago 11, 2012 7:28 pm

Vou tentar fazer um esqueminha pra segura, pq e insuportavel. Se alguem tiver alguma ideia bacana passa ai pra gente....

ldantascoelho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 48

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por clauluna Sáb Ago 11, 2012 8:53 pm

Na minha troquei a mola por uma com mais tensão...resolveu!

clauluna
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Masculino Localização Localização : São Paulo
Idade : 60
Mensagens : 6

Personagem
Scooter: 5

http://www.clphotographics.net/

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por ldantascoelho Dom Ago 12, 2012 6:40 pm

Valeu pela ideia, sabado que vem ja vou mandar trocar a mola por uma de maior tensão... valeu!

ldantascoelho
Piloto de velocípede
Piloto de velocípede

Mensagens : 48

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por antonio cruz 1811 Ter Nov 27, 2012 12:26 am

Hoje troquei o oleo das bengalas pelo motul 20w, a moto melhorou muito, mais firme, nao bate e passa mais segurança, valor total do serviço R$ 150.00, verificou a caixa de direçao mas estava tudo ok
antonio cruz 1811
antonio cruz 1811
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 58
Mensagens : 168

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por antonio cruz 1811 Ter Nov 27, 2012 12:30 am

referente ao cavalete central troquei a mola por outra, usei a da lead e colei uma borracha onde bate o cavalete, problema resolvido
antonio cruz 1811
antonio cruz 1811
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 58
Mensagens : 168

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por antonio cruz 1811 Ter Nov 27, 2012 12:33 am

tinha esquecido,mudei tb a regulagem do amortecedor traseiro, passei pro numero 2 o original vem no 3
antonio cruz 1811
antonio cruz 1811
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 58
Mensagens : 168

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Sergio Aguiar Qua Nov 28, 2012 8:27 am

Essa regulagem dos amortecedores trazeiros eu fiz assim: Andei muito tempo com a regulagem que veio de fábrica na minha (posição 3) e dos 6.000 em diante até os 8.000 (Km) posicionei para a 4. A moto ficou mais dura mas minha coluna na altura das vértebras cervicais (pescoço) passaram a sofrer dores. Por causa de minha profissão eu tenho duas hérnias cervicais e acho que foi forçando-as.

Agora, há mais ou menos uns 1.000 quilômetros para cá posicionei para a posição 1. Cara, que delícia ficou a motinho e ao contrário do quê alguns disseram ela não ficou nadinha mais "boba" nas curvas.

Com relação à troca de óleo na dianteira, não fiz porque o pessoal aqui me disse que se eu fizer este procedimento a dianteira vai ficar mais dura e minha coluna vai sofrer com isso. Detalhe, eles não sabiam que eu tenho este problema da coluna.

Perguntei ao precursor dessa alteração que é o Frederiko sobre se ele sentiu alguma anomalia na coluna dele mas ele não respondeu mas isso vai ser muito pessoal e vai levar em conta uma série de variáveis tais como idade, peso, trecho em que trafega diariamente e forma de condução.

Valeu.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por antonio cruz 1811 Qua Nov 28, 2012 9:18 am

Agora nao entendi,
Sergio vc falo q ta usando o amortecedor traseiro na regulagem 1 e q a moto ficou melhor, essa regulagem é a mais dura ! Se vc gosto do amortecedor traseiro mais duro acredito q vai gostar da frente tb e acho q sua coluna vai agradecer , to certo ou falei besteira! rsrsrs
antonio cruz 1811
antonio cruz 1811
Candidato a Scooterista
Candidato a Scooterista

Masculino Localização Localização : sao paulo
Idade : 58
Mensagens : 168

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por RMVilla Qua Nov 28, 2012 9:48 am

Acho que o Sérgio tá confundindo.
A regulagem da pré-carga da mola (e não do amortecedor) traseiro é a seguinte:

4 - maior extensão da mola - pra quem anda com garupa ou carga máxima
3 - original de fábrica - uso misto garupa/solo
2 - segunda menor extensão da mola - uso misto mas priorizando menor peso/carga
1 - menor extensão da mola - com peso/garupa vai dar final de curso

O Sérgio deve estar usando a 4, que sem muito peso deixa a moto mais 'confortável' pois absorve mais as irregularidades do piso. Eu usei por um tempo, mas voltei pra 3 por achar que a estabilidade da moto tava prejudicada.
RMVilla
RMVilla
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Taubaté
Idade : 51
Mensagens : 3208

Personagem
Scooter: 5

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Cazeh Qua Nov 28, 2012 10:04 am

É isso ai Roberto o Sergio esta usando o mais macio atualmente, na cidade eu rodo sempre no 2 e quando vou viajar mudo para o 3.
Cazeh
Cazeh
Moderador Global
Moderador Global

Masculino Localização Localização : Belo Horizonte
Idade : 49
Mensagens : 1792

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Sergio Aguiar Qui Nov 29, 2012 1:36 pm

É isso mesmo gente. Eu que bolei as trocas aí.

Viajei nesta posição e estou usando tb dentro da cidade e não senti instabilidade nenhum e minha coluna está agradecendo.
Sergio Aguiar
Sergio Aguiar
Administrador
Administrador

Masculino Localização Localização : Goiânia
Idade : 56
Mensagens : 2078

http://www.citycom.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA - Página 3 Empty Re: FINAL DE CURSO É UMA CARACTERÍSTICA OU UM PROBLEMA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos